Categorias
Notícias

Já votou? Então leia. Ainda não? Então leia também…

Por Vicente Criscio

Sábado, 13 de dezembro, 2008, 8 horas e 25 minutos.

Muitos leitores e colaboradores do 3VV me pediram para manifestar minha posição política de forma mais veemente nessa reta final para a Assembléia Geral de hoje. De forma mais “light” falei ao longo das últimas semanas que meu voto era o sim, pela mudança.

O principal motivo: garantir que não haverá um racha político no caso do pleito para Presidente ocorrer em janeiro. Sim, porque se a tese da prorrogação do mandato não for validada podemos ter um confronto entre um dos principais aliados de Della Monica – Salvador Hugo Palaia – e algum candidato da chapa União Verde e Branca (outrora Muda Palmeiras).

Convenhamos que a razão é nobre mas o motivo – ter que prorrogar o mandato do atual Presidente – é por demais sórdido…

Então essa é a minha pouca empolgação nesse pleito. E de forma muito transparente tentei mostrar o contraditório dessa decisão.

Por quê?

Mesmo com o SIM, não teremos a segurança de que em 2010 um candidato do lado da UVB seja indicado e apoiado pelo atual Presidente. Afinal de contas, como cansamos de falar aqui, esse mesmo Presidente tirou da frente dele ao longo dos últimos quatro anos todos os candidatos naturais e antigos aliados. Começou com Mustafá Contursi – que teve Della Monica apoiando-o por vários anos; depois passou prá trás José Cyrillo – que fez toda a articulação política para o mesmo Della Monica não perder a eleição em janeiro de 2007 para Roberto Frizzo. Depois deu um chega prá lá em Gilberto Cipullo na eleição para vitalício – e justificam isso colocando a culpa numa declaração de Luiz Gonzaga Belluzzo.

O SIM garante a continuidade no projeto futebol – a razão de ser desse clube – mas apenas até dezembro de 2009. E garante que os problemas de ingressos e a atual gestão deficitária do clube continuará lá. E apresenta o risco de outro “passa moleque”.

O NÃO coloca em risco o projeto futebol do curto prazo e potencializa a vitória de um candidato de Mustafá Contursi. Mas também pode significar – com chance pequena, é verdade – a vitória de um Seraphim Del Grande, a partir de janeiro de 2009. Seraphim que é palestrino de coração, honesto, cheio de virtudes e há muito tempo merecendo essa cadeira.

Vou votar. Sem motivação. E esperando ver o que vai acontecer…

Saudações Alviverdes! No final da tarde mostraremos os resultados.

3 respostas em “Já votou? Então leia. Ainda não? Então leia também…”

Cristiano alguns acham que o grupo de Cyrillo e Paulo Nobre poderiam se juntar à UVB e com isso teriam cacife político para disputar as eleições. Mas há quem duvide…

Vicente o Cyrillo e o Paulo nobre, com racha não poderião se aliar ao pessoal da União verde e branco, com o racha. Nesse caso qual a forza Politica dos dois?

Os comentários estão desativados.