Categorias
Drops

DROPS 03/02/09: Gustavo, Luiz Adriano, Setor Visa, política

GUSTAVO APRESENTADO AO CRUZEIRO

O zagueiro Gustavo foi apresentado hoje ao Cruzeiro.

Alguns palestrinos perguntaram porque o Cruzeiro terá 20% dos direitos federativos em caso de venda: pelo que entendi da transação o Cruzeiro irá pagar os salários integrais de Gustavo – que tinha contrato com o Palmeiras até o final de 2009 – e em tese irá se valorizar jogando a Libertadores. No Palmeiras iria ficar na reserva do reserva.

Ninguém pensou no risco de se valorizar um adversário direto pela Libertadores.

A entrevista está no globoesporte.com.

LUIZ ADRIANO AINDA PODE VIR

O portal UOL informa que Luiz Adriano ainda pode vir.

A Traffic informa que o time ucraniano tem até a semana que vem para responder sobre a proposta feita.

VEM AÍ O PACOTE DE INGRESSOS DO SETOR VISA
 
O Palmeiras prepara para lançar o pacote sde ingressos do Setor Visa para o ano de 2009.

Dado o atraso das obras da Arena o Palmeiras deverá jogar o ano todo no Palestra. Serão no mínimo 28 jogos daqui até o final do ano.

Brasileiro: 18 jogos (contra o Corinthians geralmente é fora do Palestra);
Libertadores: 3 jogos no mínimo;
Paulista: 7 jogos até o final do 1o turno.

Mas o que pode frustrar o palmeirense é saber que mais um atraso no cronograma lançado originalmente da arena foi quebrado.

Seria importante uma explicação sobre os atrasos.


PROFISSIONALIZAÇÃO NO ADMINISTRATIVO DO CLUBE?
 
Luis Fernando Tredinnick me informa que leu na imprensa de hoje que o Palmeiras estaria contratando um gestor administrativo profissional para o clube.

Seria muito oportuno: ano passado dois profissionais foram contratados – um para o planejamento/marketing e outro para o financeiro. Alocar um gerente administrativo profissional, e estabelecer metas para ele de redução de custos, é o primeiro passo para resolver problemas crônicos de déficit nos resultados do clube social.

Ano passado estima-se um déficit de R$ 6 milhões. Conta que o futebol teve que pagar. Wladimir  Pescarmona, Conselheiro aliado de Luiz G. Belluzzo e nomeado Diretor Geral do clube será responsável por esse processo.

Boa sorte a ele.

COMO PARTICIPAR DA VIDA POLÍTICA DO CLUBE?

No post de hoje sobre o lançamento da campanha para o Conselho um leitor perguntou como pode participar da vida política do clube.

Nossa sugestão: primeiro lugar precisa se tornar sócio. Após 3 anos como sócio, ele poderá votar para candidato ao Conselho.

Após 8 anos no quadro social este sócio poderá se candidatar ao Conselho. E aí começa a viver mais de perto as discussões políticas.

Um caminho para se aproximar desse processo é passear pela mídia palestrina de maneira geral e frequentar o clube. Também ajuda se o sócio se aproximar do grupo Fanfulla – http://fanfulla.com.br/ –  que são sócios que discutem numa lista pela internet os temas políticos mais importantes do momento.

Saudações Alviverdes!

18 respostas em “DROPS 03/02/09: Gustavo, Luiz Adriano, Setor Visa, política”

Eu acho que a Arena não sai. São muitas as dúvidas sobre essa WTorre, e aparentemente eles não tinham os fundos antes mesmo da crise mundial eclodir. O que atrai investidores para estádio atualmente no Brasil é a oportunidade da Copa do Mundo, e a Arena foi preterida em relação ao Morumbi, que acabou encontrando investidores.

O burburinho contra essa WTOrre já era muito grande antes, e eu desencanei de vez quando vi o projeto que eles elaboraram para o Coritiba, praticamente idêntico ao nosso.

Não acho que seja culpa do Prof. Belluzzo, acho mesmo que houve má fé e mentira por parte da tal WTorre.

Enfim, depois de tantos adiamentos e atrasos, com as obras planejadas para iniciar no prazo em que o projeto deveria estar concluído, acho que essa Arena não sai não. Fica pra próxima.

Estou preocupado tanto quanto todos os palestrinos com a arena, mas prefiro aguardar mais um pouco para criticar.

Enquanto a gente reforça o Cruzeiro, preterindo o Gustavo em favor do Jeci (!!!!), o Cruzeiro contrata o Kléber pensando justamente o contrário. O seu presidente disse que pesou na contratação do Gladiador a possibilidade dele ir pro Palmeiras, rival na Libertadores e Brasilerão. Belluzzo e Cipullo não podem cometer o mesmo erro do ano passado, dar carta branca ao Madureira. Esse só vai trabalhar bem se for com rédea curta. Remember 2008. Depois do bom 1º semestre, deixaram Luxa à vontade, o resultado todos vimos.

Realmente, cornetar o Belluzzo com uma semana de mandato é dose hein… tá certo que isso é efeito da grande expectativa gerada, mas vamos com calma: as coisas vão caminhar! O Belluzzo será daqueles presidentes de poucas e boas ações – por exemplo, a contratação de um profissional para gerir o clube social foi uma medida excelente!

Sinto por chatear os fãs do Gustavo, mas, apesar de palmeirense e melhor que o Jeci, ele é bem fraquinho. Acho que estamos enfraquecendo o inimigo e não fortalecendo.
E como a nossa torcida é corneta, não? Uma semana e já estão descendo a lenha no Belluzzo. Como diria o comediante que virou vereador: “Ah, pára, ô!”

Vicente, o Cruzeiro fica com 20 por cento dos direitos federativos do atleta do mesmo modo que nós. O jogador é da Traffic, registrado pelo seu time fantasma, e emprestado aos outros clubes. Seu contrato de empréstimo terminou de ser com o Palmeiras e passou a ser do Cruzeiro

aonde tem essa noticia que a arena vai começar só em 2010

o belluzo disse a uma semana atraz q ira começar no segundo semestre

Caraca!! Em uma semana, ja tem gente desapontada com o Belluzzo!! Isso q é ser hardy hein!! Mas o atraso na arena é complicado hein!! Isso já esta confirmado Vicente?

Abraço!

Acabei de receber e-mail do PALMEIRAS sobre o tratamento diferenciado q estao recebendo para o jogo la nas alturas… vao dar pilula d cafeina pros jogadores antes do jogo… espero q nao seja a mesma q deu tanta dor d cabeça pro Dodo =O

Caramba, os caras são foda. O Belluzzo praticamente nem assumiu e os caras me cobram um estádio pronto. Também não curti a idéia da parceria com a Traffic nas categorias de base e também me desagrada o atraso na Arena, mas essa cornetagem é incoerente.

até agora belluzzo deixou muito a desejar,cade o trabalho?????até agora foi só falacao e pouca ou quase nada de pratica.Estou desapontado com o belluzzo,esperava mais dele

pensava com o beluzzo na frente as coisa iam andar ,estou referindo a arena pelo jeito nada .

estou triste e muito por o projeto da arena !!!!!! uma semana diz uma coisa outra semana e outra . belluzzo disse que dia 26 que passou ia iniciar as obras dos vestiarios ! cade ? lamentavel depois certos blog ai de paulinho e cia posta alguma coisa ai nossa torcida ficam falando que e tudo mentira , tem que haver uma explicacao .isso e falta de grana .

Vicente, mais atrasos? Por que? O Belluzzo tinha falado na ESPN a uma semana atrás que iriam começar as obras na Arena a partir do segundo semestre, e na parte social já estava para começar neste mês. Assim a Arena que era pra ser inaugurada em 2010 vai começar a ser costruída em 2010. Pra quem dizia já ter projeto aprovado, demorar um ano e meio após a votação dos sócios para começar a obra gera especulações, é tudo que a imprensa quer! Sinceramente, até agora o mandato do Belluzzo foi só decepção: saída inexplicável do Gustavo, a idéia de ter parceria com a Traffic nas categorias de base, e agora essa da Arena!

Vicente,

Além de reforçar o adversário, ele é melhor do que Jeci e Maurício Ramos. Essas decisões do nosso treinador tem que ser melhor avaliada pela nossa diretoria de futebol. Cometer o erro duas vezes seguidas é burrice. Desculpem pelo momento de corneteiro, o time está evoluindo e o melhor de tudo, está comprometido.
Valeu pela citação ao Fanfulla. Se alguém necessitar de mais informações é só perguntar.
E a profissionalização está chegando! Valeu Profº!

Abs,

Marcio D’Andréa

obrigado pelos esclarecimento… sou de praia grande, mas estou direto ai nos jogos do verdão no setor visa, que por sinal levo minha namorada que era são paulina, agora até chora pelo verdão, vide final do paulista naquele setor visa ela até chorou, no gol do alex mineiro, entro todos os dias mas comento pouco…vou tentar ser mais participativo

Boa sorte a essa nova gestão do Belluzzo. E que ele profissionalize mais ainda os departamentos. E obrigado por ter respondido a minha dúvida sobre o tempo para poder votar nas eleições do Conselho.
Abraços

Os comentários estão desativados.