Categorias
Drops

DROPS 09/12/08: fenômeno, e nós, David, Wendel x Capixaba, base

RONALDO NO CORINTHIANS

Começo com o pessoal da Marginal sem número. Prá ser sincero
estava com saudades de comentar sobre o time da ZL progressista (antes de me criticarem já aviso que moro há 20 anos no Tatuapé).

O Corinthians noticiou a vinda de Ronaldo. Enxergo a
situação sob dois ângulos.

O primeiro, elogiando: os rivais estão fazendo corretamente
a lição de casa. Nem bem saíram da Série B já anunciam uma contratação de
impacto. Serve para reposicioná-los. Com Ronaldo, apesar de não fazer nada mais fenomenal, ninguém vai dizer que o time é de segunda. E convenhamos, para jogar no Paulistão o
jogador dá pro gasto.

O outro ângulo, mais ácido: da onde vem esse dinheiro? De um
patrocínio da camisa que nem existe mais? Da venda do Dentinho por US$ 20
milhões, que nunca aconteceu?

Certa vez me disseram que o dinheiro do iraniano ainda
passeava no outro Parque… eu duvidei. Mas sei lá…

E AS NOSSAS CONTRATAÇÕES?

Silêncio no rádio. Como disse ontem, representantes da
Diretoria não comentam com a justificativa de atrapalhar as negociações – mas afirmam
que estão trazendo reforços além daqueles já prometidos (Keirrison, Marquinhos
e Claiton Xavier).

Na boa, precisaríamos de muitos jogadores: um lateral
direito, um esquerdo, dois zagueiros. E alguém que resolva um jogo. Só prá
começar a conversar… e quem esperava do parceiro um super-time em 2008, em
2009 já começa a ficar desconfiado que a coisa não vai bem por esse lado.

WENDEL OU CAPIXABA?

Perguntei a quem está lá dentro e está mais bem informado do
que eu, se Wendel não poderia voltar. O jogador revelado nas categorias de base
– emprestado ao Santos – tem os direitos federativos fixados em R$ 1,5 milhão.

Justificaram que Luxemburgo gosta de jogador que trabalha
mais a bola. Wendel não parece se encaixar nessa característica. E disseram que
Capixaba tem apenas 20 anos e muito potencial.

Como diria meu velho amigo Cocão: truuuuuuuuuco!

ZAGUEIROS: DAVID

Leitores do 3VV perguntam sobre zagueiros. Mas também
perguntam sobre David.

O jovem zagueiro que saiu das categorias de base do Verdão
teve um sério problema no joelho este ano, logo no início do Brasileiro. Agora
está clinicamente recuperado mas não está 100% fisicamente.

Mas quem assistiu David treinando ultimamente afirma que o
zagueiro está muito bem e que poderia jogar. E que trava ótimos duelos com Kléber nos treinos.

Cá entre nós, o guerreiro é um baita “sparring”…

PROMOÇÕES

Também devem ser promovidos dois garotos das categorias de
base. Um deles é um zagueiro que dizem chutar muito bem de fora da área e
falta.

Será que finalmente teremos um batedor de faltas no
Palmeiras? Esse ano um batedor de faltas fez falta…

RAFAEL NO TOTTENHAM

O garoto revelado nas categorias de base, Rafael, irá fazer
uma temporada de 6 meses no TotteNham da Inglaterra. Faz parte de uma parceria
que o Palmeiras firmou com o time inglês.

Erradamente noticiaram que o jogador estaria indo em
definitivo para a Europa.

Saudações Alviverdes!

31 respostas em “DROPS 09/12/08: fenômeno, e nós, David, Wendel x Capixaba, base”

Acho que temuma maneira dos palmeirenses esquecerem que o Ronaldo está nos gambás: trás o Valdívia de volta por empréstimo e nosso time deixa de ser medíocre e previsível e o palmeirense vai voltar a zoar com a cara dos rivais.

E o preparo físico do time.
Gostaria de ter esse assunto tratado pelo 3vv. Acho que andamos em campo no segundo turno. Além disso precisamos de uma equipe (preparador físico, de goleiros, fisiologista e tudo mais) profissional e trocar, se for o caso, só o técnico.
Fora Luxemburgo

@ Manuel Sacco:

Real Madrid não vai contratar Keirrison. Compraram Huntelaar (centroavante monstruoso) há menos de 15 dias, para substituir Van Nilsterooy, machucado.
Milan tem Pato e Shevchenko.
A Juventus tem Amauri, que faz um gol por partida.

O único time que tem proposta concreta por Keirrison é o Valencia, da Espanha. 12 milhões de euros.

Deu no Globoesporte hoje que o Botafogo quer Maicossuel. Ótimo, é um refugo do Cruzeiro a menos em nosso elenco. Vi também que a diretoria pensa em rescindir o contrato de Gladstone (que vai até julho/2009) antes do prazo. Ótimo, estaremos livres dos refugos do Cruzeiro.

Vi também que Luxemburgo pretende aproveitar melhor David. Tava na hora, o rapaz era apontado como sucessor do Henrique e, depois da contusão, sumiu. E talvez seja ele o batedor de faltas que você falou, Vicente (lembrando que o único gol do Jorge Preá, contra a Portuguesa no Paulista, foi marcado no rebote de uma falta cobrada por David. A bola bateu no travessão).

Eu imagino que Luxemburgo vá tentar fazer Diego Souza funcionar. Ele pressionou a Traffic para contratá-lo. Se observarmos, ele não corresponde ao “perfil Traffic”, pois não é uma “promessa”, um desconhecido com potencial grande… no começo do ano ele estava consolidado no futebol nacional. Ou seja, para a Traffic bancá-lo só pode ter havido pressão externa, na figura de Luxemburgo.

@ Washington Rodrigues:
O problema não é Fabinho Capixaba errar um passe e um cruzamento. O problema é que ele errou todos. Não mostrou potencial.

Wendel é muito melhor que o fabinho capixaba, disparado. Tão falando que vai ter 2 bombas hj no palestra, vamos esperar… hehehe

Caros amigos palestrinos, este ano de 2008 deve ficar como um ano de aprendizado, mais um…Acho que nossa maior torcida neste fim de ano será na possível eleição de janeiro, pois se alguma coisa der muito errado, teremos um ano de 2009 bem ruim. Tenho certeza que contrataremos bons jogadores, pois a Traffic e o Luxa de bobos ñ tem nada, e montarão um bom time para o ano que vêm. Quanto ao gorducho, achei uma ótima jogada que vai mexer com o mercado do futebol, acho bem positivo fora de campo, dentro de campo, tenho minhas dúvidas, pois o jogador está parado a muito tempo e vai ter dificuldades de retornar a forma.
Abraços a todos!!

Boa sorte ao Ronaldo, um dos dez melhores atacantes do mundo de toda a história, juntamente com o Romário, e claro, todo azar do mundo quando jogar contra o verdão! Vicente precisa melhorar o login para fazer comentários, não está legal. Depois de digitar email e senha, o site retorna à pagina inicial, de onde tenho que acessar o post numa tela minúscula para poder comentar. Já tentei fazer o login direto na página inicial, porém, ao acessar a opção de comentários, o site pede que se faça o login novamente. Quanto ao elenco do verdão para 2009, acho que será igual ou bem pouco superior ao de 2008.

Caros,
Vamos ser positivos…
O Keirrison é uma contratação muito mais importante do que o Ronaldo. Enquanto Real Madrid e Milan se livraram do Nazario, os mesmos agora estão loucos para contratar o Keirrison.

O Garrincha já jogou nos gambás, e não ganhou nada, poxa. Deixa eles. Acabei de ouvir um médico dizer na CBN que o Ronaldo está no nível 1 de obesidade.
Os Gambás, pelo menos, tiraram o Muricy da mída. Eu já não tava aguentando ver ele dando aula de como fazer “arroz com feijão”. O cara deve ter um vocabulário de 30 palavras, e se acha um gênio. E, pior, ver o Hernanes falando com os seus brancos e apagões é igual a assistir “Beavis and Butthead”.

Esqueçamos a imprensinha, e vamos ser otimistas por que que 2009 é verde!!! Estamos na Libertadores!!!

Eu qria saber do Deyvid Saconni, sempre ouvi q ele tem muito potencial , mas se mahucou esse ano se recuperou mas nunca vi uma partida sua. alguem sabe que fim vai leavr o garoto???

To muito pessimista quanto ao ano de 2009!!
Todo mundo sabe que os ucranianos não querem reemprestar o Kleber, mas a diretoria insiste no emprestimo. Não disseram que já tinham a m… do dinheiro pra contra-lo em definitivo?
Precisamos de um meia que resolva, que seja o cara, e eles querem contratar o Carlinhos Paraíba ou o Willians, meu Deus, até o Bonfim reserva do VASCO já foi falado.
Enquanto isso os outros times estão contratando e contratando muito bem. Gambás, Bambis e até o Santros estão contratando muito bem!!!

Eu acho q o Wendel tem lugar nesse time sim, mas sei q mtos vao me xingar, mas tb acho q se o Capixaba for bem trabalhado, ele tem potencial sim… o muleke é novo, e é só ele errar um passe q o Palestra inteiro cai em cima dele… contra o Botafogo, os corneteiros do setor visa (eu to quse desistindo de assistir os jogos lá, esta pior q a numerada coberta) caiam matando em cima do muleke!

Eu acho q o Gustavo, Leandro (falta de opção mesmo), Capixaba, Sandro Silva, Alex e Kleber devem ficar, o resto (q estão sem contratos) devem vazar!

é isso aí vinicius………………….mas essa nuvem negra disfarçada de arco-íris vai passar!!!!!!!!!!abçs…..

Ps: se esse banana desse presidente for se reeleger pra que a corja desse câncer do mustafá não ponha mais os pés no parque antártica, é válido que ele se reeleja e vá depois pro asilo dele! obrigado!
quero o cipullo como presidente!

diretoria fdp! não aguento mais! internet, tv e jornais, só falam dos Bambis e desses marginais! enquanto essa PORR… dessa diretoria não contrata o K30 em definitivo, não contrata um ótimo meia! leva balão em tudo! ficam discutindo merda dessa política de bandido desse presidente atual que só pensa em se reeleger e não fica de olho no mercado! poxa, todo dia não dá! quando vou voltar a ter alegria com esse time? desde 99 que não sei o que é realmente vencer e ter orgulho! abraços! mas tinha que desabafar!

Alessandro, concordo com vc!! pra trazer jorge preá e thiago cunha, ficasse com o osmar!!! Assim como pra trazer evandro e capixaba, ficasse com wendel e caio!!!!

Pra mim esse ano mostrou que a diretoria está empenhada em mudar a filosofia e pensar no futuro, com planejamento!! PORÉM, o planejamento foi BASTANTE falho! e as contratações PÉSSIMAS, salvo raras exceções!!!

E com a contratação do ronaldo, o corinthians será o time em mais evidencia do brasil no ano que vem!!! e o palmeiras, mais uma vez, já começa saindo atrás dos rivais!!! Parabéns para eles….e nós só temos que lamentar!!!

“3 – Manuel Sacco 09/12/2008
Osmar e Wendell sempre foram boas opções no Palmeiras. Assim como acho que o William tem muito mais comprometimento e potencial do que o Lenny. E mais, entre Enilton, Tiago Cunha e Prea eu sou Enilton. O Palmeiras só deve aceitar o que for a nata da Traffic. Chega do novo, ruim e barato.” – Comentário perfeito.

E o Luxa não gosta do Wendel? Azar o dele. Alguém da diretoria tinha que ter vergonha na cara e falar pra esse senhor que QUEM MANDA É A DIRETORIA. Não dá pra pagar o salário de um funcionário tão ridículo quanto o Fabinho. Alguém tinha que ter colhões, bater o pé e dizer: o Wendel fica, o Fabinho sai. O atual “modelo”, com o Luxa, eu não apóio. Fora do meu time, Luxemburgo! Esse senhor é um câncer.

PS: Vicente, acho seu blog ótimo, sempre que posso comento, mas hoje vou dar uma cornetada leve hehehe. É sobre os espaços nas postagens, tá ficando tudo junto e tal, você já deve ter percebido… se concertar isso, tá maravilhoso! Hehehe! Abraço.

(Dudek)

Que triste é ter que reconhecer que ELES tomaram uma iniciativa que nos deixou comendo poeira!
A exposição DELES nesse ano vai ser no minimo 200 vezes maior do que a nossa, e isso é realmente péssimo pro palestra, mas enfim o trabalho do marketing do verdão tambem esta muito bem feito e temos colhido bons frutos das iniciativas tomadas até agora.
Em tempo o gorducho jogando 10% do que ja jogou é artilheiro de toas as competições do ano!!!!

Vicente. Sou de Curitiba e fui ao jogo Chivas x Atlético Pr na Arena da baixada. O Danilo fez VÁRIAS cagadas MONSTRUOSAS e saiu sob o coro “EI, DANILO, VAI TOMAR NO C*”. Esse cara é BIZARRO. Quando ele foi afastado do clube, o time começou a ganhar. E querem trazer isso pro palmeiras?

NÃO, obrigado.

como disse sir FERGUSSON não ganha titulos td ano!!!!!!!! e está lá a mais de 20 ANOS……………..

o trabalho do madureira está bem longe de estar bom……….ele pracisaria voltar a trabalhar!!!!!!!!……não tem esquema tático, jogada ensaiada,blá-blá-blá……..mas mudar pra começar do ZERO não dá……..sir FERGUSSON

vinicius lupi, só usei o osmar pra dizer que :
se fosse pra fazer essas contratações, era melhor manter o osmar!!!!!que tem mais potencial que preá, tiago e maicossuel etc,etc,etc…….e citei tambem( e deixei claro que é o ideal) o ataque que deveriamos batalhar pra ter, é com keirrison(k9) e kleber(k30)…….sem mais…..também respeito muito sua opinião………pois sei que vc como eu e todos palestrinos, só queremos o bem do verdão!!!!!!

saudações alviverdes!!!!!!!ACORDA DIRETORIA…………

E essa história do Luxa no Inter?

Aliás, que tal uma enquete, perguntando se o trabalho do Luxa foi bom ou não?

Abraços

Com todo respeito aos entregadores de pizza que normalmente são muito simpáticos!!! E até deve ter alguns que são bem melhores que capixaba e evandro!

Primeiro, realmente é de se elogiar a rapidez e eficácia de marketing do corinthians. Até eles estão passando na nossa frente no quesito marketing, valorização da marca, imagem da marca…etc, etc, etc….
Quanto ao futebol, duvido um pouco que o Ronaldo volte a jogar decentemente.

Voltando ao nosso patrimonio: CAPIXABA É PIOR QUE O PAULO SÉRGIO!!! CAPIXABA É PIOR QUE BAIANO!! CAPIXABA TEM POTENCIAL PARA ENTREGADOR DE PIZZA!!!
Assim como Capixaba, Evandro, Maicossuel, Thiago Cunha, Jorge Preá, Jeci, Gladstone e Jefferson podem ir procurar emprego na Camelo ou na Bráz!!!

Alessandro Bianchini, respeito muito sua opinião, mas com Osmar no time a gente não vai ser nem campeão de pebolim!!!

Tem que vir o Keirrison (ficar até o final do ano, já estou até vendo o cara arrebentar e ser vendido no meio do campeonato brasileiro e ferrar o time todo de novo)…..o Kleber tem que ficar em definitivo, temos que contratar mais 2 atacantes para compor elenco (ou trazer da base), precisamos de um meia que resolva, do nível, Valdivia, Riquelme, Alex (inter) ou Alex (cabeção), precisamos de 4 laterais (contando com as saídas de leandro e elder, pois acredito que os 2 são bons laterais, caso fiquem precisamos apenas de 2 peças de reposição), e obviamente, PELO MENOS, 3 zagueiros de nível!!!

O Luxemburgo “contratou” 16 jogadores esse ano (Jeci, Gladstone, Henrique, Capixaba, Jeferson, Jumar, Sandro Silva, Maicossuel, Diego Souza, Denilson, Leo Lima, Evandro, Lenny, Thiago Cunha, Jorge preá e Kleber)

Balanço das contratações:
– PÉSSIMAS: Jeci, Gladstone, Capixaba, Jeferson, Evandro e Jorge Preá
– RUINS: Maiocussel, Diego Souza, Lenny e Thiago Cunha
– REGULARES: Denilson, Leo Lima, Sandro Silva e Jumar
– BOAS: Henrique e Kleber

Isso é um bom planejamento?!!?
Além disso teve as dispensas de: Wendel, Caio, Valmir e Valdivia…..

Quero só ver em 2009!!! Estou extremamente pessimista!!!

Não sei porque esse burburinho da imprensa com o diego Souza….

Eu também não concordo com a escolha, mas ele ganhou pelo NOME. Da mesma forma que o Ceni tem ganho os últimos anos….

Osmar e Wendell sempre foram boas opções no Palmeiras. Assim como acho que o William tem muito mais comprometimento e potencial do que o Lenny. E mais, entre Enilton, Tiago Cunha e Prea eu sou Enilton. O Palmeiras só deve aceitar o que for a nata da Traffic. Chega do novo, ruim e barato.

Capixaba potencial? Espero que ele cale a minha boca, mas, até eu que sou ruim de bola, já manjei a jogada dele…

vicente..
david e mauricio ainda têm credito comigo,poderão fazer dupla ou até trio de zaga com mais um zagueiro de maior experiencia.
wendell disparado na frente!!!!!!!vitor viria pra brigar.
na esquerda está dificil.
um meio com pierre e c.xavier no desarme e marquinhos e d.s.(sua última chance).
ataque com k9 e k30 seria ideal!!!!mas acho que poderia aproveitar o osmar (melhor q preá , tiago e outros)

saudações alviverdes!!!!!!!

Os comentários estão desativados.