Categorias
Notícias

And the winner is…

Terceira Via Verdão! O 3VV ganhou como o melhor blog de Esporte em 2008 na votação Best Blogs Brazil.
 
Mas a boa notícia não é essa. A boa notícia é que a mídia palestrina elegeu dois blogs nos três primeiros lugares da categoria Esporte. O 3VV e o Parmerista do Conrado. Mais ainda. O Mondo Palmeiras ganhou o bi-campeonato na categoria Podcast.
 
A competição foi muito interessante e mostrou para alguns jurássicos jornalistas que o mundo está mudando. Blogs como Esporte Fino, Futepoca, Rola Blog e Opinião FC valorizaram a conquista do 3VV e do Parmerista. Mesmo aqueles que tiveram menos votação – casos dos Blog do Carlão (parece ser um blog corintiano) e o América40, blog voltado ao game Sokker Manager – demonstram que as tribos na web têm muito mais força do que parece.

De qualquer forma o prêmio só nos obriga a trabalharmos mais para sermos melhores em 2009.

A NOTA DESAGRADÁVEL

O vice-campeão Blig do Gomes tem um site até que bom sobre automobilismo. Fala principalmente sobre Fórmula 1, tema que gosto. Não conhecia o blog e eu até que recomendaria.

Pena que o autor não teve respeito com o Palmeiras, com sua torcida e principalmente com o Parmerista e o 3VV. Além dos comentários bobos sobre camisa amarelo limão ou torcida do Nacional, agora ele insinua maldosamente na sua página sobre a enxurrada de votos em dois dias que o 3VV teve. Insinuação típica de mau perdedor.

Deixei um comentário mas ficou em moderação. Espero que seja postado.

O QUE ESSA ELEIÇÃO REPRESENTA?

 
A mídia palestrina tem um número hoje de blogs bastante grande, maior que a média dos outros clubes. Isso demonstra que: i. temos (nós todos da mídia palestrina) conteúdo; ii. temos palmeirenses ávidos por se informarem e interagirem na web.

Representa ainda mais. A cauda longa da internet começa a mostrar seus efeitos. Hoje o 3VV e o Parmerista – blogs com menos de 3 anos de vida, no caso do 3VV, 22 meses de existência – foram eleitos por palmeirenses superando espaços de jornalistas consagrados que têm o poder de canais de visitação com muito mais audiência.

É o poder das comunidades nas redes sociais: não basta ter milhões e milhões de pages view. É necessário comprometimento com o tema. Falo isso sem querer parecer presunçoso: quem escreve no 3VV, no Parmerista, no Mondo e em outros blogs palestrinos tem vínculo até as entranhas com o tema. E a audiência por sua parte também tem seus vínculos, às vezes nem tanto com um blog específico, mas com a mídia palestrina e principalmente com o clube, objeto de sua paixão. O grande erro do vice campeão foi ter subestimado esse comprometimento.

E isso não é fraco não…

Então vou deixar aqui os agradecimentos de praxe – Mondo Palmeiras, do Raul Bianchi e amigos, que fizeram uma campanha danada por nós. Ao Parmerista, do grande Conrado, por valorizar a disputa. à galera do ORKUT, das comunidades palmeirenses e de outras redes sociais, que se mobilizaram e pediram votos. À audiência do 3VV, sem demagogia, o maior ativo desse blog.

Agradecimento especial ao Eduardo e o Marcos Kleine, ambos do PTD, que sempre deram força. Aos colaboradores do 3VV, todos, incansáveis que precisam conciliar trabalho e blog para manter suas colunas em dia. Mas dentre os colaboradores um agradecimento especial ao Jota Christianini, o primeiro que topou entrar nessa aventura e que poucos sabem, mas teve a oportunidade de sair do 3VV e escrever para o site oficial do Palmeiras. Optou continuar pelo 3VV quando nossa audiência mensal tinha menos de 100 visitas.

Mas além do agradecimento vou deixar um enorme parabéns. Parabéns aos torcedores palmeirenses, palestrinos, que votaram em nós e no Parmerista e mostraram a força da nossa mídia na internet. Isso só nos engrandece, bem como acredito que também engrandece – e juro que não há presunção nisso – a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Saudações Alviverdes!
Vamos juntos.

Vicente Criscio

19 respostas em “And the winner is…”

Parabéns Vicente, esta conquista é o reflexo de um belo trabalho, persistente e continuado que vocês fazem no 3VV…… Com relação ao segundo colocado só tenho a dizer que ele perdeu a chance de ficar calado. Agora vou no Parmerista passar os parabéns para o Conrado.

Vicente, passei pra te dar os parabéns.

Fico feliz por ter participado desse “Título” também, um grande abraço!

Quem sabe o Juca agora não começa a ler sítios de torcedores?

Vicente, meus parabéns ! Aliás, parabens a todos nós, Palestrinos de coração !

A propósito do Flávio Gomes, que decepção. Ele é um jornalista que faz bom trabalho especializado em automobilismo. Mas, a título de fazer gracinhas, pisou na bola. Deixei um comentário lá.

Vicente, o prêmio distingue o 3VV por seu conteúdo e pela sua dedicação ao blog, sempre muito atual.
Parabéns!

Vicente…. PARABÉNS!!!!!
…. Não esquenta a cabeça. O Flávio Gomes é um do nível do JK. É fã e colecionador de DKW, Lada e torce para a Portuguesa-SP. É rídiculo. Dia 1º de Janeiro ele comemorou no seu blog o aniversário de 50 anos de Revolução Cubana. Coitado. A Revolução Cubana acabou com um belo e próspero país. Tem gente que mesmo depois da queda do muro de Berlim ainda acredita no comunismo. Coitado.

Vicente, parabéns pela conquista, você e o 3VV com certeza merecem o reconhecimento pelo bom trabalho!

Estou há semanas para enviar, para você e para o Robson, o final do TCC, como que ficou. Espero enviar hoje ou amanhã, tomara que gostem.

Abraços,

Tiago Taino

Parabéns pelo prêmio!

Já faz algum tempo que sou leitor do Parmerista, motivo pelo qual votei naquele blog. Mas há algumas semanas venho lendo o 3VV, que faz jus à sua fama. Ótimas matérias, ótimo blog.

Virei mais um fã palmeirense.

Vicente,

Eu vi seu comentário no blig do Gomes … Vc viu a resposta q aquele idiota deu ?!?!

Nossa ele é muito despeitado – nao sabe perder !!

Saudações Alvierdes !

Parabéns pela votação expressiva. Bom trabalho! Continuo leitor… Abraço

Prezado Vicente,

Acompanho e interajo com o 3VV desde a sua criação… faz tempo já… não tenho comentado muito ultimamente, mas sua leitura diária é obrigatória.

Não sei quantas vezes já te parabenizei sobre diversos aspectos, mas ganhar elogios nunca é demais… Parabéns pelo trabalho e pela abnegação!!!

Abraços!!!
Abraços!!!

Caro Vicente,

Sou leitor do 3VV e do Parmerista. Acho os dois blogs os melhores para informação sobre o Palmeiras e assuntos sobre futebol em geral. Particularmente, acho o 3VV excelente. Parabéns pelo trabalho, pela conquista e obrigado por disponibilizar este canal como ponto obrigatório a todos os palmeirenses. Um abraço. Paulo

Os comentários estão desativados.