Categorias
Drops

DROPS 06/01/09: Luxa fala e a gente comenta… e o Drops voltará dia 19.

Por Vicente Criscio*
 
NOVO PLANEJAMENTO

Em entrevista coletiva Luxemburgo afirmou que o trabalho no Palmeiras é de longo prazo.

“Acredito que, para o Campeonato Brasileiro, estaremos totalmente preparados. Nesse
primeiro semestre, é óbvio que vamos disputar as competições em alto nível. Mas preciso ser realista ao dizer que não somos favoritos para conquistar uma Copa Libertadores, por exemplo. O time está sendo novamente montado. Sei que isso não servirá como desculpa, mas o que eu posso dizer é que o nosso projeto é vencedor e vamos disputar as competições em alto nível.”

Particularmente prefiro que o time entre sem ser considerado favorito. Mas de fato isso não será desculpa para um eventual fracasso. Entenda fracasso como: não chegar à final da Libertadores!


TIME DE 2008

O treinador ainda falou:

“Não posso dizer que foi um ano ruim, pelo contrário. O time de 2008 deu resposta, pois sagrou-se campeão e brigamos pela vaga na Libertadores. Claro que poderíamos ter conseguido muito mais, mas
alguns detalhes atrapalharam e tivemos que mudar um pouco o perfil. Foi uma necessidade do mercado, mas a temporada passada foi boa.”

A mudança de perfil significa o seguinte: alguns jogadores não assumiram seu papel na reta final. No popular, foram “chinelinhos” nas últimas rodadas. Leandro é um deles!

RECONHECIMENTO E FRUSTRAÇÃO

“A maior frustração foi de não ter conseguido a vaga direta para a Copa Libertadores. Tínhamos esse direito se tivéssemos vencido o Botafogo, no Palestra. Essa fase de pré-Libertadores certamente vai atrapalhar um pouco o nosso trabalho de preparação. Mas é um desafio que temos que encarar.”

Isso é uma tremenda verdade. Salvo alguma grande surpresa jogar no grupo da LDU e do Sport será complicado para o Palmeiras e mesmo passando corre sério risco de ficar entre os 8 piores desempenhos.

Entretanto não sou de bancar o otimista. Mas prefiro o Palmeiras passar por uma chave forte e chegar forte na fase seguinte do que um time que pega uma mamata na fase inicial, achar que é favorito e depois se acomodar nas fases seguintes. Remember brasileirão nas últimas rodadas.

REFORÇO NA COMISSÃO TÉCNICA

Cantarele, ex-goleiro do Flamengo na década de 70 e 80, será o novo preparador de goleiros do clube substituindo Carlos Pracidelli. Fernando Miranda, que vinha exercendo a função, voltará a trabalhar como
auxiliar de preparador de goleiros e também acumulará o cargo de observador técnico.

Outro profissional que vai compor a comissão técnica é Lopes Júnior, filho do técnico Antônio Lopes. Ele exercerá a função de auxiliar técnico ao lado do também auxiliar, Nei Pandolfo. Luxemburgo falou:

“A vinda do Cantarele foi para suprir a saída do Carlos Pracidelli. É um profissional muito competente e que entende bastante do assunto. O Fernando [Miranda] vai auxiliá-lo, mas também vai fazer a
função de observador. Teremos ele, o Nei [Pandolfo] e agora o Lopes Júnior. Eles vão se dividir em ver os vídeos dos adversários e percorrer o Brasil analisando jogos e atletas. Vamos fazer um trabalho diferenciado e que vai acrescentar muito nesta temporada.”

Há tempos o Palmeiras precisava de olheiros que entendessem de bola. Não tinhamos isso até agora. A vinda do Lopes, se ele for realmente bom, vai ser muito positiva.

E SOBRE O PROTESTO DA MANCHA?

Luxa fala: “Desde que não tenha violência, acho válido a torcida se manifestar. Mas não concordo, pois estamos iniciando uma temporada e estão julgando precipitadamente. Isso não me incomoda, estou acostumado. Todo ano é assim: você tem que matar um leão e correr de dois.”

Tem razão o treinador, a torcida não tinha o que fazer lá nesse momento. Ainda mais em época de eleição.

Por outro lado ajudaria se o treinador conseguisse ter uma relação cordial com a organizada. Há um boato, que não posso provar, que o treinador colabora com a torcida organizada do Santos (Jovem). Não tem cabimento fazer isso como treinador do Palmeiras. E aí também arruma mais problema com a torcida…

Quer ler mais sobre essa entrevista veja a seção Direto da Fonte.

ENTÃO É ISSO? NÃO! ESTOU SAINDO DE FÉRIAS!

Saio de férias nesta quarta-feira. Merecidas, por sinal. Retorno dia 18. Então esse Drops voltará ao ar na segunda-feira, dia 19.

Como eu gosto de descansar carregando pedra, nesse período, desde que a conexão na web permita, estarei antenado e atualizando vez ou outra o blog. E nossos companheiros (Carmine Pacielo, Claudio Baptista, Danilo Cersosimo, Emerson Prebianchi, Jota Christianini, Luis Fernando Tredinnick e Oberdan Fiume/Cáspite Rossi Cairo) estarão com suas colunas ativas. E colocando conteúdo sobre o time, sobre a política alviverde, sobre patrocínio, … . Com a mesma – ou será melhor? – qualidade de sempre!

Então eu volto já! E vamos juntos em 2009!

Saudações Alviv…

… ah, e ajudem este jovem blog a vencer o Best Blogs Brazil. Nas comunidades do Orkut, nas listas, vamos votar no 3VV como o melhor blog de esportes. Vocês que têm acesso a estas listas vamos mostrar nossa força (se vocês acham que o blog merece, claro). Estamos em 2o lugar, atrás do blig do Gomes, que é um blog sobre automobilismo.

Ajudem aí, vá, que o 3VV agradece! É só entrar no www.bestblogsbrazil.com , se cadastrar e votar na categoria ESPORTES. É rápido, fácil e este cuore italiano agradece.

Saudações Alviverdes!
Feliz ’09. Vamos juntos.

5 respostas em “DROPS 06/01/09: Luxa fala e a gente comenta… e o Drops voltará dia 19.”

Alvaro, Bruno, Valter e Felipe, obrigado. Já estou em outras terras. Nos falamos…

Boas férias, Vicente! Como disse o colega Alvaro, o DROPS fará falta neste período em que a política está dando no que falar. Quanto ao blog, votações em sites à parte, com certeza o 3VV é o melhor, mais bem elaborado e ainda segue uma linha de raciocínio com a qual me identifico. Aproveite as férias e recarregue a bateria, para voltar com tudo no 3VV no dia 19. Abraços! E pra quem quiser acompanhar o ESPECIAL COPA RIO, já estamos no capítulo 9, no site: http://futebolismo.zip.net/

Votei! O ‘ruim’ eh que o Parmerista e o 3vv dividem os votos dos Palmeirenses…E, cá entre nós, a maioria dos outros candidatos do 3vv sao bem fraquinhos…

Boas ferias, Vicente! O DROPS fara falta, particularmente durante esse periodo em que a politica estara fervilhando. E ja votei no blog – ele eh de longe o melhor do Brasil!

Os comentários estão desativados.