Categorias
Drops

DROPS 09/02/09: visibilidade, política, futebol, cravo e ferradura

VISIBILIDADE MAIOR

O Palmeiras teve a maior visibilidade de sua marca e de seus patrocinadores no ano de 2008, comparando com os outros 11 maiores clubes brasileiros.

Essa foi a conclusão do relatório da Informídia, empresa especializada na mensuração do retorno em exposição da marca no esporte.

Considerando que em 2008 o Palmeiras não foi campeão Brasileiro, não disputou a Libertadores e ainda houve o “case Ronaldo” na mídia, o resultado é prá lá de expressivo.

PASSANDO A CONTA

Alguns conselheiros e apoiadores do Prof. Belluzzo começam a passar a conta para os aliados do Presidente.

Sábado passado, na Academia, presenciei um deles cobrando com toda a tranquilidade que está esperando um cargo após as eleições do dia 14.

Afinal de contas, dizia o conselheiro, “quando precisaram me pediram ajuda”.

Depois disso parei na farmácia e comprei um Sonrisal…

EXCESSO DE TRABALHO

O Presidente da SEP, Professor Luiz G. Belluzzo anda dormindo pouco. Semana passada chegou a ter reunião em sua residência às 11 horas da noite. Também visitou parceiros – WTorre entre eles.

No sábado esteve na Academia. E no domingo, desde a manhã, estava em reunião com Diretores. Assim que todos estiverem formalizados daremos a estrutura aqui.

Mas o que mais tomou tempo do Presidente foi a montagem das novas diretorias. Por exemplo, foi criada uma Diretoria de Relações Institucionais (Marcelo Solarino). Mas algumas continuam com os mesmos gestores do biênio passado (Futebol, com Cipullo e Marketing, com Dezembro).

Também deu trabalho pro Presidente aparar arestas. A principal delas foi a formalização de que qualquer projeto e contrato entre a SE Palmeiras e um terceiro passará obrigatoriamente pelo Conselho de Orientação e Fiscalização.

Esse tema é tão crítico na agenda de Belluzzo que foi citado inclusive na reunião com os “eternos palestrinos” sábado na Academia.

FUTEBOL NAS ALTURAS

Quarta-feira o Palmeiras joga pelo Paulista, contra o Mirassol. Em seguida parte do time vai para Quito, no Equador. É que na próxima terça-feira, dia 17, o Verdão jogará novamente na altitude. Mas desta vez “só” a 2.800 metros.

UMA NO CRAVO…

Bad news: aquela camisa branca que o Marcos usou contra o Potosí dificilmente será reeditada e seguramente não será vendida.

Foi usada naquele jogo por conta do uniforme do time boliviano, que era uma grande combinação de cores, por causa dos patrocinadores.

… OUTRA NA FERRADURA

Good news: a Adidas prepara duas novidades esse ano. Na linha Originals virá a blusa de um agasalho retrô, branco, com o símbolo do Palmeiras. Inspiração do palmeirense Igor Cavalera.

A outra notícia é no novo uniforme. Internamente, na altura da gola, virá gravado na camiseta as principais conquistas do Verdão. Vi o primeiro “croqui” e ficou demais!

Saudações Alviverdes!

8 respostas em “DROPS 09/02/09: visibilidade, política, futebol, cravo e ferradura”

Vicente,

poderia vir gravado na gola(parte de fora, nas costas) a frase
Avanti Palestra ! scopia lá vitoria é nostra !

ficaria bem legal

Olha a resposta de um torcedor do fluminense durante uma discussão via campo comentários do globoesporte.com: “Caro Biel SPFC, Nao fica chateado não rapaz! Não é chororô não é estatistica.Enquanto vários times foram grafados aqui ou ali nos últimos brasileiros – e o Flu foi um dos principais prejudicados – não me lembro de uma única vez nos últimos tempos em que o seu time tenha perdido um jogo por um erro flagrante de arbitragem. É só dar uma olhada numa matéria daqui mesmo do G1 sobre o brasileiro do ano passado: http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Brasileirao/Serie_A/0,,MUL853829-9827,00.html. No mais, quanto a saida dos jogadores: Washington é um bom centroavante, mas pode ficar pois o Fred vem aí; Junior Cesar e o Leandro se equivalem, tanto faz; o Arouca pode fazer falta mas não é insubstituível, veio o Diguinho que é menos técnico mas corre mais. A minha única irritação é com este “roger” que veio daí pra cá, meu deus, o cara é horroso ! Fica chateado não mas continuo propondo o bolo : quando é que o SPFC vai perder um jogo importante graças a um erro de arbitragem?. SDs Tricolores Originais”.

Pensei que só aqui no nosso estado percebíamos essa pouca vergonha do apito amigo bambi.

Ainda estou preocupado com a arena. Espero que venham boas novidades, a nação palestrina está cada vez mais ansiosa.

BOM NÃO TEM ND A VER COM O TÓPICO , MAS SEU AMIGO JK ACABOU DE ELEGIAR O PALMEIRAS NA ESPN, FALOU QUE O UNICO FUTEBOL BONITO DO DOMINGO FOI O DO PALMEIRAS

Triste que essa camisa branca não venha a ser comercializada, pois é LINDA! Se fosse branca com verde seria mais perfeita ainda…

E sobre a nova camisa, achoq ue isso deveria estar na camiseta pelo lado de fora mesmo…

E a tal camisa de homenagem à Itália? Sai mesmo?

Andre, não entendi a sua lógica… o que uma coisa tem a ver com a outra?

que novidade que conselheiro quer cargo,sou sócio do clube de campo,está jogado as traças.

Os comentários estão desativados.