Categorias
Drops

DROPS 20/02/09: Leonor aqui em casa não!

TROFÉU MELANCIA

A falta de competência em idéias aliada ao puro medo de voltar para o seu devido lugar na mídia está fazendo a Diretoria do SPFC – ou será o representante do povo paulistano na câmara dos vereadores? – se apropriar de idéia alheia.

Marco Aurélio Cunha usou a sua competente assessoria de imprensa para plantar na mídia que ele teve a idéia de fazer uma promoção no clássico Palmeiras x eles usando os goleiros de cada time para visitarem as instalações de treinamento do adversário. E disse que a idéia do Marcos visitar o CT do Corinthians e do Ronaldo “Gorducho” Fenômeno visitar a Academia era uma cópia da idéia original dele.

Se o sofisticado e admirado gestor teve mesmo esse “insight” ano passado e contou para alguém, pode ter sido pro pessoal da Jovem Pan. Prá mais ninguém.

Quem teve essa idéia foi Rogério Dezembro, Diretor de Marketing do Palmeiras, que está trabalhando para promover o derbi, um dos maiores clássicos do mundo, e já tem as coisas bem encaminhadas, apesar de não oficialmente aprovadas.

ÍDOLO É UMA COISA: OUTRA COISA É OUTRA COISA

Significado da palavra ídolo de acordo com o dicionários Houaiss:
pessoa intensamente admirada, que é objeto de veneração

O que falta para o pessoal do Jardim Leonor é um claro entendimento do que significa a palavra ídolo.

Sem babação de ovo aqui: Ronaldo – que hoje “carinhosamente” é chamado de Gorducho – é o maior artilheiro de todas as Copas. É um sujeito que saiu do subúrbio carioca e fez a vida na Europa jogando bola desde os 18 anos de idade. Foi três vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, fora outras premiações. Trabalhou (e ainda trabalha) em ações sociais. Ok, de vez em quando se encontra com um pessoal meio esquisito, se mete em confusão com umas “moças” de origem duvidosa, mas alguns juram que eram diretores tricolores assediando-o para vir jogar no Jardim Leonor. Abafa o caso!

E Ronaldo sempre respeitou seus adversários. E a despeito de hoje jogar no maior rival do Palmeiras, é um sujeito que chama atenção da mídia e merece nosso respeito.

Sobre o Marcão, esse eu não preciso apresentar para vocês.

E O OUTRO GOLEIRO?

O outro não é unanimidade nem na sua própria torcida, que o acusou uma época – que injustiça – de um dia ter forçado uma situação para receber aumento salarial.

Além disso, se ele tem muitos admiradores, acho até que tem, eles são torcedores do time dele. Conto nos dedos da mão do Presidente quantos admiradores ele tem fora de sua seleta torcida.

E desculpem, o goleiro do outro lado do muro não teria a recepção que um Ronaldo Gorducho terá. Por mais hospitaleiro que italianos e descendentes sejam, não dá prá receber bem o representante de quem um dia tentou tomar tua casa, quem te forçou a trocar de nome, e exigiu a tua extinção. Mesmo que mais de meio século já tenha se passado.

Então só da cabeça de quem não tem noção sobre o que é ser ídolo e o que é respeito a torcida sairia uma besteira desse tamanho.

E toda a mídia está publicando isso, reflexo dessa bem orquestrada máquina de mídia que é o time do Jardim Leonor. E enquanto eu tiver um teclado e uma conta na internet, eu vou gritar:

“LEONOR AQUI EM CASA NÃO!!!”

MUDANDO DE ASSUNTO

O Setor Visa vai começar a vender o pacote de ingressos para o ano. Deve custar R$ 1.500,00.

Os torcedores que tinham esse pacote ano passado terão prioridade para a compra.

CONTRATO CANCELADO

Deu no uol.com.br. O Conselho de Orientação e Fiscalização cancelou na noite de quinta-feira o contrato assinado entre J. Mansur e a SE Palmeiras. O assunto será enviado á Sindicância do clube para avaliação se houve ou não irregularidade.

De acordo com Seraphim Del Grande, Presidente do Conselho Deliberativo da SE Palmeiras, “… é um contrato sem validade nenhuma. As pessoas que
deveriam assinar não o fizeram. Ele não passou pelo departamento
jurídico do Palmeiras e nem contou com a assinatura do presidente.
Então, não tem sentido”.

Leia mais no UOL Esporte.

RAPIDINHAS

– Toninho Cecílio desmeuntiu a notícia de que o Liverpool teria oferecido uma bolada de dinheiro para ter Keirrison já. Leia no Globoesporte.com ;

– Marcão não fará estreia contra a Portuguesa;

– A diretoria de futebol ainda procura reforços, principalmente um ala direita. Mesmo que não jogue mais na primeira fase da Libertadores.

Bem, fiquem conosco nesse fim de semana. Finalmente poderemos postar sobre a composição do Conselho – depois da recontagem dos votos – e a composição do COF e qual a relação de forças entre situação e oposição. Aliás tô devendo essa prá muita gente mas só agora conseui os dados, graças ao recém eleito conselheiro Guilherme Gomes Pereira. Valeu Guilherme!

Ah, e fiquem ligado. Vem aí outra promoção, essa bem legal e exclusiva aqui do 3VV. E para os amigos que ganharam a camiseta na última promoção – relâmpago – aviso que só agora as recebi e vou enviar  na próxima semana.

E tem Palmeiras x Portuguesa, análise da rodada, as colunas do Emerson Prebianchi (2a feira) e o causo  do Jota (3a).

Prá quem vai ficar perto do computador nesse fim de semana mais que prolongado, fique também perto do 3VV. Prá quem vai cair na folia, cuidado na estrada e juízo, sem exageros.

Saudações Alviverdes!
Bom Carnaval!

22 respostas em “DROPS 20/02/09: Leonor aqui em casa não!”

Vicente, obrigado pelo espaço que vc dá a todos aqui.
Acho que ainda não foi publicada a lista do CD 2009/2010, simplesmente pq a eleição para Presidente do CD ainda não aconteceu. A lista que está pública ainda é da gestão 2007/2008.
Todas as reclamações relativas aos problemas ocorridos no processo de apuração das eleições do último sábado foram direcionados ao Corcione. Frizzo e Mustafá estão descontentes pq acham que a reunião que colocou Corcione como Pres do CD, eles não foram convocados.
Belluzzo sabia do Contrato com a Reag, só não sabia que a 1a parcela havia sido paga.
A revolta é do Seraphim e Pescarmona que não sabiam, e o resto dos descontentes se aproveitam da ocasião para levantar a poeira.
Não acredito que Belluzzo deixe de cumprir seu mandato por isso, ele tem bom senso. O que me preocupa é a divergencia de opiniões e de procedimento dentro do grupo Muda Palmeiras.
Não esqueça que Seraphim é inimigo pessoal de Palaia, e quase pos tudo a perder na composição da chapa. Há um problema grave demais entre as pessoas do Palmeiras quando se deixam levar mais pelo figado do que pelo cérebro.
Mais uma vez, se extrapolei nas informações, peço desculpas a todos. Só tento contribuir com as informações que tenho, e como não tenho cargo e não pretendo nada dentro do clube, não vejo pq não tentar explicar.
Abraço

“não dá prá receber bem o representante de quem um dia tentou tomar tua casa, quem te forçou a trocar de nome, e exigiu a tua extinção. Mesmo que mais de meio século já tenha se passado.”

SENSACIONAL!

Sergio por partes. O Seraphim é apontado no site do Palmeiras como Presidente do CD e já aparece na lista do COF. Posso estar enganado mas estive esses dias no clube e não ouvi que o Corcione assumiu interinamente a Presidência do CD. Aliás, o Frizzo e Mustafá estão descontentes pela postura do Seraphim que está com os dois cargos, exatamente pelo motivo que você citou, o estatuto não permite acumulá-los. —- O Belluzzo não sabia de contrato com a Reag. E principalmente o Belluzzo não tinha a mais vaga idéia que uma pessoa próxima ao grupo – no caso o Mansur – estava sendo remunerado sob esse contrato. — A comissão de obras foi criada há muitos anos mas estava esquecida, parada. Com o projeto da Arena com a WTorre usou-se a comissão como forum para discussão e para um alinhamento político em torno do projeto. Carlos Facchina Nunes teve papel fundamental na aprovação da arena. Mas a comissão não tinha poderes para contratar. O Presidente junto com o COF tem esse tipo de poder, sendo que o estatuto é claro que apenas o Presidente assina esse tipo de documento. Você disse bem, há uma fila imensa de pessoas querendo cargos mas não acredito na possibilidade de racha. Mesmo a decisão de BElluzo de fazer uma auditoria em todos os contratos assinados nos dois últimos anos coloca principalmente o foco em cima de um período em que pessoas do Muda Palmeiras estavam lá. Carlos Facchina Nunes e Salvador Hugo Palaia estavam na reunião do COF e aceitaram que o contrato era inválido e aceitaram o pedido de auditoria. E fazendo um comentário sobre o que disse o Paulo Adriano, não vejo risco do Belluzzo não terminar o mandato. Isso não existe. Mas Belluzzo quando saiu candidato – e tenho a honra de dizer que estava junto quando ele se pronunciou oficialmente sobre isso – disse que pensava em fazer apenas uma gestão de 2 anos e não se candidatar à reeleição porque ele sabia que teria que quebrar alguns pratos para fazer a coisa acontecer. Sou muito otimista de que as coisas no Palestra vão melhorar muito. Obrigado pelas informações que você colocou porque corrigem e/ou enriquecem o post. Abraços,

Vicente, você sabe se isso é verdade?

Com a historia do contrato assinado pela comissão de estádio parece que o Beluzzo não fica até o fim do seu mandato , ele tocou a onça com vara curta e terá o seu tapete puxado.
O Beluzzo está perto de descobrir o maior golpe dado na coletividade verde , vamos ver se terá coragem suficiente para entregar aqueles que o apoiaram supondo que teriam acensão sobre o presidente.

Obrigado Vicente, mas acho o Seraphim não teve mandato estendido pq não o Estatuto não permite acumular cargos. O Pres do CD em exercicio até a próxima eleição é o Corcione.
E a Comissão foi instituida em 1994 para ser gestora do projeto. Desde aquela época, contratou e desfez sem autorização do Pres da Diretoria. Tinha autonomia para isso, delegada pelo CD.
O que se questiona é como o CD deu esses poderes a essa Comissão e pq isso não foi questionado esse tempo todo. E, complementando, Belluzzo sabia do Contrato com a Reag desde Setembro/2008. Della Monica não assinou para não se comprometer. A Comissão assinou para mostrar independencia.
O buraco é mais embaixo, há uma clara divergencia entre os membros do Muda Palmeiras, com Seraphim e Pescarmona liderando essa facção e, claro, essa instabilidade politica permite que “aproveitadores” façam fila na Sala de espera do Pres Belluzzo.
Espero que esse processo seja rapidamente regularizado e que as pessoas se entendam, sob risco de um racha sem precedentes.
Abraço

Esse dirigente/político ridículo que vá pro inferno….se ele quer paz, ele e seu superior que parem de provocar e ironizar seus adversários.

Boa Gaetano, é por aí. Sergio, o Seraphim continua Presidente do CD até a eleição que deve acontecer nas próximas semanas. Ele teve o mandato extendido por algumas semanas. E a Comissão de Obras foi instituída para acompanhar a obra. Não tinha autonomia para contratar, porque ela passaria por cima do estatuto. Abs,

Parece aquela história : “menininho filhimo de papai que encrenca com todo mundo da sua rua, de repente se ve sem os amiguinhos porque era muito fresquinho. Ai o papai e a mamãe tenta conversar com outras mamães pra socializar o garoto, que ninguém tolera mais, a se socializar e propõe que essas outras outras mães deixam o menino brincar na cada delas. Vamos cair nessa?

Tem Nota Oficial publicada sobre o resultado prático da reunião do COF: Sindicancia para apurar as irregularidades em Contratos não assinados pelo Presidente, e autorizados pela Comissão de Obras. Vale lembrar, que a Comissão de Obras foi instituida pelo Pres. Mustafá Contursi e sempre teve autonomia para contratar e decidir sobre a reforma do Estádio. Vamos aguardar para ver como fica. Lembro apenas que o Seraphim é apenas um membro do COF, deixou de ser Pres do CD quando foi empossado no COF, sua palavra vale tanto quanto a dos outros 18 membros do COF (a lista está disponivel oficialmente pelo menos).
Abraços

O Depto de Marketing está fazendo a sua lição de casa: em Pres. Prudente, o Corinthians terá uma parcela maior de ingressos do que no Moorumbi e tbm terá uma parcela maior na renda da partida.
Não será 50% como já publicaram, menos do que isso, mas deixou os dois lados muito contentes e agora todos contra os bambis.
Abs

Não tem nada a ver essa proposta do Marco Aurelio Cunha.Como também não tem nada a ver o Ronaldo gordo vir “babar ovo” no Palmeiras tb.NÃO GOSTO DE APROXIMAÇÃO COM OS GAMBÁS E MUITO MENOS COM OS BAMBIS, mesmo se for por uma causa justa, como é a diminuição da violência nos clássicos.
E se for só pra aumentar a renda dos times, acho mais ridículo ainda.
NOSSO VERDÃO deve focar a construção da ARENA.

Eu li hoje à tarde tal absurdo. Como pode? O Palmeiras e o Corinthians já estão negociando promover o derbi ao longo da semana. Foi divulgado na Máquina do Esporte e no Lance!. Com exceção da Máquina do Esporte, que não faz parte dessa imprensa marrom, além do Lance, ninguém mais divulgou essa ação INOVADORA no Brasil. O mesmo depto. de marketing que teve a iniciativa, tem que mostrar ao restante da imprensa quem é e sempre foi o clube INOVADOR. Abs

Marcos do outros lá do muro? Pra que? LEONOR AQUI EM CASA NÃO !!

Leonor aqui NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pois aqui é Palestra!!!!
Nem São Marcos lá!!!
Que idéia imbecil!!!!
Saudações.

Vicente e amigos, a pouco no Bate Bola fizeram uma ode a essa “idéia” do anão, um absurdo!
Que o Dezembro ou alguém do Marketing venha a público e pare com esse oba oba desses leonores, oportunistas sem ética!

Vim aqui exatamente para escrever algo parecido. COmo já foi dito anteriormente o Corinthians é rival as Bibas inimigos mortais!!!

Leonor aqui em casa NÃO!!!!

Cá entre nós. O marco aurélio tá querendo reagir contra a brilhante iniciativa de palmeiras e corinthians. Tá querendo pegar a idéia para ele…. E pior, parte da imprensa já está dando crédito a originalidade da idéia a ele.

O site do estadão está com manchete sobre o marco aurélio, e nada sobre a troca de ronaldo e marcos…..

A matéria do uol faz pior, e já insinua que Toninho Cecílio está copiando a idéia do vereador:

“De repente, até eu passo um dia lá e ele [Marco Aurélio] aqui. Ele vem com o Rogério e eu vou com o Marcos. Se as diretorias entrarem em acordo, está tudo bem. Toda iniciativa de promover a paz nos estádios é válida. O Marcos e o Rogério são profissionais e amigos. Seria algo bacana”, ressaltou Toninho Cecílio.

O gerente de futebol foi além e chegou até mesmo a cogitar uma “troca” com o rival Corinthians, que possibilitaria a visita do atacante Ronaldo à Academia de Futebol. “Ele também é um símbolo e seria bem-vindo. É claro que existe rivalidade dentro de campo, mas quando acaba o jogo, ela não pode continuar. Esse tipo de coisa incentiva a paz entre os torcedores”.”

Meu deus….

Concordo plenamente. No caso do Dérbi é uma ação de marketing interessante de um dos maiores clássicos do mundo, com dois artistas da bola que venceram uma Copa jogando muito. No outro caso, uma presença não grata e desnecessária de um sujeito que representa tudo aquilo que o Palmeiras não é, graças a Deus.

Brilhante post, Vicente! Concordo em gênero, número e grau. Espero que a imagem do nosso santo nao seja de forma alguma associada a certos individuos de carater duvidoso.

http://blogs.lancenet.com.br/alemdojogo/2009/02/20/tempos-novos-no-palmeiras/

20.fev.2009
Tempos novos no Palmeiras

por Marcelo Damato

Na reunião do Conselho de Orientação e Fiscalização, o Palmeiras começou a confirmar sua cara nova.

O contrato assinado pela comissão de estádio foi declarado nulo. Esse documento contratava um sócio para prestar consultoria da obra do estadio pagando R$ 25 mil por mês antes do seu início e R$ 75 mil durante, num valor total estimado de R$ 2,4 milhões

O mais interessante da reunião é que um dos três membros da comissão disse que não assinou e disse que o contrato não tinha valor. Quem ficou mal foi o vice presidente Salvador Palaia e o diretor de planejamento, José Ciryllo, cuja renúncia é esperada.

Ambos devem ser alvos de uma investigação formal.

O que já está certo é que o tal sócio que iria se beneficiar do contrato e que até já recebeu uma parcela – paga antes da mudança de presidente – sofrerá uma sindicância. Avolumam-se indícios de que ele tentava fraudar o clube.

Nomeado para fazer uma avaliação de três imóveis que o Palmeiras tem interesse em comprar, ele os avaliou em R$ 1,9 milhão os três. Profissionais do mercado avaliaram os mesmos imóveis em R$ 800 mil o pacote.

O clube irá exigir que ele devolva o dinheiro recebido indevidamente e deve fazer um processo para sua expulsão.

Todas as providências foram aprovadas pelo COF por imensa maioria ou unanimidade, inclusive o balancete do mês de janeiro.

OUTRO LADO
O ex-presidente Mustafá Contursi, hoje na oposição, diz que não vê os avanços que a nova diretoria apregoa. Prefere esperar para crer que os tempos são outros.

Em primeiro lugar, aponta que os membros da atual diretoria estavam na anterior, em cargos diferentes. Lembrou que os diretores hoje na berlinda não só estão na nova diretoria como fizeram atos que foram aprovados por toda a situação.

Acrescentou que a dituação continua desrespeitando o estatuto. Promoveu a eleição do presidente tampão do Conselho Deliberativo numa reunião sem poder para tal.

Por fim, disse que não votou a favor da aprovação do balancete e que ele contém déficit mensal de R$ 1,3 milhão.

Continua a se definir como “ferrenho opositor” e “defensor intransigente do estatuto do clube” e que só começará a acreditar na gestão quando ele começar a pagar a dívida de R$ 35 milhões – “que foram eles mesmos que fizeram”, brada.

LEONOR AQUI EM CASA NÃO !!!!!!!
Demais Vicente, não preciso dizer mais nada, mesmo por que se o Marcos fosse para o outro lado, correria o risco de ser agarrado ou coisa parecida…
Bando de frescas !!! Este baixinho ñ se toca, tá sempre querendo aparecer…

Vamos para uma nova vitória verdão!!

São Marcos é São Marcos.
Não queremos o Anticristo (como meu irmão chama aquele outro) aqui!! Sai de reto…

Saudações Alviverdes!

E.

Os comentários estão desativados.