Categorias
Notícias

Eleição para o Conselho Deliberativo da SE Palmeiras: conheça seus candidatos

Por Vicente Criscio
 
No próximo dia 14 de fevereiro, daqui a dois sábados, entre as 10 da manhã e as 7 horas da noite, a SE Palmeiras passará por mais um processo político. Desta vez serão eleitos 76 conselheiros para o período de 2009-2012. E como podemos acompanhar rotineiramente nas principais decisões do clube, o Conselho Deliberativo tem um papel fundamental.
 
Nos próximos dias o 3VV vai apresentar aqui alguns candidatos. Bem como algumas mazelas que refletem bem as idiossincrasias do poder no nosso clube.
 
Mas por uma questão de transparência e respeito à enorme audiência do 3VV devo afirmar que meu candidato pessoal é Jota Christianini, colunista do 3VV mas mais do que isso: palmeirense que é comprometido até as entranhas com a Sociedade e com a história do clube.
 
Então vou iniciar essa série com a apresentação do Jota. Outros candidatos terão oportunidade de serem apresentados aqui. E você, torcedor, leitor do 3VV e sócio, fará sua escolha.

 

JOTA CHRISTIANINI

Sou sócio há 39 anos e ocupo o cargo de diretor adjunto de História do PALMEIRAS. Candidato-me ao cargo de conselheiro pela chapa UVB com Belluzzo. Meu número é 4428.

Colunista do blog TERCEIRA VIA VERDÃO da seção Meninos eu Vi, onde busco – através da publicação de “causos” – compartilhar e estimular o conhecimento da rica história do nosso clube com palmeirenses de diferentes idades. Fui participante ativo dos movimentos Anjos da Academia, G-8, Novo Palmeiras, Muda Palmeiras e atualmente faço parte do grupo político FANFULLA de sócios do Palmeiras.

Pretendo trabalhar pela implementação do Plano de Gestão, entregue pelo meu grupo político ao presidente Belluzzo, que prevê a modernização da gestão do clube e profissionalização das mais variadas funções da administração palestrina.

Defendo a divisão orçamentária e administrativa entre o clube social e o departamento de futebol, carro chefe da existência da gloriosa SE PALMEIRAS.

Defendo ainda a alteração estatutária visando principalmente a volta do direito de voto do associado depois de 12 meses de contribuição, bem como a possibilidade de inscrição de chapa ao conselho com assinatura de 25 sócios elegíveis (atualmente carece de 91 assinaturas dificultando o processo de participação política de alguns pequenos grupos políticos).

Sou a favor do cumprimento do artigo 139 de nosso estatuto, artigo estatutário há longos anos, que prevê a colocação de uma estrela vermelha em nossa bandeira e consequentemente em nosso distintivo relativo ao Mundial 51.

E sou a favor da modificação do sistema de ingressos possibilitando maior facilidades aos sócios e torcedores que comprovadamente comparecem à maioria dos jogos.


8 respostas em “Eleição para o Conselho Deliberativo da SE Palmeiras: conheça seus candidatos”

os companheiros, socios ha mais de 3 anos, que puderem ajudar, e no proximo sabado dia 14, das 10 as 19 hs.
JOTA – JOSE ROBERTO CHRISTIANINI 4428

Alan, a estrela vemreloha é exigencia estatutaria que o presidente tem que cumprir, esta
n o estatuto ha muitos anos.
No mais agradeço a todos pelo apoio, preciso disso. ……………JOTA

Marcelo, você sabe que o espaço aqui é prá isso mesmo. Coloquei algo no drops de hoje sobre isso.

Abraços,

Eu apoio o Jota..heheheh… Acredito que ele será essencial em tantas ocasiões,principalmente, num futuro projeto de museu do clube para a Arena.
Vicente, estou me associando neste mês, provavelmente antes dessas eleições. Eu já poderia votar? Ou tenho que esperar o prazo de 2 anos? Abraços

thiago tem que ser socio antes de tudo. se quiser participar de nosso movimento, apos sua associaçao entre em fanfulla.com.br

vicente,

se abusei aqui falando sobre nosso grupo, sinta se a vontade para deletar minha postagem.

Boa sorte ao Jota.
Não concordo com ele na questão da estrela na camisa, mas sou 100% em todos os outros pontos da sua candidatura.

queria pedir para que vcs fçm um especial explicando como se faz para concorrer aos cargos existentes no palmeiras

Os comentários estão desativados.