Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×0 Mogi Mirim: habemus atacante

Habemus atacante!
 
Depois de Vagner Love, o Palmeiras voltou a ter um ataque mais eficiente em 2008, quando foi campeão Paulista. No Brasileiro o ataque falhou demais.

Alex Mineiro, apesar de artilheiro no Paulista do ano passado, era atacante mais de oportunismo. A bola precisava chegar até ele. Já Kléber era o guerreiro, mas errava demais na finalização.

Ou seja, não tínhamos um atacante de ofício, que jogava rápido, em direção ao gol. E chutava, sem medo de errar.

Esses tempos acabaram. Agora temos atacante. Habemus K9.

KEIRRISON

Nos 75 minutos que esteve em jogo finalizou 8 vezes (5 vezes no primeiro tempo, contando o pênalti e duas vezes no segundo tempo).

Chutou duas bolas na trave – numa delas gerou o gol de Cleiton Xavier. A segunda bola na trave alguns podem dizer que foi gol perdido. Eu diria, capricho dos Deuses.

Bateu um pênalti, mostrando personalidade (já havia perdido uma grande chance). No segundo tempo criou uma chance de gol, na defesa do goleiro, e fez um gol em belo passe de Diego Souza.

Fez tabelinha com Lenny, triangulações com Cleiton e Diego. Não tenho mais nada prá falar.

MAS TEM MAIS

Com o risco de parecer demasiadamente entusiasmado, o time que jogou hoje – e que ainda espera as estreias de Marcos, Edmilson, Armero, Marquinhos além da vinda de mais um volante, um ala direita e um atacante – já parece ser muito mais efetivo do que aquele time do 2o semestre do 2008. Toca rápido, chega bem ao gol, tem lucidez.

Por exemplo, Cleiton Xavier é um daqueles jogadores que coloca fácil a bola onde está o jogador mais bem posicionado. Por várias vezes lançou Jeferson, Keirrison, Lenny e até Max. Quando a bola parava em seus pés e ele olhava à frente, eu já esperava um lance de perigo. E quase sempre ele vinha.

Isso facilitou a vida de Diego Souza. O meia agora não tem mais a responsabilidade de armar a primeira jogada. Pode jogar um pouco mais avançado, e com isso ajudar os dois atacantes nas jogadas ofensivas.

Os alas poderiam ter uma participação melhor. A defesa não foi exigida, da mesma forma que os volantes – no primeiro tempo apenas Pierre e depois com Sandro Silva revezando entre o papel de volante e ala – o Mogi Mirim não exigiu muito do time.

A DÚVIDA

Ou seja, para um time desacreditado, estamos evoluindo. A dúvida que fica é: um time assim leve poderá evoluir na Libertadores? Esperamos que sim!

Saudações Alviverdes!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 x 0 MOGI MIRIM

Palmeiras
Bruno; Danilo, Jéci e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba (Sandro Silva), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson; Willians (Lenny) e Keirrison (Max)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Mogi Mirim
Fabiano Heves; Jackson, Lombardi, Thiago Couto e Zé Rodolpho (Neguette); Naves, Gilberto, Naves, Luiz Henrique e Giovanni (Alexandre Silva); Leandrinho (Alexandre) e Joelson.
Técnico: Gelson Silva

Data: 24/01/2009 (sábado)
Local: estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo (ambos de SP)
Público: 16.180 torcedores
Renda: R$ 372.755,00
Cartões amarelos: Fabinho Capixaba (P), Maurício Ramos (P), Sandro Silva (P);
Jackson (MM), Leandrinho (MM)
Cartão vermelho: Jackson (MM)
Gols: Cleiton Xavier, aos 23min, e Keirrison, aos 43min do primeiro tempo;
Keirrison, aos 29min do segundo tempo
 

Crédito para a imagem: www.uol.com.br

24 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×0 Mogi Mirim: habemus atacante”

keirrison – excelente… Cleiton Xavier – otimo.. o nosso meio campo (mesmo com os alas reservas) ja e o melhor do país

Dá pra ver que o time tá mais rápido que o do ano passado, mas concordo com o Manoel: o Mogi não serve de parâmetro; é muito fraquinho. Prefiro esperar mais um pouco para ter certeza da qualidade do nosso time.

Eu falava que ele era “BOI-GORDO”, Vicente! Vocês não acreditavam !? O Keirrison é o cara!
.
Agora vai, Vicente! Devagar … e sempre!
.
Dalla Valle

Vicente,
sem querer desmerecer a grande melhora que tivemos no nosso ataque com o Keirrison… mas temos que reconhecer que o Mogi está horrível hein! senti dó do Rivaldo, César Sampaio e Clebão.

Cara, quando o Keirrison perdeu dois gols, pensei em toda repercusão negativa que iriam fazer. Mas o K9 é foda!

Se ele for vendido no meio do ano e eu ver alguém da traffic, se preparem para a manchete: “Torcedor revoltado agride dirigente da Traffic”.

O dinheiro do K30 é pra ser gasto com porcentagens do passe do K9!!

Falando de futebol parece que o que havia de podre no reino da Turiassu foi retirado. Agora só falta dar continuidade no trabalho do pessoal. Isto também vale para a política….Guarda que Beluzzo Avança.

O K-9 é fera! Porém, quanto ao time, muita calma! O pessimismo que imperava até uma semana atrás era exagerado, e agora cuidado com entusiasmo demasiado, é começo de temporada, e o time do mogi vai brigar pra não cair, vamos aguardar testes mais dificeis. Avante Palestra!!!

Impressionante.

Estou boquiaberto.

Agora no palmeiras, ele vai para a seleção, COM CERTEZA!

Temos atacante para a copa de 2010!!!!!

Vicente,acabei de ouvir o PVC na eldorado ESPN dizendo que a eleição do Beluzzo não é tão certa.Se for será apertada.Ele disse que conversou com conselheiros que o fizeram ficar reticentes.
Quase cai da cadeira quando ouvi isso.
Corremos o risco dessa tragédia acontecer?
Não é possível .

Com relação ao jogo,acho que para ganhar a libertadores com esse time leve,temos que jogar muita bola e em muita velocidade.E tem mais um detalhe fundamental,temos que parar de tomar tantos cartões amarelos.O SPFW toma muito pouco.Temos que aprender a evitar desfalques bobos.

Abraços

Vicente quão temerosos devemos ficar com o resultdo das eleições?

Vicente fale um pouco sobre a politica,esse negocio da carta do Paulo Nobre,falando que libera seus conselheiros a votarem em quem quiserem,mas nos bastidores o Paulo Nobre vai votar no Belluzzo e seus correlegionarios tambem.Um abraço!!!!!!!!!!!

Vicente fale um pouco sobre a politica,esse negocio da carta do Paulo Nobre,falando que libera seus conselheiros a votarem em quem quiserem,mas nos bastidores o Paulo Nobre vai votar no Belluzzo e seus correlegionarios tambem.Um abraço!!!!!!!!!!!

O time está mto rápido…e tb leve…com um pouco mais de entrosamento vai dar oque falar…dando um toque de experiencia com o marcao e o edmilson huuummm…mama mia!!!! e o keirrison é matador mesmo…alex mineiro??? piada…
abraço a todos
Avanti Palestra!!!!

Sobre política vou soltar um post essa noite/madrugada. Ricardo, a conta realmente é confusa e eu também não entendi. O que estão tentando é uma triangulação com o Cruzeiro, que precisa de $ e não de atacante. Abs,

poxa vida glr parem de pegar no pe do lenny
outra coisa e a agora a imprenssinha vai dizer oque?
será que vai dar a msm enfase que deu nas derrotas dos jogo-treinos?
nw vamos nos esquecer que o mogi nw e lah essas coisas ..ganhamos isto é otimo mas ainda nw e oponente a altura
foirza verdao
parabens vicente

Os 1os 60minutos foram mto bons. Boa movimentação, boa marcação. Keirrison assustando os adversario, Willians aparecendo bem la na frente.

O Lenny entrou mto bem e ai ficou empolgado e fez umas besteiras. Mas nada mto comprometedor.

Nao sei se o time tem o mesmo mal do ano passado ou soh foi inteligente eu parar de avançar sobre o adversario.

De todo modo as coisas estão indo bem pro VERDÃO

E ai galera verde gostaram do Keorrishow…Isto sim é atacante vamos ter muita alegria este ano com este time….

Vicente, como está o andamento da política?? o grande Beluzzo já ganhou ou a turma do Mustafá ainda tem chance??

Acho que tá na hora de dar moral para o Lenny e tirar o Diego Souza.O ataque vai ficar muito mais rápido.

Acho que tá na hora de dar moral para o Lenny e tirar o Diego Souza.O ataque vai ficar muito mais rápido.

Esse Willians joga muito,Keirrison nem se fala é matador mesmo,Cleiton Xavier tem muita habilidade, sem falar no Marquinhos que ainda não estreiou que também joga de mais e agora quem se reforçou melhor em imprenssinha? Vicente descupe falar de Politica no post + o que Você acha da carta do Paulo Nobre, Pode mudar algo na eleição?

Vicente, quando o cara é bom e artilheiro, já faz gol no jogo de estréia. Não interessa se foi de penalti, gol é gol e pronto!!! Vamos pra cima pra fazer mais. Na quinta tem que ser assim, pra cima com muitos gols. Agora gostaria que vc me respondesse a pergunta que fiz no outro post: me explica um pouco sobre a matemática russa. Para venderem o Kleber para nós, queriam 8 milhões, correto? Pois bem, eles quere troca-lo pelo Guilherme do Cruzeiro, que pede 10 milhões, o russos oferecem 6 milhões em dinheiro mais o Kleber. Fazendo as contas, eles estão repassando o Kleber por 4 Milhões. Oras então se o passe do K30 vale isso e eles estão realizando as negociações neste valores, porque não aceitaram nossa proposta? Vai entender os russos ou nossa proposta nem chegou aos 4 milhões. Outra coisa, e a empresa italiana que depositou o valor, como ficou? Ainda estou torcendo pra ver o ataque K9 e K30 no verdão. abs

Esse locutor odinei do pfc é mto tosco, me lembra o luciano pq erra nome td hora… VAMO VERDAO!!!!

Os comentários estão desativados.