Categorias
Drops

DROPS 30/12/08: o último do ano… trombetando!

NOVELA NADA, É PALHAÇADA
 
Olha, todos sabem que procuro ser extremamente racional nos comentários. Mas essa história do Keirrison já beira a palhaçada.

Um clube de futebol do porte do Palmeiras, com a tradição e torcida que tem, não pode permitir que as coisas cheguem onde chegaram com o Keirrison.

Agora o dirigente do Coritiba vem dizer que o jogador é da Traffic e não é do Palmeiras e ironiza nosso clube. Cadê o respeito? E a parceira, não pode se posicionar?

PARCERIA? QUAL?

Parceria que se preze precisa se encaixar no “processo de negócio” do futebol moderno. Qual é ele? O elenco para a temporada de 2009 precisa estar fechado em outubro, no máximo novembro de 2008. Para dar tempo de planejar aspectos físicos, técnicos e táticos.

No caso de Keirrison, isso não pode ser levado como brincadeira. Tem que ser levado a sério. Se é prá vir em abril, prá jogar três meses e ir para a Europa, obrigado, pode ficar em Curitiba.

Mas uma perguntinha: quando fecharam o negócio e tanto empresário quanto o Coritiba receberam sua parte, será que não dava prá exigir a liberação em janeiro? Essa seria a posição correta se estivéssemos pensando só no Palmeiras.

Além disso, digo mais: o clube precisa de ídolos. Não se forma ídolos com apenas seis meses de permanência.

E O PLANEJAMENTO NO FUTEBOL?

Chegamos ao último post do ano, no penúltimo dia útil do ano, e não sabemos qual elenco vamos encontrar na próxima 2a feira.

No dia 5 de janeiro, dentre os jogadores que irão se apresentar, estarão faltando: um lateral direito titular, um lateral esquerdo reserva, um volante, um meia (ou dois, pois Marquinhos passará janeiro na Seleção), e dois atacantes. Seis jogadores. 3 ou 4 deles para serem titulares.

Simples assim.

CULPA DE QUEM?

Claro, do departamento de futebol, comandado pelo Vice-Presidente Gilberto Cipullo.

O fato é que o Palmeiras demorou para se posicionar quanto a alguns jogadores (caso Kléber). E também tem a grande responsabilidade da parceira, que noticiou há três meses a vinda de Keirrison e agora fica com essa onda toda.

Tá errado!

QUAL O RISCO?

O risco é 2009 ir pro vinagre. Quer ver?

Teremos dois cenários:
1. o time se encaixa como luva e sai ganhando fácil do Potosí, além de passar bem na primeira fase da Libertadores; aí começa a engrenar a coisa e quem sabe com novos reforços vindo durante o primeiro trimestre o time chega à tão sonhada final de Libertadores (hoje, 30/12, esse cenário é prá lá de improvável, conhecendo o futebol como ele é);
2. o time não avança na Libertadores (tanto faz a fase, na seletiva ou na primeira), explode uma baita crise e o técnico, como é do seu feitio, pega a serra e vai prá Santos. Cenário prá lá de provável…

Um cenário intermediário é termos o time mediocre, no sentido literal da palavra, jogando pro gasto e perdendo todas as competições que participar.

Ou seja, prognóstico complicado prá esse final de ano hein?

E AINDA POR CIMA…

… nos enfiamos num imbróglio sobre “vaquinha” de torcida para contratar jogador. Tira o tubo…

NÃO É ATAQUE DE PÂNICO!

Acreditem, eu sou um cara ponderado. Mas tá complicado… isso não é pânico nem escrever com o fígado. Isso é acreditar que o futebol de hoje em dia, para um clube do porte do Palmeiras, tem que ser tratado de forma mais estruturada.

A não ser que surja um fato novo nas próximas 72 horas, nosso prognóstico para 2008  ops, 2009, é de muita chuva e trovoada.

Aqui do 3VV nós vamos apontar tudo isso. Sempre sendo construtivo e propositivo. Mas paciência tem limite…

AH, VOTEM NO 3VV, PLEASE…

Até as 16 horas de hoje o 3VV estava em 2o lugar no Best Blogs. Nosso adversário, um blog (bom) de automobilismo está na frente com ~140 votos à frente.

Fui dar uma olhada e o blogueiro de lá, Flávio Gomes, jornalista que cobre automobilismo para a Rádio Bandeirantes e a ESPN está pedindo votos para sua comunidade usando todas as suas armas. Tá na dele, esse é o espírito da coisa.

Então decidi deixar minha fleugma napolitana de lado: amigos, se vocês acham que o 3VV merece ganhar, coloquem nos fóruns palmeirenses, comunidades do ORKUT e tudo mais:

Votem no Terceira Via Verdão como o melhor blog de ESPORTE no www.BESTBLOGSBRAZIL.com .

E o Parmerista, do sempre excelente Conrado, está em terceiro na mesma categoria, enquanto o Mondo está sendo votado como o melhor Podcast. Ou seja, vamos lá galera, vamos votar e pedir para os amigos palestrinos também votarem pro 3VV.

Forte abraço, amanhã, dia 31, tem o final da retrospectiva 2008 e os desejos de blá blá blá para 2009. Mas quem vai viajar e não vai ler o 3VV amanhã, fica aqui o meu desejo de um 2009 de muita saúde, paz e sucesso. E que meus prognósticos para o Verdão em 2009 estejam totalmente errados.

Saudações Alviverdes!

20 respostas em “DROPS 30/12/08: o último do ano… trombetando!”

Salve a todos, primeiramente um 2009 de muita paz, saúde, suce$$o e um Palmeiras forte !

Acho que a Libertadores já foi, esperemos as contratações e o brasileiro !

Mas que no mínimo nossa diretoria é ” displicente “, para ser otiminista, afinal o ano nova está ai !

Parabéns pelo tópico !

Sds.

Daniel – Americana

Vicente, você foi perfeito na sua análise. Dizer que 2009 está sendo bem planejado e que as contratações “são melhores” seria negar a realidade. Tanto é que de 2007 pra 2008 nós já tínhamos um time formado, não uma debandada de atletas. Deveríamos ter mantido o elenco-base e potencializado as posições carentes, com jogadores de nível trazidos pela Traffic (fato que ocorreu em 2008 com a vinda de Henrique e Diego Souza, depois só veio lixo e um achado Sandro Silva). Não dá pra dizer nada sobre as contratações ainda, pois, quem me garante o mesmo rendimento desses caras no Palmeiras?

Esse time deveria estar montado há pelo menos uma semana, para todos se apresentarem na mesma data e já começarmos forte os trabalhos para a temporada 2009, mas não. Quem é o time? Quem é o ataque desse time? Lenny e Marquinhos? Pffff… os meias serão mesmo Diego Sono e Evandro? A dupla que NÃO deu certo? Se não, vão colocar o tal do Cleiton “Incógnita” Xavier? Pra Libertadores, Deus nos ajude!

E a apresentação é para daqui 5 dias, né?

Abraço, Vicente. Feliz ano novo!

Vicente, eu já tinha feito a mesma analise que voce fez. Acho que será um ano de trovoada. Embora quera me manter otimista. Conversei a uma semana atrás com meu tio… E ele me garantiu que o Palmeiras terá um time competitivo…não sei se fico feliz…. ou fico triste …. eu quero um time ganhador e não competitivo !
Bem agora é sentar e esperar….
Em tempo… ano passado (2007) a diretoria do Palmeiras se estruturou, renovou os contratos antes de acabar o BR-07, esse ano faltou planejamento.. o que me deixa de certo modo apreensivo pois todos nós sabemos que o brasileirão não costuma perdoar a falta de planejamento!
Abraços e Feliz 2009

Eu sou cheio de dedos para criticar as ações daqueles que comandam o futebol do Palmeiras, porque por trás de cada ensaio de crítica que eu faça, é como se eu visse crescer a sombra nefasta do Mustafá, se alimentando da minha insatisfação e impaciência. Mas eu concordo em tudo com você, Vicente.E o que eu menos entendo é como a diretoria, pretendendo contar com o Keirrison em janeiro, resolve tirar jogadores do Coritiba, à revelia desse clube (ou o Coxa havia liberado alegremente esses jogadores para negociar com o Palmeiras?). Maurício e Carlinhos Paraíba, nomes medianos, eram tão imprescindíveis assim, que valessem à pena renovar o mal-estar com a diretoria do Coxa? Mais imprescindível que a vinda de Keirrison – um atacante acima da média – para trabalhar com o elenco já em janeiro? Falta coordenação à diretoria de futebol, pois não consigo imaginar um cara da competência do Cipullo tropeçando de forma tão… vá lá, bisonha. Sim, a negociação não era fácil, mas o Palmeiras fez o possível para torná-la praticamente impossível. Para mim, a grande decepção desse final de ano, até agora, foi não termos confirmado Keirrison para o início de 2009. Com relação ao Kléber, embora lamente bastante, nada tenho a contestar: ele não vale mais do que o Palmeiras está oferecendo mesmo.

“nosso prognóstico para 2008 é de muita chuva e trovoada.”

Acho que seu post está 1 ano atrasado.. faria muito mais sentido falar isso para o ano passado, com um apanhado de jogadores, de promessas (furadas), e ainda tivemos um ano razoável..

Gosto muito de ler o 3VV porém o post de hoje foi lamentável, o Palmeiras está se reforçando de maneira inteligente, com jogadores já firmados e sem arriscar muito, mantendo quem rendeu bem em 2008..

Estou mais do que esperançoso, estou com a certeza qie 2009 será nosso ano.

esse texo nao e meu jente e sim de uma pessoa muito querida mais que sirva de exemplo e de amor ao clube e nao a jogador .
1987 – Descobri que só o PALMEIRAS é eterno.
Eu comecei a frequentar estadio em 1977, peguei a fila inteira e apesar dos times mediocres que o PALMEIRAS montava um jogador que chegou em 1979 sempre jogava bem e era o ídolo de muita gente, inclusive meu.

Jorginho Putinatti, era um meia-direita habilidoso que veio do Marília em 79 e era o único jogador do PALMEIRAS que de vez em quando era convocado para a Seleção Brasileira. Durante muito tempo ele foi a ilha de futebol cercado de perebas por todos os lados. Eu que era adolescente na época e o tinha como ídolo, comemorei todos os seus 95 gols marcados pelo Verdão ao longo dos 8 anos que ele defendeu o meu PALMEIRAS.

Em 1987, num dia quando ia para o trabalho, parei em frente a Banca de Jornal e li na Gazeta Esportiva: Corinthians contrata Jorginho. Usei o dinheiro do ônibus para comprar o jornal e fui a pé lendo e chorando. Era como se tivessem enfiado uma faca em meu peito, era uma traição sem tamanho, não queria saber de porra nenhuma de profissionalismo, o meu ídolo maior iria usar aquela camisa imunda.

Na apresentação do Jorginho no Corinthians pediram para ele beijar o distintivo e ele se negou, dizendo-se Palmeirense e profissional. Aquilo foi um pequeno alento. Ele não jogou nos Gambás nem 10% do que podia e foi embora para o Japão.

Em 1987 eu percebi que não importa quem saia do PALMEIRAS, os jogadores passam, mas a instituição PALMEIRAS É ETERNA.

Se o Kleber não ficar não será o fim do mundo, e só o fato dele ter se encontrado com o Andres Sanches dia 26 já bastaria para que o PALMEIRAS desistisse do negócio. É preciso ter um pouquinho de carater.

Se os atacantes do Verdão para o ano que vem forem Daniel Lovinho e Lenny eu só tenho uma certeza; estarei lá no Palestra torcendo por eles e principalmente pelo meu PALMEIRAS.

Vicente e amigos,

Parcerio, se é assim que podemos chamar, como a Traffic, tem que agregar valor e não ser o salvador da patria. Tivemos que solicitar auxilio a outros investidores no caso do Kléber e do Armeiro.
No caso do Keirrison, o cara deveria ter orgulho de vir jogar no Palmeiras, mas infelizmente isto não é mais a realidade.
Na minha modesta opinião, a Traffic está esperando o resultado das eleições, e se a turma do mal vencer, vamos dar alguns passos para trás. O Keirrison, pra mim que fique em Curitiba e vá direto para a Europa, já falou bobagem!

Torcer para o Palmeiras realmente é um desafio até nas contratações, somente as nossas são sempre complicadas e morosas, os outros vão contratam e divulgam em questão de horas.

Abs,

Marcio D’Andréa

Daniel Carvalho depende do CSKA MOSCOU, não?

Salve engano, até ano passado ele jogava lá…

Paulo, parece que o Edinho está difícil. O Daniel Carvalho ainda é uma possibilidade mas também depende do Dínamo.

Pessoal… já não sei mais o que pensar, em quem acreditar… só sei que não consigo mais parar de “fuçar” na internet procurando algum furo de reportagem que me traga alguma esperança. Tá difícil de imaginar que teremos um 2009 de sucesso (Deus queime a minha língua novamente assim como o fez ao final deste brasileirão).
Já falei em outros posts, mas 2 laterais direitos, 1 2o. volante, 1 lateral esquerdo e 2 atacantes (todos com experiencia, pra aguentar a pressão da temporada) venham. Não consigo ver muitas opções… a melhores jã se mudaram pro jardim leonor e até pro timinho da marginal, que não vai disputar nada grande esse ano.

Vicente alguma noticia sobre a viagem do Cipullo pro sul.
conseguio fechar alguma coisa

Saudações Vicente…
Pelo que ouvi na rádio Bandeirantes hoje, em uma entrevista do Cipullo e do presidente dos gambá, o negócio é o seguinte: Kléber segunda feira que vem se apresenta em Itú, vai de graça pros cara… E o Keirrison não vem em janeiro,estão atrás de um atacante gringo também. Ouvi depois em outra matéria, que o Fred negocia com um time de SP. Quem será? nós ou os bambis? Outra coisa que pensei é no Adriano (cachaça) Imperador, ele não quer mais ficar na Itália, foram 7 anos… e quer voltar. Não seria uma boa? traz o Adriano, Fred, é só o salário num é?… A debandada planejada desse fim de ano eu acho que foi pra diminuir a folha de 2009, aqueles atrasos pegaram mal, com uma folha mais leve o risco é menor…
Esses dois nomes agitariam o mercado e colocariam o Palmeiras na mídia outra vez…. O q vcs acham?
Saudações

Precisamos de bons jogadores.

Não podemos ir para uma Libertadores(da qual o Madureira infelizmente não entende, o que não me surpreende) com promessas.

Precisamod não de jogadores velhos, mas jogadores com malicia, com experiencia.

Confesso que estou muito preocupado. Nosso ataque hoje é Lenny e Marquinhos?

Falta alguém como o Brunoro lá dentro.

o santos acabou de anunciar o filé como seu novo fisioterapeuta .como voce comentou vicente o proximo a subir a serra pode ser o luxa.e o genaro marinho falou que o filé ia ficar .vamos acordar diretoria!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

estou tentando ser mais otimista possivel mas pra mim o 1 semestre do palmeiras já foi pro vinagre.a diretoria tinha que fazer sua parte e não esperar só do parceiro a traffic não é a parmalat .

To achando o Luxa muito quieto…..no ano passado, trouxe varios jogadores de “peso” nessa epoca de mercado aberto, acho que muita coisa vai estourar, pode ser pro bom e pro péssimo, na verdade, minha esperança ta no dia em que se definir o presidente, se Belluzo for, ai sim, as esperanças serão boas mais…..um pouco a longo prazo, no mais, fico como todos, estremamente angustiado e ancioso, me corroendo….

Abraço a todos e boa virada de ano, que 2009 seja melhor…..

Mandou bem, Vicente! Todo final de ano é a mesma coisa… Uma demora impressionante pra contratar. Aí contrata em janeiro e vem um monte de jogador fazer 1/2 pré temporada. Vamos agilizar, Cipullo! Confiamos em você, mas estamos cansados de tanta demora! Por exemplo, o Elder Granja deu uma declaração dizendo que avisou a diretoria em setembro que não ficaria. Pq não contratou um lateral direito até agora? Ouvi até comentários que o Sandro Silva pode ser improvisado. Dai-me paciencia…! Essa história do Kleber e do Keirrison tbm já encheu o saco. Sei que conseguir 8 milhões de dólares não é fácil. Então, se não tem, diz logo e vai atras de outro, pq temos campeonatos pra vencer e não podemos esquecer o Palmeiras prá ficar pensando em um jogador, apenas. Sei que o Belluzo lê o blog, então quero mandar um recado a ele: “Professor, por favor, dê esse recado ao departamento de futebol. Ah! Já estava esquecendo: se candidate a presidencia do Palmeiras”. Vicente, votei no 3VV e além do 3VV ser um ótimo blog, temos mais um motivo pra votar nele: o Flávio Gomes disse no Bate-Bola que o Palmeiras é a Portuguesa da Z/O. Abraço!

Vicente, vocês não tem noticia NENHUMA concreta de lá de dentro?

É isso que eu fico pensando.
Chegou num ponto que até a Diretoria deve estar com vergonha.

Perdemos Valdivia, Henrique, Perdemos nossa dupla de ataque, PERDEMOS ATÉ MEMBRO DE COMISSÃO TÉCNICA, PRO SANTOS.

Quero ver quem vai ter vergonha na cara pra aparecer na TV e falar.

E não vale repetir a mesma ladainha de sempre “O time vai ser mais forte em 2009″…

A primeira e unica vez que vi vc “estourar” foi no intervalo do Choque-Rei… E agora dessa vez, e na outra concordo com vc…. Tá enchendo o saco essa novelinha K+K //Kleber e Keirrison… O Torcedor não é babaca. Tava tudo indo tão bem… Fico às vezes matutando por que o bolo desandou desse jeito… E o Seo Hawilla… Tá na hora de deixar de pensar no bolso um pouquinho só e agir com o coração palestrino que tem ou já teve….

Abs

Os comentários estão desativados.