Categorias
Notícias

Eleições Palmeiras 2009: status em 24/01/09

Neste sábado o comitê de campanha do candidato Luiz Gonzaga Belluzzo organizou o último evento antes da eleição que ocorrerá nesta segunda, 26 de janeiro.
 
O Evento ocorreu no clube, no “bar do tênis”. Organizou-se um churrasco. Mais de 200 pessoas compareceram, entre conselheiros e amigos.

Os cinco candidatos da chapa da situação (veja foto abaixo) – Luiz G. Belluzzo, Salvador Hugo Palaia (à direita de Belluzzo), Clemente Pereira (à esquerda de Belluzzo), Gilberto Cipullo (no canto esquerdo da foto) e Ebem Gualtieri (no canto direito) falaram.

Foi de Palaia o discurso mais emocionante, pedindo união nessa hora. E relembrando que foi ele quem trouxe Valdívia.

Cipullo lembrou que também foi na gestão de Palaia que iniciou-se a reestruturação da Academia, largada pelo ex-Presidente. E Clemente, o mais entusiasta, igualmente pediu união e voto fechado.

Belluzzo foi rápido. Com a garganta já cansada de tanto falar durante a semana, prometeu um Palmeiras competitivo, buscando ser o principal clube de futebol da América Latina.

QUAL O PLACAR DE VOTOS?

A projeção de votos, que é a grande preocupação da torcida palestrina, é baseada em estimativas do grupo que apoia a campanha da situação. Estas estimativas, de acordo com as pessoas envolvidas, são conservadoras. E aponta ligeira vantagem para o candidato Belluzzo. De acordo com seus partidários, Belluzzo tem cerca de 30 votos a mais que o candidato de Mustafá Contursi, Roberto Frizzo.

Por outro lado vazou-se uma notícia do grupo que apoia Frizzo que este teria projetado que Belluzzo está com apenas 5-6 votos à frente. E isso seria o suficiente para motivar seus seguidores a roubarem alguns votos do professor. Essa é a contagem que provavelmente chegou aos ouvidos do jornalista PVC e que gerou o post publicado hoje por ele, dando conta que a contagem está apertada.

O palmeirense perguntou: devemos nos preocupar?

Sempre! Qualquer possibilidade, ainda que remota, do retorno de partidários de Mustafá Contursi é motivo de preocupação do palmeirense que gosta de futebol e quer ver seu time no lugar que nunca deveria ter saído.

Por outro lado eu particularmente acho que a vantagem de Belluzzo nesse momento é maior que os 6 votos apontados por Frizzo. Gostaria que alguém me dissesse qual candidato que estando em grande desvantagem em pesquisa eleitoral, reconhece essa desvantagem. Tendo a acreditar mais nas estimativas do grupo de Belluzzo. Mas pelo visto a vitória de Belluzzo será apertada.

De uma forma ou de outra, esperamos que ela aconteça. Que todos os santos, orixás, astros, ou qualquer tipo de crença que o palmeirense tenha, esteja do lado de Belluzzo.

Saudações Alviverdes!
Em 2009, vamos juntos.

36 respostas em “Eleições Palmeiras 2009: status em 24/01/09”

Estou saindo para jantar na casa de um tio da minha esposa. vou deixar o micro “ligado” para assim que voltar matar minha ansiedade por notícias boas, é lógico.
Sinto “uma certa inveja” de vcs que podem acompanhar tudo de perto. Vcs são os “caras”.
Abraços Verdes à todos e que a cabeça de nossos conselheiros estejam “iluminadas de verde e branco. Beluzzo neles…

O Parmerista vai transmitir! Vicente tem previssão para terminar ou vai varar a madrugada!

Washington, não sei se consigo transmitir as informações em tempo real. Seguramente assim que sair o resultado eu estarei postando. Se eu conseguir acesso à web no local que vou estar e se eu conseguir acesso às informações, alguma coisa eu vou atualizar durante a votação. Abs,

HOJE É O DIA MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA POLITICA RECENTE DO NOSSO PLESTRA ITALIA.HOJE SABEREMOS QUEM SÃO OS VERDADEIROS PALESTRINOS, AQUELES A FAVOR DA MODERNIDADE, A FAVOR DE UMA GESTÃO MODERNA, HONESTA E COMPETENTE.VOCES QUE ESTARÃO NO PALESTRA ITALIA HOJE, EXERÇAM SEU DIREITO DE PRESSÃO, ELEVEM SUA VOZ CANTANDO O NOSSO HINO, EXIGINDO A MODERNIDADE.CHEGA DE PESSOAS INCOMPETENTES QUE QUASE AFUNDARAM O NOSSO CLUBE, CHEGA DE PESSOAS INCOMPETENTES QUE ESTÃO MAIS PREOCUPADAS COM O SEU EGO DO QUE COM O NOSSO PALESTRA.HOJE É O NOSSO DIA, BELLUZZO PRESIDENTE JÁ

Chega a ser surreal. Mais de 90% dos palmeirenses espalhados pelo Brasil e pelo mundo inteiro sabem o que é bom para o seu clube e anseiam por Belluzzo, e no entanto não podemos afirmar ainda, hoje, dia da eleição, se o clube terá ou não futuro. Que clube é esse em que um Giannini é favorito contra um Cipullo, meu Deus do céu? Perdoem-me a indelicadeza, mas não há outra palavra para isso a não ser: bisonho.

Hoje é o dia de saber se continuo acompanhando futebol pelo resto dos meus dias, ou se transfiro toda essa paixão para os vinhos (lembro-me que o Vicente chegou a aventar a hipótese de criar um blog sobre vinhos o ano passado, hehe)..

Porque, se Belluzzo não se sagrar presidente do Palmeiras hoje, estou parando com o futebol. É. Para mim vai ser o chega. Pois não tenho a menor sombra de dúvida: NÃO HÁ NENHUMA ESPERANÇA PARA UM CLUBE QUE REJEITA BELLUZZO EM FAVOR DE UM CANDIDATO APOIADO POR MUSTAFÁ.

Mas não será assim.

Sorte para nós e para o Palmeiras. Hoje é dia de decisão. Hoje haveremos de ver confirmado o destino que Deus escreveu desde o momento em que o Palmeiras foi criado. Hoje o Palmeiras se encontra com sua identidade e sua vocação.

Por um Palmeiras que seja Palmeiras!

Abraços a todos os amigos palestrinos!

Valeu Mansur e Vicente pelos esclarecimentos, so mais uma coisinha se nao for pedir demais , na eleicao da outra metade do conselho daqui a 2 anos sao quantos conselheiros da oposicao?

(a falta de acentuacao e pq meu computador e novo e tenho que configurar o teclado)

Abs.

Casseta, to tão nervoso q esta parecendo vespera de final de campeonato!!

24 horas para a eleicao …

vamos manter o foco, amigos !

Belluzzo Ja

Que as principais midias palestrinas, organizadas e pessoas influentes possam colaborar, emitindo uma ultima nota de apoio a Belluzzo.

Os conselheiros precisam ouvir, saber o que os torcedores querem belluzzo.

Belluzzo Presidente.

serão renovados 76 conselheiros em 24/2, sendo que destes, 28 são da oposição. Acredito que destes 28 da oposição, cerca de 12 consigam ter mandato renovado, o que faz a eleção de amanhã (26/1) ser determinante para a oposição.

Ricardo, falta de orientação/regra do clube aliado com uma certa resistência dos jogadores. Sabia que eles recebem cerca de R$ 1 mil, 2 mil para usarem um boné, ou uma camiseta? Isso tem que acabar. Jogador de futebol recebe direito de imagem. Logo a imagem é do clube. Abs,

Se o Belluzzo vencer amanhã, sem dúvida nenhuma, será a maior vitória do ano de 2009. Vicente, uma pergunta em OFF. Pq os jogadores do Palmeiras ainda vão aos programas esportivos, quando estão lá pra representar o clube, com camisas de patrocinadores pessoais: Rat Boy, Nicoboco e, hoje, Beach Break com o CX10? Vejo os outros jogadores de times grandes de SP sempre com a camisa do seu clube e os patrocinadores da equipe. Abraços

Tiago, a chapa Palestra é diferente da chapa UVB. 32 de cada chapa somariam os 64 conselheiros. 12 nas contas do Mansur seriam da oposição. Washington (#16) acho que o Belluzzo pedirá uma reforma estatutária. Na reforma não acredito que os sócios ganhem o direito a voto. Abs,

Realmente.. se Belluzzo perder amanha, o ano pra nos termina antes mesmo de começar! Mas tenho confiança que isso não acontecerá! Vamo Belluzzo o/

Uma pergunta Vicente , na eleicao do CD sao 75 vagas , mas pela conta do Mansur somaram-se 44 vagas , e as outras 31 vagas nao estao disponiveis?
Abs.

Torceremos amanhã como se fosse uma final de libertadores, o prof. Belluzzo tem que ganhar, senão, o ano termina para nós antes de começar!

145 x 135
diferenca fica entre 10 e 20 votos
3 x 1
3 vices da situacao e 1 da oposicao
10 x 5
placar do COF (10 da situacao)

Em 14/2 na eleicao para o CD
32 pela chapa Palestra, 32 pela UVB e 12 pela oposicao

Abs

Vicente, vc acredita q se o Belluzo ganhar, ele tentara mudar o estatuto, para q os socios elejam os proximos presidentes? Vc acha isso possivel?

Se o Belluzo não ganahr, vai ser a pior derrota do Palmeiras da historia!!

Se ele ganhar, terça-feira ficarei socio, pq nao tenho duvidas de que a S. E. Palmeiras será um dos melhores clubes do país!

Abraço a todos!!

Acho que o Prof Belluzzo ganha – apertado. Acredito que Cipullo não ganha, pois será queimado como Cyrillo o foi na última eleição – deixando o espaço livre para interesses do Della Monica. O que mais dói, é que Belluzzo e Cipullo deveriam ser eleitos com 100% dos votos! É incrivel termos essa preocupaçao e mostra como a politica do Palmeiras ainda épequena e retrograda. Deus queira que amanhã seja dia da refundação do Palmeiras!!!!!

Que hora para o Paulo Nobre liberar seu grupo para votar a vontade não?Todo mundo sabe o quanto é importante a vitória do Prof.Beluzzo para o futuro do Palmeiras.Até os adversários sabem disso.Não acredito que ele não saiba.
É nessas horas que eu penso se as pessoas tem o sucesso do clube em primeiro lugar ou a sua própria vaidade.

Abraço

vicente nao so um cara de comentarios , mas acho que o beluzzo ganha , mas hoje fiquei indignado com o texto do editor chefe do lance sobre abertura do paulistao , se tiver oportunidade leia depois escreve uma materia sobre isso , vergonha impressa gamba .

Vicente entao as minhas as contas estao corretas,pois eu tenho comentado que o Belluzzo devera 60% dos votos contra 40% do Frizzo.Obrigado Vicente pelas obrigado pelas informaçoes,voce me deixou mais tranquilo.Um abraço!!!!!!!!!

nesta noite tive um sonho, tinha uma mesa enorme onde diversas pessoas estavam votando, eu ali aguardando a minha vez me sentia orgulhoso, porque todos votavam na melhor opção.
Acredito que o melhor vai vencer, e o melhor, é o professor Belluzzo.

tomara que a chapa toda vença, pra nao ter nenhum mumu por la.
Ainda nao engoli a historia do Paulo Nobre….

eh preocupante, mas estou confiante que segunda feira enterraremos ainda mais o sapo boi e seus seguidores, Belluzzo e a chapa do muda palmeiras devem vencer e o nosso Palmeiras voltar a ser o maior das américas!

Vicente:

O post foi do PVC ou do Benja? Abracos da Florida,

Abe

P.S.: Ainda vou te mandar os artigos sobre os estadios de futebol aqui nos EUA nesses proximos meses…

Tiago, manda a foto sim. Vamos colocar mais imagens de palmeirenses pelo mundo. Abraços,

Vicente , estou potando pouco ultimamente pq estou em denver CO , depois te mando uma foto com acamisa do verdao , abs.

Vicente , queria um posicionamento mais claro sua em relacao a disputa de cippulo, seja honesto vc acha que ele tem menos de 50% de chance de se reeleger ? seja honesto por favor, abs.

pequena correção; compareceram aos churrasco 245 pessoas.
evidentemente que nem todas são conselheiros, , se levarmos em conta que só da UVB, que corresponde 1/3 do eleitorado do Belluzzo registraram-se 10 justificativas, a maioria estava acompanhando o Palmeiras em Ribeirão Preto, podemos afirmar que o candidato Belluzo conta com 60% do eleitorado aproximadamente .
eram os calculos que se fazia apos o churrasco…………..JOTA

Os comentários estão desativados.