O dinheiro move o mundo


Por Luís Fernando Tredinnick Divulgação autorizada mediante explícita citação do autor e do blog Terceira Via Verdão

Pois é amigos, finalmente o Keirrison se junto ao grupo! Agora realmente tenho mais esperanças! Para cima deles Verdão!!!

Como vocês já sabem, eu fico irritado com os jornalistas dizendo que os clubes europeus são “modernos” e os brasileiros são “atrasados”. Já expliquei aqui que os times da Itália tem 66% das suas receitas vindas da TV! Algo assim impede claramente os clubes brasileiros de competirem em igualdade de condições.

AS FORTUNAS NO FUTEBOL INGLÊS

Os clubes de futebol inglês tem por trás de sua administração verdadeiras fortunas. Nada que existe nos clubes brasileiros se compara a algo assim. Nos últimos dias todos nós ficamos espantados com a oferta de 100 milhões de euros pelo Kaká.

O que poucos sabem é que assim como o Manchester City tem um Sheik colocando dinheiro no clube, muito outros clubes ingleses tem gente endinheirada por trás!

Observem no gráfico abaixo as fortunas por trás dos clubes ingleses:

 

Os clubes tem literalmente bilionários para ajudá-los nos clubes! Pois é, não dá para competir com os “modernos” clubes ingleses. A não ser que vocês conheçam algum bilionário (ou alguns milionários) disposto a bancar as contas do Verdão!

Alguém sugere algum nome?

Enquanto esse bilionário não vem, vamos continuar a ver nossos melhores jogadores indo embora. Alguém duvida?

A PARTIR DA PRÓXIMA SEMANA


Começaremos uma série de artigos sobre um dos maiores clubes do mundo: o Barcelona!

Iremos desvendar as finanças, as estratégias e o como o Barça se tornou uma potencial mundial faturando mais de 1 BILHÃO de reais, mesmo sem contar com o patrocínio da camisa.

Iremos conhecer os patrocinadores, o estádio, discutir como o futebol financia os demais esportes, etc.

Até lá!

Saudações AlviVerdes



*Luís Fernando Tredinnick escreve todas as sextas-feiras no 3VV, explicando a quem conhece e também a quem não conhece os números no futebol.