Categorias
Drops

DROPS 12/02/09: começa a mobilização pela Libertadores

O CLUBE MAIS EXCITANTE

Começamos a pensar prá valer na Libertadores. E o leitor e comentarista do 3VV, Alvaro Mucida, mandou um link do site si.com, da revista Sports Illustrated.

Nele há uma grande reportagem sobre os 50 anos da Libertadores. E fala do Palmeiras como o “the most exciting club”. Atribui a isso os “7×1” sobre o Real Potosí, Luxemburgo e… Keirrison.

O GRUPO DA MORTE

A matéria cita também que o Grupo 1, onde estão Palmeiras, LDU, Colo-Colo e Sport é o “The Group of Death”. Tanto o Palmeiras quanto os equatorianos e chilenos são ex-campeões da Libertadores. E o Sport é considerado um “azarão” que pode surpreender.

CANDIDATOS

De acordo com o SI.com os candidatos ao título são: Boca Juniors, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Estudiantes. E lembra que a LDU corre por fora.

Há uma pesquisa no site. Nela o Boca está na frente (42%) seguido de Palmeiras e LDU (16% cada).

Entretanto a matéria aponta o Cruzeiro, dentre os times brasileiros, como favorito.

O link da matéria é http://sportsillustrated.cnn.com/2009/writers/gregory_sica/02/10/copa-libertadores/index.html. Está em inglês.

MAS EXISTE OUTRO GRUPO DA MORTE?

Em recente entrevista o técnico Muricy Ramalho reclamou do seu grupo. Disse que esse era o grupo da morte.

Relembrando, o time do Jardim Leonor jogará contra América de Cali (COL), Independente Medellin (COL), Defensor (URU).

O que vocês acham?

LUIZ ADRIANO E MALDONADO…

Estão fora dos planos. O Shacktar pediu muito – não vi quanto – e Maldonado, conforme noticiado ontem aqui, voltou para o time titular.

O time ainda precisa de um ala direita titular e um atacante e um zagueiro para a reserva.

EXAGERO?

Na rádio Bandeirantes de hoje, no programa esportivo da hora do almoço, os comentaristas – como sempre – tentavam gerar conteúdo e discussão sobre o Campeonato Paulista.

Então José Silvério disse que achava que o Palmeiras começava a apresentar alguns jogadores com “salto alto”.

Alguns palestrinos reclamaram. Eu ouvi o comentário ao vivo e não fiquei tão chocado. Aliás, eu acho que há um risco – lembrando o óbvio ululante, ou seja, jogador de futebol também é humano – é possível um excesso de confiança quando um time consegue oito vitórias consecutivas, duas delas sobre o Potosí e outras seis no Paulistão.

Nem tanto ao mar, nem tanto á serra. Tem que ficar de olho e manter o foco, pensando que há muito que escalar. Mas também não dá prá se dizer que alguns jogadores estão “se achando”.

Saudações Alviverdes!

23 respostas em “DROPS 12/02/09: começa a mobilização pela Libertadores”

Vixi…. Vicente & Cia….. a pesquisa sobre “Quem vai ganhar a Copa Libertadores” do site da SPORTS ILLUSTRATED coloca agora as 18:41 horas: o BOCA com 3%…. Bambis com 1%…. River Plate 0%…… Cruzeiro 1%….. San Lorenzo 0%….. Estudiantes 0%….. Liga de Quito…. 1% e o PALMEIRAS COM 94%….. Muito boa a mobilização Palestrina.

O Zé Silvério como comentarista é um fantástico locutor. Na boa, acusar de salto alto um time que tem média de 3 gols por partida. É um time perfeito? Claro que não. É um time muito jovem e deve oscilar um pouco ainda. Vejo a garotada correndo bastante, como correu em potosí apesar da altitude.
Falar de salto alto é querer causar!
Estamos no começo da temporada mãe-de-deus!!!!

Não ouvi o Silverio hoje.. respeito as impressoes e opinião dele e do pessoal que posta aqui.. mas, no jogo contra o Mirassol, em nenhum momento eu percebi um time de salto alto… notei um time que anda tirando o pé para economizar folêgo e físico e para, digamos, ser menos “visado” como um futebol de excelência..
Temos exemplo disso no passado.. aquele Verdão dos mais de cem de gols em 1999… acredito que aquela derrota para o Bugre (a única por sinal) não foi normal de jogo..o rótulo de invicto e invencivel poderia ser um fardo a mais no time e de alguem veio a ordem: “hoje é jogo que podemos perder.. alias, é até bom que nao venha vitoria.. precisamos tirar o foco..”

Concordo q o Maldonado iria cair muito bem, mas se não conseguirmos alguem até metade do ano com certeza ele vira para o brasileirão. O que preocupa é a lateral direita, não sei como anda os bastidores, mas fico contente porque o q falta neste nosso Palmeiras é pouca coisa para ser temível, pois, assim mesmo ja tem muita gente que não esta dormindo direito.

É uma pena que Maldonado não venha – pra mim era a peça que faltava nessa engrenagem. Luiz Adriano seria uma boa, mas com a alta pedida dos ucranianos podemos tentar o Welliton, que também joga na Ucrania… E aquele Edmilson que surgiu com o Vagner Love e joga atualmente no Japao? Penso ainda que falta um zagueiro para substituir esse trio que está jogando, pois Jéci é dose…

Vicente quando voce dara o resultado da eleiçao dos membros efetivos e suplentes do COF?Um abraço!!!!!!!!!

Vicente,

uma pergunta… existe espaço para a criação de novos camarotes no Palestra Itália?? Ou seja, o Palmeiras poderia buscar empresas parceiras para os negócios além da Samsung, Suvinil, Adidas???

Vicente,
Achei o grupo do São Paulo mais forte. Os colombianos costumam ter times técnicos, e isso pode gerar dificuldade no Jd. Leonor. Acho que o Palmeiras, Grêmio e Cruzeiro devem ficar em primeiro nos seus grupos, e provavelmente acontecerá 1duelo brasileiro já nas oitavas.
Temos contas a acertar com os dois tricolores, e gostaria de ver esses confrontos esse ano.

Não achei o time com salto alto, a verdade é que o Mirassol foi o time que melhor nos marcou até aqui, e ohe q não foi lá essas coisas, no 2º tempo melhoramos. O pessoal tem que compreender o cansaço, as vezes, muito mais mental do que físico. O time vai cair de produção em algum momento, quando? Esperamos que seja quando as vagas para as semi do paulistão e mata mata da libertadores já estejam asseguradas. Avanti Palestra!

Vicente & Cia….. O time é bom…. melhor que do ano Brasileiro do ano passado…. e também achei importante a visão do Silvério….Vamos com calma pois esse “salto alto” pode nos prejudicar….. Sobre o nosso grupo: O jogo de terça-feira é IMPORTANTÍSSIMO…..Ganhar lá é dar um importante passo rumo ao 1º lugar GERAL e jogar as fases finais com a segunda partida no PALESTRA.

Vicente, realmente tenho um pouco de receio que nossos jogadores fiquem de salto alto (apesar que os únicos que usam salto alto é o time do Jardim Leonor, aquela bicharada). Olha o Maldonado seria bem vindo. Precisamos ainda de um lateral direito (Vitor do Goiás), um zagueiro (Henrique por empréstimo de volta) e um atacante (Dênis Marques), e aí não terá mais para ninguém. Abraços palestrinos.

Eu achei o Cleiton Xavier um pouco displiscente e firulento. Esse cara já teve problemas de salto alto e oba-oba, então é bom o Luxa pegar no pé dele. Porque futebol ele tem demais.

off topic: assistindo aos bambis contra a macaca apenas um adendo:MAS QUE FUTEBOL BONITO!!!

(deleta o de cima pq ele foi sem kerer)
Eu ateh acho q pode ter um pouco de salto alto sim… todo mundo falando, Palmeiras Atropela, palmeiras invencivel, desde 1920 nao comecava tao bem… K9 eh Selecao! CX10 joga mto… tudo isso q sai nos jornais mexe um poko com os mlks… em relacao a bambizada, elas reclamam q no grupo delas precisa viajar mto… pq tm 2 times da colombia…o Sport parece q vai ser o time q mais vai viajar, seguido e bambis e do verdao… entao nos, alem de viajarmos pegamos os times mais fodas….

bamizada sempre chora demais!

Eu ateh acho q pode ter um pouco de salto alto sim… todo mundo falando, Palmeiras Atropela, palmeiras invencivel, desde 1920 nao comecava tao bem… K9 eh Selecao! CX10 joga mto… tudo isso q sai nos jornais mexe um poko com os mlks…
em relacao a bambizada, elas reclamam q no grupo delas precisa viajar mto… p

talvez o Silverio esteja certo, ontem, teve muito individualismo, mas acho que o Lex Luxa consegue dar um jeito na molecada.

todos os meus conhecidos bambis acham que a materia do Sports Illustrated é tendenciosa. Segundo eles, exciting de verdade são Rai e Kaka. Fiz ver a eles que exciting não tem apenas a conotação sexual usual em português, mas mesmo assim eles insistem, fazendo muxoxo: ‘RA-I-E-KA-KÁ. Fazer o que? Abraços a todos. Marcos

Como está a pesquisa….
Boca Juniors 32% —
São Paulo 11% —
River Plate 3% —
Cruzeiro 3% —
Palmeiras 35% —
San Lorenzo 2% —
Estudiantes 2% —
Liga de Quito 11% —
AQUI É PALMEIRAS!!!!

Boca Juniors 36%
São Paulo 11%
River Plate 4%
Cruzeiro 4%
Palmeiras 30%
San Lorenzo 2%
Estudiantes 2%
Liga de Quito 12%
Como está a pesquisa ás 19:50hs

Amigos, daqui pra frente será assim. Todos os nossos adversários estudarão nossa forma de jogar e farão uma marcação mais robusta sobre os principais jogadores. Agora cabe ao nosso técnico surpreender os adversários, escalando ou substituindo jogadores que faça diferença em determinados jogos. É o preço que se paga pela competencia no inicio do campeonato. No jogo de ontem já vimos isso. Não vi ontem uma má vontade ou salto alto nos jogadores. Vi sim uma melhor marcação do adversário, fora outras tres boas defesas do goleiro evitando gols certos como no lance do Pierre.

Vicente, eu tive a mesma impressão que o José Silvério. O primeiro tempo foi irritante, muito toquinho de lado, parecia o Ronaldinho contra a Itália.
Mas acho que o Luxa deu uma chegada nos caras na hora do intervalo e o time voltou bem melhor. Espero que parem com isso. São jovens, não ganharam nada ainda, não tem motivo pra entrar se achando e sem vontade como ontem.

parece que foi ~15 ou 20 milhões que pediram pelo luis adriano, quanto a atacante eu penso que até da para segurar as pontas agora lateral direito isso sim é uma prioridade e até um lateral esquerdo reserva porque esse jefferson mesmo depois de ter jogado até bem contra o mirssol é muito fraco e também um zagueiro reserva porque jeci tma´bme ´pe outro que tem que ir embora

Os comentários estão desativados.