Categorias
Arenas

Nota sobre a Arena Palestra

O Gustavo Tarifa Coelho publicou um comentário em um POST anterior perguntando sobre o status da Arena Palestra e a negociação com a WTorre. A preocupação do Gustavo era com um comentário que ele ouviu de um amigo que teria uma amigo executivo ou algo assim na WTorre informando que por desacordos comerciais a parceria Palmeiras – WTorre teria chegado ao fim.

Recebi depois ligações de palmeirenses preocupados: “seria o fim?”

Besteira! O processo continua em andamento, conforme planejado.

Vejam a resposta que J. Mansur me enviou quando eu perguntei a ele sobre isso:


Vicente,
A minha entrevista, a nota da assessoria de imprensa conjunta (Palmeiras e WTorre) de 15/12/2007, bem como o “fato relevante” publicado pela WTorre em 14/12/2007 no VALOR ECONOMICO e disponível PUBLICAMENTE na CVM (www.cvm.gov.br) são as respostas para este tipo de “especulação”.
A WTorre Empreendimentos Imobiliários é uma empresa S/A de capital aberto, com seus atos relevantes publicados e disponíveis ao mercado.
Da mesma forma que a WTorre publicou a parceria como “fato relevante”, qualquer posição contrária, seria objeto de mesma publicação, uma vez que este projeto já consta de aprovacao em reunião de Conselho de Administração da empresa, também disponível no site da CVM.
Por se tratar de empresa “aberta” todas as informações relevantes são
públicas. A transparência é a lógica deste mercado.
Qualquer dúvida, estou à disposição para ajudar.
Abs
Mansur


Eu não culpo o Gustavo ou mesmo as pessoas que ligaram ou que deixaram comentários preocupados. Na maioria dos casos são pessoas que não vivem este tema e ao mesmo tempo estão longe dos detalhes e do dia-a-dia.

O problema que nós estamos nos reacostumando a conviver é que o Palmeiras, no momento que volta a ser Palmeiras, traz dois tipos de sentimentos de nossos adversários: “desqualificação” ou “ceticismo“.

Desqualificação porque se o time for campeão foi com a ajuda da Parmalat, JH, WT, F I A T, S U V I N I L, V I S A, e outros. Talvez tenha sido, mas foram ajudas construídas de maneira legal, ética e que vem permitindo e permitirá vitórias DENTRO DE CAMPO! (coisas que muitos times que se dizem grandes, nesse quesito simplesmente se apequenam).

Cetiscismo porque se não dá prá desqualificar, a palavra que é mais proferida é: duvido!

É uma certa “torcida” do contra! E vou dizer mais, torcida CONTRA DE DENTRO DO PALMEIRAS também. Claro, como é que ELES (sãopaulinos, corintianos, representantes da imprensa tendenciosa, mustafasistas) como é que ELES PODERÃO LIDAR COM ISSO?


O processo está em andamento e a única etapa à vista neste momento (que poderia mudar o rumo da história) é a aprovação por parte do Conselho. Prevê-se uma aprovação sem problemas do projeto e do modelo de negócios mas isto só pode ser considerado como bem sucedido após a aprovação formal. Mas o projeto caminha bem nesse sentido!

Então imagine meu caro palmeirense, em tudo caminhando bem como espera-se que seja, como ficarão nossos adversário no momento da primeira pedra, do primeiro trator entrando nos jardins do Palestra. Imagine no momento que o desenho sair do papel e começar a rasgar os céus do quadrilatero Matarazzo-Antarctica-Turiaçu-Pompéia. Imagine no momento do apito do primeiro jogo do Palmeiras neste monumento a São Paulo que será erguido.

Imagine o momento do apito de um juiz talvez mexicano apitando o início de Itália e … sei lá… Camarões, em 2014!

Alguns já viram o adesivo em caminhão: “a inveja é uma merda”!

Se quisermos ser mais poetas (porém sem cair do lado de lá do muro), eu diria que certos indivíduos vão ter seu momento de ficarem amontoados na superfície do Pântano do Estige, do 5o círculo do Inferno de Dante!

Os acusados de ira, inveja e soberba estão amontoados no Pântano do Estige. Estão juntos com seus semelhantes que se batem e se torturam. No fundo do Estige estão os rancorosos que nunca demonstraram sua ira, eles não podem subir à superfície e ficam na lama do fundo do rio. Flégias vêm fazendo com sua barca a travessia do Rio Estige.(A Divina Comédia, Dante Alighieri)

Alguém destes indivíduos, com a alma torturada, vai dizer: “também, com a WTorre, até eu!”. Esquecem que foram incompetentes também para isso!

Gustavo, valeu por trazer o tema à tona. Mansur, obrigado pela informação.

Saudações!