Categorias
Drops

DROPS 15/12/08: hoje todo dedicado à política alviverde

NOTA DO PVC
 
Washington Rodrigues postou um comentário com artigo do PVC falando sobre a política palmeirense depois do NÃO do último sábado. E perguntou se a visão do PVC estava coerente com os fatos dentro do clube.
 
Estava. Exceto quando PVC diz no item 4 que no final de 2008 Della Monica não teve habilidade política ou temia um racha se indicasse alguém para sucessão. Aí PVC se enganou: Della Monica não quis preparar um sucessor de consenso porque tinha na agenda pessoal que conseguiria a extensão do mandato. Não conseguiu!
 
E AGORA?
 
Agora chegamos na situação que não queríamos. Perdemos quatro anos de mandato de um Presidente para prepararmos a transição da era Mustafá Contursi. Esperávamos que a saída daquele Presidente com a entrada de seu Vice fosse uma fase que teríamos que suportar esperando a profissionalização da gestão da Sociedade.

Não aconteceu! Os diferentes candidatos naturais que surgiam no período foram sendo habilmente jogados para escanteio (casos de Cyrillo e Cipullo) ou comenteram um harakiri quando manifestaram abertamente suas convicções políticas (Paulo Nobre e agora Seraphim Del Grande). Na sociedade stalinista das Alamedas do Palestra, manifestar posição política contrária ao “status quo” significa suicídio político.

QUAL O CENÁRIO?

Indefinido! Não devemos ser tão pessimistas, mas também não dá prá ser otimista. Sempre criticamos que não havia oposição na SE Palmeiras. Dessa vez temos cinco postulantes ao cargo de Presidente. A saber:

i. Roberto Frizzo, que ainda não entendeu que não tem cacife para ser eleito sem os votos de Mustafá Contursi. E se for eleito com ele, terá que governar com ele; nesse caso vou renovar meu passaporte italiano e emigrar…
ii. Mario Giannini, que é cria de Mustafá, e se sair candidato vai dividir votos com Frizzo; e se ganhar teremos o bom e barato de novo;
iii. Salvador Hugo Palaia, que se dizia candidato já antes da assembléia do dia 13. Realmente pode ter entre 30 e 60 votos. Se ganhar continuaremos com BWA, auto-entrevista, amber vision e administração de cantina de bairro;
iv. José Cyrillo, que se coloca na posição de consenso, mas não tem apoio da turma de Della Monica; sem esse apoio não conseguiu se eleger Vice-Presidente no último pleito; mas tem bom senso político – foi ele que articulou a atual aliança – e acredito que seja fácil conversar sobre novas alianças;
v. Gilberto Cipullo ou Seraphim Del Grande, pelo lado do Muda Palmeiras, que seria a garantia da continuidade do projeto do futebol e de todos os projetos iniciados desde 2007.

Se o Presidente Della Monica apoiar Gilberto Cipullo pode preparar o mandato do atual Vice-Presidente. Ganhará com sobra. Se hesitar, vai ser uma verdadeira loteria.

E Della Monica avisou neste domingo no clube que colocará a cabeça num buraco e sairá dele dia 6 de janeiro. Na minha terra, o fato de não querer tomar partido já é uma decisão de qual partido ele está tomando.

O QUE O PALMEIRENSE PODE ESPERAR?

Muita indefinição. Pode durar dias ou semanas. Se Della Monica tirar a cabeça do buraco – o que eu duvido – será para apoiar um candidato do Muda Palmeiras. Se ficar quieto vai dar espaço para Palaia.

Alguns dizem que uma composição Cipullo/Seraphim/Cyrillo/Paulo Nobre ganha a eleição. Mas se for verdade, vai ser por pouco. E vai causar muita tensão no ar.

E não podemos esquecer dele, Mustafá, que em matéria de política dá nó em pingo d’água. Aparentemente está
deixando Frizzo se suicidar na mídia para vir com novo candidato. Essa
é a minha opinião. Gostaria de ouvir outras…

ENQUANTO ISSO, NO MUNDO REAL…

… um time novo tem que ser contratado. Obras da Arena precisam começar. O relacionamento com a Traffic tem que ser melhorado. Um técnico de futebol tem que ser enquadrado. Uma Libertadores tem que ser vencida.

Dura a vida do palmeirense… ainda não esqueci o blog sobre vinhos… vou resgatar o projeto.

Saudações Alviverdes!

25 respostas em “DROPS 15/12/08: hoje todo dedicado à política alviverde”

Segue a lista dos jogadores previstos para reapresentação: Marcos (goleiro)
Bruno (goleiro)
David (zagueiro)
Gustavo (zagueiro)
Jeci (zagueiro)
Maurício (zagueiro)
Fabinho Capixaba (lateral-direito)
Jefferson (lateral-esquerdo)
Pierre (volante)
Sandro Silva (volante)
Jumar (volante)
Diego Souza (meia)
Evandro (meia)
O resto só Deus sabe… onde iremos parar… abs

Para todos os que puderem: associem-se!

Se todos os torcedores com condições se associarem, o poder monetário do clube aumentará e a força nas eleições de Conselho também.

É o sócio que pode mudar o Palmeiras.

Imaginem a diferença de apoio para a UVB com mais e mais Conselheiros da chapa com posições no Conselho…

É o sócio que pode mudar o Palmeiras

Sinceramente, cansei do Palmeiras. Sou e serei sempre verdão. Mas estou cansado.Cansado da falta de ambição de nossos dirigentes. Não digo da ambição pessoal, isso eles têm de sobra. Digo da ambição de ver o palmeiras Campeão da Libertadores, do Mundial, do Brasileiro. São todos uns conformistas e descompromissados com a torcida. Impossível todos os times terem pessoas de gabarito dirindo o futebol e nós esses limitadísssimos e esforçados dirigentes. A nossa torcida já provou que, ser tivermos um bom time, ela lota o PA e paga a conta rapidinho.
Custa sonhar com um time assim:
Marcos, Vitor, Gustavo, Luís Alberto(sugestão), Júlio Cesar, Pierre, Verom; Neri Cardozo, Conca, Kleber e Keirrison. Time para por medo nas meninas e respeito ao SPA da marginal.
Competência e ambição já. Quero ver o Palmeiras campeão de tudo e não apenas em meus sonhos. Acorda diretoria

Olha, não queerendo ser pessimista, mas o Palmeiras já perdeu muito tempo com essa falta de decisão. Pode escrever, eu já vi esse filme antes… Perderemos o Alex para o Santos, o Kleber para os gambás, o Keirrison, o Profexo não quer nenhum atleta voltando de empréstimo, vamos ficar como nessa história. AHHH! já sei!!! enquanto não tivermos a politica resolvida, nada será feito….
Falta planejamento, apostaram firme nesta AG e perderam.. o mundo não pará, pelo contrário… anda mais rápido. O nosso vizinho tem uma linha mestra de planejamento que independe do presidente, está tudo alinhado no futebol… vide as contratações de hoje….
FALTA PLANEJAMENTO!!!! O ANO QUE VEM JÁ ESTÁ COMPROMETIDO!!! demoramos demais em brigas fora de hora… agora vejo um cenário muito acinzentado para o ano que vem…

Vicente, diante de tantas más notícias, tenha grande receio que entraremos em 2009 bem mais fracos que 2008. Do jeito que estão as coisas como os casos Kleber e Alex Mineiro, a nossa politica que não é feita por verdadeiros palmeirenses. Nenhuma contratação que faça ‘brilhar” os olhos dos torcedores. Depois de tudo isso fico me perguntando: adiantou lutarmos pela Libertadores? faremos papel de figuração nas competições ou só almejaremos um bi-paulista? O que será de nosso Palmeiras? Vejo tudo virando água…. Tudo por causa de uns idiotas que pensam em ficar comendo coxinhas e ficar fazendo fofoca nas alamedas do clube. Gente que nào tem idéia que a nossa torcida é bem maior que a população de vários paises. É primeiramente uma falta de respeito com o próprio Palmeiras. abs

Francis, é isso aí.

Bianchini, a WTorre já tem o dinheiro equacionado. O problema é que o candidato a Presidente Roberto Frizzo já falou que vai “rever o contrato”. Você colocaria grana em um projeto onde o potencial presidente afirma que vai rever o relacionamento?

Luiz, pede duas taças.

Abraços,

Sabe qual é o problema básico do palmeiras? Duas centenas de velhinhos falidos, comandarem a paixão de 14 milhões de torcedores! Estou cansado de termos que aguentar politicalhas de quem não liga para o futebol do palmeiras! Se preparem para o hepta, octa e etc… das bibas leonoras, pois enquanto as velhinhas futriqueiras ficam fazendo conchavos, as bibas estão contratando o washington do flu! Se o musgambá voltar eu paro de acompanhar o palmeiras e encho a cara de vinho pra esquecer todo domingo!

Eu acho que se alguem do muda ou até o pessoal do DM se quiser mesmo se firmar (se é que se pensa mesmo em futebol dentro do clube), tem que pensar nesses ultimos dias de mandato, com atuações de impacto, seja de jogadores, de patrocinio, sei la pq o q pode ter estremecido um pouco essa gestão foi o fiasco do fim de ano, não que eu goste do DM mais gosto do Cipullo…

Francis, tenho pra mim que se a oposição do “ruim e caro” vencer o time vai ser esse daí mesmo que você listou, com um monte de refugo…

Os Palmeirenses não merecem esses dirigentes que tem…

E repito: FIQUEM SÓCIOS!!!

Acredito que o resultado de sábado tenha sido muito mais catastrófico do que parece. A prioridade dos cartolas agora será a política e não a montagem do time….

Enquanto isso, poderemos conviver com a volta dos nossos “montros”:
Jogadores que estavam emprestados Paulo Sérgio lateral-direito ex-Grêmio
Wendel lateral-direito ex-Santos
Valmir lateral-esquerdo ex-Vasco
Leonardo Silva zagueiro ex-Vitória
Thiago Gomes zagueiro ex-Vitória
Reinaldo volante ex-Náutico
Francis volante ex-Atlético-MG
Makelele volante ex-Grêmio
Marcelo Costa volante ex-Juventude
William meia ex-Náutico
Luís atacante ex-Juventude
Beto atacante ex-Bragantino
Cláudio atacante ex-Marília
Enilton atacante ex-Sport
Max atacante ex-América-RN
Washington atacante ex-Portuguesa
Osmar atacante ex-Vitória

Abraços

ola vicente tudo bem ? fasso das minhas palavras a mema do amigo marco areulio bianchini , por favor e a arena ?
sai ? ou nao ?

Vicente, à parte de tudo isso eu quero saber mesmo é da nossa ARENA, sai ou não sai? A crise mundial afetou a WTorre? Se (bate na madeira) o sapo gordo voltar ele pode de alguma maneira “cancelar” a construção do nosso sonho?
Em relação ao futebol, eu já (infelizmente) me acostumei, podemos por mais um ano “apenas” participar dos campeonatos como meros coadjuvantes, mas não podemos deixar essa arena escapar!

Vicente, esse de que precisa esperar 3 anos para votar eu ja sabia… realmente nem Hugo Chaves e Fidel Castro juntos fariam melhor!!
Mas como não pretendo deixar de ser palmeirense nos proximos 50 anos, vale a pena esperar!!

Vicente, esse de que precisa esperar 3 anos para votar eu ja sabia… realmente nem Hugo Chaves e Fidel Castro juntos fariam melhor!!
Mas como não pretendo deixar de ser palmeirense nos proximos 50 anos, vale a pena esperar!!

Vicente, o problema do Palaia não é com o Muda… é com o Seraphim.
Composição feita, o Della Monica não teria escapatória e teria que aceitar o Cyrillo (que ele mesmo traiu)… e poderia levar uma VP ou um CD de brinde, além de poder acompanhar o time como sempre fez.
Aguardemos esta semana, cheia de conversas entre Cyrillo, Palaia e Cipullo.
Vamos ver no que dá.

Aff cara, o Palmeiras é muito maior que essa briga, a stiuação tem que se unir pra vencer o mumu e dai manda ele embora do Verdão porque já passou da hora dele vazar.

Grande Elio, obrigado pela observação.

Sergio, análise interessante. Só tenho duas dúvidas: se Della Monica aceitaria Cyrillo e se o Muda aceitaria Palaia.

Marcio, a chance é grande. Acho que a reforma estatutária tem que estar na agenda do novo conselho.

Napoleão, de acordo.

Ricardo, o estatuto está desatualizado. Precisa de reforma, talvez com mandato de 3 anos sem direito a reeleição. E em datas diferentes.

Abraços a todos…

Vicente…

Quais as chances dessa mesma proposta que foi rejeitada pelo Conselho (exceto a continuidade do Dela Mônica) seja colocada nvamente a votação após as eleições ????

Caso um presidente da Situação seja eleito, há essa possibilidade ???

Abs,

Marcio Soares Santos

Vicente, acho corretissima a sua observação sobre o Mumu dar “corda” pro Frizzo se enforcar. Ninguem gosta ou suporta o Frizzo por muito tempo, apesar da sua inteligencia.
Della Monica não vai falar com o Cipullo, como não falou no sábado após o resultadonegativo para ele.
Acho que o Della Monica sabe que não basta apenas um acordo com o Muda Palmeiras, não dá sustentação, pois o Muda Palmeiras não tem muito voto (45 no máximo). E também, uma boa parte do grupo não votaria a favor.
O candidato do Della Monica é o Palaia, que não se dá com Seraphim, mas que respeita Cipullo.
Assim, para conseguir apoio do Della Monica, Palaia e Seraphim tem que entrar em acordo.
Deste modo, abrem-se oportunidades para a composição ideal:
Cyrillo para Presidente
Cipullo, Palaia, Della Monica dariam o apoio necessário para que os votos sejam mais do que o suficiente.
Neste caso, Paulo Nobre é carta fora do baralho já que Della Monica o considera traidor, e não poderia fazer fazer parte da composição.
Não se surpreendam se aparecer apoio ou acordos com Corcione ou Gianninni, com o Mumu quieto e sem se manifestar nem a favor, e nem contra.
Abraço

pessoal, há males que vem para o bem. essa rejeição à proposta do DM foi extremamente salutar. acredito que, doravante, o clube não permitirá o continuísmo. creio, de fato, que dois anos é pouco. talvez um mandato – único e sem reeleição – de quatro anos seria ideal. mas, com a campanha da mídia palestrina, os pleitos vindouros serão bem diferentes e mais transparentes.
e, por último: Vicè, ainda que tomes o navio de volta, jamais deixarás de acompanhar o Verdão.

vicente .pq o palmeiras tem uma vida politica tão conturbada? a cada 2 anos é sempre a mesma ladainha . o futebol que é a razão do palmeiras existir fica em segundo plano. como é possivel se são todos palmeirenses não pensar no bem comun do clube.

E ainda queriam prorrogar o mandato dessa ameba por mais nove meses, por isso que depois de sabado eu fiquei ainda mais fã do Paulo Nobre, que não aceitou essa palhaçada mudança do estatuto foi so uma desculpa pra ele querer se perpetuar.

Abração Vicente

Valeu Jota.

Washington, prá influenciar a vida política do clube tem que se tornar sócio. Depois precisa esperar 3 anos para poder votar e 8 anos para se candidatar ao Conselho. Só conselheiro pode votar para Presidente. Nem Hugo Chaves faria melhor.

Abraços,

Valeu Vicente!!

Pra variar, as coisas na politica palmeirense esta uma zona!!

Na eleição para presidente, os socios tem direito a voto?

Preciso ficar socio logo, pq ficar vendo tudo isso sem poder fazer nada esta me dando nos nervos!!

Abraços!!

o PVC comete alguns deslizes. O Paulo nobre nunca foi do Muda Palmeiras.e o Cipullo não assumiu o futebol por causa de um possivel rebaixamento. Foi na mudança de lado do Frizzo que o DM chamouya turma do Muda para assumir o futebol e o marketing.
Se o DM permnecer indefinido os seus eleitores vao ter que correr para possivel aliança Muda/Cirilo para manterem-se vivos na politica palmeirense.

Os comentários estão desativados.