Categorias
Meninos Eu Vi

Então é Natal

Por Jota Christianini*
 
Caía a tarde, domingo ante véspera do Natal, todo mundo nas estradas, muito calor.
 
A família viajou antes; vou só, nada comigo alem da solidão, rádio ligado, nenhum jogo, nada de mais, apenas aqueles programas que enchem o espaço das tardes sem futebol – compromissos com patrocinadores – e que são feitos pelo terceiro ou quarto locutor da equipe, afinal os titulares também já viajaram.
 
O apresentador anuncia, diretamente de Buenos Aires, Agustin Mário Cejas, argentino, ex-goleiro da seleção – tomou um gol de Pelé, no Maracanã, que entrou para história – e posteriormente jogador do Santos e do Grêmio.
 

Abandonara o futebol, era dono de um pequeno hotel em Mar del Plata, também era comerciante em Buenos Aires.
 
Falam do futebol antigo, Cejas se comove ao falar dos adversários e colegas como Pelé, mas ao lembrar de Ademir da Guia navega em seus sonhos, lembra da classe e da categoria do Divino a quem enfrentou várias vezes e a quem não se cansa de elogiar.

Fala da felicidade em ter sido jogador de futebol, dos lugares que conheceu, dos grandes clássicos que jogou e dos amigos que fez.

Final da entrevista, muito mais por usos e costumes do que por intuição o apresentador faz a inevitável pergunta:

– Cejas, você declara ter sido tão feliz como jogador de futebol, por isso impõe-se a pergunta: pudesse voltar no tempo o que você gostaria de receber do Papai Noel?

A resposta, simples, de amor ao futebol

– Uma tarde de domingo!

Feliz Natal a todos.


*Jota Christianini escreve todas as terças-feiras um causo no
3VV e volta com causos novíssimos a partir de janeiro;
qualquer reprodução deve citar o autor do texto e o blog
www.terceiraviaverdao.com.br

Uma resposta em “Então é Natal”

Grandes tardes de domingo que fazem uma falta nesse recesso…. Como o Natal já passou. Desejo um Feliz Ano Novo a vc Jota. Abs

Os comentários estão desativados.