Categorias
Notícias

Manchester ganha da LDU e é campeão mundial FIFA

Em um jogo bom, sem ser espetacular, o Manchester United sagrou-se Campeão Mundial Fifa nessa manhã de domingo. Venceu a LDU por 1×0 com um gol de Wayne Rooney aos 28 minutos do 2o. tempo quando jogava com um homem a menos em campo
 
Para o palmeirense o jogo interessava para ver a LDU. E também por alguns contrastes.

Começando pelo time da LDU, adversário do Palmeiras na 1a fase da Libertadores (aqui aproveito para um pedido amigo: vamos parar com o discurso derrotista que vamos perder para o Potosí na seletiva).

Esse time da LDU é bastante competitivo, com uma defesa sólida, apesar de lenta – perderam várias jogadas de velocidade para o ataque do Manchester. O goleiro Cevallos é muito bom, sempre bem colocado – um pouco estabanado – mas experiente e que sabe dar tranquilidade para a zaga. O meio de campo é hábil com o argentino Manso coordenando todas as criações de jogadas. E um ataque muito perigoso. A LDU joga no erro do adversário e apesar de ser tecnicamente infrerior ao Manchester poderia muito bem ter ganho o jogo.

O mérito desse time é a sua enorme disciplina tática, reflexo do bom trabalho do seu técnico Edgardo Bauza, que prá sorte do palmeirense está se despedindo do comando do time equatoriano. Aliás eu vou repetir o último ponto, numa mensagem explícita ao treinador Vanderlei Luxemburgo: reflexo do bom TRABALHO do técnico Edgardo Bauza. Para bom entendedor, meia palavra basta.

CONTRASTES

O time do Manchester é o contraste do futebol brasileiro. Jogadores que estão lá há vários anos, como é o caso de Gary Neville, lateral direito (10 anos de Manchester). Ou o próprio técnico, há décadas comandando o time.

Cristiano Ronaldo está há bem menos tempo, e para mim é apenas um Valdívia piorado, só que com mais físico.

Mas o nome do jogo para mim foi Wayne Rooney. O baixinho sem pescoço corre, briga pela bola e finaliza muito bem. No primeiro tempo obrigou o goleiro Cevallos a uma grande defesa em chute de sem-pulo da entrada da área.

E aos 28 do 2o tempo recebeu uma bola de Ronaldo e bateu cruzado, com força mas muito bem colocado. Belo chute a gol!

Rooney joga no Manchester há 4 anos. Quem quer saber mais sobre o jogador é só visitar o site do Manchester clicando aqui.

Aqui no Brasil não conseguimos manter um jogador assim por duas temporadas. Mas isso um dia há de mudar…

Saudações Alviverdes!


* crédito para a imagem: www.manutd.com

Uma resposta em “Manchester ganha da LDU e é campeão mundial FIFA”

Quem dera tivéssemos uma expulsão aos 4 min. do segundo tempo em 99. Concerteza, o time não se amedrontaria como a LDU hoje fez. Bom, águas passadas. Temos que pensar em ganhar denovo a Libertadores e chegar, com respeito, denovo ao Mundial – que vai ser em Dubai – e pegar a cereja do bolo. E esse Rooney joga muito. Lembra o Kleber – ou seria o contrário -, só que o inglês finaliza muito bem tanto fora quanto dentro da área. Já o Kleber, se melhorar a sua finalização dentro da grande área. Será muito melhor e concerteza nos dará muito mais alegrias. Claro, se ele continuar no Palmeiras. Abraços

Os comentários estão desativados.