Categorias
Notícias

É fácil jogar no Palestra?

Luciano Pasqualini me enviou essa. Riquelme falando quando foi sua melhor atuação na Libertadores.

E comentando sobre a pressão de jogar no Palestra Itália. Aqui é Palestra!! Obrigado Luciano, Saudações Alviverdes!

—-

Juan Román Riquelme:
“Mi mejor actuación en la Libertadores fue en la edición de 2001”

En esa Copa viví la situación más brava jugando la Libertadores.

-¿Cuál fue la situación?
-Fue en la semifinal con el Palmeiras. Nos cerraron el portón y la “torcida” se puso alrededor del micro para moverlo para todos lados. Parecía que lo tiraban para un costado. Después nos hicieron caminar por un pasillo sobre el lateral y nos tiraron de todo (a Bianchi le pegaron con una moneda en la cabeza). Son cosas que quedan pero lo importante es que se juega.

-¿Fue la del 2007 su mejor performance en una Copa?
-Yo sostengo que a mi me gustó más como rendí en la Libertadores de 2001. Muchos se acuerdan de la última y especialmente de mi actuación ante Gremio, en la final en Porto Alegre, pero el mejor partido que jugué en Brasil fue con Palmeiras en 2001.

http://www.conmebol.com/articulos_ver.jsp?id=62978&slangab=S

Uma resposta em “É fácil jogar no Palestra?”

Acho que essa entrevista do Riquelme deveria ser passada para todos os jornalistas parciais,que adoram fazer polêmica besta com esta estória de que o Palmeiras não gosta de jogar em casa.Que a pressão é em cima do Palmeiras e não do adversário.
O Riquelme só esqueceu de dizer que o Palmeiras foi assaltado no jogo de ida pelo “Roubaldo Aquino”.Além disso,ele não fala também, que neste jogo no Palestra, eles fizeram dois a zero e o Palmeiras foi buscar o empate heróicamente.Encurralou o Boca no segundo tempo e não virou o jogo por um milagre em um lance do Fábio Jr.Ele reamente jogou muito bem,principalmente no gol em que o Felipe e o Leonardo tropeçaram um no outro.Mas ele jogou muito mesmo.Só que o Palmeiras também jogou,e se não fosse roubado na Argentina teria eliminado o Boca na soma dos resultados.

Acho que a parte “depressiva” da torcida do Palmeiras deveria ler esta entrevista do Riquelme.Não só a torcida como os dirigentes que pensam pequeno no Palmeiras.

Acho que torcida também se treina,se condiciona.Para isto,basta um treinador inteligente e que não tenha um ego maior que o futebol.O Felipão cansou de trazer a torcida pra junto do time,cansou de transformar o Palestra num inferno pro adversário.

Abraços

Os comentários estão desativados.