Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 1×0 Guarani: a vitória é que importa

Jogo difícil de comentar. Começou dando sono, depois deu raiva e no final deu alegria.

Não só pela vitória – afinal três pontos com 1×0 vale tanto quanto com goleada – mas pela boa participação de Deyvid Sacconi, que entrou bem no lugar do sempre pouco útil Evandro.

O JOGO: QUE DUREZA…

Esse Palmeiras com oito jogadores reservas realmente está muito longe do Palmeiras titular. E a principal diferença está no meio de campo, onde Evandro não consegue armar com a mesma qualidade que Cleiton Xavier.

Aliás, há de ser justo: o Palmeiras que gostamos de ver joga apenas com um volante (Pierre) e dois meias – CX-10 e DS-7. O Palmeiras que entrou em campo hoje jogou boa parte do tempo com Sandro Silva (ou Jumar) se revezando no papel de um dos meias. Daí que nossa criatividade do meio de campo não consegue sair dos passes em profundidade sem perigo algum para a defesa adversária.

Mas Lenny, num desses lances repentinos, entrou com a bola na área e conseguiu um pênalti. Marquinhos – aparentemente buscando auto-afirmação – quis bater. Com a benção de Luxemburgo, bateu prá fora.

Se o jogador queria marcar para passar a impressão de que pode ser titular nesse time, o tiro foi no pé. O meia-atacante caiu mais de produção e a torcida começou a pegar no pé.

Ortigoza entrou no lugar de Maurício e o Palmeiras passou a jogar no 4-4-2. Não resolveu…

Aí saiu Marquinhos e entrou Deyvid Sacconi. Bastaram 12 minutos e Sacconi fez uma bela jogada com Ortigoza, entrou na área, driblou o goleiro com o corpo e tocou. 1×0!!

Três pontos a mais na conta do Verdão!

MARCOS SAI CONTUNDIDO

O goleiro Marcos saiu de campo no intervalo. Sentiu a coxa e agora passa a ser dúvida para o jogo contra o Colo-Colo.


CORNETADAS

Duas:

– uma para Evandro. Não consegue fazer uma exibição convincente. Desse jeito nunca vai conquistar a torcida palmeirense;
– outra para a transmissão do PFC. Tudo bem, sempre reclamamos dos mullers da vida. Mas dessa vez vou correr o risco de parecer chauvinista: a moça que comenta o jogo parece que tem alguma dificuldade para articular as ideias. Primeiro chamou Luxemburgo de Muricy Ramalho. Ok, ok, se enganou.

Mas logo após o gol de Sacconi ela mandou a frase do dia:

“Se o Palmeiras tiver calma até o final do jogo pode sair com 3 pontos”.

Como assim? Estávamos com 8 jogadores em campo? Estávamos sofrendo pressão do Guarani? Tínhamos acabado de empatar e faltando 10 minutos precisava de mais um gol?

Cada uma…

Vamos em frente, agora sim é prá valer: Colo Colo…

Saudações Alviverdes!



FICHA TÉCNICA


28/02/2009

Palmeiras

1×0

Guarani

Gols

Gols

Tempo

 

 

Gols 

Gols

 Tempo

 

Deyvid Sacconi

1

79′

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Substituições

Gols

Cartões

 

 Substituições

 Gols

Cartões

 

Marcos

 

Douglas

 

Danilo

 

 

 

 

 

Walter

 

 

32 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 1×0 Guarani: a vitória é que importa”

No começo da temporada… to feliz com o time.. e injuriado com os corneteiros..

A torcida do Palmeiras esta de brincadeira. Vaiar o Marquinhos? Temos que ter muita paciência com essa “promessa”. Por quê não vaiam o Jeci?

CALMA COM O MARQUINHOS GENTE, O CARA É BOM DE BOLA. ABRAÇOS PALESTRINOS.

Não tem como nao cornetar o fato que Luxemburgo prefere escalar o Evandro ao Deivid Saconni

Vicente, e o caso David? Vai ficar por isso mesmo? Ta fazendo falta o muleque!! Abraço!

deveria ter uma placa de “em treinamento” para a tal Luciana.

Por que cai tanto Wendel? Tem que falar pra ele que só serve pro Palmeiras se jogar com raça. Se for pra ficar com essa frescura pode vazar.

da Lucinana

Tanto essa Luciana como a Milly Lacombe não comentam a partida…. elas falam, falam, falam, falam….e não dizem nada. Uma vez eu cronometrei pelo relogio do tempo de jogo que as Milly Lacombe falou por 1 minuto e 10 segundos… elas vão emendando um raciocinio (?) com outro….poxa….nem a minha esposa eu quero ouvir eu to assistindo um jogo….é como o Vicente fala? um vinho e o cachorro na sala…kkkk

ser comentarista de futebol deve ser a melhor profissão que tem, se o cara deseja ser vagabundo. É pago pra falar merda, são poucos que se salvam.
Pra mulher até dou um desconto, acredito que a luciana deverá ser melhor que a milly lacombe, pq essa dae, pqp!

E sobre o uniforme de goleiro
Quando a adidas faz o uniforme já com samsung, sem reaproveitamento das camisas antigas, a logo da fpf vai parar quase no suvaco. Realmente não entendo

Mulher tem q lavar roupa não ficar comentando jogo de futebol… hahaha. Paciencia com o Marquinhos gente, o cara tem potencial. veja o lenny qto tempo demorou pra jogar bem…. Terça tamo lá de novo…

Engraçadissíma, patética e sofrível a tal da Luciana, Devia se apresentar no Zorra Total. Tá cada vez pior ouvir esse bando de quaisquer uns transmitindo o Palmeiras.

Off topic: R$264,00 pelos 3 jogos da Libertadores no Visa? Que caz… de promoção é essa?

É engraçado ouvir a tal da Luciana comentar. Parece que ela está lendo um texto.
Quanto ao time, acho que a galera que foi ao campo poderia pegar um pouco mais leve com o Marquinhos, já que precisamos de bons reservas, e ficar pegando no pé do cara só vai atrapalhar. Apesar do pouco tempo em campo, gostei do paraguaio. E o Sacconi foi bem até marcar o gol. Depois, começou a querer fazer graça demais. Ah! O Lenny fez uma grande partida, mas também exagerou um pouco nas gracinhas no final. O resto fez o que dele se esperava (uns não tiveram trabalho, alguns foram razoáveis e outros foram bem ruinzinhos).

Eu fiquei puto com aquela mulherzinha do PFC! Ela falava umas 3 palavras e parece que parava pra respirar, pensar, articular as idéias.. Em jogo de futebol não pode ficar tanto tempo pensando na ‘morte da Bezerra’ prá falar não.. Mas valeu os tres pontos. Sacconi joga MUITO mais do que o Errando.. Acorda Luxa!

Foi um jogo dificil d assistir mesmo. Infelizmente o Wendell e Evandro tem decepcionado, sempre acreditei q eles poderiam ser uteis, mas nao estao aproveitando.

O Marquinhos realmente nao fez uma partida aceitavel.

Ja o Sacconi fez outra belissima exibição, eh um daqueles estilo Conca, parece nao ter mto frescura e gosta de grudar na bola e tentar avançar.

E a transmissao foi bem fraca mesmo, eram novatos aqueles 2?

Teve uma hora que a moça começou falando que os 2 atacantes do PALMEIRAS recuavam mto e terminou falando q nao tava dando certo pq o Lenny nao ta acostumado a ficar mais fixo la na frente…

Sei que nao tem nada haver com o TOPICO mais alguem pode me informar quando vai comecar vender ingresso para o jogo contro o colocolo terca no setor visa! (ingresso somente para esse jogo)
Pois so do interior e estou com medo de nao conseguir os ingresso1

Rudy obrigado. Essa sugestão do email é boa. Ela só existe porque permite quem não seja cadastrado votar na enquete. Mas quem é cadastrado e está logado realmente não precisaria pedir o nome/mail. Você pode aumentar a fonte direto no seu navegador. Por exemplo, no Firefox clicando junto ctrl/+ a fonte aumenta de tamanho. Ctrl/- ela diminui. Ricardo, a série Planejo Logo Existo ganhou um descanso por causa da Série Desvendando o Barcelona, que o Luis Fernando está apresentando. Faltou eu comunicar. Mas de vez em quando vamos colocar alguns posts sobre o tema. Abs,

ola vicente parabens pelo blog e gostaria de dar duas sugestões
1º aumentar a fonte um pouco eu e meus amigos somos ceguetas e aumentar em um ponto a fonte jah ajudaria
2ºna votação para melhor do jogo para quem jah esta cadastrado e logado não vejo o pq de ter que marcar dados tipo nome e imail
e o jogo gostei muito
para quem tem um pouco de memoria e volte ao ano passado vai ver que com o time titular o palmeiras ganhou muito jogo no sufoco
este ano o reserva do reserva ta ganhando sem sustos
acho que o marquinhos tem potencial mas ainda não esta bem e não deveria ter batido o penalti ,se o verdão não marca no fim seria 2 pontos a menos
o evandro oque acontece com ele? no goias ele jogava muita bola aqui ele não acerta nada
o wendel para mim tbm esta devendo
o ortigol estreou muito bem tem iniciativa e roubou varias bolas
o lenny 2009 e show
o jumar esta indo muito bem
o saconi merece ser titular deste time
o luxa tirar o mauricio e deixar o jeci e fogo
o tio luxa tem umas que eu nw entendo
o restante do time foi bem
terça esperar uma vitoria msm sendo magra pois o colo-colo vai vir para ficar na retranca
e para cima deles verdão

também acho que o David joga mais do que o Evandro! Parece ser aquele caso em que o Luxa não gosta de trabalhar com jogadores que ele não indica…
de qualquer modo, ainda acho que o Lenny, o Jumar, o Sandro Silva, o Marquinhos e o Wendel podem jogar no time titular se acontecer algo com os que vem jogando, já os outros… acho que ninguém se salva. abs

Concordo com tudo, Vicente. As vezes não entendo o Vanderlei Luxemburgo. É um técnico competente, que tem uma visão espetacular para o futebol. Como ele vai deixar o Sacconi de fora do grupo da Libertadores e o Evandro dentro? Eu acho que o Evandro não treina. Não acerta um escanteio, não acerta uma falta… como o Luxemburgo deixa ele bater??? Incrivel! Bom, gostei da estreia do Ortigoza. Melhor que o Max ele é, sem duvidas. Não é nenhum perna de pau e mostrou ter personalidade. Vamos ver. Quanto a transmissão do PPV, é lamentável! Proffissionais mediocres. O narrador gosta de comentar e a comentarista só fala asneira. Mas não vou critica-la muito, até pq esse é o segundo jogo que ela comenta. Jovem, inexperiente. Mas que ela fala muita m…., isso fala.

O Davyd joga mto mais do que o Evandro…. Não dá pra deixar o 1º no banco e entrar com o 2º.
Eu tb fiquei impressionado com o PFC… achei que ninguém conseguiria superar o Muller.. Mas a tal de Luciana Azambu@@ conseguiu a proesa de ser pior!!! Pelo Amore!!!!! Ela não conseguiu fazer um cometário q preste, cornetou, além de falar mascado e não concluir as idéias…
Mas, o que vale mesmo são os 3 pontos, a liderança e que venham os gambás!!!

Vicente, esqueci de te perguntar no outro post: ainda terá a coluna “Planejo, logo existo”?

Valeu pelos três pontos.Não vale a pena se desgastar agora para ganhar desse time fraco do Guarani.Na semifinal e na libertadores é que tem que comer grama.

Ufa! Ainda invicto. Tá loco esse PVC. -Eu adquiri o hábito de torcedores mais velhos, que é deixar a tv no mute e ouvir pela rádio,alguém mais tem esse hábito? hauhauah – Ele criticou o time reserva do palmeiras a transmissão inteira! Tá certo que nesse jogo o time não jogou tão bem. Mas nos anteriores, foram muito bem! Contra a Ponte Preta principalmente. Só precisa de alguns ajustes que dá sim pra jogar com esse time reserva. Abs

Deu pra perceber que o Ortigoza não é perna de pau, não que seja um craque também, mas é que vindo do paraguai a gente fica meio desconfiado, pelo pouco tempo que jogou deixou uma boa impressão. O Sacconi está subindo de produção, não sei por que ele já não entra jogando direto nestes jogos no lugar do Evandro, este não dá pra engolir mais. E o Marquinhos heim? Não dá pra entender o que acontece, mas ele é menino, vamos dar mais tempo pro moleque. Achei precipitada a vaia da torcida. O Lenny jogou bem hoje, ele precisa de mais do que os habituais 15 minutos para jogar um bom futebol. Dá-lhe porco! Líder com um jogo a menos.

valeu pelos 3 pontos, mas o jogo foi bem mais ou menos…
Só não entendi a cornetagem encima do marquinhos..po, o cara tá vindo de cirurgia e num joga uma partida inteira há um tempão….
mas agora eu vou cornetar…..evandro banco já! sacconi joga muito mais

A escalação de hoje estava irreconhecível, mas o resultado é o mesmo que já nos acostumamos: vitória!

PUTZ
pq o marquinhos bateu? tinha que deixar o lenny
o lenny q fez a jogada e tbm acho que o lnny esta melhor
o palmeiras ta precisando de um amador do jeito que esta o jogo vai ficar muito feio pq daki para frente o povo vai cansar

Os comentários estão desativados.