Categorias
Notícias

Disclosure; ou então, esclarecendo algumas coisas

Em nota do Jornal da Tarde de hoje o jornalista Juliano Costa publica o seguinte:

Sangue novo

Belluzzo destacou três de
seus homens de confiança para cargos estratégicos da diretoria. Em
comum, o fato de terem menos de 40 anos. Fábio Raiola é o novo diretor
financeiro. E Marcelo Fonseca e Vicente Criscio serão diretores
adjuntos de planejamento.

O Juliano cometeu um enorme engano nessa nota: eu infelizmente tenho mais de 40 anos de idade.

DISCLOSURE

Uma interpretação ou significado que podemos atribuir à palavra Disclosure é “dar conhecimento a quem possa interessar sobre os riscos, benefícios, desconfortos e implicações de procedimentos e/ou relacionamentos [ de negócios ou afins ], com o objetivo de que as pessoas tomem decisões devidamente esclarecidas”.

No jornalismo pode ser interpretado como a prática de “abrir todas as informações” de um eventual editor/colunista/jornalista quando este tem ou teve um relacionamento com o tema de suas reportagens.

Este post trata-se mais ou menos disso.

O 3VV nasceu com um determinado objetivo. E a criatura foi se transformando em algo maior do que o criador concebeu. Em dois anos de vida – ou seja, ainda na primeira infância – temos a satisfação de dizer que são mais de 400 mil páginas visitadas mensais, e na média 5 mil visitantes únicos diários.

Ah sim, e ganhamos uma premiação de melhor blog esportivo no Brasil. Ok, pode ser um pouco de exagero isso, mas a gente sabe das forças e também das fraquezas da máquina que estamos dirigindo. Então não vou bancar o falso modesto nem o arrogante alienado.

Então o que estamos atingindo neste tempo para nós é bastante.

E me permitam a falta de modéstia apenas neste parágrafo. Nós estamos conseguindo atingir esta amplitude sempre com uma crença que este que vos fala tenta seguir em tudo na vida: busque sempre a extrema qualidade naquilo que você faz que o que você procura virá até você.

Se não atingimos ainda essa “extrema qualidade” estamos sempre obcecados por atingí-la.

E para nós, extrema qualidade não é apenas visual ou gráfica. É conteúdo consistente e responsável e a capacidade de análise e crítica.

E graças ao esforço dos jotas, danilos, claudios, prebianchis, tredinicks, carmines e de tantos outros palestrinos que nos ajudam com comentários, sugestões de textos e informações estamos caminhando bem.

Entretanto agora teremos que tomar um pouco mais de cuidado do que o habitual.

Confirmando-se a notícia do Juliano – a diretoria do Professor Belluzzo, Presidente da SE Palmeiras ainda não foi oficialmente nomeada – este blog aumentará sua responsabilidade.

Aumentará porque não poderá perder aquilo que adquiriu com muitas noites mal dormidas e com uma enorme paciência de esposas e filhos: o conteúdo consistente e responsável e a capacidade de análise e crítica.

E cabe lembrar ainda outro ponto: sobre a confidencialidade de informações. Quem acompanha o 3VV a mais tempo sabe que a maioria das informações aqui nunca foram dadas em primeira mão. Nuca demos um “furo” (exceto pela imagem da Arena, que foi passada para nós e autorizada a sua publicação).

Ou seja, mesmo que nós tivéssemos acesso a certas informações importantes nós não publicávamos em função da necessidade de confidencialidade que elas mereciam.

Vou citar alguns exemplos: parceria com a Visa; projeto Arena com a WTorre; Fiat, Suvinil, Samsung.

A confidencialidade de algumas informações é parte integrante de alguns processos de negócios, até para que eles tenham sucesso nos seus objetivos. E o 3VV sempre soube respeitar essa confidencialidade, mesmo custando audiência ou qualquer outro indicador semelhante.

E esta prática continuará aqui no 3VV. Não teremos “furo”. Não teremos notícia sobre valores de contratos, salários, contratações ou coisas assim. Apenas aquilo que é público e notório e que não coloque em risco ou exponha de forma leviana qualquer processo de negócio da SE Palmeiras. Aliás como sempre foi!

Da mesma forma o 3VV sempre se pautou por criticar de forma construtiva a gestão da SEP. Elogiando ou não, as críticas eram sempre construtivas.

No futebol, assim como na religião e na política, a divergência de visões pode ser enorme e dependendo dos pontos de vistas, todos podem estar certos.

E as críticas do 3VV – bem como da ampla maioria dos comentaristas – sempre foi respeitosa, construtiva, propositiva. E isso nos fez mais respeitados em vários círculos, mesmos naqueles onde não fomos muito simpáticos nas considerações.

Isso é independência.

Isso também será mantido.

Portanto, em se confirmando oficialmente a nota publicada do Juliano, o 3VV não
mudará em nada daquilo que ele vem fazendo nos últimos 24 meses. Talvez
a única mudança seja um pouco menos de dedicação minha a este blog – já que
mais uma atividade será incorporada ao meu dia a dia – mas seguramente
outras pessoas assumirão certas colunas ou atribuições de forma tão ou mais competente
do que a atual.

De certa forma estávamos nos preparando para isso.

E peço de coração que este blog não seja confundido pela sua audiência como uma
continuidade da atual gestão, ou algo como uma “imprensa oficial”. Nem
na alegria nem na tristeza, nem na saúde nem na doença.

O 3VV tem um objetivo muito diferente disso.

Quem quiser ler a matéria completa do Juliano Costa basta ir no link http://www.jt.com.br/editorias/2009/02/28/esp-1.94.3.20090228.6.1.xml . E Juliano, obrigado pelo “menos de 40 anos”.

Saudações Alviverdes!
Em 2009, vamos juntos.

47 respostas em “Disclosure; ou então, esclarecendo algumas coisas”

Quanta alegria me deu ao ler esse post, pelo que entendi não é algo oficial ainda, mas é algo esperado. Vc, Vicente, está de parabéns pela conquista, e a S.E. Palmeiras também, por dois motivos.

O primeiro é o de sempre colocar pessoas competentes nos cargos, não partir do pressuposto de quem é amigo de fulano, quem votou em ciclano, mas sim em quem pode fazer esse trabalho direito. Hoje não vejo mais riscos de acabar vendo numa diretoria alguém que nunca administrou nada além de uma banquinha de jornais, ou qualquer empreendimento com rendimento minúsculo perto da SEP, com quase 100mi de reais por ano.

O segundo é ver que alguém que em outros tempos não passaria nem perto do clube, hoje pode colocar o que conhece a favor do clube, ver um “blogueiro” que se mostrou alguém com capacidade, chegando a um cargo de diretoria, só mostra o quanto nosso clube está, hoje, aberto a todos que queiram ajudar, atento ao que rola na rede, onde muita gente boa aparece. Se o Belluzzo falou que precisamos modernizar nosso clube, e eu concordo com ele, tenho certeza que ele está no caminho certo.

Marcio, você e muitos outros palestrinos seguramente podem ajudar. Vamos ver como isso evolui. Angelo, esse é o desafio, conciliar os papéis. Respeito sua opinião mas não vejo um problema ético. Haveria um problema ético se eu não revelasse para qualquer das partes. Mas fica aqui meu comprometimento de se eu não estiver conseguindo fazer bem qualquer um dos papéis, de um deles eu abdico (nem que seja por um tempo). Alberto, obrigado pelas palavras, tem muito trabalho a ser feito. Abraços a todos e obrigado.

Vicente, seu verme! Agora você se tornará um cartola burocrata, que em poucos dias esquecerá de todas suas virtudes do 3VV e debandará para o lado Mustafento em busca de privilégios, como entradas no camarote, agregados nas categorias de base e ingressos de final para vender e fazer uma grana! Além de engavetar o projeto da Arena como os gambás e seu estádio inexistente. Vai destruir o Palestra, não vai construir a Arena e viraremos também um “sem estádio”!

MEU VELHO, PARABÉNS! QUE TODA A SABEDORIA TE ILUMINE PARA UM DIA VOCÊ SUCEDER O BELLUZZÃO E COLOCAR NOSSO VERDE MAIS DO QUE NUNCA NOS TRILHOS. VOCÊ MERECE E NÓS SEMPRE TORCEMOS POR ISSO! VAI FUNDO E MANDA BRASA! ABRAÇÃO!!!!

Vicente, você como nomeado Diretor Adjunto de Planejamento não poderá conciliar com a sua participação no 3VV. Sempre haverá uma suspeita no ar. Não que você seja suspeito. Não o conheço, mas pelo trabalho que vocë desenvolve no 3VV dá para perceber o quanto você é coerente, cuidadoso e competente. Em nome, da ética, ná dá para conciliar 3VV e Diretoria Adjunta de Planejamento. Esta é a minha opinião. Ou o 3VV perde um grande criador ou o Palmeiras perde um grande profissional.

Vicente, parabéns e mutas felicidades nessa nova missão. Os parabéns devem ser extensivos também ao presidente Belluzzo, pela escolha, e à S.E.Palmeiras, pelo grande reforço. Os comentários acima demonstram o orgulho e confiança da coletividade palmeirense nesses novos tempos, nova mentalidade e novo rumo do nosso alviverde (novamente) imponente. Abs.

Vicente,
Parabéns e caso você julgue que eu possa ajudar em algum tema, estou a disposição. Parece que enfim o Palmeiras passou a mudar de fato.
Abs.

Não há o que comentar perante as palavras acima….é redunte te dar os parabens (caso seja confirmada a noticia), muito obvio…..mais de qualquer forma, força, sucesso e mantenha essa, linhaque tantos conquistou, que como disse no post, é extremamente coerente e clara em vossa cabeça.
Abraços de um assiduo leitor porem, nem tanto comentarista.

Você merece. Meus parabéns e agradecimentos pelo seu blog. Conte conosco.

Vicente … que vc continue prestando o ótimo serviço a Palestrinidade …

Forte Abraço e Parabéns !

Vicente, indiscutivelmente o Belluzzo acertou mais uma. É sempre muito bom vermos pessoas com capacidade ocupando determinados cargos…. putz… estou muito orgulhoso do Palmeiras!!! que bom!!!!! estou lendo agora isso… e estou ainda mais confiante… esperançoso de que o Palmeiras voltará aos tempos gloriosos. Sucesso a você! grande abraço.

Amigos, agradeço mais uma vez as palavras de incentivo. Sergio, acho que entendo o que você quer dizer mas não tem porque o telhado ficar de vidro. Fabricio, excelente restaurante o Ça-va. Parabéns a você e ao seu pai, palestrino Antonio “Cacá” Carlos. Abraços,

Parabéns Vicente!
A SEP precisa de profissionais competentes que acima de tudo, querem o melhor para ela!!
Nós Palestrinos acreditamos no grande potencial de toda essa diretoria que está sendo montada pelo nosso presidende Belluzzo.
Só não nos deixe orfãos!!
=]]
É isso aí Vicente, Deus te abençoe nessa nova empreitada frente a SEP.

Avanti Palestra!

Putz, Vicente! Que responsa, hein? Espero que não te deem só um cargo, mas que te deixem fazer algo em prol do Palmeiras que nós, palestrinos leitores do 3VV, temos certeza de que você é capaz.
E não acho que o blog será “imprensa oficial”. Muito pelo contrário. O 3VV e outros blogs da mídia palestrina poderão se tornar um canal estreitíssimo entre os torcedores e a diretoria alviverde.
E torço para que a sua patroa não peça a conta, he, he, he…

Desde o ano passado qndo começei a ler o blog, sempre achei ele diferente. Não apenas por não haver bagunça e discursoes, mais também pelo que era escrito. Não era apenas um opinião, era uma coisa maior, e melhor! Pro bom do Palmeiras. Tenho apenas 17 anos, desde o ano passado acompanho o blog e só esse ano começei a postar, mais fico muito feliz por ver que tem gente que assim como eu, torce pra que o Palmeias não saia de onde nunca deveria ter saido, para que seus idolos não sejam esquecidos, e para que seu futuro seja mais brilhante que seu passado! Parabéns Vicente e a todos que colaboram com o 3VV.

Que privilégio nós temos de ler o seu blog hein cara … um cara com uma bagagem dessas e ainda agora Diretor da SEP …

Nossa !!! Parabéns Vicente !!! Com certeza você fará um OTIMO trabalho. Só pelo que você escreve no blog e também pelo seu amor pela SEP tenho certeza que você será um excelente profissional pra a SEP !!!

Parabens Vicente!!! Mto sucesso!!!

Só vou deixar um comentario, q talvez no futuro vc possa ajudar…. essa BWA é brincadeira hein!! O q passei hj no pacaembu é palhaçada!! FORA BWA!!!!!!!!!!

Parabens Vicente! Quando li esse blog pela primeira vez eu achei que você fosse um membro da diretoria ou algo do gênero. Não era. Mesmo assim, a informação sempre foi de qualidade e muito respeitosa .A partir de alguns dias, você será diretor da gloriosa SEP ! Meu humilde parabéns! Torço pelo seu sucesso e, consequentemente, o sucesso do Palmeiras.

Um ótimo trabalho na diretoria do Verdão! E vamos, aos poucos, por a casa em ordem para que nenhum Mustafá venha atrapalhar no futuro.

Abraços

Parabéns Vicente, espero que seja confirmado no cargo. Agora, mais do que nunca, haverá de ter cuidado nos comentários, senão o telhado fica de vidro. Mas, sei que vc saberá conduzir de acordo e com a sensibilidade adequada.
Abraço

Olá Vicente, comungo dos colegas acima e te parabenizo, por tudo citado no post, certamente esse cargo vem coroar todo esse carater, continue assim, que nos certamente nós, leitores e comentaristas estaremos aqui para dar todo respaldo necessário para que este blog continue com toda essa qualidade mencionada. Abraços

Vicente, só tenho uma coisa a dizer: Parabéns !!

Pelo blog, o melhor, pela extrema consciência e coerência nos posts e em nossas conversas e agora pela “nomeação”.

Pode ter certeza que todos aqui que acompanham o Blog estarão dispostos a ajudar no que for preciso/possível.

Grande abraço,
Fabrício Cirelli

Parabéns Vicente! é com enorme emoção que leio essa notícia!
só te peço que não abandone o site, pois é minha fonte diária de informações do verdão!
sucesso e obrigado por aceitar esse desafio, que sei que terás o maior carinho e empenho em realizá-la! agoooora nosso verdão vai pros moldes europeus!!!
Parabéns mais uma vez

A cada dia o Belluzzo mostra sua inteligência – ele só se cerca dos melhores. Parabéns Vicente, e também receba nosso obrigado por aceitar a missão. Já li tantos posts brilhantes sobre planejamento, gestão, etc no 3VV que se 10% do apresentado forem feitos o Palmeiras dará um salto espantoso de qualidade e resultados.

Parabéns, Vicente! Fiquei muito feliz com a sua nomeação. Merecido! Boa sorte neste novo desafio e tenho certeza que você colaborará muito para que o nosso Palmeiras seja conduzido novamente ao topo mundial. Abração e, claro, tente conciliar com o blog, que é um exemplo midiático a ser seguido.

Meus caros, obrigado pelas palavras. Danilo, sem dúvida, so se fosse gato prá ter menos de 40 (rsrsrs). Abraços,

Parabéns Vicente e desejo-lhe toda sorte do mundo em suas novas atribuições. Abraço!

Parabéns! Desejo sucesso como diretor adjunto e peço para que, além de não abandonar o blog, não abandone as opiniões e sugestões de seus leitores.

Complementi, Vicenzo. É isso aí! Vamos botar pra quebrar, levando nosso Palestra ao máximo grau de sucesso. E buscando mais! Boa sorte! Como disse o colega acima: OSTENTE NOSSA FIBRA! Abbracci!

Parabéns Vicente.

Realmente agora temos um presidente disposto a mudar e tornar um Palmeiras muito maior.

Diogo

Parabéns Vicente. Desejo a toda equipe muita energia positiva e saúde para a labuta.

Falei para amigos Palmeirenses que não acompanham a mídia Palestrina de qualidade, quando da confirmação da Presidência do prof. Belluzzo, que o mais importante não era o bom momento do nosso time, mas sim a mentalidade e a forma de trabalho implantada pela nova gestão.
Fique tranquilo porque “a criatura”, como vc escreveu, estará aqui, com vida própria, e será alimentada com nossas críticas, sugestões, apoio e reconhecimento pelo bom trabalho.

Sensacional notícia. Agora sim o Palmeiras parece que está tendo gente séria no comando. Parabéns e boa sorte.

Belíssima Notícia, e Parabéns Vicente… Sucesso a todo nós..!!

Caramba… se a notícia for confirmada mesmo, será mais uma ótima notícia para nós nesse ano!! Acredito que você assumir esse cargo na diretoria do Palmeiras era o desejo de todos os leitores do 3VV. Sucesso para você Vicente! E principalmente, sucesso para o Palestra!!! Abraços

Novamente, parabéns. E fico feliz que vc não abandonará o blog e muito menos fugirá à concepção dele. Graças a esta concepção que foi alcançado o lugar que está hoje. Abs

Parabéns Vicente. Realmente uma ótima notícia para todo palmeirense e principalmente para os leitores do 3VV. Não precisar mudar nada no blog mostra que realmente você é um cara sério no que se propõe a fazer. Este ano é uma notícia boa atrás de outra….. haaaaja coração !

3vv, é muito bom leio todos os dias,fiquei muito feliz com a noticia,sinceramente achei que o ostracismo do palmeiras ia ser maior.graças a deus começou a mudar em 2007.

Poxa, sem palavras para descrever alguém que um dia fui apresentado (naquele inesquecível Palmeiras x SPFW ano passado) apesar de não ter trocado uma palavra contigo, (apenas e-mails..rs..) sei o quanto és competente para assumir tal responsabilidade!
Só peço-lhe uma coisa: JAMAIS PERCA SUAS RAÍZES ou seja.. seu blog!… que nós, estaremos SEMPRE anciosos por mais e mais posts!..rs..

Parabéns!

Vicente, meus parabéns pela nomeação, a SEP precisa de gente como você, acredito no professor Belluzzo e as coisas ja começam a tormar rumo, abraço e muito sucesso.

Parabéns Vicente!, espero que esta notícia se confirme, isso mostra toda competência do Beluzzo em escolher a pessoa certa para o lugar certo.
Mas não esqueça, este lugar não é blog é sim um site, ou melhor o Site, o que mais gosto de visitar.
SDS e parabéns novamente.

Vicente,
Não lhe desejo os “parabéns”, pois seria simplório demais frente a responsabilidade e desafios que virão. Não tive o privilégio de conhecer pessoalmente nenhum dos Palestrinos (com P maiúsculo) que integram esta fonte do saber, mas não posso negar que os conheço um pouco para saber que são pessoas responsáveis, inteligentes, dedicados, críticos, humildes, e, sobretudo, Palmeirensenses (dispenso o fanático, em razão do pressuposto a ser Palestrino).
Nenhum dos leitores que bebem da sua fonte quer “furos”; gostamos, isso sim, da comunhão das idéias, saberes, visão critica instigante – que faz pensar, entre outras coisas… Gostamos de saber do nosso amor… o Palestramor!
Que San Gennaro guie os teus passos, e que vc OSTENTE A NOSSA FIBRA!
abraços e sucesso!

Opa Vicente! Em confirmando a noticia, voce merece parabéns, pois lutas de forma séria pela nossa S.E.P.
Só não podia deixar passar em branco uma coisa…. Alias terei que dar uma de Oberdan Fiume:
MENOS QUE QUARENTA ANOS?????? PEGA QUE É “Gato” Heim !!!!! rs
Abraços e PARABENS

parabens Vicente, concordo com os amigos acima…

Boa sorte nesta nova jornada..

abracos

Este site (feito por nao jornalistas) é um modelo para qualquer jornalista do brasil. Mostra como é possível ter audiencia e ser ético, correto ao mesmo tempo. Algo que hoje é dogma para a imprensa brasileira, que a cada dia mais se atola num mar de mentiras.

Só esperamos que a frequencia dos excelentes post do 3vv não diminua.

Parabéns, Vicente

Parabéns Xará.
Desde que conversamos no evento do Eternos Palestrinos aguardava esta informação. Pelo que fez no blog e site e pelo pouco que conversamos pessoalmente, fico feliz. O Palmeiras realmente está mudando. E para muito melhor.
Boa sorte e bom trabalho.
Grande abraço,
Vicente Battista

Os comentários estão desativados.