Categorias
Drops

DROPS 10/12/08: quem vai? Vítor, Arena na USJT e no Brazil 2014; assembléia

QUEM VAI?

O portal globoesporte.com noticiou hoje uma provável lista de saídas. Vamos a elas (com alguns comentários talvez pouco elegantes da nossa parte):

– Gladstone volta para o Cruzeiro, se o clube mineiro assim quiser (o Palmeiras tem contrato até junho de 2009; terá que fazer o Cruzeiro aceitar a devolução pura e simples. Vai ser difícil…);
– Jorge Preá, que renovou contrato até 2011, será emprestado ao Ituano (Preá teve uma participação decisiva; contra a Portuguesa, quando fez o gol da vitória, no Paulistão. Muito pouco para o que precisamos);
– Maicosuel e Thiago Cunha entrarão em “disponibilidade” (isso é um problema; em tese eles têm contrato. Como ficariam os salários?);

Lenny, de acordo com o portal ficará no Palmeiras, que aposta na valorização do atleta.

Lenny não fez um gol pelo Palmeiras em um ano na casa.

INTERESSE POR VITOR?

O portal noticiou que Vítor, zagueiro do Goiás, estaria acertado com o Palmeiras. Mas foi desmentido pelo Presidente do clube.

De acordo com o Footstats, no Brasileiro 2008, Vítor é o quarto melhor cruzamento dentre os laterais direitos. Em 35 partidas Vítor acertou 34 cruzamentos (de um total de 128, com 26,6% de acerto).

O lateral direito que mais acertou foi Paulo Sergio, do Grêmio, aquele mesmo que jogou pelo Palmeiras. P. Sergio teve a expressiva marca de 44 cruzamentos certos em 165.

INTERESSE POR VITOR ii

Vítor também finaliza bem. Foi o segundo maior finalizador entre os laterais deireitos. Foram 17 finalizações certas (mesmo número de Leonardo Moura do Flamengo) de um total de 37 finalizações (duas a mais que o flamenguista).

Só perdeu nesse quesito para Paulo Baier.

ARENA NO JORNAL DA USJT

O palmeirense Felipe Virolli, leitor do blog, está no 4o ano de jornalismo na Universidade São Judas Tadeu. Felipe é um dos responsáveis do Jornal da Universidade (Expressão) e fez uma matéria sobre a Arena, com a ajuda deste blog e de João Mansur.

Felipe tem ainda um blog que fala sobre futebol e promete uma matéria sobre a Copa Rio 1951, nosso primeiro Campeonato Mundial.

O endereço do blog é http://futebolismo.zip.net.

POR FALAR EM ARENA

João Mansur deu uma entrevista para o portal Brazil 2014 Who is Who, site administrado pela câmara de comércio Brasil-Alemanha. Quem quiser checar clique aqui.

BATALHA GAÚCHA

O mesmo site tem uma matéria sobre a “batalha gaúcha”, tratando da disputa entra os estádios Olímpico e Beira-Rio para sediar jogos da Copa. Clique aqui para ler.

E SÁBADO TEM ASSEMBLÉIA

Lembrando: sábado, dia 13 de dezembro, tem assembléia geral entre os sócios da SE Palmeiras para votar a mudança estatutária proposta pelo Presidente Affonso Della Monica.

Na pauta, dentre outras propostas: redução do prazo para o associado votar; inclusão de dispositivo que dificulta mudanças estatutárias relativas ao prazo do mandato da Ditetoria; e a extensão do mandato do atual Presidente.

Vamos fazer uma simulação, ainda que distante da realidade das urnas. Vote ao lado: você é a favor à mudança estatutária a ser votada no próximo dia 13?

Saudações Alviverdes!

20 respostas em “DROPS 10/12/08: quem vai? Vítor, Arena na USJT e no Brazil 2014; assembléia”

@ Vicente: algum sujeito comentou, no blog do Galluzzi, sobre uma tonelada de jogadores encostados no Palmeiras que ninguém quer. Era uma lista grande, tinha uns 20 ou 30 nomes. Vou tentar localizá-la e passarei para vocês, a fim de que todos comentem (eu devia arrumar um blog pra mim, mas não tenho tempo…).

Vicenzo, boa tarde.
Favor verificar – e se possível – publicar a carta aberta à diretoria (Palestrinos e reproduzida no Parmerista!).
É a síntese do pensamento de todos os legitimos e genuínos torcedores da SEP.
É mais do que passada a hora de tomarmos uma ação e devolvermos o clube àqueles que buscam pela sua grandeza, mantendo o espírito que nos fundou.
Chega de covardia, humilhação e prevaricação.
O PALMEIRAS AOS PALMEIRENSES!

A situação financeira piorou realmente. a renovação dos contratos é mais penosa do que imaginava.Os palmeirenses têm entender que a demora envolve outras questões além do lado do palmeiras, infelizmente.Temos o jogador, o empresário, o dirigente do outro clube, os investidores (o jogador precisa de educação para ficar menos dependente, parace que quem decide sua vida são os outros) .Num processo onde deveriam existir duas partes,: existem um grupo de interesses e onde existe grupo, existe conflitos diversos.Mas esperamos que tudo dê certo para o palmeiras.

Vicente, este Paulo Sergio (LD) que vc fala é do Palmeiras? no site do Lance está dizendo que ele está voltando de empréstimo. Ai eu pergunto: se ele se saiu bem no Campeonato Brasileiro, repatria o cara!! Talvez seria uma solução caseira e mais barata, podendo utilizar melhor o $$ em outras posições.

abs e obrigado pela ajuda. Ainda estou me acostumando ao novo site, ficou bonito.

Esse vitor e bom , eu vi uns 4 jogos dele e ele mostrou seriço no goiás só que jogar lá e jogar aqui e diferente né.
Sobre os jogadores que vão ser emprestados pode mandar msm pq ta loco os caras não fizeram nada aqui no verdão a não ser atrapalhar, o unico lance bom do lenny que eu lembro foi aquela correria boba que ele arrumou contra a bixarada e sofreu o penalti , e mais nada. E complicado , A arena vem ai, chupa outros timecos.

Esses contratos longos com jogadores mediocres são no minimo incompetencia.

Enquanto isso estamos emprestando um zagueiro promissor ao Tottenham para periodo de experiencias…

Ainda temos muito o que melhorar.

Claudio, o seu conjunto de pontos de interrogação é o mesmo do meu! (exclamação, como diria o Avalone).

Eu já não entendo mais nada…

Abraços,

Vicente,
Renovaram com o Preá até 2011??????????
O motivo tem que ser muito bem justificado.

Se eu tivesse poder de voto, votaria contra. Como já manifestei outras vezes, o Della Mônica é oportunista e não merece credibilidade. Se fosse bem intencionado, teria feito essas propostas há dois anos e, nessa altura, um candidato de consenso já poderia estar trabalhando no planejamento dos próximos anos, para nossa segurança e dos investidores. Independente de arranhar a imagem de seriedade dos atuais dirigentes e virar chacota dos adversários, ninguém garante que não surgirão outras viradas de mesa. Vale lembrar que o Della Mônica era o fiel escudeiro do Demo, que começou assim o seu longo e tenebroso reinado. Quem dera tivesse exercido a presidência com a força com que se apega ao usufruto do cargo.

eu ainda não posso votar mas, se votasse, sou a favor da prorrogação até o final do ano.
Sou contra U$ 8 milhões pelo Kléber. não vale nem metade…
abs e parabens pelo site

boa noite vicente tudo bem ? vicente vc sabe que hora vai inicias a votacao ? e que hora vai dar por encerrada? vicete iutra coisa que eu queria saber de vc essa votacao so quem e socio da capital ? e quem e ,consul nao tem o direito de voto ? desde ja muito obrigado que deus ilumine os nosso dirigentes .

Valeu Felipe, a matéria ficou bem legal. Obrigado pela citação do 3VV. Abs,

Fala, Vicente!
Legal a publicação da matéria aqui, fiquei contente. Muito obrigado mais uma vez.

Quanto à votação, continuo torcendo para as alterações serem aprovadas. Não concordo em 100% c/ a prorrogação de mandato mas, NO MOMENTO, é melhor optar pelo “SIM” e dar continuidade ao projeto da aliança UVB + D. Monica.

MUSTAFÁ denovo não dá mais! Seria jogar todo este orgulho resgatado nos últimos 2 anos no lixo.

O PALMEIRAS em 2008 ainda não foi o GIGANTE que esperamos, mas está no caminho certo.

Abraços.

André as propostas serão votadas em conjunto. Passa tudo (com 66% de aprovação) ou nada.

Abraços,

eu sou a favor da prorrogação do mandato.
e uma dúvida: as propostas serão votadas separadamente ou não?

Os comentários estão desativados.