Categorias
Campeonatos

Palmeiras começa Copinha com vitória: 5×1

O Palmeiras começou com o pé direito a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Jogando em Araraquara o Verdão goleou o Cuiabá de Mato Grosso por 5×1.
 
Esse time que entrou em campo deu alguma esperança ao torcedor de ver o Palmeiras avançar bem nessa Copa.
 
DESTAQUES
  
O meia Felipe (#10) na minha opinião foi o melhor em campo. É muito habilidoso, domina bem a bola e joga sempre em direção ao gol. Deu o passe para o segundo gol num cruzamento na cabeça do lateral esquerdo Gabriel (#6). Parece ser uma excelente promessa para o futuro.
 
Outro destaque do time foi o atacante Thauan (#9, na foto comemorando o gol). Jogador de área que apareceu sempre bem colocado. Podemos citar ainda o volante Vernando (#7) bom no desarme e que sobre prá chutar a gol. O outro meia Alex, um jogador franzino mas rápido, companheiro de meio campo de Felipe, que dribla bastante e parte prá cima do zagueiro. E Anderson (#11), outro atacante que sempre caía pelas pontas e levava muito perigo.

Os laterais apóiam bem e o direito, David, parece ser cobrador de falta.

A defesa parece ser o calcanhar de aquiles desse time. O zagueiro Murilo fez dois gols, um de cabeça (o primeiro) com muito oportunismo e fez mais um, num cruzamento que foi ao gol e entrou. Mas foi driblado com facilidade e não apresentou muita consistência.

Com a vitória o Palmeiras assume a liderança (no outro jogo do grupo O Ferroviária e Castanhal empataram em 2×2).

Saudações Alviverdes!
Feliz ’09, vamos juntos.

Crédito para a foto: montagem do vídeo no globoesporte.com

8 respostas em “Palmeiras começa Copinha com vitória: 5×1”

Vale lembrar que o David já jogou de volante, então a favor dele tem também essa polivalência. Bom jogador ele.

O lateral direito o Daivid, ele parece ser muito bom nas bolas paradas e cruzar a bola muito bem, porém ele foi um pouco tímido ao apoiar as subidas ao ataque…

Precisa chamar mais o jogo e mostrar sua habilidade nos cruzamentos…

acho que o 9 e o 11 são atacantes que vão vingar o 10 felipe e o 8 Alex tem boa habilidade + para o profissional acho que precissam ganhar corpo o resto precissam ser trabalhados um pouco +, lembrando que o Palmeiras deve ter jogadores + preparados no sub-20.

Pô, não gostaram do volante? rsrsrs… hoje estava vendo o vt do jogo e vi que ele deu umas entregadas, mas não comprometeu. Vamos ver. Abraços,

Vicente, seu texto tá QUASE perfeito. Esse Fernando camisa 7 aí não dá, pelo amor de Deus! Cara grosso do caramba… hahaha… tirando ele e a defesa (Murilo e Mariucci) o time parece ser bom. Gostei muito do Alex e do Felipe, porém o Alex precisa treinar bastante a finalização, mas tem tudo pra ser um grande jogador. E o Felipe “tá quase pronto”. Abraço e bom domingo.

Fala Vicente,
Assino embaixo em seu texto… Tive a mesma leitura de nossos bambinos… Vamos ver como esse Felipe desenvolve seu jogo contra adversários mais fortes… Mas valeu pelo cartão de visitas.
Saudações,
Eduardo Franceschini

Também gostei muito da atuação do Felipe, parece ser um órimo meia. Alex tb me agradou, menos que Felipe, que concordando para mim foi o melhor da partida.
Os laterais tb me empressionaram bastante. David foi muito bem nas bolas paradas, e Gabriel mostrou habilidade, marcação e competencia no apoio.
Discordo um poco do Fernando, ele desarmou bem, mais não gostei muito do seu apoio ao ataque.
Thauam não consegui ter uma opinião formada ainda.
E o Murilo, falhou muitas vezes na zaga ao tentar sair jogando, mais foi bem ofensivamente fazendo 2 gols. Resta saber se os erros foram por inventar de mais ao vez de fazer feijão com arroz, por pressao da estreia, ou por que é grosso.
Bom resumindo gostei bastante da estreia do Verdinho, me deixou esperançoso com as promessas.

Os comentários estão desativados.