Categorias
Notícias

Começa a Libertadores: Palmeiras x Real Potosí; e “vou de taxi”

A SE Palmeiras inicia sua 19a participação na Libertadores na noite desta quinta-feira, dia 29, contra o Real Potosí no Palestra Itália.

Esta será ainda a partida de número 129. São 67 vitórias, 24 empates e 37 derrotas. A equipe
marcou 237 gols e sofreu 153.

Jogando como mandante foram 63 partidas. Jogando como mandante no Palestra Itália foram 43 jogos. 31 vitórias, 9 empates e 3 derrotas. 108 gols pró e 34 contra.

Por que começo com toda essa numerologia? Porque o Palmeiras não só é favorito absoluto para vencer a partida como tem totais condições de vencer por um placar que dê tranquilidade para o jogo de volta.

O time que fez uma pré-temporada expressa, começa a formar sua cara. Nesta quinta-feira deve entrar em campo os seguintes atletas:

Marcos; Edmilson, Maurício Ramos e Danilo; Sandro Silva (Capixaba), Pierre, Diego Souza, Cleiton Xavier e Pablo Armero; Lenny e Keirrison.

Se o técnico Vanderlei Luxemburgo optar por uma formação menos agressiva, entrará com Capixaba e deixará de fora Lenny, avançando Diego Souza. Acho que o técnico tentará ser agressivo desde o início, dada a necessidade de ganhar com folga.

O REAL POTOSÍ

Consegui informações do adversário do Palmeiras no site www.facetadeportiva.com . Falava mais do Palmeiras – a manchete da matéria é Reforçado até os Dentes, referindo-se ao Verdão – mas errou feio na provável escalação do nosso time.

A escalação que eles sugerem do time do Potosí é: Mauro Machado, Edhemir Rodríguez, Juan Carlos Paz García, Ronald Eguino, Luis Ribeiro, Gonzalo Galindo, Eduardo Ortíz, Nicolas Suárez, Roberto Correa, Horacio Chiorazzo y Horacio Fernández.

O goleiro, Mauro Machado é brasileiro, do Rio Grande do Sul e tem 34 anos. A informação é do blog brasileiro La Pelota, que fala do futebol latino-americano. O blog traz mais informações:

Gatty Ribeiro – Lateral-direito. 29 anos. Capitão da equipe e tem no currículo mais de 30 jogos pela seleção boliviana.

Roberto Correa – Meia. Argentino. É o homem das
bolas paradas na equipe boliviana. A velocidade da bola em uma cobrança
de falta na altitude pode surpreender.

Horacio Fernández – Atacante. Argentino. Recém-contratado pelo Real Potosí, chega como a grande esperança de gols.

ESPIÃO

A Assessoria de Imprensa da SE Palmeiras divulgou um release sobre a viagem do auxiliar técnico do Palmeiras, Júnior Lopes, que ficou uma semana na Bolívia observando dois jogos do Real Potosí e os locais onde o Palmeiras vai ficar hospedado e treinando. Veja abaixo os principais trechos deste release.

“Foi uma viagem muito proveitosa. Assisti a dois jogos do Real Potosí, inclusive foram dois clássicos. No primeiro, eles venceram o Nacional, por 2×1, e no segundo, foram derrotados pelo San José, por 3×1”, revelou.


Júnior Lopes contou que a dificuldade do Verdão na partida do dia 4 de fevereiro não será apenas a altitude de 4.000 metros da cidade de Potosí.


“Nas duas partidas eles jogaram com todos os titulares e foram muito bem. É um time técnico e que possui bastante qualidade. Além disso, são experientes. A base do time é a mesma das duas últimas
Libertadores, quando inclusive enfrentaram brasileiros”, apontou, lembrando da vitória de 5×1 sobre o Cruzeiro, na edição do ano passado, e do empate em 2×2 com o Flamengo, em 2007.


O auxiliar palmeirense ainda lembrou que o estádio do time boliviano, o Mario Mercado Vaca Guzmán, estava lotado nas duas partidas. “A torcida deles joga junto com o time e encheu as arquibancadas.”


Júnior Lopes aproveitou a viagem para visitar o local onde o Palmeiras vai treinar na Bolívia, na Universidade de Sucre, e analisar o hotel e o deslocamento da cidade de Sucre até Potosí.


“O estádio de Sucre está em condições ideais para treinar. O campo é grande e a estrutura é boa. O clube já havia montado uma logística legal de hotel e a ida de Sucre para Potosí, que vai acontecer apenas no dia do jogo. Está tudo muito bem montado”, explicou.

MARATONA

Para o Palmeiras se preparar adequadamente foi montada uma operação de guerra para o time. Parte do elenco viajará nesta sexta-feira. No domingo um time mesclando titulares e reservas jogará contra a Ponte Preta pelo Paulistão. E em seguida o restante do grupo viajará para Bolívia.

Veja a maratona abaixo:

SEXTA-FEIRA, DIA 30/01:
17h – Viagem de parte do grupo de Guarulhos para Santa Cruz de La Sierra [Aerosur 5L301, tempo de duração: 2h45]. Obs. o time dorme na noite de sexta-feira na cidade. O grupo de atletas que vai viajar na sexta-feira só será definido após o jogo desta quinta-feira.

SÁBADO, DIA 31/01:
10h [horário local; 12h horário de Brasília] – Viagem de Santa Cruz de La Sierra para Sucre [Aerosur 5L132, tempo de duração: 35min].
Horário a confirmar – Treino no Estádio Pátria, em Sucre, que
pertence ao Universitário de Sucre.

DOMINGO, DIA 01/02:
Horário a confirmar – Treino no Estádio Pátria, em Sucre.

SEGUNDA-FEIRA, DIA 02/02:

17h [horário de Brasília] – Viagem de Guarulhos para Santa Cruz de La Sierra [Aerosur 5L301] para os atletas que enfrentarem a Ponte Preta no domingo [dia 1o]. Obs. o time dorme na noite de segunda-
feira na cidade.
Horário a confirmar – Treino no Estádio Pátria, em Sucre, para os
atletas que já estavam na cidade.

TERÇA-FEIRA, DIA 03/02:

10h [horário local] – Voo FRETADO de Santa Cruz de la Sierra para
Sucre.
Horário a confirmar – Treino no Estádio Pátria, em Sucre, para todo
o elenco.

QUARTA-FEIRA, DIA 04/02:
17h [horário local], 19h [horário de Brasília] – Ida de táxi para a cidade de Potosí, local do jogo contra o Real Potosí. O tempo de duração é de 1h30. A utilização dos táxis é mais rápida e segura do que de ônibus, que dura aproximadamente 4h de viagem.
21h30 [horário local], 23h30 [horário de Brasília] – Real Potosí x Palmeiras
Obs. Logo após a partida, o time também retorna de táxi de Potosí para Sucre.

QUINTA-FEIRA, DIA 05/02:

9h [horário local] – Voo Fretado de Sucre para Santa Cruz de la
Sierra.
11h [horario local], 13h [horário de Brasília] – Viagem de volta de
Santa Cruz de la Sierra para Guarulhos [Aerosur 5L300].
15h45 [horário de Brasília] – Previsão de chegada no Aeroporto de
Guarulhos.

PROGRAMAÇÃO PARA OS ATLETAS QUE PERMANECEREM EM SÃO PAULO PARA O
JOGO DE DOMINGO, DIA 01/02, CONTRA A PONTE PRETA, EM CAMPINAS:

SEXTA-FEIRA, DIA 30/01:

16h30 – Treino [Aberto para a Imprensa]

SÁBADO, DIA 31/01:
10h – Treino [FECHADO para a Imprensa]
12h – Viagem para Campinas

DOMINGO, DIA 01/02:
17h – Ponte Preta x Palmeiras, 4a. rodada do Campeonato Paulista, no
estádio Moisés Lucarelli.

Na boa, ir de taxi pro jogo eu nunca vi!

ENTÃO…

Palmeiras ganha hoje. Com tranquilidade. E acho que alguns estão assustados demais com a altitude. O Cruzeiro quando perdeu lá por 5×1 ano passado mandou um time reserva, pois os mineiros já estavam classificados. E no ano anterior o Flamengo jogou lá e empatou por 2×2.

Portanto acho que uma vitória com 2 ou 3 gols de diferença nos dará tranquilidade suficiente para ir prá lá e arrancar um empate. Mas eu não reclamo se vier uma goleada… vamos aguardar.

Saudações Alviverdes!

13 respostas em “Começa a Libertadores: Palmeiras x Real Potosí; e “vou de taxi””

Na minha opinião o time titular deveria ser:

Marcos, Wendel, Danilo, Maurício Ramos, Edmílson, Armero; Pierre, Williams, Cleiton Xavier, Lenny e Keirrisson

Mas sabemos que Williams e Wendel vão bancar para Diego Souza e Fabinho Capixaba…

Placar?

PALMEIRAS 5 X 0 POTOSÍ
Gols: K9 (3), Cleiton Xavier, Edmílson

Público: 27200
Renda: 800mil

o Flamengo parece q foi de Taxi o ano passado, parece que a estrada da subida da serra é bem perigosa e estreita, de onibus fica muito perigoso e na cidade não tem aeroporto…o unico jeito é o taxi mesmo

Vai dar 4 x 0, igual o jogo do Estudiantes e Peñarol que jogaram a outra pré-Libertadores ontem.

O importante é vencer bem, 3 a 0 já facilita as coisas quando o Palmeiras for jogar lá na próxima quarta. Mas pelo que o time vem jogando pode sair um resultado maior do que de 3 gols de diferença.

Vicente & Cia…..Hoje vamos ganhar de 3 a 0!… E outra coisa: com a ida do Guilherme (Cruzeiro) para o Zaragoza não facilita a vinda do Kléber por empréstimo?…. Talvez o Palmeiras o inscreva na segunda fase da Libertadores.

Vamos torcer para nao chover no estádio Palestra Itália, pois irá nos causar algum transtorno. Também considero uma diferença de 3 gols confortável para o segundo jogo.

Avanti Palestra!

acho q hoje goleamos por 4×0 e em potosi empate ou 1×0 pra gente…

abracos

Tenho notado um medo danado por parte de alguns Palmeirenses em relação ao jogo contra o Potosí; sinceramente, por mais que a altitude seja uma pedreira, não é para tanto, o time é JOVEM e bem preparado, além de estar demonstrando FOCO e VONTADE, ao contrário do time do ano passado, formado por baladeiros em fim de carreira… 6×0 hoje no Palestra e 3×1 na Bolívia…

O regulamento é igual da copa do brasil, gol fora tem peso diferenciado? Ou o que vale é a soma dos resultados?

Acho que vamos ganhar hoje e bem, precisamos desta gordura para não sofrermos muito no jogo de volta. acredito que faremos mais de 3 gols e não tomaremos nenhum.

Vicente, esse timinho das moças do Morumbixa, não passam de uns metidos. A grande verdade, é que estão cag…. nas calças de medo do Beluzzo. O verdão forte imponente está ressuscitando. Outra coisa esse negócio da Mancha Verde protestar é um absurdo. Será que não tem dedo ainda do maldito Musgambá, ou são são paulinas? Abraços.

O Palmeiras precisa fazer no mínimo 3 gols. Nós cotumamos vencer bem os times bolivianos em casa, mas na altitude sempre é complicado ( mas nunca tomamos uma goleada como o Cruzeiro tomou no mesmo Potosi).

Lembro do jogo contra o The Strongest ( O do cafézinho do Marcos ). Lá foi uma pedreira.

3×0 Verdão… Keirrison, Cleiton Xavier e Diego Sousa.

Os comentários estão desativados.