Pós Jogo – Palmeiras 1×0 Atlético PR: 3 pontos importantes

Foto: http://globoesporte.globo.com/Esportes/foto/0,,14793565-DS,00.jpg  
Indicadores Footstats; reprodução autorizada apenas com os devidos créditos para o 3VV/Footstas

Vitória. Três pontos importantes e embolado do 4o ao 6o na classificação.

Mas o jogo foi frio, como a temperatura de São Paulo dessa noite.

O time jogou pro gasto. Diego Souza não teve atuação destacada mas acredito que tenha sido a melhor apresentação dentre as últimas partidas que assisti do camisa 7. Mas o Palmerias continuou na rotina de apresentar volume de jogo mas não conseguir traduzir – mais uma vez – posse de bola em chances reais de gol.

Foram 23 finalizações, 8 em direção ao gol. Léo Lima e Diego Souza foram os que mais finalizaram (5x cada). Léo Lima finalizou muito de fora da área, mas sem direção. Diego chegou a perder um gol praticamente feito no começo de jogo.

E Alex Mineiro fez o gol da vitória. No 2o tempo, aos 10 minutos.

E o jogo foi assim, como esse post: meio sem sal… e no final quase nos machucamos, com uma pressão desnecessária.


NÚMEROS DO JOGO

Continuamos com bom acerto no passe (91%). Mas perdendo muito a bola, problema recorrente do nosso time (34x perdemos a bola durante o jogo).

A pergunta que fica: como melhorar a pontaria? 35% de acerto significa que a cada três chutes, acertamos um ao gol. Com tantos talentos no ataque, será que esse índice é aceitável?



ARBITRAGEM

O bandeira deu um impedimento do Atlético PR no primeiro tempo que olhando no replay vimos que não foi. Depois o juiz cometeu vários erros, em um deles expulsou erradamente Kléber e deu uma falta inexistente. Você concorda?

MAS O QUE IMPORTA…

… é a vitória, os 3 pontos, e colocar a cabeça em um jogo importantíssimo. Domingo que vem vamos prá Recife, contra o Sport. Três pontos lá nos colocarão no G4. E embalará para pegar o Cruzeiro em seguida, no Palestra.

POR FALAR EM RECIFE

O Botafogo foi jogar lá e deu a maior confusão. Um jogador foi preso!

Em Recife costuma acontecer as confusões. O fanatismo é grande e parece extrapolar para a polícia. O Palmeiras jogou lá na Copa do Brasil e quem esteve lá me disse que o ônibus do Palmeiras foi abandonado pela escolta policial mil metros antes de chegar no estádio. Resultado: estourou uma bomba no vidro do ônibus.

Só que agora o Corinthians vai jogar lá. Como vai se comportar a torcida? E a imprensa? Vai mostrar tudo que acontecerá lá? Vamos ver…

E LEANDRO RENOVOU

Neste sábado o lateral Leandro renovou por dois anos. Poucos sabiam, mas um rival do Palmeiras, famoso por roubar jogadores, estava assediando o lateral e seu empresário.

A Diretoria agiu rápido e renovou.

E O GRAMADO?

Tá certo que choveu a noite toda. Mas não foi chuva forte. E o gramado estava uma lástima

Saudações Alviverdes… estamos subindo!

ANEXO

Indicadores Footstats 2o tempo.
















Indicadores Footstats 1o tempo.

Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados