Categorias
Drops

DROPS 21/01/09: PÓS JOGO Palmeiras 1×0 Santo André

COMEÇO COM VITÓRIA

Esse drops de hoje aproveita o horário do jogo – horrível por sinal – e já dá as manchetes da estreia com vitória do Palmeiras no Paulistão.

Não vi o jogo e estou lendo as notícias de alguns portais. Por isso peço aos comentaristas do 3VV para me ajudarem nesse pós-jogo às escuras.

LENNY & CLEITON XAVIER

Gostei do lance do Lenny no gol do Palmeiras. Lance rápido e bonito. Inclusive gostei da opção de começar com Lenny e Diego Souza no ataque. Apesar do gol perdido – que li mas não vi – ainda sou daqueles que tem
esperança no Lenny. Apesar do meu amigo Franceschini achar que eu estou
louco.

Cleiton Xavier por sua vez começou com o pé direito, fazendo o gol da vitória. Isso é muito bom!

SUFOCO E A ZAGA

Pelo que leio o Santo André perdeu algumas chances de gol. Numa delas, no 1o tempo, Bruno fez grande defesa (quem diz isso é a Folhaonline e o globoesporte.com). Depois no 2o tempo tivemos uma bola na nossa trave aos 13 e outra aos 26.

Não li comentários sobre a defesa mas não gostei de ver a zaga com Jeci de titular e Gustavo na reserva.

FICHA TÉCNICA: PALMEIRAS 1X0 SANTO ANDRÉ 

O Palmeiras jogou com Bruno, Jéci,
Danilo e Maurício Ramos; Fabinho
Capixaba, Pierre, Sandro Silva (Jumar), Cleiton
Xavier e Jefferson; Diego Souza (Daniel) e Lenny (Willians).

O Santo André com Neneca, Alexandre
(Cicinho), Marcel, Cesinha e Arthur; Fernando,
Juninho, Elvis (Chiquinho) e Marcelinho Carioca;
Jonathan e Alexandro (Osni).

Carões Amarelos: Elvis (SA);
Sandro Silva, Maurício Ramos, Pierre e Jumar (P).

Gol: Cleiton Xavier (P), 42 minutos, 1o tempo.

E QUEM VEM POR AÍ?

Começar um campeonato com vitória é sempre bom. Mas teremos reforços no time.

Marcos, Marquinhos, Keirrison e Armero não jogaram. Edmílson foi confirmado hoje. E ainda aguardamos mais duas a três contratações, uma delas deveria ser um volante.

Projetando-se o time: Marcos; Edmílson, Danilo e Maurício R.; Sandro Silva, Pierre, VOLANTE, Cleiton Xavier e Armero; Diego Souza e Keirrison.

Ainda temos Marquinhos, Williams, e quem sabe mais um atacante.

O que você acha: podemos ser campeões neste semestre com esse time?
 
Saudações Alviverdes!

* a imagem abaixo é montagem do vídeo do globoesporte.com. Veja o gol do Palmeiras clicando aqui.

13 respostas em “DROPS 21/01/09: PÓS JOGO Palmeiras 1×0 Santo André”

Começar com VITÓRIA é muito bom!!!!! Digo novamente: o Palmeiras deve ter “fechado” com alguns jogadores e está esperando chegar o final de semana para noticiar. Estou confiante!

Creio que só jogando mesmo que o Lenny pega ritmo,só não adianta improvisar o Diego Souza no ataque, também não gostei de saber que Jéci foi titular, mas em todos os casos ainda temos um ano todo pela frente e aposto na evolução desse time, a garotada nova vai dar trabalho.

É Diego Souza, um novo ano começou.. Já é hora de começar a jogar bola, não acha?

ola, vicente,tudo bem????
moro perto de ribeirao e sempre que o verdao vem por aqui eu estou lá pra acompanhar.hoje fiquei chateado pq “sujei”meu curriculo, pois nos jogos anteriores, enfiamos 4×2 no sertaozinho em 2007, 4×0 no juventus de vampeta e 4×1 nos bambis, ano passado.brincadeiras a parte e como vi o jogo ao vivo farei uma avaliacao p vc,tanto individual como coletiva:
bruno: uma saida ruim, mas muito seguro, vi o cavalieri tbm ao vivo e confesso achar que o bruno é melhor.
capixaba: certa vez vc disse que alguem no palmeiras dizia que o capixaba era promissor, bom, acho que quem te disse merece credito, o rapaz tem potencial sim, jogou bem.
jeci: atuou como libero atras dos beques , acredito que ele e titular, pois faz essa funcao melhor que o gustavo, mas ainda tem que melhorar muito.
mauricio ramos: atuou pela direita e a impressao foi otima,muito seguro e apesar de lento nao da espacos para o atacante rival.
danilo: atuou pela esquerda, na minha opiniao o melhor do palmeiras, muita tranquilidade e lideranca, e por isso e capitao.titular absoluto.
jeferson: jogador limitado, nao acho que foi tao mal, mas tbm acho que nao ira bem.armero já.
pierre: um guerreiro.titular absoluto.
sandro silva: gosto dele, mas acho que decepcionou, nao ajudou pierre como deveria e tampouco abriu espacos para cleiton xavier,no segundo tempo estava morto em campo.
cleiton xavier: bom jogador, fez um gol e isso da moral, acho a 10 pesada pra ele, mas tbm acho que pode ser titular.
diego souza: jogador acima da media, jogou no sacrificio, fora de posicao, mas impoe respeito e pode decidir a qualquer momento.titualr absoluto.
lenny: atuou bem, se movimentou bastante, quando solta a bola rende mais, ate por nao aguentar contato fisico, é corajoso e consegue abrir espacos, acho que vao ser muito util na temporada.(lembrando que ele sofreu o penalti contra os bambis, na 1 da semifinal, ano passado,que resultou no gol que deixou o verdao vivo para o segundo jogo.
bom, vc viu que o time de hj conseguiu os tres pontos, com apenas tres titulares absolutos, sinal que o time pode melhorar muito ainda, tanto em tarimba, quanto em conjunto. a defesa que foi bem por baixo, falhou muito na bola aerea.com a chegada de edmilson , no lugar de jeci, isso pode melhorar,gustavo, acredito que vai disputar posicao com mauricio ramos, e isso e bom ,mauricio e jeci completarao a zaga. acho que se der confianca a esse zagueiros , a concorrencia por posicao e a experiencia de marcos e edmilson, poderemos ter uma boa defesa em 2009.
enquanto nao chega um lateral direito(acho que wendel nao fica), vamos acreditar no capixaba e acho que armero vai dar certo na esquerda.
no meio pierre, na posicao de sandro silva, escalo cleiton xavier, pois marca bem, e rende mais vindo de tras,eventualmente, ate edmilson pode jogar por ali e diego souza flutuando por tras dos atacantes, que serao keirrison e kleber. como confio na volta do gladiador, nem vou pensar em outra opcao.luiz adriano,marquinhos e lenny serao otimas opcoes.
percebo o time desse ano diferente, mais preocupado com a defesa, e com mais dinamismo e menos classe no meio, acho que e o caminho certo, pois teremos atacantes de otimo nivel.
bom, peco desculpas pelo texto alongado e pelos erros de estrutura e portugues, mas e que adoro falar do meu verdao, e isso mostra que o palmeirense do interior e tao importante quanto vcs ai da capital.sabado verei novamente o palestra e se vc permitir, novamente vou analisar o jogo p vc. abracos e parabens pelo trabalho fantastico.
obs.: vc ,em toda a midia esportiva, foi o unico que comentou de forma clara o caso david, e como vc disse o zagueiro parece que esta com a lei a seu lado. gostaria que vc continuasse a noticiar os desdobramentos desse caso.

Vi a parte final do jogo. Gostei do Lenny, do Willians, do Pierre (novidade!). Diego Souza errou lançamentos fáceis e finalizações também. Agora, Jeci de titular, Gustavo no banco, Wendel idem, Luxa, pára de ser jabazento, pô! Por último, um alerta. O juiz, acho que é o irmão daquele infeliz do Paulo César Oliveira, apitou como costumeiramente apitam todos contra o Verdão. Dois pesos, duas medidas. O que é falta pro adversário não é pro Palmeiras. O que é lance normal vira falta contra o Palestra. O bandeira inventou dois impedimentos em lances perigosos nossos. E tudo isso porque era o Santo André!! Diretoria, abre o olho. Esse filme nós já vimos e o final não é feliz.

Não entendi o Luxemburgo, na entrevista pós-jogo. Disse que o D.Souza jogou como atacante pelo Grêmio, na Libertadores. Nos jogos que vi dos gaúchos, não enxerguei o DS nessa posição. Ele disse isso para contraditar as críticas de que o Palmeiras não tem atacantes. Depois, chegou a afirmar que poderá adiantar DS, para fazer dupla com Keirrison. Será que isso pode indicar que não virá mais nenhum atacante? (toc toc toc)

Partida mto boa do Lenny. Um pouco afobado, mas isso da pra superar.

Eh uma pena o Diego Souza começar o ano igual o ano passado, vai perder espaço rapidinho com a chegada do Keirrison e a volta do Marquinhos. Continua perdendo gols cara a cara com o goleiro, foram mais 2 hj. O o lance foi parado mas ele tentou do mesmo jeito.

Bom ver o CX jogando. Da uma esperança de boa movimentação.

O sistema defensivo continua um lixo, uma ponte de safena pra cada bola cruzada na area.

Muito a melhorar, mto jogador chegando. Mto talento potencial em que podemos acreditar.

Como estreia boa, Mauricio ramos bem d+, Cleiton Xavier bem, Danilo mostrou personalidade, Leny agora vai, O time tem muito a evoluir. Vicente so para constar o Piraci pipocou, marcou um debate no estadio 97 e na hora deu pra traz.

Gostei do que eu vi hoje
C. Xavier e Lenny (QUEM DIRIA!) mesmo perdendo 2 gols feitos foram os melhores, gostei da atuação do Danilo
Chegando os reforços e os jogadores com a ‘papelada’ atrasada acho que da para ganhar uma taça ainda neste semestre. Abraços!!

Caro Vicente, consegui ver o jogo todo e na minha opinião o Palmeiras fez uma boa partida, para um time novo e que está treinando a pouco tempo. Os destaques foram Cleiton X., Lenny, e a defesa que foi bem , mas pouco exigida.Gostei também do Diego S. que foi bastante acionado e na minha visão, esteve bem. Acho que quando todos puderem jogar, o time vai ficar bem melhor que o do ano passado, senão vejamos: Marcos, Mauricio,Danilo e Edmilson , Sandro S. ou Fabinho, Pierre, Cleiton X e Armero, DiegoS, Keirrison e Luis Adriano ou Kleber. Ainda tem o Marquinhos e até o Lenny que se repetir a atuação de hoje pode entrar e incomodar as defesas no segundo tempo. Mas na minha opinião o melhor reforço está fora do campo e não joga bola. Com certeza se eleito o Prof. Belluzzo fará o Palmeiras andar 20 anos em 2. Espero que os conselheiros estejam em uma noite inspirada na segunda 26 de janeiro.
É isso !!!!
Grande abraço!!!!

O Maurício jogou bem tbm, mas quem eu quis exaltar foi o Danilo que jogou de capitão

Vicente, os 3 pts foram bons! Vou passar a minha visão de jogo: Bruno bem, deu um susto só mas nada que comprometa. Jeci deu pro gasto. Mauricio: bom zagueiro e boa estréia. DS7 tem que ainda melhorar. Claiton boa estréia, sabe tocar rápido e em diagonal. Pierre é Pierre. Willians deu umas boas corridas e teve uns bons lances. Lenny fez a melhor partida com a camisa do Palmeiras, perdeu um gol na cara depois de belo lance e, o mais importante, passe pro gol. Agora, Jeferson e Sandro Silva: não dá. O resto foram regulares…. E esse VOLANTE? Seria o compatriota do Valdívia? hauha Abraços

Só acho que se o Kleber/Luiz Adriano/Fred chegarem, a gente deveria jogar com 2 zagueiros, põe DS no meio com CX e o atacante fazendo dupla com Keirrison.

Os comentários estão desativados.