Categorias
Campeonatos

Começa o Paulistão: Palmeiras e Santo André

O Palmeiras inicia a busca pelo bi-campeonato Paulista nessa quarta-feira. O horário é dos mais ingratos: 16:30 hs.

O palmeirense ainda olha esse time desconfiado. Mas como bom palmeirense confia nos reforços que ainda virão e na capacidade de rápido entrosamento.

O TIME DA ESTREIA
 
Após o título de 2008 o Palmeiras começa o maior campeonato estadual do País ainda em fase de estruturação da equipe. Do time que estreou no campeonato daquele ano apenas Pierre estará em campo nessa quarta-feira.

O time titular para a partida de estreia ainda não está definido mas deve ser: Bruno; Jeci (Gustavo), Danilo e Mauricio Ramos; Wendel (Sandro Silva), Pierre, Evandro, Cleiton Xavier e Jefferson; Diego Souza e Willians.

Entretanto esse time deve ser bem diferente daquele que esperamos para o decorrer do campeonato. Marcos, Armero, Marquinhos e Keirrison têm lugar garantido. As esperadas de Maldonado, Edmilson e Luis Adriano dariam maior consistência à defesa e meio-campo, além de reforçar o elenco para disputar duas importantes competições em paralelo (na semana seguinte o Palmeiras fará a primeira partida contra o Real Potosí pela Libertadores).

Ou seja, vamos armando o time ao longo da competição. Esperando ficar entre os quatro primeiros e chegar na fase final em condições de brigar pelo título.

O ADVERSÁRIO

Do lado do Santo André, que desde 1985 não vence o Palmeiras em Campeonato Paulista, o destaque é o veterano Marcelinho Carioca, aquele que chutou o pênalti e Marcos pegou em partida da Libertadores.

E só. Vamos começar esse Paulistão com o pé direito.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Ampla vantagem do Palmeiras. Em 34 jogos são 16 vitórias do Verdão, 13 empates e apenas 4 derrotas. 52 gols pró e 29 contra.

Mais detalhes leia aqui.

Jogando na cidade de Ribeirão Preto o retrospecto também é amplamente favorável ao Palmeiras. Em 37 partidas, foram 15 vitórias, 15 empates e apenas 7 derrotas. Leia mais clicando aqui.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras (time provável): Bruno, Jeci (Gustavo), Danilo e Mauricio
Ramos; Wendel (Sandro Silva), Pierre, Evandro,
Cleiton Xavier e Jefferson; Willians e Diego Souza. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Santo André (time provável): Neneca, Alexandre, Marcel,
Cesinha e Arthur (Jailson); Fernando, Juninho
(Lello), Marcelinho e Elvis; Alexandro e Osny (Jonathan). Técnico: Sergio Guedes.

Árbitro: Luiz Flavio de
Oliveira
Auxiliares:
Marcelo
Carvalho Van Gasse e Newton dos Reis Barreira

Estádio Santa Cruz, em
Ribeirão Preto

Data: 21/01/2009

Horário
: 16h30m (de Brasília)

Crédito para a foto: Fabio Menotti

5 respostas em “Começa o Paulistão: Palmeiras e Santo André”

Bom, quanto ao time não me preocupa o fato de ter sido renovado o elenco, minha preocupação fica ainda por conta do “profexo”, durante a pré-temporada mesmo com apenas um atacante de ofício, o Lenny, ele improvisa dois, não dando oportunidade ao único do elenco até o momento. Crédito o homem ainda tem, vamos esperar, tomara que o palmeirense possa comemorar e não se cansar.

eu tb li isso weliton, mas esse cara falar isso é um babaca, o cara não entendi nada de palmeiras

ola vicente eu tava dando uma olhada em aguns blogs e sites ate que me deparei com uma materia muita estranha fiquei muito preocupado vc poderia ler isso e tirar sua ,opiniao , e no site futeboldointerior fala sobre a oposicao . se vc nao consequir encontra eu ti passo o que escito.

E vamos que vamos… Daqui a pouco estarei em Ribeirão… Saudações Alviverdes!!!!!! palpite para hoje… hehehehe… Verdão 3 x 0…..

Os comentários estão desativados.