Categorias
Notícias

Marcos compelta 16 anos de seu primeiro jogo

Da Assessoria de Imprensa

O goleiro Marcos completa nesta sexta-feira 16 anos de seu primeiro
jogo com a camisa do Palmeiras. A data histórica aconteceu em 16 de
maio de 1992, num amistoso contra a Esportiva de Guaratinguetá, em
Guaratinguetá. O Verdão venceu o jogo por 4 a 0, e Marcos atuou
durante os 90 minutos. Na época, ele tinha somente 19 anos e era
apenas o quarto goleiro, atrás do veterano Carlos e dos também
novatos César e Sérgio.

“Não lembro muita coisa daquele jogo. Faz muito tempo. Eu ainda tinha cabelo naquela época (risos). Mas foi uma oportunidade que o Nelsinho Baptista [atual técnico do Sport] deu prá mim, mais por se tratar de um amistoso. Foi uma experiência muito positiva naquela época, fiquei muito feliz. Quando voltei prá casa após aquela
partida, estava emocionado.”

Marcos tem 374 partidas pelo Verdão, 21 delas disputadas na atual temporada. E o goleiro não esconde que o título do Campeonato Paulista o fez renascer para o futebol.

“Foi emocionante pelo tempo que eu fiquei parado. Voltei sob a desconfiança de muita gente, mas felizmente deu tudo certo. Tive a ajuda dos meus companheiros e da família para fazer uma grande competição”, afirmou.

“Sei que o que eu fiz até agora em 2008 não chega nem perto de tudo o que eu já conquistei. Mas por tudo o que eu passei nos últimos anos, é uma nova fase”, prosseguiu.

O atual camisa 12 mandou uma mensagem de agradecimento ao clube e aos torcedores pelos 16 anos de Palmeiras.

“A gente sabe que é raro existir alguém que fique tanto tempo num clube atualmente. Mas desde que cheguei aqui era palmeirense, e minhão paixão pelo clube só aumentou quando comecei a treinar aqui. Agradeço muito ao clube, que sempre esteve do meu lado nos momentos
de dificuldade, e à torcida, que teve paciência para tolerar o tempo em que fiquei parado. Já disse e repito que pretendo encerrar a carreira no Palmeiras”, admitiu o pentacampeão, cujo contrato com o Verdão vai até dezembro de 2009.

Fábio Finelli – Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS