Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3 x 2 Ponte Preta: 3 vezes Lenny

O Palmeiras ganhou da Ponte Preta por 3×2, manteve a liderança do campeonato e continua com desempenho 100%. E o time jogou com 9 reservas. Ótimo resultado.

O JOGO

O jogo foi fraco. Muitos erros de passe, algumas caneladas, mas o mais importante: o time e o técnico vibraram e mostraram que este Palmeiras vai defender o título paulista com vontade.

O começo do jogo assustou um pouco o palmeirense. O primeiro gol, aos 11 minutos, mostrou um meio de campo pouco eficiente e uma defesa que permitiu o jogador André chegar até a entrada da área e bater no canto.

Mas logo em seguida em jogada de Max (??) para Lenny, o gol de empate.

E assim foi o primeiro tempo, sem muitas emoções.

Logo no início do 2o tempo Lenny novamente, em cruzamento de Jefferson, fez 2×1. Mas em seguida, em falha combinada de Jumar e Jeci (um não acompanhou e o outro não cobriu) o Palmeiras sofreu o empate.

Luxemburgo colocou os jovens Daniel e Souza e o não tão jovem Deyvid, no lugar do inoperante Evandro. E foi Deyvid quem, aos 43 minutos, entrou na área driblando e sofreu pênalti.

Lenny bateu (mal) e fez. 3×2, 12 pontos, liderança e 100% de aproveitamento.

DESTAQUES

Ia esquecendo: Lenny é o destaque absoluto do jogo.

Mas vale um comentário sobre Deola. Jogou com segurança. E fez algumas boas defesas, uma delas no final do jogo.

É bem legal ver um goleiro se formando.

E depois de ler os comentários voltei ao post e incluo 2 destaques: Deyvid (voltando) e Souza (jovem volante). Troféu abacaxi para Jéci (não dá prá entender) e Evandro.

É isso aí. Agora vamos pensar no Potosí.

Saudações Alviverdes!

FICHA TÉCNICA
 
PALMEIRAS 3 x 2 PONTE PRETA 

 
Palmeiras
Deola; Jéci (Souza), Maurício Ramos, Danilo; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Evandro (Deyvid), Jefferson; Lenny e Max
(Daniel).  
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 

Ponte Preta 
Aranha; Edílson, Gum, Marinho e Rodrigo Ninja; Deda (Wilian), Tinga, André (Kim) e Leandrinho; Savóia (Leandrinho Costa) e Danilo Neco;

Técnico: Sergio Soares
 

Data: 01/02/2009 (sábado)
Local: Moisés Lucarelli, Campinas (SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA/SP) e Everson Luiz Luquesi Soares (SP)

Cartões amarelos: Rodrigo Ninja, Marinho, Kim (PP); Max, Maurício Ramos, Wendel e Danilo (SEP)

Cartão vermelho: Leandrinho (PP)

Gols: André, aos 11min, Lenny, aos 16min do 1o; Lenny, a 1 min, Leandrinho, aos 2min, Lenny, aos 44min do 2o tempo


29 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3 x 2 Ponte Preta: 3 vezes Lenny”

Pessoal: três pontos na caixa, com time reserva, em Campinas? EXCELENTE! A obrigação era total da vice-campeã (série B do brasileiro). Claro que há algumas ressalvas e atuações decepcionantes, especialmente a do Wendell. Dele sempre se espera coisa melhor.
Scoppia che la vittoria è nostra!

Reforçando o que disseram os amigos: JÉCI é uma piada de mau gosto! Como um cara desse chega a ser profissional?! e o tal EVANDRO? que mala! que inútil! o JEFFERSON tem alma de vira-lata, não serve pro Palmeiras e o MAX, apesar do esforço, é muito limitado. Gostei do DEOLA, me supreendeu e do ruivinho SOUSA, aparentemente tem potencial. Ótima iniciativa do LUXA em dar chances aos mais jovens. E parabéns LENNY! espero que a boa fase dure o ano inteiro!

Eu sempre gostei do Wendel, mas sinceramente ele não estava com vontade de jogar. Não é possível tanta moleza. A zaga, sem comentário, não dá segurança alguma. Agora aquele cabelo de fogo, jesus, que raça, qeue auto-confiança. Merece mais vezes estar ao menos no banco à disposição.

Parabéns palestra!!!!

Vou ser sincero, não assisti ao jogo, não posso falar de quem foi bem ou quem foi mal. Mas quando vi o segundo gol da Ponte, com o Jeci demorando uma eternidade para dar o chutão, até o pontepretano chegar antes, me deu raiva de novo do Madureira. Queimou o Gustavo para ficar com essa tranqueira, os motivo todos imaginamos quais.
Pelos comentários dos amigos, alguns pensamentos meus podem ter sido reforçados ontem. Evandro precisa levar um choque de 220V. Sacconi merece mais oportunidades. Max não precisa ser tão detonado como é. Os atacantes têm de treinar mais penalidades.
No entanto, se quando as coisas não vão tão bem, o Palmeiras ganha um jogo chato fora de casa, com o time reserva, é óbvio que no geral a direção está correta (méritos aqui ao Luxa), vamos prá cima, Verdão!!!

A afirmação do Lenny , o interesse demonstrado pela equipe durante toda a partida e a boa impressão deixada pelo Souza para mim são os pontos a destacar. Com tudo isso, eu ficaria feliz com o empate. Mas ganhamos, então estou exultante, hehe. Tomara as contratações de Luiz Adriano e Maldonado se confirmem, já daria para fechar o elenco. Mal consigo esperar pela hora de ver o Marquinhos nesse time. Quando isso acontecer, por favor, Luxa, arrume um para o Willians… ninguém me tira da cabeça que ele pode ser o ala pela direita que nós não temos e que não existe no Brasil.

ótimo jogo (para um time reserva, que fique claro). ótimo por conta da movimentação e dos esforços dos 2 times (limitados) em busca do bom resultado, sorte nossq que Lennyonel Messi estava em tarde inspiradíssima e fez o seu HAT TRICK (quem diria, LENNY!)

mençoes para Deola, em sua ótima estréia, Max pela briga (apesar da limitação técnica) (Eu preferia o PREAHHH) Souza (ótima estréia) e nossa torcida que mesmo em campinas, calou a torcida da ponte varias vezes.

grande abraço vicente e uma pergunta, procede o boato sobre a vinda do maldonado?
só exames médicos o separam do verdão?
abraço!

Depois do jogo eu esqueci d comentar sobre os penaltis. Libertadores TEM PENALTE SEEEEMPRE pra decidir vaga… estamos absolutamente FERRADOS… nossos cobradores sao HORRIVEIS. O Lenny deu sorte hj, o Keirrison ja perdeu 1 e bateu os 3 a meia altura e como deu pra ver no jogo contra o Potosi, ele entrega o lado onde vai bater com o olhar, desse jeito o risco eh mto grande.

É muito cedo, mas impressionou este ruivinho Cuidado com a Mãe Dinah! Souza hoje, volante técnico, típico jogador que o Murici adora, cuidado com os leonores, em que condições está o contrato dele? Fiquem espertos cartolas do verdão! Chega de tomar chapéu!

Souza jogou muito bem! Lenny também! Deola super seguro, fez boas defesas! Evandro e Wendel estavam no campo? E o Max? Só serviu para o passe do primeiro gol! Vaaai Palmeiras!

O bambi disfarçado de ponte pretano, F.Prado, estava comemorando na sexta feira o fato do palmeiras jogar com os reservas, se deu mal, e o SPFW, ainda perdeu do Sto. André, que beleza, tenho saudades do Marcelinho…Calma ai pessoal, antes de me lincharem, explico: sempre detonava os bambis e amarelava contra o verdão. Kkkkkkkkkkkk….O jogo de hoje foi fraco, eu já comemorava o empate e ainda ganhamos. É só alegria!

Ao contrário da maioria achei o Deola um pouco nervoso, coisa de estréia talvez….As decepções: Evando, Wendel (eu defendia), Jefferson e Jéci NÃÃOOOOO DÁ MEEEEEESSSSSSSSSMO!!! Gostei do cabelo de fogo, ferrugem, O Souza pô, entrou parecendo veterano, espero que receba mais chances para avaliar melhor. Será que o Deyvid não merece outras chances? Tudo bem que pegou a ponte cansada, mas demonstrou muito mais vontade que o Evandro, se liga ai Luxa! E o lenny hein? Até quando vai durar a “magia”? Impressionante, era a tarde dele, bateu mal o penalti e mesmo assim a bola entrou! Menção positiva ao limitadísimo Max, fez uma bela jogada, brigou, correu…talvez não mereça vestir nossa maglia, mas acho justo pelo menos uma menção positiva. E não deixamos os gambás passarem o final de semana na liderança. Avanti Palestra! A próxima batalha é na Bolívia.

Uma defesa na qual jogam Wendel, Jeci e Jeferson tem que tomar no mínimo 2 gols. Coitados do M. Ramos e Danilo! Um meio campo que tem o apático e sonolento Evandro, coitados do Humar e do Sandro Silva. Lembrem-se que o primeiro gol da Ponte nasceu de um chute de fora da área quase no meio do gol, portanto, falha do terceiro reserva.

Caramba….. o time tá indo tão bem que o Lenny é artilheiro do time?

Vicente, o grande adversário nosso esse ano é a maldita janela de transferência no meio do ano…… já fico “pê” da vida só de pensar no K9 e no CX irem embora no meio do ano, e perdermos o embalo no BR2009

Junto com o Lenny ,esse Souza foi a melhor coisa desse jogo fraco.Além dos 3 pontos claro.
E o mais importante de tudo,agora,temos um presidente que além de torcedor fanático,entende de bola.Em uma dessas muitas entrevistas do Prof.Beluzzo,ele cita esse jogador Souza como um dos destaques da base do Palmeiras que jogava no Palmeiras B.
Agora vai mesmo.
Obs.:Ficou claro que o Lenny não pode bater penalti né?Se em um jogo morno desse ele bateu tão mal,imagina em decisão?Valorizo a coragem dele de querer bater,mas é melhor deixar para outro.A não ser que ele passe a treinar umas “trezentas” cobranças por treino.

Nossa. Eta joguinho feio. Parecia o mesmo palmeiras no 2º semestre de 2008. Jeci, evandro, jumar e max não da……………. So gostei dos 3 pontos e desta molecada que entrou no segundo tempo. E do Deola tbm. O que merece meu destaque é a derrota dos bambis. Chuuuuuuuuupaaaaaaaaa bambizada.

Num todo o Palmeiras foi bem! Pelo menos teve atitude em ir pra cima sem medo (dedo do treinador) e agora é viajar (o restante do elenco) mais tranquilo pra libertadores.

Já pra semana que vem, o time estará mais bem entrosado, só fico na dúvida de quem entra no lugar do Maurício Ramos.

Eu estaria contente com o empate. Baita lucro! O melhor foi ver o Saconni com muita vontade, cavando pênalti, o Lenny-Seleção endiabrado… e temos ainda o Souza Fanta, que parece ser muito bom.

O Souza me pareceu um bom jogador, o Dayvid Saconi voltou bem, poderia ter jogado mais tempo, entrou tarde. O Max foi brigador, Jumar tomou conta do meio e o Lenny, bem, eu acho que é outro no lugar, ou ele tá empossado por algum espírito, seilá, num é o mesmo do no passado. O resto quebrou o galho, mas acho que ainda precisamos de mais um bom atacante e com a saída do Gustavo e do Daivid, precisamos de pelo menos de mais um bom zagueiro, o André Luis ex-Botafogo que ainda num arrumou time seria uma boa. Saudações

Gostei desse Souza. O Deyvid entrou bem também. Os dois merecem tomar o lugar do Evandro, que fica escondido o jogo inteiro!

É, o Lenny esta demais, deu uma bica na zica e é artilheiro do time no Paulistão, Verdão 100%, lider isolado…….

primeiro de tudo este time e o time reserva
segundo os ”jotas” para mim sao fraquissimos
jeci,jumar e jefersson
e o wendel foi mal
mas souza deola daniel estrearam muito bem
o max tem seus ”rumpantes” de craque
jah o lenny nem parece o msm
desde o ano passado jah o defendia mas nem msm eu acreditava tanto em tao pouco tempo
por favor o msm remedio que deram para o lenny de para o dg

Quando a gente pensa que já viu de tudo na vida, aparece um hat trick do Lenny! Acho que agora que tirou a zica ele já ganhou bastante confiança para ser bem útil nessa temporada.

Nao gostei mto do jogo em si.

Eu geralmente defendo mto o Wendel e espero algo d bom do Evandro. Mas os 2 foram RIDICULOS hoje.

Gostei ate da estreia do Deola e do Sousa, nao comprometeram e fizeram alguns bons lances.

Bom ver a volta do Deyvid e…. HAAAAAAAAAAAAAT TRIK DO LENNY…. SENSACIONAL…kkkk

PALMEIRAS 100%

Entra jogador ,sai jogador ,e a defesa continua a mesma.Continua lenta e batendo cabeça quando a bola vem por cima.

E tem gente que chamava o Zinho de enceradeira.O Evandro é o que então?E o Sandro Silva?É muito técnico,mas muito mole.
O Palmeiras tem que saber aproveitar esse Max,bem treinado ele pode ser muito útil,principalmente na Libertadores.

Os comentários estão desativados.