Independiente e la nueva cancha

A Série Arenas está de volta. Dessa vez fui inspirado por uma sugestão do Emerson Prebianchi, que visitou a Argentina recentemente e assistiu ao jogo do seu SEGUNDO time do coração, Lanus contra o Independiente.

O Independiente está remodelando seu estádio.

Com orçamento previsto de US$ 10 milhões (aparentemente baixo, mesmo para uma reforma; fonte: http://www.infobae.com/notas/nota.php?Idx=225363&IdxSeccion=100803), o estádio Libertadores da América começou sua reforma em 2007 e deverá estar pronto até o início do Apertura 2008. De acordo com o Jornal Clarin terá capacidade para 46 mil pessoas (outros veículos noticiaram capacidade para 43 mil). Nesse período o Independiente tem jogado no estádio do rival Racing.

O ponto de destaque do estádio é a construção de 169 camarotes que custarão entre 15 mil e 155 mil dólares. A Diretoria do Independiente acredita que poderá levantar mais de US$ 3 milhões com esses aluguéis. Se quiser ler mais a respeito, clique aqui.

Clique aqui e veja o vídeo de pouco mais de três minutos apresentando “la nueva cancha”. Para quem, além de palmeirense, é amante do futebol, é de arrepiar!

É do Emerson o texto abaixo:


Estive na Argentina e fiquei sabendo que o Independiente está reformando o estádio já há um ano e que pretende terminar a reforma até o final do ano que vem.

Eles colocaram uma maquete eletrônica de como vai ficar o estádio…… dá uma entrada no site e veja o que é promoção de algo que ainda vai demorar prá se concretizar.

Uma coisa eu te digo: fui ver a primeira rodada do apertura Independiente x Lanus (5×3) e eles estão mandando os jogos no estádio do maior rival Racing. Pude ver que os torcedores estão animadíssimos com a nova “cancha” e não se importam de passar mais de dois anos jogando fora de casa.

Acho que é um bom sinal.

Saudações Alviverdes!

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados