Categorias
Notícias

Classificação R4: subindooo….

Estamos chegando. Como bem observou em um comentário anterior o Giba, saímos de 18º na primeira rodada, 12º ao final da segunda, 10º ao final da terceira e agora, ao final da R4 estamos em 6º.

Vamos olhar o copo meio cheio ou meio vazio?

Pros pessimistas de plantão, poderíamos ter pelo menos mais dois, quem sabe três pontos (se tivéssemos arrancado um empate na R1). Então estaríamos disputando a ponta.

Os otimistas afirmam que essa é a pegada de um time campeão. Ano passado, o campeão, somava pontos e não deixava escapar a vitória, principalmente quando a arbitragem errava a seu favor.

Estamos subindo, isso é o que importa.

E OS OUTROS?

O time do Cruzeiro segue sua balada. Saiu com um importante empate no jogo contra o Coritiba lá. O Flamengo, com as calças na mão e jogando contra os reservas do Fluminense ganhou no final e está com 10 pontos. Náutico e Vasco são piadas de mal gosto que vão cair na tabela em algumas rodadas…

O Internacional não decola e com a saída de Abel Braga começa a dar Adeus à briga pelo título – a não ser que Muricy Ramalho vá para lá, como especula-se.

Mas uma coisa é curiosa: notem que nos indicadores médios por partida até a R4, os times mais bem classificados têm um bom índice de DESARME (onde estranhamente andamos mal). Além disso o Cruzeiro mantém uma impressionane média de 61% de finalizações certas, enquanto nós estacionamos na média de 31%. O Palmeiras finaliza muito, mas finaliza mal.

O recado foi enviado no POST anterior e vale novamente: vamos acertar a pontaria?

Isso vale um post à parte. Aguardem…

E A PRÓXIMA RODADA?

Na próxima teremos uma carne de pescoço. Vamos jogar em Recife. Apesar do Sport provavelmente jogar preservando seus titulares, um empate vai interromper o crescimento na tabela. Enquanto isso Cruzeiro (contra Vasco), Flamengo (contra Figueirense), Grêmio (contra Fluminense) jogam em casa e devem ganhar.

Três pontos serão importantíssimos para entrar no G4. Vamos atrás deles!

E só um complemente: ano passado eu mirava no G4 em busca da Libertadores. Esse ano eu miro no G4 em busca do título!

E LUXEMBURGO SAI?

Quem sabe? Quando estive no evento com a Traffic Luxemburgo já comentava sobre a proposta de 4 milhões de euros por dois anos de contrato que o Lyon lhe oferecera. E dissera tranquilamente que tinha recusado.

O Lyon busca um treinador que o faça chegar a uma final da Copa dos Campeões. E vai oferecer mais dinheiro prá Luxemburgo. Que na mesma reunião também deixou claro: contratos existem para serem respeitados. E cláusulas de distrato fazem parte do contrato. Ou seja, se alguém oferecer um projeto mais atraente ele irá.

Mas para acalmar os intranquilos: se Luxemburgo sair o projeto Traffic continuará. E com um treinador de peso. Essa é a condição básica da parceria, que inicialmente queria Luxemburgo e teve.

Mas por enquanto o técnico está contente e busca um título que não tem (e que convenhamos é mais fácil de atingir do que o sonho de Lyon: campeão da Libertadores da América com a SE Palmeiras). Eu, como palmeirense, não ficaria preocupado por isso… eu me preocuparia com a política, essa sim poderá acabar com os sonhos do palmeirense.

Mas ainda estão lá, irredutíveis, aqueles que continuam querendo rasgar o estatuto. E Mustafá Contursi continua sorrindo e pronto para lançar seu candidato: Mario Giannini.

Saudações Alviverdes!

—————————

Divulgação dos indicadores Footstats e das análises do 3VV em blogs, sites e quaisquer outros veículos só serão permitidos com os devidos créditos ao blog Terceira Via Verdão; todos os direitos reservados.