Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2 x 3 LDU: aprendizado num jogo de muitos erros

O Palmeiras perdeu com falhas que ainda não tínhamos visto esse ano – especialmente na marcação – e jogando de forma irregular, alternando bons momentos com períodos de “apagão mental”.

Cleiton não jogou, Keirrison não apareceu, Pierre estava atrasado, e até Edmílson e Marcão falharam em dois gols da LDU. Me atrevo a dizer que este foi o pior jogo do time nesta Libertadores.  Não pode ser pior.

A derrota pelo placar de 2×3 é um resultado ruim mas normal, considerando que essa LDU é candidata a passar para a próxima fase. O caminho do Palmeiras para avançar nessa Libertadores será fazer as três vitórias em casa e conseguir de 2 a 5 pontos nos outros dois jogos fora de casa.

É o que acontecerá.

1o TEMPO

O jogo começou com um Palmeiras mais lento do que o normal, pela marcação em Cleiton Xavier – que pouco apareceu na etapa – e talvez por uma excessiva cautela dos jogadores em se exporem aos efeitos da altitude.

A LDU atacava principalmente com lançamentos longos e chutes de longa distância. Marcos chegou a fazer duas importantes defesas antes dos primeiros 15 minutos.

O time começou a se soltar. Diego Souza fez belo drible em dois jogadores da LDU e chutou cruzado. Depois Willians perdeu uma boa chance pela esquerda.

Mas aos 23 minutos a defesa falhou e permitiu que Calderon cabeceasse livre na frente de Marcos. O jogador estava impedido? Lance difícil e aparentemente não.

Mas o empate veio em seguida, em outro bom lance de Diego Souza, que chutou de esquerda para o rebote de Cevallos e o chute de Willians ao gol. 1×1 e jogo novamente na mão do Palmeiras.

Quando o time começava a tomar conta do jogo – a LDU tem uma saída de bola frágil, que erra muitos passes – uma falha de Marcos permitiu o desempate dos equatorianos.

Aos 38 minutos Keirrison quase chegou lá. E o jogo ficou arrastado até o final.

Mas ainda havia o 2o tempo.

2o TEMPO

A etapa complementar começou bem para o Palmeiras. Luxemburgo optou por Marquinhos no lugar de Maurício Ramos, recuou Cleiton Xavier – inoperante na primeira etapa – e veio num 4-4-2 bem ofensivo.

E na primeira oportunidade real, em falta cobrada por Cleiton Xavier, Edmílson fez 2×2 de cabeça.

O gol deixou o time mais confiante que trocava bem a bola e jogava solto pela esquerda com Armeiro-Marquinhos. Mas foi numa perda de bola infantil do meia-atacante que a LDU contra-atacou e sofreu falta na entrada da área. O jogador Manso cobrou e a bola entrou no ângulo esquerdo de Marcos.

O time inicialmente não se abateu e Diego Souza foi prá cima e deixou Willians novamente em condições de finalizar. Para fora…

Aí entraram Lenny (saiu Willians) e Evandro (saiu F. Capixaba, pouco operante no ataque). Desta vez as alterações não funcionaram.  Lenny mal tocou na bola e Evandro conseguiu fazer menos que F. Capixaba: não atacou e também não defendeu.

Keirrison ainda teve uma boa chance mas o K9 hoje não estava no dia: muito marcado, não conseuiu espaço e não recebeu bola.

No final 2×3. Um começo que serve de aprendizado.

ARBITRAGEM

Também serve para aprender. Se a arbitragem for desse nível na Libertadores os times brasileiros terão que se acostumar com um jogo de mais contato físico, menos faltas e tendendo um pouco para a violência.

A BOLA MURCHA DE HOJE

Vai para a transmissão do Sportv. Provavelmente transmitiram do Brasil. Não falavam dos jogadores, não viam direito o jogo e não conseguem agregar um comentário pertinente.

Se for assim vai ser difícil.

E AGORA?

A derrota na Libertadores, principalmente jogando fora de casa e contra um time forte como a LDU, faz parte. O time precisa vencer a próxima – contra o Colo-Colo no próximo dia 3 de março, no Palestra Itália – e depois esperar 36 dias para jogar contra o perigoso time do Sport em Recife.

Há que se ter paciência. E muito vinho…

Saudações Alviverdes!

39 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2 x 3 LDU: aprendizado num jogo de muitos erros”

Luiz, eu não seria tão crítico assim com o time. Jogamos até que bem, contra um adversário tinhoso, que faz bom uso do seu campo e te^ve experiência para “cozinhar” o Palmeiras. Mostramos poder de reação em condições adversas (fora de casa, altitude, adversário forte), o que já é um sinal positivo. A Libertadores é um torneio que exige paciência e muito equilíbrio entre o que se faz fora e em casa. Lembremos que os bambis ficaram acostumados a tomar pauladas fora e golear em casa. Sempre se saíram bem. A falha do Marcos mostra que ele não está no mesmo nível técnico da equipe ainda, mas… vai tirar ele do time! Infelizmente, Diego Cavalieri que era seu sucessor natural se foi, Bruno é um goleiro bom, mas não promete o mesmo nível técnico e o Deola é só promessa. Vamos lá verdão, FORZA ! Vamos mostrar que uma derrota não enterra sonhos. Vamos buscar esse caneco, CARALHO!

Pessoal foi a pior partida do Palmeiras no ano, defesa e meio campo mal. Achei que o Luxa errou feio escalando o Marcão não tinha nem treinado com a defesa, e tambem nas substituiçoes. Mas acho que vai melhorar

Vicente, vamos ter um pouco mais de paciencia. caramba, ganhamos todas antes deste jogo. O time lutou demais e pecou nestes detalhes. Tem muito chão pela frente e somos favoritíssimos à America novamente. Calma que esse time é bom, muito bom! Libertadores é assim mesmo.

Quanto corneteiro !
Paciencia meus caros, a jornada é longa..
ontem o jogo foi dificil, esse time do palmeiras joga com velocidade.. passes longos e até tentou fazer isso ontem.. mas nao se esqueçam são 2800m de altitude.. e antes que alguem fale q. em Potosi é 4000m.. vale lembrar que a LDU é a atuã campeã..

Calma galera….. não fiquei eufórico com as 9 vitórias e não ficarei pessimista com a derrota para a LDU….. Em 1999 ficamos em 2º do grupo e fomos CAMPEÕES….. Acredito que ainda seremos o 1º do grupo.

galera… vi os lances dos gols agora.. q aconteceu na cobranca de falta??? Era falta em 2 lances.. o cara rolou a bola e a barreira ficou parada?? bizarro hein

Penso que não devemos começar a achar culpados pela derrota, ela iria aparecer uma hora ou outra. O time todo jogou mal, mas ainda tem muito tempo para se recuperar, por isso vejo com bons olhos a contratação do Marcão, teremos mais uma opção quando necessário. Agora é encher o Palestra contra o Colo Colo e fazer os tres pontos`. É visível que o Marcos ñ está com ritmo de jogo e que falhou no 2° gol, mas ele será muito importante no restante da competião e lembrando que só se ganha ritmo de jogo jogando, portanto ele tem que continuar no gol, ou alguém duvida disto.

Abraços !!

Acho que o jogo valeu pelo batismo dos mais inexperientes, eles vão sentir que tem que ficar mais espertos a partir de agora. Precisa sua análise quanto ao Edmilson, pra mim ele falhou no 1º gol junto com o marcos e fez falta desnecessária no 3º gol. O que sintetiza a falta de malandragem deste time foi o 3º gol, houve três toques na bola de dois jogadores diferentes, cadê alguém pra chegar voando em cima da bola depois do 1º toque? Não há motivos pra desespero, o time vai classificar, com dificuldades, mas vamos para as oitavas. Aqui é Palestra!

Desculpa mas Marcos jogando com a Historia??? se nao fosse ele teriamos tomado de goleada

O time não jogou bem a maior parte do jogo, fazendo muita ligação direta, mas chegou a ter o seu momento na partida, após o 2o. empate.
Agora, desculpem a cornetagem, mas continuo achando que o VL não é técnico para essa competição. Pô, até a minha avó sabe que o tal do Manso é o cérebro da LDU e o cara fez o que quis hoje. E na Libertadores, especialmente fora de casa, joga-se com toques curtos e aproximação dos jogadores (a menos que se tenha um excelente pivô cabeceador, o que não é o nosso caso). Ficamos um tempão fazendo ligação direta. E o time deveria ser orientado, no 2o. tempo, a aproveitar a deficiência da defesa adversária na bola aérea, e não a insistir em passes pelo meio, especialmente depois que o técnico da LDU, percebendo a inferioridade técnica de seu time, ao fazer 3 a 2, encheu o meio-campo de marcadores e recuou o time para a sua intermediária, deixando só o Manso e o Bieler mais a frente.

Não é a primeira vez que falo, o Marcos infelizmente está jogando com a história, só neste ano já falhou contra o Real Patosi e agora contra a LDU, nas duas partidas em momentos cruciais, a unica diferença é que contra o Real era no palestra e o time deles não inspirava nenhum perigo. O Edmilson pode ter errado no primeiro gol, pois no segundo ele fez a cobertura perfeita para o Marcos segurar a bola sem nenhum contato do adversario. No terceiro gol o erro foi do Marquinhos no meio campo, depois o Edmilson teve de se virar e fez a falta. Já o Luxemburgo, só pode estar de brincadeira, colocar o Marquinhos e o Lenny, normal, mas o Evandro, sinceramente não vejo acrescentar nada ao time para buscar um resultado. Lamentavel. É bom abrir os olhos, pois na o que poderiamos errar, já erramos, agora temos que correr atrás para não ficarmos apenas torcendo contra os Bambis.

Não é desse jogo que a defesa do Palmeiras vem batendo cabeça em bola lançada na área.Pode ser pelo alto,por baixo,diagonal ou de qualquer outra forma.É que como o time vem vencendo não damos a importância devida.Se lembrarem os outros jogos vão ver que o Palmeiras teve dificuldade em todos eles com bolas assim.
O “estrategista” precisa treinar mais essa jogada.Parece que ele não lembra a quantidade de gols que tomamos com bolas assim no ano passado.Continua igualzinho.É que o ataque esse ano está infernal.
O meio campo do Palmeiras continua marcando muito mal e como consequência disso tomamos muitos cartões bobos.
O “mestre” Luxa tem que entender que as vezes é melhor esperar, e jogar no erro do adversário.Com o ataque que temos agora, isso não é dificil.Basta treinar nossos habilidosos e rápidos jogadores para saber matar o adversário no erro dele.
O Boca cansa de fazer isso, e cansa de ganhar libertadores dessa forma.
Pra ganhar a libertadores o Palmeiras tem que ser mais malandro.
Na época do Felipão,junto com a torcida, ele fazia do Palestra o inferno para qualquer adversário.O próprio Riquelme reconheceu que o jogo mais díficil dele na Libertadores foi contra o Palmeiras em 2001 no Palestra.Por que os bambis tem tanto medo de jogar lá?Eles sabem o quanto é duro.
O Luxa tem que aproveitar isso.

O Marcão tá fora de ritmo tá na cara.No terceiro gol que ele tomou,apesar de ter sido um golaço ele demora pra voar na bola.Já vimos ele pegar bolas mas indefensáveis.Acho que agora que o Pracideli saiu do Chelsea, o Palmeiras deveria trazê-lo de volta antes que as meninas do Morumbi o tragam.
Mas ele tem crédito,muuuuito crédito.Aliás,CADÊ A ESTÁTUA QUE ELE MERECE DIRETORIA?

Sds.

Não temos banco. Capixaba também não dá. Da zaga só salva o Edmilson (fera). Tem q aprender muito…partimos pra violencia….Vai ser difícil a classificação, mas conseguiremos. Mas título nao acredito. Desculpem, é minha opiniao.

Resultado normal. A defesa ainda precisa melhorar no tempo de bola. Aliás na altitude bola alçada na área é um perigo. Lição da Partida: Maior Eficiência na Marcação. Temos que treinar bola lançada na diagonal e atrás da defesa. O arbitro foi muito inconstante na marcação das faltas. Tem que acreditar em todas as jogadas, não pode ficar parado e não pode brincar. Tem que jogar objetivo, com passes rápidos como fizemos contra o Santos. Poder de reação temos. Agora é pensar no proximo compromisso e ganhar. abs…

A forma que o resultado aconteceu causou um pouco de frustração, pois todo mundo sabe que é uma delícia começar com vitória. Mas, se lembrarmos que jogamos contra o time que é o atual vice-campeão mundial, que encarou de igual pra igual o Manchester e, o mais importante, na casa deles, ficaremos mais ‘conformados’.

O resultado pode ser considerado normal… mas tantos jogadores do Palmeiras estarem bem abaixo da média é que matou. Mas lixo mesmo foi a transmissão… PQP!!!! Ficaram falando de julgamento de time de segunda divisão por mais de cinco minutos, enquanto não se preocupavam nem em saber quem foi substituido durante o jogo foi demais. O narrador preocupado se o Vasco ia perder o julgamento, o comentarista reclamando que o time carioca poderia ser excluido do campeonato foi lastimável. Por sinal, não dá para colocar um comentarista de São Paulo para analisar um jogo de paulistas????? PCV, pede o boné e vai comentar jogo do Bangú.
Vamos ver se com as meninas do jardim leonor esses idiotas vão fazer pouco caso.

assim que tomou o cartão no começo o Pierre sumiu do jogo , K9 e CX 10 não jogaram e o gol tomado pelo Marcão com consequente destempero que ele irradia depois, liquidaram o time. LDU é fraquissima, e toma 3 gols de diferença aqui….JOTA

Vicente, era o Murtosa que estava na arquibancada? Tinha um cara de bigode que parecia com ele. Quanto ao jogo, erros infantis determinaram a derrota… Primeiro gol impedido por cm`s, falha de Marcos no segundo e gol de falta manjada (cantei a bola pro meu pai onde o cara ia chutar). RESULTADO NORMAL, pq jogar lá é difícil, mas tô puto! Abraços.

Concordo Vicente. A transmissão do Sportv foi sofrível.. Toda hora falando da porra do Vasco e o caralho a quatro da Taça Guanabara. E o comentarista que fala da arbitragem (Marcilia) é horrível.. Já não bastava sofrer com ele apitando, agora comentando também? Bem que o FX poderia ter transmitido o jogo de hoje..

O que aconteceu hoje? Edimilson, Marcos e até o PIERRE jogaram mal! Assim fica difícil ganhar.. Créditos ao Diego Souza. Melhor da partida pelo Palmeiras. E o Pierre tem que aprender a marcar aquele Manso! Ele deitou e rolou hoje.. Mas vamos buscar 3 pts fora de casa contra o Sport que tá tudo certo!

É… a primeira derrota foi dolorida. Bola pra frente. Time ficou nervoso depois do 3º da LDU. Coisa que não deve acontecer. A gente tem que lembrar que estamos jogando Libertadores. É assim mesmo. Na casa dos caras é lutar pelo empate e torcer pela vitória e em casa fazer o resultado. Tomamos 2 gols bestas, espero que isso nunca mais ocorra. Finalizando: Os erros têm que ser diminuídos, o time tem que ter personalidade quando tomar os gols (oq teve nos 2 contra). O Seo Luxa tem que aprender que Libertadores é fazer o gol e ficar quietinho, esperar o contra ataque – que é uma das nossas armas mais fortes -. Bom, é isso ae. Que venha o Colo-Colo no dia 03/03. Abs

Ah, e é jogo para o Marcos sim. Se tivesse acontecido com o Bruno era capaz da imprensa queimar o rapaz covardemente, que ainda vai ter um futuro brilhante.

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Na hora certa!!! amo vira porco!!!

Tem q tocar mais a bola! Parar com lançamento, e dar passe mais curto! A zaga continua a mesma!! Mas vamo q vamo!!!

Tem que botar ordem no time. O Diego Souza ta bem. Mas nem todas e pra arriscar de longe. Tem que tocar pro K9, que nem relou na bola… Melhorando um pouco, acredito que iremos empatar e depois virar… Vamo que vamo

É agora que o Luxa tem de fazer a diferença… estamos bem, falta encaixar 1 passe do CX10 ou do Diego Souza para o ataque…

fora que já tamo sendo roubado, no primeiro gol foi falta em cima do armero e na sequencia o merda do atacante tava impedido.

E de novo manteremos a escrita de time mais roubado da história a Libertadores

calma glr
to vendo o comentario deste jogo e ta dificil de ouvir
este pcv e um fanfarrao
lembre-se
altitude ,estreia etc..
se fosse as moças estariam falando nque 2×1 esta otimo
o verdao tem tudo para virar
o tio luxa vai arruma isso e o k-9 e cx-10 vao mostrar a força alvi-verde

Claro que é jogo pro Marcos. Qualquer jogo é pra ele. Falhou feio sim, mas qualquer jogo é pra ele.

Esse segundo gol foi difícil de engolir… não estava mais acostumado a esse tipo de falha.

Os comentários estão desativados.