Categorias
Drops

DROPS 05/01/09: Mancha Verde, contribuições do leitor e política

MANCHA PROTESTA

A Mancha Verde fez protesto hoje em frente à Academia. As faixas eram: “Diretoria covarde”, “Cadê o planejamento” e “Fim ao Traffic’o’ de jogadores”.

Pode até não ser político o movimento, mas o momento do protesto dá margem para essa interpretação, e acaba depondo contra a Organizada. Da mesma forma que depôs contra no caso da briga no aeroporto.

Há formas e formas de se protestar. Alguns dirigentes da Mancha têm acesso direto a “caciques” do clube que tenho certeza que receberia representantes da Organizada para uma conversa com críticas construtivas ao modelo de gestão do futebol.

E seria mais eficaz e menos antipático do que esse movimento.

SETOR VISA, CASE DE MARKETING

Essa quem me informou foi o grande palestrino Fabricio Cirelli. A Máquina do Esporte elegeu o Setor Visa como um dos cases de marketing de 2008. O link é http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=11847.

Obrigado Fabricio.

SOBRE A ADIDAS E O TOP OF MIND…

Fabricio mandou também uma notícia, um pouco mais antiga, de maio de 2008, que saiu publicada na Folha de São Paulo onde mostrava o crescimento do share of mind da Adidas. O Jota também enviou o mesmo quadro, de um email de Marcelo Santa Vicca.

A marca das três listras evoluiu consideravelmente (6 pontos percentuais) no share of mind desde 2005.

Coincidência ou não em 2008 a Adidas renovou seu contrato com o Palmeiras pagando bastante acima do contrato original.

Será que uma coisa tem relação com a outra?

E SOBRE A WTORRE E A ARENA…

Mais uma com a colaboração do F. Cirelli. A Época São Paulo dessa semana mostra uma nota com Walter Torre. Nela o empresário fala de seus mega-empreendimentos na cidade. Sobre um deles WT falou o seguinte:

“Nos próximos meses, a WTorre começa a transformar o Parque Antárctica em uma arena multiúso nos moldes dos mais modernos estádios da Europa. O novo estádio terá capacidade para 52 mil pessoas, todas em assentos cobertos e com visão desimpedida para o campo ou o palco dos shows. A concepção do projeto é da Amsterdam Arena Advisory, empresa gestora de estádios na Holanda e responsável pela conceituação do Estádio Olímpico de Pequim, o Ninho de Pássaro, principal palco da última Olimpíada.”

Acho que podemos ficar tranquilos…

E SOBRE O PATROCÍNIO…

Até quarta-feira deve ser assinado o contrato. Até o fim de semana deve ser formalmente anunciado.

Não rasguem suas “pules”.

E SOBRE A POLÍTICA?

Quase tudo pronto para o lançamento oficial da candidatura de Luiz Gonzaga Belluzzo para Presidente.

Algumas pessoas mandaram email e perguntaram sobre as chances da chapa em que a situação se compôs para concorrer à Presidência contra a oposição (Roberto Frizzo com apoio de Mustafá Contursi).

As contas que me passaram são mais ou menos assim (% votos que cada frente política tem na composição do atual Conselho do Palmeiras):

– Oposição (leia, Roberto Frizzo + Mustafá Contursi): 38,4%;
– Situação (leia, Muda Palmeiras, partidários de
Affonso Della Monica e Salvador H. Palaia,
partidários de J. Cyrillo e Paulo Nobre): 52,2%;
– Independentes: 3,5%;
– Indecisos e Outros: 5,9%;
 
Qual o risco? Paulo Nobre, que não anda muito feliz com a composição.

Qual a oportunidade? trabalhar os independentes e indecisos.

Vamos ver o desenrolar da campaha.

Saudações Alviverdes!
Feliz ’09. Vamos juntos.

Já votou no Best Blogs Brazil? Se não votou o 3VV pede seu voto.
www.bestblogsbrazil.com, na categoria Esportes.


A imagem é do www.uol.com.br.

28 respostas em “DROPS 05/01/09: Mancha Verde, contribuições do leitor e política”

Carlos, desculpe o atraso no post.
O que vc fala é correto só que tem um detalhe que tem que ser analisado: Belluzzo tem rejeição na base que deveria apoiá-lo, Frizzo tem rejeição na base que é contrária a ele.
Se somarmos os votos efetivos, teremos um empate técnico.
O apoio de Facchina não adiciona votos para Belluzzo, esse é o problema. Facchina não tem votos dele mesmo, apenas dá peso “moral”.
Se vc quiser somar votos do Facchina, some 2 apenas, o dele mesmo e o do Caco.
Abs

Parabéns Mancha (Alvi)verde…….. BANDO DE BURROS!!!! Em todos os programas esportivos foi criada a CRISE no Palestra. Tudo por culpa deste bando de idiotas que NÃO REPRESENTAM A TORCIDA PALMEIRENSE.

Protesto sem sentido…só interessa a oposição esse tipo de manifestação. Arena de 52 mil? se for é para a Copa. Apoio a situação é fundamental!!!! Palmeiras está acima de interesses mesquinhos.

Sergio,o Frizzo tem uma rejeiçao maior do que o Belluzzo,isso por que o Della Monica e seu grupo ate hoje nao engoliu a traiçao em 2006,e o Facchina e muito amigo do Belluzzo e pode apoia-lo.

Ué, li na mídia palestrina que o David tinha uma contusão grave que poderia até ameaçar sua carreira e achava que por esse motivo não vinha sendo aproveitado. Se não for verdade e ele se transferir para outro time de graça, será o maior mico! Sem contar o Danilo e o Maurício, que chegaram agora, ele é, sem dúvida, o melhor zagueiro do elenco.

Se posso ajudar, na apresentação da Arena está escrito: 42.000 padrão Fifa, 45.000 eventos de futebol, até 60.000 outros eventos.
Manifestação da Mancha só pode ter fundo politico.
Politica: Paulo Nobre deve se lançar candidato a Vice de forma independente, e se não se eleger vai pro freezer e não pro Frizzo….. rssss
Vicente, acho esses números otimistas demais… e como já comentei, a eleição é para cada cargo.
Os números para Belluzzo são muito apertados, hj fala-se em apenas 125 votos garantidos. Há muita gente contra ele.
E, os números finais só saberemos qdo tivermos as outras chapas. Ai sim podemos ver quem vai contra quem.
A única confirmação que tive, Palaia será o candidato a 1o Vice, Clemente para 2o, Cipullo para 3o e Ebem para 4o. A situação além de tentar garantir o Presidente, teme pelos candidatos Clemente e Ebem que tem pouca chance de eleição.
Ainda há chance de Clemente não sair e ser substituido por outro da ala DM.
Paulo Nobre parece carta fora dos dois baralhos.
E, Frizzo acha que leva por 15 votos. É esperar pra ver.
Abs

Arena FIFA = 40.000 lugares
Esta é a informação oficial.
Abs

Eh, o David tah sendo mto ingrato…espero que ele reveja, pois nesse time, com esses zagueiros, acho que ele joga fácil.

Sobre a Mancha Alviverde: protesto em péssima hora por N razões. Uma delas é: imagina a cabeça do Armero vendo a cena, imaginando onde foi que ele se enfiou, num clube que estão protestando antes mesmo do início dos trabalhos no ano. Imagina o Marquinhos (que não veio hoje, mas virá amanhã), com 20 anos, saindo lá da Bahia, garoto humilde, e vendo essa papagaiada toda. Isso não tá AJUDANDO o Palmeiras, como deveria ser. Outro ponto a ser abordado: cunho político. Tendo cunho político ou não, o protesto dá força a ala do Mustafá, isso é inegável. A própria Mancha se orgulha de ter feito protesto na época do Mustafá e “ajudado” a tirá-lo do poder, então aqui fica a dica: ENTÃO NÃO COLOQUEM O CARA NO PODER DE NOVO. Fazer alguns atos bons não lhes dá direito a fazer um único ato ruim. Abraço, Vicente! Ótimo DROPS, seu blog só melhora! Parabéns.

Sobre a capacidade da Arena: 52 mil são para eventos, shows, etc. A capacidade “real” é 42 mil, de acordo com o que foi divulgado pela própria WTorre.

No caso David, não da pra entender mesmo, além de tudo que o Palmeiras fez por ele, deve estar havendo algum engano… O Palmeiras e o proprio jogador dizem que renovaram com David por mais dois anos e que até aumentaram seu salario, e o jogador disse que assinou um contrato de gaveta sem valor…. Só San Genaro pra explicar uma dessa,,,

Se o David fizer isso será de uma ingratidão enorme. Se ele ainda joga futebol é por conta do Palmeiras, sua estrutura médica (atual) e de Omar Feitosa. Alemaum, não vi ainda o PTD. Vou ver ! Abraços,

Vicente, otimo drops! Aliás um dos melhor diga-se de passagem… Quer melhorar? Deu no PTD agora, Kleber praticamente fechado, só não diz como e por quanto ele viria, e Keirrison já em janeiro! Parece que alguem esta ouviu um Vicente Verde e vai pagar os 20% pertencentes ao Coritiba… Saudaçoes AlviVerdes…. Forte Abraço!

muito bonito MV, ganharam quanto para o carnaval deste ano? o mumu deve ter aberto o bolso… seus desocupados….

Então vejamos: Primeira segunda-feira do ano, 16hs da tarde e um monte de “trabalhador” em frente do palestra? de onde essa gente tira seu sustento? esquisito não?

Vicente com Belluzo Presidente, o Cipullo não precissa ser Vice poderia ceder esse lugar ao Paulo Nobre.quanto a Mancha nunca me enganou, só espero que regalias com ingressos que são repassados para eles vender em sua sede sejam tirados!

Vicente, o David não se apresentou esta querendo jogar na grécia e cada um jogador que me aparece

A informação dos 52 mil foi extraída diretamente do texto da revista Época São Paulo. Depois eu tento confirmar essa informação. Sobre o risco do Paulo Nobre apoiar Frizzo, eu acho que existe mas é improvável. Na minha opinião seria um erro político do Paulo. Bruno, não vi o que fez o David. O que houve? Thobias, no final do ano comentaram sobre um possível aumento de salário do Luxa mas ele ganha R$ 540 k (o que não é pouco) e não teve reajuste salarial. Abraços,

A Mancha Verde envergonha a torcida Palmeirense!
Se ganhar 3 joguinhos já vão estar babando ovo de novo!
Do jeito que eles gostam do Mustafá não duvido que apoiem a candidatura do Frizzo!

Vicente, falando de política: há mesmo esse preocupação quanto o Parmeirinha votar no Frizzo?
Não sei se vc já tinha visto essa entrevista do Gilto Avallone (enviei pelos contatos do blog), mas me preocupou bastante, ela é bastante alarmista e dentre outros absursdos ele fala que o Luxa vai ganhar 720 mil por mês. Isso é verdade?
Link: http://terratv.terra.com.br/templates/channelContents.aspx?channel=2546&contentid=218838

Quanto à arena ainda é possível a modificação da capacidade total? eles estão enfrentando tanta burocracia para aprovar as modificações na Prefeitura que acho difícil uma modificação dessas!

O que eu acho bem estranho na diretoria alviverde é trazer jogadores tendo que gastar dinheiro com multa rescisória e essas coisas… É evidente que é muito mais barato contratar jogadores com contrato encerrando, igual ”elas” fazem… me parece um ponto bem nebuloso das nossas contratações…
O zagueiro Andreson, Eex SP e Ex Gambá é muito melhor que todos esses que o Palmeiras trouxe…
Lamentavel nem bem o ano começar e termos protestos no Verdão, mas no fundo do coração, nenhum palmeirense seja ele organizado ou não, está contente com esse time e as contratações… diferente de 2008 qdo o ano se iniciava com a esperança de um ano de conquistas, o lado real do torcedor alviverde não tá botando fé neste ano não…
abraço

Que decepção o David ein Vicente…
Querendo sair pelas portas do fundo.

Aeee, DROPS denovo! Novamente o Marketing do Palmeiras apareceu entre os melhores. Ano retrasado foi a camisa verde limão em primeira. Bom, estamos caminhando…. E esse protesto, na minha opinião, tem intuito político sim! Como tbm foram as pixações nos muros do Palestra há algum tempo…. Abs

Caro Ricardo Giunco, o love affair da mancha é com o Mustafa e ñ com o Frizzo que já foi da situação, a mancha pelo menos agora mostrou a cara dela, para ninguém ter dúvidas ela e o mustafa se amam e faz tempo, ou alguém se esqueceu que a festa de 10 anos do campeonato de 1993 foi na sede deles e ñ no Palmeiras, mas deixa estar, eles se merecem. Vamos apoiar esta Chapa com o Belluzzo que nasceu para ser presidente de nossa sociedade e torcer para que contratemos mais alguns jogadores. Ouvi hoje o Cipullo falando na hora do almoço que o Palmeiras vai tentar de novo a liberação do Keirrison. Vamos ver !!!

protesto fora de hora só tumultua o ambiente ainda mais com eleições a vista .parece que a mancha tem um love affair com roberto frizzo ,isso explica parte desse protesto.

Fala, Vicente! Feliz Ano Novo!

Neste post tem o sr. Torre falando, mas… a capacidade não era de 45 mil?

Abraços.

desculpe mas quantas pessoas no palestra mesmo?
52 para jogo?
valeu

Os comentários estão desativados.