Categorias
Drops

DROPS 27/02/09: o jogo do ano, CX-10, os 10 mais palmeirenses e Djalma


COLO COLO É O JOGO DO ANO

Ok, há um certo exagero. Mas Vanderlei Luxemburgo afirma que o jogo Palmeiras e Colo Colo será o jogo mais importante do ano.

Por motivos óbvio: ganhar além de ser uma obrigação deixará o Palmeiras – dependendo do outro jogo, Sport x LDU – na 2a posição.

Por isso Luxa afirma que vai poupar os jogadores que estão atuando com mais frequência. O treinador não quer usar a palavra “reservas”.

Ok, concordamos que será o “jogo do ano”. O jogo mais importante do ano considerando os primeiros 61 dias de 2009. Seguramente teremos ainda “vários jogos do ano” daqui prá frente. Pelo menos é nisso que a gente aposta.
 
MAS ESSE CLEITON XAVIER

Quando o Palmeiras começou a montar o time de 2009 – e principalmente no final do ano – muitos palmeirenses torciam o nariz para o elenco que estava sendo montado.

As contratações – Cleiton Xavier, Willians, Marquinhos e Keirrison, que não era seguro que começaria em janeiro – era considerados jovens, promissores, mas deixava o palestrino cheio de dúvidas: vão vingar?

Ainda é cedo para comemorar, mas uma coisa pode ser dita: se Keirrison é artilheiro no sentido mais exato da palavra, e se Diego Souza jogou muita bola na virada contra o São Caetano, é Cleiton Xavier o principal fundamento desse grupo: as assistências.

Dos 33 gols marcados pelo Palmeiras em 2009, 22 tiveram a participação direta de Cleiton Xavier e Willians. E se considerarmos apenas o CX-10 este marcou 5 gols e participou diretamente de 11 [incluindo pênaltis e faltas sofridas que originaram em gol].

É pouco?

MAURO BETING E OS 10 MAIS

Mauro Beting, prepara o lançamento do livro “Os Dez Mais do Palmeiras”, da coleção
“Ídolos Imortais”, da Maquinária Editora.

Mauro é colunista do diário “Lance!”,
da revista “Fut!”, dos portais “Yahoo” e “Cidade
do Futebol”, blogueiro do Lancenet!, comentarista da Rádio Bandeirantes e
Rádio Lance!, e apresentador e comentarista do Bandsports, TV Esporte
Interativo e TV Lance!.

O lançamento – com direito a noite de autógrafos – será dia 16 de março, às 19 horas, na Livraria Saraiva do Shopping
Eldorado.

O livro teve a colaboração dos jornalistas
Fernando Razzo Galluppo e Rogério Micheletti, e contou com o depoimento de vários palestrinos, além da própria “veia genética” de Mauro, que é jornalista e palmeirense (ou seria palmeirense e jornalista?).
 
Aqui no 3VV vocês têm que ficar antenados. Semana que vem vamos apresentar um pouco mais sobre o livro e – claro – teremos uma promoção bem legal sobre esse tema. Dois palestrinos, bom de história alviverde (e bom de chute, por que não?) irão ganhar um exemplar cada do livro. Mas os detalhes vocês vão saber semana que vem.

Fiquem alertas!

BOM FIM DE SEMANA…

… e fiquem ligado no 3VV. Nesse fim de semana tem rodada (sábado) e muito conteúdo, como sempre. Fiquem agora com a mensagem do Jota!

DJALMA, 80 ANOS

Por Jota Christianini
 
Eram tantos santos, o nosso era  o Djalma.
Hoje, Djalma Santos completa 80 anos. Lendário
jogador do Palmeiras, Lusa e do Atlético do Paraná, atuou em 4 copas
do mundo. Foi escolhido como o melhor lateral em 3 delas,
54-58-62, sendo que na de 58 só atuou na última partida, quando anulou o sueco Skoglund, melhor ponteiro da Europa.

Posição:

Lateral direito

Jogos:

498 jogos de 1959 a 1968

Gols:

10

Títulos:

1952 – Torneio Rio-São Paulo – Lusa
1952 – Campeonato Pan-Americano (seleção brasileira)
1955 – Torneio Rio-São Paulo – Lusa
1958 – Copa do Mundo (seleção brasileira)
1959 – Campeonato Paulista – Palmeiras
1960 – Taça Brasil – Palmeiras
1962 – Copa do Mundo (seleção brasileira)
1963 – Campeonato Paulista – Palmeiras
1965 – Torneio Rio-São Paulo-  Palmeiras
1966 – Campeonato Paulista – Palmeiras
1967 – Robertão  – Palmeiras
1967 – Taça Brasil – Palmeiras
1970 – Campeonato Paranaense (Atlético PR)
 
 
JOTA

8 respostas em “DROPS 27/02/09: o jogo do ano, CX-10, os 10 mais palmeirenses e Djalma”

Carlos, obrigado. O outro adjunto é o Marcelo Fonseca. Ricardo, que privilégio hein? Kaleb, eu entendo a tua dica e acho que você tem razão, mas há controvérsias sobre esse tema. Alguns dizem que você tem que fazer de tudo para seu público não sair do seu site. Outros afirmam que na web ir e vir é natural então se a pessoa optar por outro site (quando clicar no link) mais cedo ou mais tarde ela voltará. Vou considerar a dica e ver o que fica melhor prá audiência. Abraços e obrigado,

O Vanderlei está mais do que certo em colocar na cabeça dos jogadores que este será o “jogo do ano”. Tem que passar responsabilidade a eles! Vi no “drops” anterior que vc começou a ler o material. Confesso que agora fiquei com uma espécie de aumento de responsabilidade no que eu escrevi, por saber que encaminhei o trabalho a um Diretor do Palmeiras. Parabéns e muita sorte nesta nova caminhada. Abs

Vicente acabei de ler no site do JT,que voce ao lado do Marcelo Solarino serao diretores adjuntos de Planejamento ao lado do Jose Cirillo Junior que sera respnsavel pela pasta de Planejamento.Eu desejo os parabens e boa sorte na direçao do verdao.Abraços!!!!!!!!!!

Nossa! *-* Que presente de aniversário de dar inveja hein! Conhecer não apenas o Djalma mas todos esses, é um privilegio!

Vicente !!! eu sei que não tem a ver com o assunto…adoro seu site e vc sabe disso pq varias vezes eu posto aqui quando tenho tempo !!

Mas vai uma dica… Por que quando voce coloca, um link, voce não faz ele abrir em outra pagina ? isso parece meio sem importancia, mas quando vc manda um link a pessoa vai clica e fica vendo o site que vc sugeriu, abrindo uma nova aba, ou uma nova janela a pessoa nao vai te perder de vista !!!

falo !!!

ola Vicente,tive o privilegio de conhecer o Djalma Santos pessoalmente ,e o melhor na minha casa ,fui vizinho de muro do jogador Ivair o principe que jogou na portuguesa ,no bairro jd São Bento.
tbm conheci o Djalma Dias ,Dudu e o Garrincha isso foi em 1976 quando fiz 13 anos ,foi meu presente de aniversario ,inesquesivel!!!!!!!!!!!!!

Vicente & Cia….. de vez em quando tenho algumas recaídas….. mas volto ao normal de sempre… O que quer dizer?…. É que estava pessimista quanto ao fato do Keirrisson ficar bastante tempo com a camisa palmeirense…. Ocorre que quando se analisa com calma vê que tenho MUITA FÉ na permanência do Keirrison até o meio do ano que vem….. Sabe por que?…. Ano que vem é ano de COPA DO MUNDO…. E com algumas convocações do Dunga e consequentemente a ida para a Copa da África do Sul POTENCIALIZA o valor do jogador….. Então, TOMARA que os empresários consigam entender a atual situação do mercado mundial e concluam que o KEIRRISON pode ser valorizado com os títulos da Libertadores-09 / 10, Brasileirão-09 e Paulista-09…… Tomara que esteja certo!

Os comentários estão desativados.