Este segundo post sobre a eleição para o Conselho Deliberativo da SE Palmeiras – que irá se realizar no próximo sábado, dia 14 de fevereiro – apresenta dois jovens candidatos da antiga ala de oposição ao ex-presidente Mustafá Contursi.
O objetivo deste e de outros posts a serem colocados ao longo desta semana é ajudar o leitor do 3VV e sócio da SE Palmeiras a escolher conscientemente seus representantes no clube.
Abaixo segue uma rápida apresentação de cada candidato, enviada por eles e aqui reproduzida na íntegra.
—
Alexandre Zanotta
Alexandre Zanotta, advogado, tem 31 anos e faz parte da chapa UVB com Belluzzo. Seu número é 4490.
Começou a trilhar seu caminho de luta pelo Palmeiras com o grupo Anjos da Academia, do qual participou da fundação. Depois, naturalmente, passou a fazer parte do Muda Palmeiras, onde efetivamente começou a batalhar mais diretamente contra o mal maior que mandava no clube àquela época. Junto com palestrinos ativos como Euro, Bruno Vichi, Tiago Ferrentini e Sérgio Marangoni, assumiu a parte jurídica do movimento Muda Palmeiras, tendo tomado parte em diversas ações efetivas que, se não chegaram ao extremo de afastar de vez as pessoas que faziam mal ao clube, com certeza incomodaram bastante. Atualmente faz parte do grupo político Fanfulla, composto por sócios do Palmeiras.
Morou durante 2 anos nos Estados Unidos (entre 2005 e 2007) estudando e trabalhando. Durante esse tempo que esteve fora, as coisas começaram a mudar no Palmeiras, apesar de ainda faltar muito. Agora, com a eleição do Professor Belluzzo, há a esperança de que finalmente o clube vai mudar de verdade, e voltar a trilhar, com consistência, o caminho de glórias do qual nunca deveria ter saído. E é com essa esperança de que as coisas vão efetivamente mudar foi que decidiu sair como candidato ao conselho, para continuar essa luta iniciada lá atrás, agora em melhores condições e efetivamente de dentro do clube.
Entende que o Conselho Deliberativo do Palmeiras precisa de renovação e sangue novo. Assim, pretende lutar pela implementação do Plano de Gestão do grupo Fanfulla, principalmente na modernização do estatuto do clube, na separação das “linhas de negócios” e na profissionalização da administração do futebol. Sabe que o cargo de conselheiro é um dos mais importantes do Palmeiras, e que é fundamental a existência de um grupo unido e com o mesmo ideal de lutar a favor do Palmeiras, sempre.
—
Sylvio Mukai
Participou da criação do Grupo Fanfulla,
grupo este que espelha todos os seus ideais de um Palmeiras forte e
moderno. Pautará sua atuação na estrita observância da representação da
vontade do referido grupo, para tanto, lutando pela implementação do
Plano de Gestão, bem como da reforma estatutária defendida pelo Fanfulla.
Posto que são pontos essenciais para alcançarmos o objetivo de uma
Sociedade Esportiva Palmeiras capaz de atender os anseios de seus
associados e de seu maior patrimônio: sua torcida!!!
sendo um deles o do Interior, que trata da relação do Palmeiras com
seus associados que não moram na capital paulista.
Tecnologia da Informação, para possibilitar um melhor atendimento de
seus torcedores e de seus sócios.
projetos específicos do Palmeiras (lei de incentivo ao esporte e lei
Rouanet).
sua história, mas que isso não seja desculpa para uma visão arcaica e
para manutenção de um pensamento que só atrasa e enfraquece
o Palmeiras!!!
—