Categorias
Drops

DROPS 20/01/09: Fred, numeração, zaga e uma moral da história


CAMINHO LIVRE PRA FRED

O Lyon divulga em seu site que o atacante Fred está liberado para negociar com outros clubes. Recentemente o Palmeiras manifestou interesse e chegou a ter uma conversa preliminar com o procurador. Agora pode negociar diretamente.

Será?

Para quem quer praticar o francês, segue o link: http://www.olweb.fr/index.php?lng=fr&a=42880&pid=101002.

SEM NÚMERO 1

Saiu a numeração dos jogadores palmeirenses para este Campeonato Paulista, que começa amanhã pro Verdão jogando contra o Santo André em Ribeirão Preto.

A curiosidade é que não há número 1. Os goleiros estão com as seguintes camisas: Marcos (12), Deola (22) e Bruno (45).

Marcos – que não foi para Ribeirão Preto e não deve jogar nesta semana – deve jogar a temporada toda com a camisa 12. Alguns sugeriram no passado ao goleiro para usar este número até encerrar a carreira. Além de ser o número da sorte – foi com ele que Marcos estreou na Libertadores de 99 – poderia ser uma marca registrada.

Você concorda com não haver um camisa 1 no Palmeiras?

OUTRA CURIOSIDADE

Na numeração divulgada há uma outra curiosidade: Gustavo está com a camisa 13 enquanto Maurício (3) e Jeci (4) estão com as camisas titulares.

Lembrando que Jeci teve um desempenho abaixo da crítica no Campeonato Brasileiro.

Parece que o treinador Vanderlei Luxemburgo não morre de amores por Gustavo. Não há confirmação mas isso pode indicar que Gustavo será reserva nesse Paulistão.

O que você acha
de Gustavo na reserva e Jeci como titular? Ou será que o treinador vai de 3-5-2 com Gustavo de líbero?

E NA LATERAL

O número 2 ficou para Sandro Silva. Não chegou um lateral e portanto o meio-campista vai ser improvisado.

Para ver toda a numeração vá na seção Direto da Fonte.

POLÍTICA

Não houve (ainda) grande repercussão da matéria do IG sobre o depósito de R$ 200 mil na conta de Gilberto Cipullo. Parece que a mídia de maneira geral não “comprou” a matéria.

Não sei como aquela rádio se posicionou hoje.

OFF TOPIC: NINGUÉM MERECE

Essa não tem nada a ver com o Palmeiras mas tem um “moral da história” para os mais jovens, principalmente para aqueles que procuram emprego.

Durante as férias recebi um email muito bem escrito de um aluno do 5º ano da ESPM. Ele tinha lido um artigo meu na Gazeta Mercantil de 7 de janeiro e quis comentar o artigo além de pedir uma entrevista.

Achei o email bem estruturado e respondi dizendo que estava de férias mas marcaria a entrevista no meu retorno.

Hoje recebo novamente o email do rapaz solicitando novamente a entrevista. Dessa vez um pouco mais informal no email. Porém cometeu um pecado mortal. Veja abaixo a reprodução do último parágrafo do email que ele me enviou:

Não sei se gosta de futebol, mas espero que esteja empolgado com o meu tricolor rumo ao 7 – 4 – 4 neste ano!

Tive que ler várias vezes para saber se eu não estava tendo ficando louco.

Ou seja, se em uma entrevista um candidato normalmente tem que surpreender positivamente o entrevistador, depois desta frase, só se “andar sobre águas”.

Moral da história: não assuma a sua paixão – ou sua deformação – como sendo também a dos outros.

Saudações Alviverdes!
Em 2009, vamos juntos.

19 respostas em “DROPS 20/01/09: Fred, numeração, zaga e uma moral da história”

Sobre o candidato… parece-me desnecessário sugerir isso a você, mas pegue leve com o garoto. Um sabãozinho no fim da entrevista basta.

Melhor ainda… mande o link do 3VV ANTES da entrevista.

Vicente vc poderia responder ao bambi, que gosta de futebol e mandar o link do 3vv, para ele saber qual é sua empolgação………..depois desta frase, só se “andar sobre águas”………….hehehehehe muito boa……
Quanto ao Gustavo, pq essa birra do Luxa com ele, na minha opinião é o melhor defensor que temos no momento, e botar o cara no banco do zagueiro sabonete é duro de entender ein……
E o Marcão tem de usar a 12 para sempre sim.
Eu e todos que passam por aqui aguardamos: Kleber, Fred, Edmilson, Maldonado, Coelho, titulos, e principalmente Beluzzo presidente……..
até rimou……
Abraços
Cassiano

Eu fiquei pensando que essa do Jéci com a 4 pode ser um ‘atalho’ pra contratar um zagueiro melhor e deixar ele com a 4, mandando o Jéci pro Coritiba.

Tá lá o post sobre a Campanha. Sem muitas novidades…. Rodollfo, obrigado pelo feed back. Já pedi para arrumar esse problema. Enquanto isso sugiro primeiro fazer o login e depois ir pros comentários. Não sei se entendi bem sobre os pixels mas a janela dos comentários pode ser expandida clicando num dos ícones do canto superior direito. Abraços.

Fred e K9? Ainda com possibilidade de termos o Gladiador? Maldonado no meio! Se tudo isso acontecer, “sinto muito”, mas podem entregar a taça no Palestra Itália! hehehehe… sonhar não custa nada.
Gostei dessa história de não ter número 1. Já que o Marcão vai com a 12, nada mais justo de que nossos excelentes reservas tb usem números de reservas, e deixemos a 1 sem dono, até que São Marcos se aposente. Seria como uma homenagem. Gustavo com a 13, isso já não me agradou. Parece que o sr. Luxa quer valorizar mesmo quem ele trouxe para o Palmeiras, ou seja: seus preferidos… Só isso para explicar Gustavo na reserva de Jéci. Apesar que a numeração não quer dizer muita coisa hoje em dia. Sandro Silva improvisado na lateral, dá até calafrios…
A matéria do ig é pura intriga da oposição.
E essa do bambi pedindo emprego foi hilária! hahahaha

Sobre a numeração, concordo com o Bruno, tem que manter ao longo dos anos!

Pro paulista eu não tem ligando, pra libertadores estou um pouco, no momento só penso na eleição, essa é a decisão!

Só nós palmeirenses é que damos importância aos nossos dirigentes, por isso somos diferenciados e invejados!!

Praticando o francês, segue tradução do artigo do Fred no site do OL:

FRED SE EXPLICA
Após treinar com os jogadores do CFA (deve ser o “time B” deles lá), o brasileiro Fred se explica diante da imprensa sobre sua situação atual.

“Eu gostaria de simplesmente explicar minha situação. É claro que eu tenho muito respeito pelo clube. O Olympique Lyonnais é um clube onde eu passei bons momentos e momentos dificeis, mas que me levaram até à Seleção (brasileira). Para chegar até lá eu fiz boas coisas por aqui, eu joguei na Copa do Mundo e sou muito grato por isso, bem como pelos títulos que ganhei por aqui. Entretanto, quando eu tomei a decisão de não prolongar meu contrato aqui as coisas começaram a mudar um pouco. É minha escolha e as pessoas precisam respeitá-la. Eu tomei a decisão de não ficar, de não prolongar.

“Eu tenho a sensação de que todo mundo pensava que eu não estava concentrado na equipe do Olympique Lyonnais. Alguns pensavam que eu poderia ter prejudicado o grupo do Olympique Lyonnais, mas essa não é nem minha intenção nem meu objetivo. Eu e o clube temos o desejo de regularizar essa situação o mais rápido possível. Como eu já expliquei, com o clube nós já temos um acordo para que eu parta. No momento eu aguardo as negociações para que eu possa partir.”

Que venha o Fred fazer dupla com o Keirrison. Vai ser certamente a melhor dupla de ataque do Brasil. Só sinto muito se o Kleber não vier com estes acertos.

Vicente, deveria comentar no outro post, mas vou comentar aqui por que acho que você lê mais os comentários dos Drops. Então, definitivamente o Palmeiras ainda não entendeu o sentido de NUMERAÇÃO FIXA. Em 2008 já não ‘respeitaram’ sem motivos aparentes a numeração de 2007, fazendo algumas trocas desnecessárias, mas agora foi demais. Sei que é um pouco de preciosismo, mas qual o sentido de mudar o Lenny de 23 para 19 ou de passar o Gustavo pra camisa 13, Fabinho Capixaba de 21 para 14.
Na minha opinião, até o 25 deve ser mantido como era antes, salvo algumas excessões. Se é pra ser desse jeito, põe de 1 a 11 todo jogo que é melhor!

Esse aí vai ter de pegar outro email para tentar alguma entrevista hahaha…

Aproveitando o gancho, Vicente, o site está com problema na hora de comentar. QUando clico lá ele pede o login, aí eu coloco tudo bonitinho e ele volta para a página principal, naquela janelinha de comentário (além dela estar mal dimensionada horizontalmente – faltam pixels, portanto há barra lateral).

Só dica ae…

Abração!

Demorou, mas dá impressão que o time vai se encaixar com algumas contratações que estão sendo fechadas!!! Amanhã estarei em Ribeirão acompanhando o Verdão… Batatais – interior de SP tem q aproveitar essas oportunidades. E meu filho, Matheus, pela primeira vez verá seu time de coração jogar… ehehehehe… Forte Abraço… Saudações Alviverdes Vicente!!!!!

A bichinha se ferrou…hahaha…
Em relação ao Fred, eu acho que se ele chegar, tudo já indica que o Keirrison eve estar acertado pro meio do ano…não aparenta isso? Pois não vão desistir do Kléber também… Sobre o Coelho vc tem alguma informação? Com esses 5 reforços, mais o Maldonado e o Edmilson…. Meu Deus..!! Corre o risco desse time entrosar em 2, 3 meses, e aí? como fica? Acho que vai dar pra ir conhecer Dubai no fim do ano hein..?? O q vc acha?
Abs…

Vicente fale um pouco mais sobre as eleiçoes.Quantos votos tem o Belluzzo e o Frizzo nesse momento?Pelo seu feeling voce acredita na vitoria do Belluzzo?Os 4 vices-presidentes da situaçao um deles corre risco de ficar pelo caminho?A torcida esta carente de suas noticias sobre as eleiçoes.Um abraço!!!!!!!!!!!

Vicente, estou rindo até agora, só se “andar sobre águas”. rsrsrsrs, viadinho gosta de ficar no mato a espera de uma fera para ser comido. hehehehe.
***
Não esqueça de contar para nós dos bastidores da briga entre Samsung e Fiat.

Saudações Palestrinas, continuo rindo, rsrsrs

“Não assuma a sua paixão – ou sua deformação”… rs
Vc deveria remeter esse caso aos profissionais que ensinam como se comportar num pedido de emprego.

Pra quem quer fazer uma quer entrevistar alguem, primeiro deve-se pesquisar sobre o entrevistado. Com certeza o coitado não fez isso… Aliás poderiamos indicar a bela entrevista do Beluzzo no Valor como exemplo. Agora outro assunto: na minha opinião o Palmeiras precisa urgentemente investigar quem fica fornecendo informações confidenciais para divulgação pública. Isso é crime!! o responsável deve ser demitido ou expulso do Clube, seja quem for. Imagine um grande Banco fazendo isso. Prato cheio pra midia. Com relação aos reforços, ou o Palmeiras age mais rapidamente, caso Fred, ou sempre ficaremos pra trás. Aliás como está sendo tratado o caso David?. Abs

To meio receoso pra amanhã. Normal. E outra, se formos mal dá pra recuperar depois. O dia preocupante será o 29/01. Mas até lá temos uma semana pra esperarmos contratações que melhorem o time. Pô Vicente, ninguém merece mesmo hauhauahuahuahau Abs

Vicente, no churrasco do Palaia so teve 90 conselheiros presentes?

Os comentários estão desativados.