Categorias
Italiano

Lega Calcio: 23^ Giornata

Por Carmine Paciello*

* A “operação enganchamento” de tio Fester Galliani foi às p….! Não somente porque a Inter venceu com facilidade (3 x 0) contro o Lecce atingindo aos 53 pontos no placar quanto eles mesmos, empatando contra o lanterna do campeonato, falharam em um jogo no qual ninguém imaginaria um resultado diferente da vitória dos rubro-negros e deixaram a Inter com uma vantagem de 8 pontos.

* Ancellotti repôs novamente a “galactica” Ka–Pa-Ro em campo e sacrificou Seedorf a favor de um meio campo mais operário com a presença de Flamini e Albertini, na certeza que iria facilmente ganhar o jogo; evidentemente o técnico esqueceu que o “mítico” trio havia já fracassado tempos atrás tanto que ele, com a chegada de Beckham, reformulou o time trocando o “ectoplasma” pelo inglês conseguindo equilibrar o time.

* De fato o Gaúcho não foi bem mais uma vez tanto que foi substituído e pouco depois o Milan empatou graças ao habitual pênalti fantasma (virou rotina) concedido e convertido por Kakà que depois saiu machucado.

* A Reggina fez um grande jogo: pouco disposta a fazer da “sparring partner” fez pressão na saida de bola dos rosso-neri e logo teve muitas chances de converter. O gol chegou ainda no primeiro tempo com um chute do jovem e interessante Di Gennaro (que por sinal foi criado nas categorias de base do Milan) que aproveitou de um passe do atacante Corradi.

* No 2° tempo Ancellotti mudou o time colocando Seedorf e depois Inzaghi mas o time, sob a pressão dos torcedores que assistiam incrédulos a mais um tropeço, continuava a ser desorganizado e nervoso, às vezes até violento ao ponto que Flamini e Pato mereciam serem expulsos pelos carrinhos dados enquanto a Reggina se defendia com ordem explorando diligentemente os espaços livres e “arriscando”de triunfar no final.

* O vexame da derrota foi evitado mas na verdade esse empate tem o mesmo sabor e na próxima rodada, sem Kakà (a menos que um milagre, quem sabe seja possível visto que o Santo subito fala diretamente com Deus) o Milan encara a Inter no derby: um jogo que è obrigado a vencer em quanto pode ser a última possibilidade de acertar uma temporada ruinosa devido à falta da participação na Champions League, de uma temporada pouco brilhante e da eliminação na Coppa Italia sofrida.

* “Factor C” = Na Itália se costuma apostrofar uma pessoa particularmente felizarda, sortuda assim:
[ nota do blogueiro: tirem as crianças da sala ] ”você tem cú”. É certamente isso o caso de Ranieri que inseriu Poulsen no final do 2° tempo com a tarefa de ajudar o time a conseguir o empate contra o Catania e que virou herói a marcar o gol da vitória nos acréscimos do jogo graças a uma falha gigantesca e amadora do zagueiro siciliano que tentando afastar o perigo deu de presente a bola ao dinamarques. Com essa vitória a Juve subiu à vice-liderança com 46 pontos ultrapassando o Milan que soma 45 pontos.

* Assim como a Juventus, também a Fiorentina conseguiu vencer no fim do jogo derrotando aos 90° a Lazio com um gol de Gilardino e se manteve na 4^ colocaçao com 41 pontos mas olha com preocupação sempre maior o aproximar-se da Roma que deu umo show ao vencer (3 x 0) o coriaceo Genoa. O futebol da Roma è excelente, pena que o pifio começo da temporada comprometeu a luta pelo scudetto mas continuando assim uma vaga pela próxima Liga dos Campeoes está assegurada.

ciao, Carmine.

*Carmine Paciello escreve sempre às 4as feiras
no 3VV falando sobre o Campeonato Italiano e
o futebol europeu
** Nota do blogueiro: Carmine Paciello fez 47 anos
esta semana e ao contrário do que anunciado na seção
ANIVERSARIANTES, ele bebeu um Braguetto

4 respostas em “Lega Calcio: 23^ Giornata”

ao amigo edu. confirmo o que escrevei na coluna: em este momento a roma joga um futebol excelente. mas acho seja demasiado pensar de ganhar o scudetto, tambem pelo torcedor mais otimista, pois isso significa estar a espera de resultados ruim e simultaneas de inter, juve e milan, o que è, convenhamos, improvavel. mas voce sabe o que querem os romanistas? em vez que o titulo italiano eles acariciam a idea de disputar a final de Champions League, final, que, por sinal, serà disputada proprio na cidade eterna. esse è o verdadeiro sonho de totti & cia, e o arsenal representa o 1° obstaculo, dificil de ultrapassar mas nao impossivel. em quanto ao aquilani, ele è um baita jogador, pena que nos ultimos 2 anos sofreu varias lesaoes que o limitaram bastante. alem disso em este momento ele vive uma fase delicada pois è em fim de contrato e è seduzido da idea de deixar o clube que ama x ganhar mais (se fala com insistencia da juve) dinheiro. abç., carmine.

ao amigo marco aurelio: bom. derby è derby, uma partida particular que foge das reglas e da objectividade; jà aconteceu muitas vezes que o time em aquele momento em dificultades terminou o jogo com os 3 pontos. considera tambem que o santo subito ligou com o ceu e.. parece que vai jogar. olha, a escolha de kakà de ficar no milan salvou os rubro-negros. sem ele o milan seria un timinho que poderia no maximo aspirar a um lugar na uefa. em quanto a tua querida juve digo que 7 pontos sao poucos em uma competiçao longa e muitos concorrencial como è o campeonato italiano. isso, apesar que a inter, dado inelutavel, è muito forte.
abç. da italia do palestrino carmine !

Carmine, peço desculpas se parecer um sonhador… mas vendo que a Inter enfrenta várias pedreiras nas próximas 8 ou 9 rodadas não consigo de pensar, pretensiosamente, que a minha querida Roma pode chegar lá. Domingo, outra exibição no mesmo nível de Napoli 0x3 Roma. Impressionante como o time se achou. E olha que o Aquilani não anda jogando tanto! Torço até o fim e acredito que venceremos!

Vamos Juve….. Vamos…..

Torcerei por uma vitória do Milan no clássico do final de semana………..

É a Juve encostando….

Os comentários estão desativados.