Categorias
Drops

DROPS 10/02/09: barraco, faixa, Luiz Adriano, arena

BARRACO

Off topic… talvez nem tanto. A diretoria corintiana mandou chumbo pesado na diretoria do Jardim Leonor. O motivo é a carga de 10% que a sua torcida terá de direito no clássico do próximo domingo, no Pacaembu.

Leia a nota:

A diretoria de marketing vem batalhando para que prevaleçam os princípios da lógica econômica na sua relação com os outros clubes. Mas estará sempre ao lado da Fiel, repudiando posturas elitistas de dirigentes arrogantes, típicas de times de pequenas torcidas, carentes, talvez, daquilo que abunda no Timão: o apoio irrestrito, a presença maciça da Fiel, em todos os momentos importantes de sua gloriosa história.

Convenhamos: “típicas de times de pequenas torcidas, carentes talvez daquilo que abunda … apoio irrestrito”. Essa foi muito boa!

E O CLÁSSICO PALMEIRAS X CORINTHIANS?

Será em Presidente Prudente. Os ingressos serão compartilhados. E apesar da escolha do estádio ser da Federação, o mando de campo é do Palmeiras, que teria direito a 100% da receita.

Mas para a estreia de Ronaldo o Corinthians receberá um % dessa renda, entre 20 a 30%.

Os casos são diferentes – Ronaldo não poderia jogar agora, logo o São Paulo não teve essa possibilidade de escolha – mas servem para reflexão. Você acha que a Diretoria do time cor-de-rosa está certa? E o que você acha da decisão da Diretoria palmeirense?

FAIXA NO JOGO

Carlos Roberto Rodrigues me informa que no jogo entre as seleções de Brasil e Itália havia uma faixa da Mancha Verde atrás de um dos gols.

E informa que na faixa ninguém pedia a saída da Traffic.

E LUIZ ADRIANO?

O Shakhtar Donetsk deve responder até amanhã. Mas é grande a possibilidade do jogador ser anunciado até sexta-feira.

Já Maldonado parece difícil. O jogador titular da posição do Fenerbahce se contundiu e o volante preferido de Luxemburgo voltou a jogar.

ARENA NO 2o SEMESTRE?

O leitor e comentarista do 3VV, Washington Rodrigues, indicou uma entrevista do Presidente Luiz G. Belluzzo no link do Jornal do Palmeiras.

Na entrevista Belluzzo afirma que a Arena começará no 2o semestre por problemas de documentação. E ele me pergunta se sei de alguma coisa.

A informação que tenho é que há um impedimento na legislação municipal que necessita ou uma mudança no projeto ou uma mudança na própria lei. Se a informação que me passaram não está errada, a mudança estaria associada a uma alteração na lei de cessão de uso de superfície para arenas esportivas.

Com a legislação atual a WTorre não teria garantia de exploração comercial do empreendimento. Daí a necessidade de mudança do projeto ou da lei.

Pelas informações levantadas o estádio do Palestra só será interditado para a reforma em dezembro. No clube a reforma deve começar antes.

Peço desculpas pela falta de detalhes, mas é o que sei até o momento. Quando tiver informações mais exaustivas colocarei aqui.

Saudações Alviverdes!

 

25 respostas em “DROPS 10/02/09: barraco, faixa, Luiz Adriano, arena”

Calma Eduardo, vai sair sim. O problema é a falta de comunicação e a pressa do ano passado em querer divulgar um cronograma que não era factível e que todos nós acreditamos. Abs,

A arena ja virou mico e ja nao me sinto mais no direito d sacanear os gambas por falarem q vao ter estadio um dia…

Que palhaça q fizeram conosco. VERGONHOSO

se for um acordo que ano que vem teremos 20 ou 30% tudo bem.

se for um acordo que ano que vem teremos 20 ou 30% tudo bem.

se for um acordo que ano que vem teremos 20 ou 30% tudo bem.

Quanto a Palmeiras x Gambás ser no Panetone, coloquem-se no lugar da Samsung. A empresa investe milhões em marketing no Palmeiras, e, na hora da decisão, a sua propaganda não aparece, mas sim a da concorrente (LG). Você ficaria contente? Ficarei muito decepcionado se o Palmeiras vier a mandar algum jogo no estádio do Penicão de novo. MORUMBIBA NUNCA MAIS!

Vicente, me parece que a diretoria bambi está certa de ceder 10% dos ingressos, pois conosco já é assim e os gambás nem estádio tem .Agora dar 20% da renda de Palmeiras X Corin… para os gambás é um grande absurdo.

Daniel, a faixa era só da torcida.

Acho que o Palmeiras tem é que jogar no Palestra, seja com quem for, e 10% de lugares para o visitante.

—Vicente, o diretor dos gambas disse q nao mandara mais jogos no Penicao… OTIMOOOOO.. que aquilo vire pó….
— dar renda pro gambas ABSURDO quem precisa de exposicao sao eles… ja tem o ABSURDO do classico ser no interior e ainda dar renda pra eles…
—- ALGUEM PODE ME EXPLICAR PQ a WTorre que montou uma Divisao WTorre Arenas NAO sabia que nao existia lei para tal coisa???

abracos

Vicente, a diretoria dos gambás estão certos em acabar com essa frescura das moças do morumbi. E quanto as contratações o que você acha de nossa diretoria insistir no Victor do Goiás. E outra, será que não dá para trazermos o Henrique de volta, pois parece que ele está na reserva. Abraços palestrinos.

Ñ sei se deveríamos compartilhar renda com eles ñ…acho q ñ…ñ precisamos pagar pra ter boa exposição, kem precisa + disso no momento são eles, então eles q deveriam se virar…

Vicente algo me passou desentendido… Por que diabos o Corinthians vai ganhar 20% da renda? Só pq o Ducho vai jogar? Nunca ouvi falar disso que coisa mais absurda!!!!

Dar mais dinheiro pros caras pcausa de um jogadorzinho? Vc tá de brincadeira!!!

(4) Esqueci de comentar – nao acho ruim a ideia de darmos uma pequena parcela da renda para os gambas se o Fofomeno estreiar contra a gente. Teremos uma boa exposicao na midia (principalmente se entubarmos os caras, como acho que vai acontecer).

(1) Quanto ao Jd. Leonor, sinceramente nesse caso (ao contrario da maioria das vezes), nao vejo nada demais nessa decisao deles. (2) Quanto a Arena, eu concordo com o Paulo Cesar… Eh triste que a WTorre e o Palmeiras tenham comido bola a respeito dos detalhes da legislacao. Se eles nao perceberam, foi uma falha gravissima, e se perceberam, deveriam ter feito um cronograma consistente com isso. (3) Ainda a respeito da Arena, concordo com um post anterior do Vicente… Esta ficando constrangedor mesmo. Se ainda esta tudo nos trilhos mesmo, eles deveriam detalhar publicamente o que esta pegando e o que esta sendo feito pra resolver o problema. Ninguem mandou divulgar um cronograma agressivo. Cada cronograma que nao eh cumprido so faz erodir a credibilidade da instituicao Palmeiras que nao tem culpa.

Vicente,
Não sei se dá pra confiar, mas o Savério Orlandi disse, hoje, no programa PFC (do Mauro Betting, no BandSports), que as obras no estádio devem começar no 2o. semestre e que os problemas burocráticos atrasaram a entrega em +/- 4 meses, ou seja, deverá ser inaugurada no começo de 2011, salvo casos como excesso de chuvas, etc. Será?

Independente do Gordômeno entrar em campo, ou até jogar, nada justifica o Palmeiras dividir a renda com os gambás. Afinal já está sendo penalizado, perdendo o mando de jogo, com prejuízos para o clube, patrocinadores, anunciantes, torcida e acumulando desgaste físico quando começa a fase de grupos da Libertadores.. E ademais, quem deve pagar o salário do fofão é quem o contratou. Imagine se a moda da chantagem da escalação do time pega. Gostaria que essa subserviência da diretoria, típica do período do Mustafá, não mais se repetisse. Aliás, o Palmeiras deve fazer valer seus direitos junto à Federação, mandando clássicos no Palestra. Porque, nesses campeonatos de turno único, o São Paulo sempre joga contra Palmeiras e Corinthians no Morumbi? E nós, quando muito, jogamos em casa somente contra o Santos? De qualquer maneira, creio que o grande destaque da volta do Gordõmeno, na imprensa internacional, será o Palmeiras.

ouvi hoje uma entrevista do José Cyrillo . e fiquei muito animado agora estou botando fe , disse que ja vai iniciar os vestiarios dos socios , e que em todas as quinzenas tem reunioes com , a w torre , aves tem a presenca do belluzzo etc foi muito esclarecedora , tou botando fe , e disse mais que em pouco tempos vai ta tudo leberado na prefeitura .

Luis Filipe Fabiani, eu tive o desprazer de ler as asneiras postadas no espaço desse “jornalista” Lédio Carmona. Veja bem, digo que foram postadas no espaço porque claramente não foram escritas pelo tal Lédio Carmona. Partiram, muito provavelmente, da assessoria de imprensa do SPFW. O artigo desdenha totalmente da atual fase do Palmeiras e diminui inclusive o clube, ao afirmar que o mesmo se contenta apenas com o Paulistão, devendo só participar da Libertadores, enquanto os mestres da galáxia do SPFW nem precisam entrar preparados na 1ª fase da Libertadores, devendo estar bem nas oitavas. Patético, e só fortifica o que a gente já sabe da imprensa comprada / vendida.

PC boa sugestão. Vou falar com o desenvolvedor.

Luis, na entrevista de ontem no Bem Amigos do Luxemburgo ele disse mais ou menos o seguinte: o Palmeiras precisava ganhar ritmo de jogo mais rapidamente e isso o obrigou a antecipar etapas na preparação. Ele disse que São Paulo, Cruzeiro e outros estão trabalhando de forma mais lenta, procurando estar no ponto para a fase mais complicada da Libertadores. Qual a vantagem e desvantagem de cada abordagem? não sei! O Luxemburgo, apesar de todos os defeitos, sabe preparar um time. O Palmeiras está se preparando para ser campeão da Libertadores e do Brasileiro. Isso é um fato! Abraços,

Vicente, depois dê uma olhada nesse artigo

http://colunas.sportv.com.br/jogoaberto/2009/02/10/detalhes-de-sao-paulo-e-palmeiras/

Lá, o autor tenta explicar um pouco a grande superioridade do Palmeiras no início do ano. Basicamente, ele supõe que os exercícios físicos da equipe são voltadas pra rapidez e volume (ao contrário de força e resistência), algo como uma prova de 100m (Palmeiras) contra uma maratona

Segundo a tese dele, o time vai tentar todas as fichas no primeiro semestre…..

O que você acha??

Só uma sugestão ao blog: não seria possível viabilizar a divisão de parágrafos nos comentários? As idéias ficam muito misturadas em um parágrafo só, e a leitura acaba ficando cansativa…

Galera, com relação ao barraco, concordo com o Paulo Cesar… classico tem q ser jogado no Palestra!! E no final das contas, os bambis estao no direito delas! Com relação a MAncha, realmente acho q eles estao em plena decadencia!! O cumulo eu vi no ultimo domingo… eles brigaram entre eles mesmos na Turiassu! è o fim!!

Vicente, nesta fase de pontos corridos, onde ocorre apenas um clássico, não havendo o “jogo de volta” eu acho até válido dividir o estádio, e, neste caso, levar para o interior. Isso porque o Palmeiras não deve, NUNCA MAIS EM SUA HISTÓRIA, mandar algum jogo seu no Penicão.

Isso é questão de VERGONHA NA CARA, pois não podemos ser tão generosos com um clube que age de maneira tão baixa.

Quanto à porcentagem oferecida aos Gambás caso seja feita a estréia do Ducho, acredito que seja justo caso haja o seguinte acordo: Ingressos para a torcida gambática também serão 20 a 30% mais caros. Pronto. Todo mundo sai ganhando.

Agora uma coisa tem que ser bem esclarecida: O Palmeiras tem que ser leal, em 1º lugar, à sua torcida e aos seus parceiros.

Isto posto, DEVE mandar TODOS OS SEUS JOGOS, ou pelo menos a maioria, no Palestra Itália.

Assim sendo, se eventualmente viermos a disputar o título paulista com a gambazada, o que eu acho muito provável, devemos fazer o seguinte:

1º jogo – Mando dos Gambás. Jogo no Pacaembu, que é o estádio onde estão habituados a mandar seus jogos, com 10% dos ingressos para a torcida do Palmeiras, que deverá ficar no setor destinado à torcida visitante.

2º Jogo – Mando do Palmeiras. Jogo no Palestra Itália, com 10% dos ingressos para a gambazada, que deverá ficar no Setor Lilás, ou “Floresta Encantada” (imaginem só a razão da cor e do apelido do setor).

Essa é a medida mais justa para a torcida e para os parceiros palestrinos. Pra quê um camarote maravilhoso como esse da Samsung, com toda a propaganda estática (invlusive na torre de iluminação, que eu achei genial), se na “hora do filé” não podemos exercer nosso direito de atuar em nosso território?

Valeria a pena para um parceiro investir no Palmeiras e no Palestra Itália, sabendo que na hora da decisão, com as maiores audiências e repercussão, as suas ações de marketing não existirão?

Algo a se pensar seriamente.

PS.: Ah, e essa da WTorre eu achei muito esquisita. Os caras elaboram um projeto desses, mobilizam todo o clube, e, depois de tudo é que vão notar problemas na legislação?!?

É UMA OBRA DE MAIS DE 300 MILHÕES DE REAIS, CAZZO!

Fica parecendo desculpinha de quem não tem $$ e quer arrumar argumento pra cair fora. A diretoria precisa se posicionar de maneira oficial O MAIS RÁPIDO POSSÍVEL.

A faixa era pró-Palmeiras ou pró-torcida organizada do Palmeiras? E barraco contra os bambis é sempre bem-vindo. Mesmo que vindo da Marginal sem nº.

Vicente,
ainda sobre o barraco dos gambás com as bibas, hoje no Globo Esporte, o Mário Gobbi informou que, mesmo que o Ronaldo estivesse em condições de jogar contra os bambis, depois desse episódio, eles não o colocariam para jogar….. espero que os gambás definitivamente dêem um chega prá lá nos bambis… que todos deixem o Elefante Rosa vazio…. prejuízos e mais prejuízos!

mudando o rumo da prosa…. e para a lateral direita…. virá alguém???

saudações.

Os comentários estão desativados.