Bagatelas 30/01/09: o Oberdam de sempre e a volta de Caspite R. Cairo

Nota do 3VV

A seção bagatelas costuma entrar às 2as feiras. Mas Oberdan Fiume estava estressado essa semana primeiro com a eleição para Presidente e depois com a estreia na Libertadores.

Já que passamos por essas duas “decisões” com classe, Oberdan Fiume [ e quem diria, Cáspite Rossi Cairo, que encontramos escondido, em posição fetal, esperando um email com a notícia da eleição de Belluzzo ] retornam hoje. Apreciem com moderação.

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume 

 
DE VOLTA PARA O FUTURO


Professor Belluzzo no comando, agora sim, Avança Palmeiras!

-x-x-x-
 

O MEDÍOCRE

Um notório traidor intrgiava os votantes acusando uns e outros de possíveis traições entre as chapas aliadas. No fim esse conselheiro saiu carregado não conseguia andar. Era o peso da consciência.

-x-x-x-

KOMBI

nas comemorações da vitÓria do grupo do Professor Belluzzo um grito chegava a nosostros, pobres mortais, que ficamos do lado de fora do portão:

“A kombi cresceu”, alusão à antiga frase do perdedor Mustafá, que classificava os opositores a seu desgoverno como um bando de histéricos oportunistas que não lotavam uma kombi.

-x-x-x-

DE LAVADA

Globo.com
Foi esmagador. O grupo de apoio ao professor Belluzzo fez: presidÊncia, 75% dos vices e 80% do COF.

-x-x-x-

MOMENTO

Belluzzo já consagrado dando entrevistas para mil emissoras, nós todos apertados, fora do Palestra, quando surge o Cipullo, praticamente carregado pelo Jota. O povo delira, canta o hino.

Cipullo não canta; berra! A TUP vibra, nosso pessoal canta também; é a volta do Palmeiras. Tremam adversários, o campeão voltou.

POESIA

Madrugada, conseguimos entrar. Professor Belluzzo no centro de um círculo de cadeiras é entrevistado por uma dezena de repórteres de jornais e sites.

Todos muito jovens, embevecidos, olhares de admiração.
Chego perto e ouço o Jota conversando com o Vicente, Fonsequinha, Conrado, Solarino e outros.

O assunto é exatamente esse.

Fecho com frase do Vicente:
“– já fotografei! não é entrevista é uma aula e o professor esta brilhando.”

E bagatelas de lá…
Por Cáspite Rossi Cairo, direto da vecchia bota 

 
NÚMEROS DO BICHO


No Brasil existe o jogo do bicho (Castor de Andrade ora pro nobis); a Itália tem o jogo do Lotto onde qualquer sonho ou evento que impressiona o immaginario coletivo vem interpretado e mudado em uma série de números sobre os quais se aposta uma quantia de dinheiro. O vinho, per exemplo faz 45; a Nossa Senhora é 8; o medo iguale a 90; o “nostro” porco è 4 enquanto 70 è o número preferido dos gay.

Ronaldo è, simplesmente, 71: o homem de mer…

CALMA, EU EXPLICO

Isso porque foi ao Barça e voltou da España per jogar no seu inimigo mortal, o Real Madri. Imagina os torcedores azulgrana! Foi na Inter onde foi idolatrado com a mesma intensidade dos que os napolitanos falera com Maradona e, justamente ele premiou tanto amor indo ao rival Milan.

Então fico maravilhado pela raiva e o desconforto dos torcedores do Flamengo depois que o 71 escolheu o time da marginal sem n°. Porque meravilhar-se? É tudo perfeitamente no estilo do personagem!

Só falta a Ronaldo duas coisas: voltar a jogar na Holanda, justamente no Ajax depois de ter jogado no rival PSV Eindhoven e ir em Buenos Aires e pedir nacionalidade argentina: Bingo!

A propósito, descoberto a causa do retardo na volta de Adriano na Itália: no vôo que o conduzia novamente à Itália ele pediu ao piloto chefe de fazer escala “técnica” a La Havana: havia necessidade de toma rum “cuba libre”.


*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma zona, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor
do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno e com a corneta
embaixo do braço, pronto prá berrar.  Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.
Este último diretamente de Napoles, se bem que ele anda sumido. Quando
se recuperar do prosciutto e do vinho nacional ele volta.


Posts antigos, Por Onde Anda, e Links Patrocinados