Categorias
Notícias

Emerson se recupera na Academia

Da Assessoria de Imprensa

Mais um atleta de renome internacional chegou ao Centro de Recuperação do Palmeiras durante esta quinta-feira. Depois de Denilson [que iniciou tratamento no clube antes de ser contratado], do lateral-esquerdo Roberto Carlos e do volante Maldonado, agora será a vez do volante Emerson usufruir da estrutura palmeirense.

Aos 32 anos, Emerson sofreu uma fratura por estress na perna esquerda e ficará entre 10 e 15 dias em tratamento na Academia. O retorno ao Milan -clube que ele tem contrato até meados de 2009, está previsto para acontecer em julho.

“Essa é a primeira vez que eu faço tratamento num clube de futebol no Brasil desde que eu sai para a Europa, em 1997. A estrutura dos clubes brasileiros é fantástica e a escolha pelo Palmeiras se deve pelos profissionais que aqui se encontram e pelos aparelhos existentes, que não ficam devendo em nada para o futebol europeu.”

De acordo com o fisioterapeuta Nilton Petroni, o Filé, a escolha dos atletas vindos da Europa pelo Palmeiras é um sinal de que o clube evoluiu num curto espaço de tempo.

É gratificante receber atletas de peso vindos da Europa. Mostra o reconhecimento do trabalho e que o Palmeiras hoje já é uma referência na recuperação dos atletas. Isso se deve a um trabalho em conjunto do Vanderlei Luxemburgo, de toda a comissão técnica e também da diretoria, que se esforça a cada dia para melhorar a estrutura do clube“, destacou.

Além de Denilson, Roberto Carlos e agora Emerson, quem também está fazendo trabalho de recuperação no Verdão é o atacante Otacílio Neto [Noroeste] e o volante Correa [Dinamo de Kiev].

Fábio Finelli – Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS