Categorias
Notícias

Palmeiras lança PALMEIRAS CAMP, projeto inovador de treinamento para o público infantil

Da Assessoria de Imprensa

A Sociedade Esportiva Palmeiras
apresenta mais um projeto inovador entre os clubes brasileiros, voltado
para o público infantil, que une diversão e esporte: o Palmeiras Camp.
Trata-se de um projeto temático desenvolvido para que garotos e garotas
entre 8 e 13 anos possam se divertir e aprender na prática, de uma
maneira original e segura, como praticar o futebol.

O projeto
terá a duração de uma semana e será desenvolvido na Estância Santa
Filomena, em Jarinu (interior de São Paulo), local utilizado por
diversos clubes e até pela seleção brasileira para períodos de treinos
e inter-temporadas. O primeiro grupo do Palmeiras Camp treinará neste
local entre os dias 17 e 24 de janeiro de 2009.

Os participantes
terão a possibilidade de encontrar uma rotina idêntica à que os
jogadores de futebol vivenciam em suas carreiras, com regime de
concentração, alimentação balanceada, treinos técnicos e táticos,
coletivos, etc. Todos os treinos serão realizados sob a orientação de
profissionais das categorias de base do Palmeiras. De acordo com a
idade, os treinamentos podem ser realizados em até
quatro horas por dia, sempre intercalados com atividades culturais e educacionais diversas.

A
estrutura do Palmeiras Camp comporta até 100 jogadores por pacote.
Todos os participantes ficarão alojados em quartos de alto padrão, com
quatro refeições diárias, além de poderem se beneficiar de toda a área
de lazer que o hotel oferece.

O preço do pacote é de R$ 1.950 e
inclui os seguintes benefícios: uma semana de hospedagem, quatro
refeições diárias balanceadas, kit com uma camisa oficial do Palmeiras
e uma camisa de treino do Palmeiras Camp, treino com profissionais do
Palmeiras, diploma oficial de participação e brindes e premiações
distribuídos durante a semana de treinamento.

Os cinco melhores
jogadores terão, ainda, a chance de disputar uma peneira nas categorias
de base do clube. Mais informações sobre o projeto, formas de pagamento
e prazos de inscrição podem ser conferidos no site
www.palmeirascamp.com.br.

>>> Valor da marca >>>

O
gerente de futebol do Palmeiras, Toninho Cecílio, esteve na manhã desta
terça-feira na Academia de Futebol para apresentar o projeto, e
explicou que o principal objetivo é fidelizar o jovem torcedor com a
marca do clube.

“Além de criar receitas alternativas, nossa
idéia é principalmente em atrair o público jovem e fidelizá-lo à marca
Palmeiras. Esse projeto é positivo pois agrega um programa de treino
praticamente idêntico ao de um time profissional”, explicou, destacando
que a idéia é dar espaço para ex-atletas do clube conduzirem os treinos
às
crianças.

O gerente palmeirense lembrou que a idéia é
inovadora no país, mas a experiência vem de fora. O ponto alto está no
Milan, que possui esse tipo de projeto em 17 países.

“Nosso
projeto ainda é piloto, por isso optamos por apenas uma semana. Ainda
precisamos ver a aceitação no mercado. Mas o objetivo é que seja uma
opção permanente para o período de férias escolares e também nos
feriados.”

Toninho Cecílio destacou que, com o decorrer do
tempo, o projeto também deverá ser levado para o exterior. Ele também
apontou que o local escolhido, a Estância Santa Filomena, em Jarinu, é
propício para a prática do projeto.

“A Estância Santa Filomena
possui uma estrutura fantástica, já abrigou times do Brasil inteiro e
inclusive a seleção brasileira. O espaço e o conhecimento das pessoas
que lá estão também foram levados em conta para a escolha do local.”

Marcelo Tadeu Lia – Assessoria de Imprensa S.E.PALMEIRAS

Nota do blog: brevemente iremos apresentar matéria ampla sobre esse tema