Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo: Palmeiras 5×1 Real Potosí

Por Vicente Criscio;Crédito para as fotos: Emerson Prebianchi

Ok amigos, a primeira etapa de nossa jornada já passou. O Palmeiras venceu o Real Potosí pela vantagem que queríamos – pelo menos 4 gols de diferença – e mais do que a vitória, o time jogou bem.

Pelo menos é o que parece. Não assisti ao jogo inteiro – compromissos internos inadiáveis – mas acompanhei o primeiro tempo. E gostei do que vi, ainda mais porque esse time ainda vai evoluir.

Agora o Palmeiras joga com a Ponte enquanto outra parte do time viaja para os 4 mil metros de altitude da cidade boliviana. Pode até perder por 3 gols de diferença e se fizer um gol lá aí só perde a classificação se tomar 5 gols (vai pros pênaltis) ou seis gols.

Ou seja, a vaga está próxima. E sendo bem franco com vocês, se antes eu estava receoso em jogar no Grupo 1 ao lado de Sport, LDU e Colo-colo, agora não estou mais.

Vejam abaixo as fotos que Emerson Prebianchi – colunista do 3VV – me enviou para me deixar com o coração mais apertado. Apreciem com moderação.

Saudações Alviverdes!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 5X1 REAL POTOSÍ

PALMEIRAS
Marcos; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre (Jumar), Cleiton Xavier, Diego Souza (Evandro) e Pablo Armero; Willians (Lenny) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

REAL POTOSÍ
Mauro Machado; Gatty, Rodríguez, Paz García e Eguino; Ortiz, Suárez, Roberto Correa (Paz Marco), Yecerote e Galindo; Horacio Chiorazzo (Peña)
Técnico: Vladimir Soria

Data: 29/01/2009 (quinta-feira)
Local: estádio do Parque Antarctica, em São Paulo (SP)
Árbitro: Roberto Silvera (Uruguai/Fifa)
Auxiliares: Pablo Fandiño e Walter Rial (ambos do Uruguai e da Fifa)
Público: 23.694 total
Renda: R$ 745.770,00
Cartões amarelos: Pierre (P), Jumar (P); Rodríguez (RP), Galindo (RP), Eguino (RP), Suárez (RP)
Gols: Keirrison (P), aos 3min e aos 20min, Rodríguez (RP), aos 22min, e Diego Souza (P), aos 40min do primeiro tempo; Cleiton Xavier (P), aos 13min, e Edmílson, aos 45min do segundo tempo

MOMENTO DOS GOLS

3 min: GOL GOL GOL !!! KEIRRISON… Palmeiras 1×0.

20 min: GOL GOL GOL !!! KEIRRISON de pênalti… Palmeiras 2×0.

Rodrigues descontou para o Real Potosí. 2×1 Palmeiras.

39 min: GOL GOL GOL !!! DIEGO SOUZA, em cobrança de escanteio… Palmeiras 3×1.

FIM DE PRIMEIRO TEMPO

13 min: GOL GOL GOL !!! CLEITON XAVIER, em um chute de fora da área… Palmeiras 4×1.

46 min: GOL GOL GOL !!! EDMILSON, FAZ Palmeiras 5×1 e praticamente carimba a passagem do Palmeiras para a fase de grupos.

FIM DE JOGO

FLAGRANTES DE UM PALESTRA LOTADO E FELIZ






32 respostas em “Pós Jogo: Palmeiras 5×1 Real Potosí”

Vicente & Cia……. O jogo foi muito bom mas o que mais gostei foi da CAMISA BRANCA DO MARCOS!!!!! Nossa, ficou muito bonita. A mais bonita dos últimos anos.

Marcos falhou feio no gol deles. Danilo e Maurício não tiveram trabalho. Destaco as participações do Armero, Edmilson (se bem que um daqueles gordinhos girou na frente dele bem à vontade, ia sair jogando na boa, lembrei do Roque Jr.) e Pierre (sempre). Willians foi muito bem na frente, falta melhorar o chute. Keirrison sumiu algumas vezes, mas com dois gols, falar o quê? Diego Souza foi muito bem, quando é assim tem que se elogiar também. Fabinho Capixaba até melhorou, mas tem que cruzar melhor. Jumar foi um que não entrou bem, assim como o Evandro, que parecia mais cansado do que os titulares. Lenny estava meio afobado, mas com muita disposição. Agora, Cleiton Xavier foi o nome do jogo, nota 10! Não só pelo gol e pelas assistências, mas pela armação, pelas tabelas, por tudo. A camisa 10 está cada vez mais ajustada ao garoto. Até aqui, a MELHOR contratação do Palmeiras. Que ele dê continuidade, assim a saudade do Valdívia pode diminuir um pouco.

O Verdão mandou mto bem ontem…to até com medo de me empolgar demais (e com medo de que os jogares se empolguem tb).

Só não entendi uma coisa…Pq o Luxa deu a braçadeira de capitão pro Edmílson e não pro Marcos…e depois o Marcão falou que tá muchado (em que lance??? não vi nada durante o jogo) e não vai pra Potosí…será que aí tem coisa?

Abraços

Vicente,

Tem alguma explicacao esse emprestimo do Gustavo ao Ceuzeiro??

E o cruzeiro ainda fica com os 20% da venda… po o Gustavo tinha proposta pra ir embora e ficou…

BLZ se o Luxa quer deixar ele no Banco… MAS E AGORA?? se nao pudermos contar com 1 dos 3 … QUEM entra? JECI, MAURICIO??

“O Palmeiras é o clube onde os melhores bens costumam vir dos piores males”. Acho que isso começou quando o Palestra Itália foi forçado a mudar de nome. Como bem observou um brother-in-team aí de cima, o vexame contra o Botafogo, no Palestra, o ano passado, reforçou a determinação de reformular o elenco e dar uma nova cara para a equipe. Nem tudo é certo e seguro, meus amigos. Nada nos garante que até o fim de 2009 comemoraremos títulos. Mas, sem dúvida, este já é um time que dá gosto de ver jogar e que se candidata para grandes feitos. Golaço do Cleiton Xavier, que fez uma baita partida. Mas quem mais me impressionou foi o Willians, a despeito dos gols perdidos.

Amigos… vcs repararam que o Marcão entrou, e saiu, com a camisa branquinha?!?
Não tem como perdermos mais esta vaga.
Reitero o sentimento de mau amigo Vicente: não tenho mais preocupação com nosso grupo. Vamos detonar!! Avante Verdão!!!

Vicente, Emerson, eu estava lá.
Desta vez de arquibancada mesmo.
Deu saudade daquela galera do setor Visa.

Abraço a vocês!

Enio.

Melhor contratação do ano: CX10! Jogador espetacular, aliás, Ed3, K9 e CX10, todos muito acima do comum e ainda falta o MQ11 rsrs

AAAH…MAAAARAVILHOOOOSA A CAMISA DO MARCOS… se resolverem que carnaval eh uma boa epoca para dar presente, fiquem a vontade pra me dar uma camisa branca do MARCOS =P

Que saudades que eu estava do PALESTRA.
Foi mto bom, uma festa legal com distribuição de bandeirinhas e canudos inflaveis pra todo mundo; fogos, que eu espero q fiquem cada vez mais bonitos com as novas fases da competição; as bexigas nas cores da Italia ali na mancha, as camisas gigantes, as faixas nas cores da italia…

Eh uma pena ficar sem graça de cantar mto ali nas cobertas, mas de cavalo dado nao se olha os dentes neh?!

Grande jogo pra nós, lances excelentes, a mesma M de defesa, um ataque com mais alternativas do que nos ultimos anos, jogadas ensaiadas como tb nao estavamos acostumados.
E pra terminar uma boca livre no outback…kkkkk
Sera que la na Bolivia da pra vencer d novo? noite de festa e sono tranquilo

Cara, considerando q só tivemos um dia d descanso/concentração e na 3ª qdo jogaram (ainda com estreantes!) foi d baixo daquele dilúvio e tal, quer dizer, nem deu pra ser 1 boa preparação e msm assim fizemos hj 5×1, é espetacular!! Imagina se tivesse + entrosamento, se na 3ª ñ tivesse chuva e pudessem ter ainda melhor preparação e tivessem + d 1 dia entre os jogos! Se ñ tivessem perdido alguns gols por kerer enfeitar e akele gol ñ tivesse sido marcado como “impedido”! rs, q placar seria? Meu Deus, bom d+, q continuem assim 🙂

Cheguei do Palestra agora há pouco. Foi uma festa linda! Queima de fogos antes de começar o jogo, bem na hora que o Potosi tava entrando no gramado. Acho que por isso eles tremeram ainda mais! Foi um show de bola, o time está empolgando a torcida cada vez mais, mas não nos esqueçamos da fraqueza do adversário de hoje, só pra gente ir com calma. Perdi o gol do Edmilson, eu já tava nos corredores do setor Visa no finalzinho do jogo, e sei lá o que aconteceu, as televisões saíram do ar bem na hora que o Edmilson marcou. Acabei não vendo das cadeiras nem pela tv hehe. Chegando em casa, entro na net pra ver este e rever os outros gols, e eis que me surpreendo com a imprensinha, pra variar. Entrem no globo.com, a manchete deles é “Com gol até de Edmílson, Palmeiras goleia Potosi na pré Libertadores” Eles tinham que desmerecer algum jogador nosso de qualquer jeito. Isso é manchete que se publique depois de uma goleada dessas. Aí entrei na matéria pra ver o vídeo dos gols, e simplesmente o GOLAÇO do Cleiton Xavier não está lá. O mais bonito da noite… Mas tudo bem, hoje nem a imprensa maldita vai tirar meu humor!
Dá-lhe Palestra!!!

E ai… com todo respeito ao placar elástico que nosso time conseguiu (Graças a DEus!). Porém, achei que não foi mais que obrigação. Tinham uns 2 ou 3 jogadores do Potosí visivelmente acima do peso. E mto acima. Os caras eram clones do Fenômeno! Se bobear ele estreiou contra a gente e nem reparamos! Hahahahahahaha…

Quem foi ao estádio? Tavs lindo… No setor Visa a Samsung deu bandeiras “bate bate” (nao sei o nome hauahu), Foi um show antes do início da partida: queima de fogos! Um espetáculo completo do pré, durante e depois do jogo! O time jogou muito! Abraços

Disse tudo Marco! Só saiu “tranqueira” do nosso Palestra ano passado. Martinez, Roque Jr., Denilson, Elder Granja, Leandro (as vezes jogava)…
Qta diferença em relação a esse ano.
K9 com um faro incrível de gol… apenas 2 jogos e meio e 4 gols!! Qdo ele engrenar, não vai perder mais nenhum. E o Edmilson e C. Xavier? Ambos tem uma qualidade de passe fora do normal. Só alegria!

Olha, to começando achar que ter perdido aquele jogo contra o Botafogo foi a melhor coisa que podia ter acontecido. Apesar da correria esses jogos a mais estão ajudando o time a pegar o ritmo mais cedo. Além disso forçou a saída daquele bando de “vagabundos” que só jogava quando tava a fim.

Marcelo, calma lá. Até agora só batemo em bebado. O time ta vencendo e jogando bem, deve ser elogiado, mas vamo esperar algumas pedreiras pra não nos iludirmos.
abs

Amigos, depois de 5×1 é fácil elogiar o Palmeiras… mas algumas coisas são mais do que reais.
Toda desconfiança pelo Palmeiras (e a Traffic), pela mudança da equipe caiu por terra. A equipe está mais jovem, mais rápida e muito mais interessada no jogo.
Toda novela pelo Keirrison mostrou a importância do atacante (onde está aquele blog ridículo que chamou a diretoria do Palmeiras de trouxa por pagar algum a mais para ter o jogador antes de abril?).
A “troca” Edmílson x Roque Jr parece ser muito vantajosa.
A nova zaga parece ter mais firmeza que a do BR-08. Mesmo com a saída do Gustavo – bom zagueiro – mas que não se encaixava no perfil do VL.
Willians é um jogador precioso, mas precisa aprender a chutar.
Mas a melhor contratação é Cleiton Xavier. Jogadoraço!!!! Só precisa passar por um clássico para firmar-se de vez.
Agora é torcer na quarta que vem para partirmos com tudo para o Grupo A (e terminarmos com esse fantasma de Recife).
Abraços!!!!

Amigos, a vitória foi do tamanho que queríamos. Agora é jogar com calma na Bolívia na semana que vem e depois encarar o Grupo 1. Mais tarde entra o post do Pós Jogo. Saudações Alviverdes!

Porque o Palmeiras liberou o Gustavo? Pra segurar o Jeci? tem coisas que não dá pra entender…

Estou ficando mal acostumado como em 1996, é só de 3 gols pra cima!

Nossa, que time é esse? Correndo bastante, atacando bem… parece que realmente tinha chinelinho no elenco que jogou o segundo turno do Brasileiro no ano passado. Muitos reclamaram da limpa no grupo mas pelo visto ela está sendo proveitosa – e o Keirrison está justificando todo o imbróglio.

Não existe penalti com menos de 1 minuto de jogo? VAMO APITAR AI URUGUAI!
O bandeirinha do lado de ataque do Palmeiras no 2º tempo é MUUITO ruim! Ainda bem que muda de lado.. Vamos ver se o outro sabe bandeirar.

1- Teve um penalty escandaloso pro Palmeiras. O boliviano deu um soco na bola.

2- Teve um gol mal anulado do Palmeiras, num impedimento (que não havia)

3- A diretoria tem que protestar mesmo se for 5×1! Chega dessa palhaçada

Vamos Ganhar verdão, Vamos Ganhar verdão,Vamos Ganhar verdão,Vamos Ganhar verdão,

Os comentários estão desativados.