Categorias
Notícias

Palmeiras contrata Maurício, zagueiro do Coritiba mas com vínculos com Iraty

Essa também veio do Mauricio Cuzziol. Ele pescou na ge.net .
     
O Palmeiras contratou o zagueiro Mauricio, do Coritiba. Até aí tudo bem. Mais um jovem jogador que pode ser uma grande revelação ou apenas mais um a vestir a camisa do Palmeiras.

O problema é que esse jogador tem vínculos com o Iraty, clube mineiro do empresário Sérgio Malucelli, ex-sócio de Luxemburgo.
 
Não gosto de fazer pré-julgamento mas a máxima “a esposa de Cesar tem que ser honesta e PARECER honesta” vale para todos. Hoje o Palmeiras é violentamente criticado por alguns torcedores e muitos desafetos pela falta de boas contratações. O técnico Vanderlei Luxemburgo, o maior salário dentre os técnicos do país, teve um desempenho muito ruim no Brasileirão – qualifico como muito ruim pelo simples fato de ter um elenco bom, a maior folha salarial dentre os grandes clubes brasileiros e ter se classificado com as calças na mão para a Libertadores – é criticado (talvez injustamente) por intermediar negócios com jogadores.

Então pergunto: precisa trazer mais um jogador do Iraty? Já não basta Thiago Cunha e Paulo Miranda, de pouquíssima produtividade?

Quero estar errado!

OS NÚMEROS DO JOGADOR

De acordo com o Footstats Maurício teve o seguinte desempenho nesse Brasileirão pelo Coritiba:

– # jogos: 34
– Desarmes certos: 102, média de 3,00 por partida (85% de aproveitamento);
– Rebatidas: 168, média de 4,94 por partida;
– Finalizações certas: 7 (21% de aproveitamento); (é o 15o zagueiro com mais finalizações certas e o 11o em total de finalizações);
– Faltas cometidas: 56, média de 1,65 por partida (é o 7o zagueiro que mais faltas cometeu);
– Pênaltis cometidos: 2 (é o 4o zagueiro que mais pênaltis cometeu);

Em desarmes certos ficou em 9o lugar (comparando somente com zagueiros). Na sua frente tivemos:
– André Dias (São Paulo);
– Rever (Grêmio);
– Gian (Ipatinga);
– Bruno Rodrigo (Portuguesa);
– Domingos (Santos);
– Miranda (São Paulo);
– Renato Silva (Botafogo);
– Asprila (Figueirense).

Em Rebatidas ficou em 19o lugar entre os zagueiros.

E aí, o que você acha? Foi uma boa contratação?

Saudações Alviverdes!

Crédito para a imagem: http://www.coxanautas.com.br/

9 respostas em “Palmeiras contrata Maurício, zagueiro do Coritiba mas com vínculos com Iraty”

Vicente, o Iraty é do Paraná, não de Minas. E eu também estou com muito medo, mas quero acreditar que as pessoas que estão lá são competentes.

Não considero que as contratações feitas até aqui sejam ruins. Entretanto, o que acho que está deixando a comunidade palmeirense em alerta é o fato de que a base existente em 2008 foi desfeita. Com isso, o trabalho deve começar praticamente do zero. Apenas Marcos, Gustavo, Pierre, D. Souza e (se DEUS quiser) Kleber devem ficar. Outra coisa que me preocupa é que os jogadores que est”ao chegando são muito jovens e podem ter oscilações de performance caso as coisas não corram como esperamos. Sabemos que a pressão da torcida é grande e da imprensa maior ainda. Precisamos de alguns jogadores experientes para chamar a responsabilidade. Isso me chama a atenção.

O iraty é igual o desportivo brasil, um time que só serve pra registrar o jogador.

Ou seja, não que dizer que só porque o cara é proveniente do iraty é que ele é ruim.

Na verdade o que pesa mais é a politica de contratação. O palmeiras tinha que ter um politica de contratação já pre-definida e de acordo com o modelo de jogo do time. Pra evitar essas coisas.

Vicente, seria interessante um artigo sobre isso. fica a sugestão.

eu nao estou entendo nada mais !
cade o projeto tanto que o cipulo falaav , e beluzo?
sempre defendi essa atual diretoria eu nao estou ficando medo ,eu ja estou com medo !
perde ate o file ,isso tem coisa muito errado la nos bastidores a si tem !eu pensando que o palmeiras ,tava se modernizando ,e precavendo nao s vejo noticia ruim do palmeiras coitado do marcos sem o file tomara que ele nao venha sofrer con as contusoes marcao meu idolo .
essa diretoria vai se cobrada que isso somos 15 milhoes de torcedores nao quero que meu time vire mutivo de chacotas .

Acabei de ver que perdemos ate o Filé…

que belo projeto… 14jogadores saem do time, 18 voltam de emprestimo para ser re-negociados e ate a comissão tecnica sofre desfalques…

mto bom esse sistema de estruturação da equipe

Os numeros apontam uma porcaria de jogador para disputar vaga no banco com o Jeci.

Mas os numeros me surpreenderam, Gian do Ipatinga foi o 3o melhor desarmador e Bruno Rodrigo da Lusa o 4o? :O

Ricardo, um dos grandes fracassos de nossa administração esse ano foi não ter tocado esse projeto. Infelizmente faltam pessoas lá dentro e quem quer ajudar de fora não teve oportunidade para trabalhar nisso.

Abraços,

EM RELAÇÃO A CONTRATAÇÃO DO MAURICIO NÃO CONHEÇO O JOGADOR ,A IMPRENSA DO PARANA FALA BEM DO CARA.EM RELAÇÃO AO IRATY ESSE CLUBE É UM FENOMENO COMO REVALA JOGADOR , EM QUAL LIGA EUROPEIA ESSE IRATY JOGA?KKKKKKKKKKKK

VICENTE.NO CADERNO DE ESPORTES DA FOLHA DE S.PAULO SAI A LISTA DOS CLUBES QUE SE BENEFICIARAM COM A LEI DE ÍNCENTIVO AO ESPORTE.ADVINHE VC QUEM MAIS USOU DESSE BENEFICIO.OS BAMBIS COM CERCA DE 23.459,568,16.COMO GOSTAM DE DINHEIRO PUBLICO.EM COMPENSAÇÃO NOSSOS PALESTRA NEM TÁ NA LISTA..SERÁ QUE OS BAMBIS SÃO TÃO MAIS ESPERTOS QUE OS OUTROS?

Os comentários estão desativados.