Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 2×2 Portuguesa: perdemos dois pontos

Crédito para a imagem: http://3vv.com.br/wp-content/uploads/2009/02/090221palmeiras_lusa583.jpg

Certos empates são doloridos. É o caso desse. Depois de abrir 2×0 e ter o jogo na mão, o Palmeiras tomou dois gols em menos de 10 minutos e permitiu o empate. Mas quase ganha no final. E quase perde no final. 
 
O Palmeiras começou o jogo dentro do campo da Portuguesa. Mas o
time do treinador Mário Sérgio congestionou o meio de campo e colocou
marcação forte sobre Cleiton Xavier, Willians e Keirrison. Isso
permitia algumas arrancadas de Diego Souza, mas era muito nervoso e
acabava por errar o último passe.
 
Willians também conseguia se desmarcar mas também errava no passe final.
 
O
lado esquerdo vinha bem. Era com Armero que saíam as melhores jogadas.
Numa delas Keirrison foi agarrado pelo defensor da Portuguesa mas o
árbitro não viu.
 
Aos 33 minutos o lance mais perigoso: Keirrison
recebeu de Cleiton Xavier, em cobrança de falta. K9 limpou tocou no
meio para Danilo que encontrou Edmílson na pequena área que marcou o
gol. Mas estava impedido (veja o vídeo do gol no globoesporte.com)


atrás Marcos fez duas boas defesas – numa cabeçada e antes num chute de
Edno. E fez o palmeirense suar frio quando foi cortar um ataque da Lusa
com o pé.

Na segunda etapa os times voltaram sem alterações.

Aos
7 minutos a jogada característica do Palmeiras nesse ano: Keirrison
roubou na intermediária e de costas para o ataque virou para Cleiton
Xavier. Esse arrancou em velocidade e lançou na medida para Willians,
que driblou o goleiro e sofreu falta. Dentro da área, pênalti. K9 bateu
e fez! GOL!!! Palmeiras 1×0. (veja o vídeo do pênalti no globoesporte.com).

Logo em seguida, aos 14 minutos, Cleiton Xavier – bem melhor no segundo tempo – deixou
Keirrison na cara do goleiro. O K9 driblou, ainda pressionado pelo
zagueiro e tocou pro fundo do gol. Palmeiras 2×0.

Aos 21 minutos, um pênalti que achei desnecessário de Danilo permitiu o gol de empate da Portuguesa. Edno bateu e descontou.

Aos 25 Athirson chutou com extremo perigo. Aos 26 entraram Marquinhos (saiu Willians) e Evandro (saiu Diego Souza).  Marquinhos jogou algo, Evandro fez o de sempre: nada.

Aos 31 minutos em jogada aérea, Christian cabeceia e faz o gol de empate da Portuguesa. 2×2. Aliás a jogada aérea da Portuguesa durante todo o jogo quase sempre levou perigo, demonstrando que este Palmeiras ainda tem muito a trabalhar.

Depois Keirrison, em bom passe de Marquinhos, quase fez o terceiro. Mas Felipe Gabriel também perdeu gol incrível, o que seria o castigo para o Verdão.

Ainda deu tempo de entrar Pierre e sair Lenny. E se a defesa já não ia bem, perdemos marcação no meio de campo. Mas nada mais aconteceu.
 
O empate não foi o melhor resultado mas serviu para colocar as cabeças nos lugares. Como ponto positivo podemos destacar que o Palmeiras, mesmo com um time que marca muito bem, soube criar. Mas evidenciou problemas na defesa que precisam ser trabalhadas.

Agora vamos para São Caetano.

Saudações Alviverdes!

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 2 PORTUGUESA

Palmeiras
Marcos;
Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre (Lenny),
Diego Souza (Evandro), Cleiton Xavier e Pablo Armero; Willians
(Marquinhos) e Keirrison
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Portuguesa

Fábio;
Bruno Rodrigo, Alex Bruno e Ediglê; César Prates, Erick, Preto (Fellype
Gabriel), Marco Antônio e Athirson; Edno e Christian (Héverton)
Técnico: Mário Sérgio

Data: 21/02/2009
Local: Canindé, cidade de São Paulo
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Auxiliares: Vicente Romano Neto e Giovani Cesar Canzian (SP)
Público: 9.762 torcedores
Renda: R$ 221.334,00
Cartões amarelos: César Prates, Fábio, Marco Antônio (POR); Diego Souza, Pierre, Keirrison, Danilo, Fabinho Capixaba (PAL)
Gols: Keirrison, aos 7min, e aos 14min, Edno, aos 21min, Christian, aos 30min do segundo tempo

Crédito para a imagem: http://3vv.com.br/wp-content/uploads/2009/02/090221palmeiras_lusa583.jpg

20 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 2×2 Portuguesa: perdemos dois pontos”

Quando o Luxa fixa o Cleiton mais atrás como volante, ele acaba com o nosso ataque. Contra a LDU foi a mesma coisa: colocou o Marquinhos, que infelizmente ainda não se achou no time, e recuou o Cleiton. Resultado: ataque inoperante.
E o Diego Souza, prendendo a bola mais do que deveria e cansado, é umas duzentas vezes mais produtivo do que o Evandro.
Espero que o Luxa esteja anotando direitinho os resultados de suas “experiências”…

Dio mio.
Para o bem estar de todos, no final do post, poderia registrar a idade. Nada contra os mais novos, ao contrário, mas alguns pensam que o futebol nas 4 linhas é o mesmo praticado no Pro Evolution Soccer.
Já vi muitas insanidades, a nossa torcida geralmente é critica demais, é de sua caracteristica, mas confesso que dessa vez beira a internação dos amigos.. A esquadra lider do campeonato, com um jogo a menos, jogando bem.. e ainda procurando o melhor esquema, posicionamento, soma-se a tudo isso uma maratona desumana de partidas..
na minha modesta opinião, achar que um médio volante deve ser alto e que toda vez q. o time nao sai de campo com 3 pontos a culpa é do arqueiro.. ou é caso de uma cartilha “caminho suave do futebol” ou é Juquiri mesmo.
sem ofensas amigos… sou apaixonado pelo Palmeiras, mas isso não me faz um cego de bola.

Pode crer! A galera tá desesperada por resultados normais! Não quero arrumar desculpas, mas o Palmeiras perdeu pro atual campeão da Libertadores a 2800 m jogando muito melhor! O Marcos pode ter falhado, como já fizera em outros jogos, mas na média ele mais salva o time do que falha, sempre! E naquele jogo todo o time esteve estranho em campo.
Ontem eu fui ao jogo! E tem algo que vale ressaltar, o campo da Lusa é um campo de time pequeno e o time atual deles joga assim! Fechadinho, bate muito e só no contra-ataque! Pra mim aquele jogo tinha cheiro de 0x0. Mas o K9 teve grande papel nos 2 gols (ele começou a jogada do primeiro) e nesse momento o Palmeiras tinha que mudar a estratégia e jogar como a Lusa. Mas é compreensível. Um time que está encantando pelo futebol bonito ainda não tem a malandragem de segurar o jogo quando tá ganhando. Mas isso pode ser corrigido! Dos jogadores criticados, acho que não tem jeito é preciso um lateral direito de verdade! Mas se não rolar temos que apoiar o que temos. E outro que precisa acordar é o Diego Souza! É incrível como ele dorme em alguns jogos! Atuação apática dele ontem! Críticas ao Cleiton Xavier são injustas! Jogou muito! E o resto do time teve altos e baixos dentro da normalidade! O resultado não foi tão bom! Mas esse time da Lusa não é ruim! E como ó Mário Sérgio joga pra não perder! É hora de apoiar galera!

Até quando Evandro? Jogo ganho, coloca Jumar ou Sandro junto com Pierre e vai só no contra ataque.

Acho que quem tem dúvida em relação ao Marcos,deveria ler o post RECORDAR É VIVER postado aqui no 3VV. É uma boa base pra gente saber o que é um ídolo de verdade e um ídolo fajuto.
Quanto ao Pierre:-ele é raçudo,ótimo marcador,se sacrifica para que outros jogadores joguem mais soltos e parece gostar muito do verdão.Acho que ele tem que melhorar ofensivamente sim.Volante moderno tem que chegar batendo em gol e isso ele faz muito pouco,e quando faz ,não faz muito bem.Mas isso acho que o técnico é que tem começar a treiná-lo para que possa se aprimorar.Se o Luxa o coloca apenas como cão de guarda ,ele não pode fazer nada.

Sds.

Fora Yvo e Ângelo! [2] Minha nossa, o que um empatezinho com a Lusinha não faz hein?

Juro que não consigo entender como esse lixo de jogador PIERRE é titular (100 jogos!!!) do Palmeiras. o cara é baixinho, perde todas no alto, só faz falta, não acerta 1 passe pra frente!!!! ja PASSOU da hora de um volante de verdade. é só lembrar que a melhor fase do Palmeiras desde 2007 (quando ele chegou) foi qdo ele esteve fora um bom tempo e o meio campo era Martinez e Leo Lima. tecnicos e altos… FORA PiERRE lixo

Tô vendo muita gente desesperada… calma galera! O primeiro tempo não foi bom, a Portuguesa criou lances mais perigosos. Mas no segundo tempo, mesmo sem o Luxemburgo mexer o time voltou diferente. Veloz e fulminante como costuma ser desde o começo do ano. Fizemos 2 gols e poderíamos ter feito mais. Deixamos a vitória escapar por falhas da defesa mais uma vez. Isso sim tem que ser criticado por nós e o sr. Luxemburgo tem que dar um jeito nessa zaga. O penalti foi desnecessário, pq o Cristian tava na lateral da grande área, e tinha outro zagueiro na cobertura. Então não precisava daquele carrinho desastrado. E o segundo gol, esse me deixou indignado, porque a defesa ficou marcando a bola, nosso time jogando com 3 zagueiros e ninguém trombou no Cristian, que todo mundo tá careca de saber que é perigoso na bola aérea. Aprendi isso quando era moleque e jogava bola: a defesa tem que marcar o adversário, e não a bola. Uma das coisas mais básicas do futebol. Mas enfim, poderíamos ter ganho o jogo, não foi esse desastre que estão pintando.
Abraços

Não concordo com você Ângelo.Existem jogadores que se tornam patrimônio do clube.O Marcos é um deles.É único.Merece estátua.Para citar alguns exemplos do que eles fez pelo Palmeiras: – Fechou o gol em duas libertadores seguidas e foi fundamental para a eliminação do principal rival do Palmeiras nas duas.Pegou o último pênalti do jogador mais adorado pelos gambás,e mais detestado pela torcida do verdão na época.Na copa de 2002 fechou o gol, e apesar de ser na seleção,era o nome do Palmeiras que ele levava nas costas.Foi com a camisa do Palmeiras que ele desfilou em Brasília quando voltaram.Também em 2002 podia ter aproveitado o auge da sua carreira e ido embora ganhar muito mais dinheiro no Arsenal da Inglaterra.Preferiu ficar no Palmeiras e disputar a segunda divisão.E foi fundamental nela também.Fora as inúmeras vezes que ele se arrebentou todo pelo Verdão.
Tenho certeza que você, como todos nós palmeirenses, não se esqueceu disso.
Como eu disse, o Marcos precisa ser preservado e valorizado.Já se tornou um mito do Palmeiras.Tenho certeza que nossos adversários morrem de inveja por não terem um gênio do gol como ele ,e principalmente pelo caráter que ele tem.Isso é raro,unir o craque a um caráter irrepreensível como o dele.
Ele teve um falha sim,mas vem fazendo grandes defesas também.É início de temporada apenas,tenho certeza que a cada jogo ele vai melhorarando.E mais, vai definir campeonatos a nosso favor como sempre fez.

Não sejamos como outros torcedores ingratos,que maltraram e expulsam seus ídolos.

É só a minha opinião.Respeito a sua.Mas discordo dela.

Abraços.

O juiz devia expulsar o goleirinho deles quando fez o penalti no Willians, porque era o último homem! Era um gol claro pro Palmeiras, e o juiz me manda só um amarelinho? E a paradinha no penalti convertido pelo Edno foi foda hein.. Nos estaduais eu não sei como funciona, mas no Brasileirão ora pode, ora não pode.. Chega de deixar o árbitro interpretar essas coisas! Eles não sabem nem arbitrar direito, quem dirá interpretar? No mais, segue a vida.. E ah Vicente, um erro de digitação no texto: Saiu Pierre para a entrada do Lenny – o que foi sacanagem com o Pierrão, mas mais sacanagem ainda é colocar o Errandro TODO JOGO!

É preciso melhorar a marcação urgentemente se quisermos pensar em título de libertadores.O meio campo marca muito mal,a bola passa por ele muito rápido.Em poucos toques o adversário já fica na cara do Marcos.Não sei se os atacantes estão marcando menos e sobrecarregando o Pierre e o Claiton Xavier,mas acho que isso e a bola aérea tem que ser melhorado e muito.A bola aérea é um problema desde o ano passado.Lembrem quantos gol tomamos assim em 2008(Sport,Fluminense,Goiás,SPFW,fora um monte de outros).E o que é pior, todo mundo tá percebendo isso,e as bolas são lançadas até do meio do campo para área do Palmeiras.Tenho certeza que o Luxa já percebeu isso,mas ele não tá conseguindo corrigir.Tem que dar um jeito o quanto antes se quiser ganhar a Libertadores.
O time tem que deixar de ser inocente.Fazer mais faltas para parar o jogo.Time argentino cansa de fazer isso.Não precisa ser violento.São encontrões,faltinhas que vão minando o adversário,deixando ele mais nervoso e abrindo mais espaços para o contragolpe.
O Luxa tem que ensinar o time a dar o bote sem se expor.Antes,durante e depois dos 2×0 o time ficou exposto demais.Tem que ser inteligente,mudar a estratégia sem mexer no time.Posicionar o time atrás,não retrancar,mas sair na boa.

O resultado é normal.Empatar com a Portuguesa não é o fim do mundo.Mas acho que os erros e defeitos estão claros, e ainda bem que estão aparecendo agora no começo do ano.O Luxa tem tempo e material humano para corrigir e fazer do Verdão um time mortal no ataque como vem sendo,mas muito,e muito mesmo, mais seguro defensivamente.Basta que ele ataque e corrija os problemas que todo mundo está vendo,inclusive os adversários.

Vamos ganhar o bi da libertadores.Pode escrever.
Sds.

Fernando, calma, esse tipo de comentário às vezes gera uma resposta num tom maior. Vamos entender as opiniões dos outros palestrinos. Obrigado pela compreensão. Vicente Criscio

De que adianta ter Maurício Ramos, Armero, Pierre, Clayton Xavier, Willians e Keirrison, se temos remando contra o Marcos, o Fabinho Capixaba, o Edmilson, o Danilo e o Diego Souza? Alguém tem que sugerir delicadamente ao nosso melindroso e velho goleiro para pendurar a chuteira enquanto sua história ainda é bonita, porque a decadência dele está cada vez mais forte. Até quando vamos dizer que ele tem crédito?

Me fala um jogo que o salvio apita que o palmeiras ganha? E a nossa defesa é uma lástima, entra e sai jogador e a mesma merda! E que penalti infantil do Danilo! E lá vem bola pra área! O time morreu depois do 2º gol que fizemos. As costas dos nossos laterais são uma avenida. Vamos esperar passar o carnaval pra voltar a vencer.

sera q o prof Luxa nao consegue arrumar esse problemas nas bolas altas??? nao e possivel TODO jogo esse dessespero

O time ataca, ataca e nada…. CX não aparece no jogo, DS parece companheiro do Robinho no Triathlon (Corre, Pedala e Nada….)

O Armero ta estranho, nervoso com a bola…….. ai ai… vamo que vamo!

Os comentários estão desativados.