Bagatelas 23/02/09: o Ex e sugestões italianas

Bagatelas de cá…
Por Oberdan Fiume 

 
PERDI ESSA

Dizem ter sido patético, o ex-Presidente (ainda bem que ex) Mustafá, olhar esbugalhado, bradando que o Palmeiras atual está perdendo dinheiro – dizem que usou outro termo, mas como não ouvi – para o Corinthians no jogo do dia 8, e que durante 12 anos pisou na cabeça dos adversários e agora o Palmeiras esta submisso.

ESQUECIDO

Quem ouve e o ex (ainda bem que ex) Mustafá fica na dúvida sobre qual foi o presidente que liberou a vaga no mundial da FIFA em 2000, levou o time à segunda divisão do brasileiro e quase do paulista – ah se não fosse o Magrão contra o Rio Branco.

VAGNER LOVE

É o nome que os torcedores deram aquele puxadinho, ao lado das numeradas, feito com o dinheiro da venda do jogador.

ESTADÃO

Ainda existisse concurso e o reporter Eduardo Maluf do Estadão ganharia o prêmio de homem de visão do ano.
Só ele viu que o pênalti da Lusa foi cometido fora da área e só ele não viu que o Keirrison sofreu pênalti escandaloso no primeiro tempo.

Vai enxergar assim lá no Canindé sô!

ANALISE SIMPLISTA DO JOGO

Primeiro tempo o Palmeiras poupou-se para não cansar. Resolveu jogar no segundo tempo e aí cansou!

A Lusa aproveitou e empatou.

E bagatelas de lá…
Por Cáspite Rossi Cairo, direto da Itália.

Adriano: noticias feias para Adriano. O Imperador pode pegar três jornadas de suspensão por um acto muito grave: parece que ele atingiu involuntariamente a bola com os pés!

***

Milan desesperado!

O Napoli roubou do Milan uma peça importante: o “jovem” goleiro Bucci (que estava parado, 40 anos) foi contratado pelos “azzurri” devido aos acidentes de Iezzo e Gianello, respectivamente 1° e 2° goleiro do Napoli.

***

Falando a sério: portanto era Fierro o lateral direito escolhido pelo Palmeiras! O chileno não entrou em acordo? Pior para ele. Bom, entao, para ficar com uma solução “externa” porque não considerar a hipótese Ferrari?

Paulo Andres Ferrari, 27 anos, River Plate, “experto”, um malandro argentino que cairia muito bem no tango da Libertadores, vocês não acham?

***

Solução caseira: ótimo! Esse Patric do Criciuma pela força física e arremate pode ser, em projeçao, um futuro Maicon. Por que a diretoria, que por sinal já o cogitou, não finaliza esse negócio?

***

Mais duas: me permito ainda dar outras duas sugestões: um jovem que até agora pode ser adquirido sem um grande dispêndio econômico: o jovem talento polivalente (zg, ld, le) do Goiás, Rafael Toloi.

Estou errado ou ele pode lembrar como estilo um certo Henrique?

***

Outra: esse jovem volante Junior Dutra do Santo André não poderia ser um ótimo negócio para o Palmeiras?

Ciao, Caspite!


*Bagatelas
é uma nova coluna do 3VV. Do italiano “bagatella” (ninharia) a seção
deveria ir ao ar toda segunda-feira (mas é uma zona, como o leitor pode perceber) para falar sobre as mesquinharias, as baixezas, as coisas sem valor

do mundo do futebol. Sempre com uma pitada de veneno, com a corneta
embaixo do braço, e sem muito compromisso com a verdade dos fatos, mas sim com o imaginário popular.

Os personagens centrais são Oberdan Fiume, e Cáspite Rossi Cairo.

Este último diretamente da Itália.

4 respostas em “Bagatelas 23/02/09: o Ex e sugestões italianas”

off –
A cartolagem paulista concluiu que é inviável o projeto de reforma do Estádio do Morumbi apresentado à FIFA pelo presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio. O orçamento está subestimado e o projeto não preenche todos os requisitos exigidos das arenas candidatas a sediar a abertura ou a final da Copa de 2014. Por isso os cartolas pressionam a prefeitura e o governo estadual a aceitar a idéia de erguer um estádio na Zona Norte da capital. |

Fonte: Veja
Edição 2101 – ano 72 – nº 8
25 de fevereiro de 2009

| peguei num fórum, então, necessita confirmar se saiu isso mesmo na revista.

O tal Fierro preferiu ficar no Menguinho, como reserva eterno do Léo Moura, e (não) jogar a Copa do Brasil do que jogar a Libertadores como titular do Verdão. Vai entender…

Vicente ainda acho que dá para tentarmos trazer o Vitor do Goiás, que é um belo lateral. Em relação ao maldito Mustaphá, como é cara de pau hein!!! Além de tudo fica torcendo contra nís. Mas eu acho que esse cachaço é coisa do passado (coisa horrível de ser lembrado). E mais Vicente, será que não conseguiríamos emprestar o Henrique, pois parece que ele está no banco de reservas. E mais outra, será que não poderíamos tentar trazer o Aloísio que era das moças? O cara tem experiência em libertadores. Abraços palestrinos

Ola Vicente…ai esse Mumu nao desiste nunca….. oq andan fazendo nas faculdades de jornalismo?? nao e possivel um comentario explendoroso desses.. e um GENIO mesmo(pra nao falar outra coisa)

por favor pode ser o Fierro, Ferrari,Patrick… mas precisamos urgente de um LD nao temos saida de bola pelo lado direito.. assim fica facil o time ser marcado…

abracos

Os comentários estão desativados.