Categorias
Drops

DROPS 28/01/09: dividida, arrogância, jersey verde, adidas

E É SÓ O COMEÇO DA GESTÃO…

Fazia tempo que não aconteciam umas caneladas entre dirigentes do Palmeiras e do time do outro lado do muro.

Nem bem começou o mandato de Belluzzo e já veio uma. Deu no Painel FC, da Folha de São Paulo:

Dividida

“Ele justifica sua incompetência comentando coisas do Palmeiras. Típico dos medíocres”

De MARCELO FONSECA , colaborador do departamento de planejamento do Palmeiras, sobre Júlio Casares, do marketing são-paulino, desdenhar o acordo de patrocínio do alviverde com a Samsung.

O IMPÉRIO DOS ARROGANTES 

A “melhor gestão do futebol do país” fez mais uma das suas: depois de alardear que tinha proposta de R$ 30 milhões no peito e fechar pelo mesmo valor (R$ ~15 milhões) com a LG agora o clube vem com essa. Considera o contrato com a LG um contrato “tampão”.

Veja o que o vice-presidente de maketing do “clube mais bem administrado do país”, Julio Casares,  disse ao portal uol (http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas/2009/01/27/ult59u185386.jhtm):

“Claro que a
responsabilidade falou mais alto, e aí para que a gente não perdesse
dinheiro em um ano de economia instável, a gente decidiu garantir esse
dinheiro”, disse Casares, para depois emendar. “Fizemos isso já
imaginando que, como o contrato é de transição de um ano, a
instabilidade se supere e a gente tenha um país melhor depois”.

Como profissional de marketing o vice-presidente deve saber que um parceiro dessa natureza merecia um pouco mais de respeito.

Além disso, o dirigente do clube “outstanding”, cutucou o Palmeiras. Como não tinha como justificar o papelão, ironizou o contrato com a Samsung, dizendo que daqui a um ano vai renovar com outro parceiro por muito mais enquanto o Palmeiras ainda terá 2 anos de contrato. Tomou a dividida de Marcelo Fonseca, que vocês leram acima.

Na Moóca, bairro onde nasci e cresci, tem uma frase que gosto muito: “comeu frango e agora quer arrotar peru“.

Desculpem meu francês…

O QUE NINGUÉM SABE…

… é que a auto-avaliada “gestão mais eficiente do país” foi na Philips e forçou a barra para ter uma proposta, não aprovada na Holanda.

A proposta não foi aprovada na Holanda porque nem foi apresentada. Tanto que os R$ 30 milhões não apareceram.

E depois, dizem mas sabe como é, ninguém quer confirmar, que esse mesmo contrato foi levado em mãos pelos dirigentes coloridos a um concorrente da Philips. E lá pediram um valor ligeiramente menor (R$ 25 milhões).

Ouviram um, “não obrigado”, deixando os executivos dessa empresa perplexos com o fato de verem uma proposta de uma outra empresa na sua frente.

Aí no Jardim Leonor perceberam que iam ficar pendurados na broxa. Então culparam a crise do sub-prime, e tiveram que colocar o rabinho entre as pernas e baterem na porta da LG. A sorte deles é que a Samsung estava anunciando a parceria com o Palmeiras.
O resto é estória…

JERSEY DO PALMEIRAS

O palestrino Tito me manda direto de Londres esse blog. É o www.switchimageproject.com . O blog mostra as camisetas de times de futebol fora do reino unido.

Desta vez foi a vez de mostrar a nova camisa palmeirense. E aproveitou e mostrou as últimas coleções que a Adidas tinha lançado.

Até onde vimos o Palmeiras é o único time brasileiro no blog.

ADIDAS NA TELINHA INGLESA

O Tito ainda mandou mais uma. Sobre a Adidas, que tem seu nome escrito nas cadeiras do estádio do Liverpool.

O texto abaixo é dele:

Tirei uma foto da TV, no pós jogo do Liverpool, no domingo. O jogo foi ruim, deu empate e a torcida saiu p… da vida.

Só a Adidas, parceira no material esportivo teve motivos para comemorar. Sua marca ficou exposta, no Setanta Sports, durante toda uma mesa redonda no pós jogo, cerca de 1h30.

Tá aí uma sugestão para o nosso time faturar mais uma graninha, enquanto a Arena não vem, que tal?

Saudações Alviverdes!

12 respostas em “DROPS 28/01/09: dividida, arrogância, jersey verde, adidas”

Pô Vicente, você é da Mooca!! Eu também, sou enraizado na Mooca!!! Que maravilha……amada por poucos, odiada por muitos, mas respeitada por todos! hehehehe…..
Abraços!!

Ano que vem essas bixas não vão conseguir nem um patrocínio no mesmo valor do que conseguiram este ano. Porque a LG não deve estar gostando nada dessa história, do time que eles patrocinam divulgar uma empresa concorrente como sendo um possível “melhor patrocínio” financeiramente. E esse tal cazares se acha o melhor marketeiro do mundo. É um boçal.
Enquanto isso nosso manto tá em alta lá fora. Chora bixarada!

O pior é o bambi di Birner, afirmar q tem uma fonte mto confiavel q diz q o valor do contrato do Palmeiras é de 10 milhões!!

Não gostei quando a Visa enfiou as cadeiras na cor cinza no Palestra, deveriam ser todas verdes. Agora vi fotos lá do panetone e as cadeiras serão nas três cores dos tricoletes! Por quê será que não foram exigidas nossas cores nas cadeiras do Palestra? Até sou de acordo com um anúncio como esse da Adidas no Liverpool, mas é fundamental que seja alviverde.

Podem ficar tranquilos,nosso presidente sabe muito bem como lidar com essa gente.agora é bateu levou!!!!!! belluzzo sabe quem é nosso inimigo.

Sidney é verdade. Eles são mestres em mostrar as narinas dos entrevistados.

A Rede Globo nunca permitiria esta exposição que houve na Inglaterra da marca Adidas. Eles iam fazer a mesa redonda dando zoom no nariz dos participantes, como fazem nas entrevistas coletivas

Essa diretoria colorida não tem oq falar e fica criticando os outros…. E a coisa vai piorar com a presença do Blatter no país. Vamos ouvir e ler, atentos, às provocações. E espero que a Diretoria esteja de prontidão para dar uma resposta superior. Chega de ficar pianinho com essas provocações sem fundamentos… Abraços

Vicenzo, cuidado. Daqui a pouco elas aparecem aqui para reclamar.

As bibas realmente são arrogantes. Mas na minha opinião, a duração ideal do contrato com a Samsung seria de 2 anos. Com 3 anos de patrocínio com valor fixado, o Palmeiras não vai se beneficiar da presença do Belluzzo na presidência para conseguir melhores contratos de patrocínio.

Vicente,
Acho que a certeza de que ela teriam os 30 milhões é tão grande quanto a certeza de que a abertura em 2014 será no panetone. Estão alardeando que só São Paulo teria condições de receber turistas, mas acho que Brasília é a favorita simplesmente porque é a capital.

Se o SP não fizer a abertura, tô achando que a Arena passa a ser a mais possível sede paulista . E se isso acontecer, elas vão ter que se virar para manter o trambolho de pé.

Os comentários estão desativados.