Categorias
Resenha dos Jogos

Pós Jogo Palmeiras 3×2 Mirassol: oitava vitória

O Palmeiras venceu o Mirassol por 3×2 e completou sua oitava vitória consecutiva no ano – o sexto jogo no Paulistão.

O jogo foi menos “espetacular” do que a partida contra o Santos. O Palmeiras começou vencendo com um gol de Diego Souza de falta – em falha do goleiro do Mirassol, mas permitiu o empate também num gol de falta (que enganou Bruno quando bateu no zagueiro Danilo).

Em seguida Keirrison fez um toque rápido para Diego Souza, que avançou, puxou a marcação prá si e voltou prá Keirrison. K9 não perde: 2×1. Veja no globoesporte.com o segundo gol do Palmeiras.

O Palmeiras ainda teve outras poucas chances no primeiro tempo. No segundo o Mirassol veio mais prá cima e Luxemburgo descansou alguns titulares e testou outros reservas.

Jefferson fez um golaço – em chute forte que antes de entrar bateu no travessão. E o Palmeiras poderia ter ganho com mais facilidade. Lenny e Marquinhos entraram e criaram algumas oportunidades mas não concluíram.

No final do jogo o Mirassol descontou.

E AGORA?
 
3×2, mais três pontos e um Palmeiras que vai cumprindo bem o seu papel no Paulistão. E líder com 18 pontos em 6 jogos, um ponto à frente do Corinthians e ainda terá um jogo a cumprir.

Analisando friamente, prefiro ainda um Palmeiras vencedor mas não arrasador. Muita conversa nesse início do campeonato pode desconcentrar os meninos. Então até prefiro ver uma vitória não tão bonita – como a de domingo passado – mas eficiente.

Mas temos que reconhecer que o Palmeiras está jogando um futebol redondo mas ainda não encontrou um time forte na marcação. Provavelmente o jogo contra a LDU do Equador vai ser um ótimo teste para vermos como esse rápido e talentoso time reage com marcações mais duras e possivelmente mais fortes no corpo a corpo.

Por outro lado assistindo aos jogos dos nossos adversários diretos ao título Paulista – Corinthians vencendo o Mogi e São Paulo no domingo batendo o Botafogo com a mão grande do juiz – dá prá ver a
diferença de futebol entre o Verdão e os outros.

MARATONA

Parte da equipe viaja para Quito – sairá de São Paulo às 5 da manhã dessa sexta-feira – e jogará contra a LDU na terça-feira. Outra parte do time fica aqui para jogar com o Paulista no sábado.

Lembrando ao palmeirense, o jogo será no Pacaembu. No Palestra estará ocorrendo a eleição para o Conselho Deliberativo.
 
Vamos atrás de mais uma vitória contra o Paulista. E aí começaremos prá valer o ano, no campeonato que tanto estamos esperando: a Libertadores 2009.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras
Bruno; Danilo, Edmílson e Maurício Ramos; Fabinho Capixaba, Pierre,
Cleiton Xavier, Diego Souza (Marquinhos) e Jefferson; Willians (Sandro
Silva) e Keirrison (Lenny)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Mirassol
Fabiano; Dão, César e Augusto; Roger (Éder), Acleisson, Luciano Sorriso, Rodriguinho (Bruno Aguiar) e Anderson Paim; Wesley e Leandro Fonseca (Luís Ricardo)
Técnico: Roberval Davino

Data: 11/02/2009
Horário: às 22h
Local: estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (RJ)
Auxiliares: Alessandro Pitol Arantes e Fabio Luiz Freire (SP)
Cartões amarelos: Luciano Sorriso, César, Danilo (M); Danilo (P)
Cartões vermelhos: Dão (M), Sandro Silva (P)
Gols: Diego Souza, aos 9min, Anderson Paim, aos 18min, Keirrison, aos 24min do 1o tempo; Jefferson, aos 16min, Wesley, aos 47min do 2o tempo

Saudações Alviverdes!

18 respostas em “Pós Jogo Palmeiras 3×2 Mirassol: oitava vitória”

Tá muito fácil…… mas sempre com pé no chão. Para quem falava besteiras na pré-temporada….. SAI DA FRENTE QUE A LOCOMOTIVA VERDE ESTÁ ATROPELANDO!!!

Um último comentário, mas ainda acho necessário 1 lateral direito (pra ser titular), um zagueiro (experiente e rápido, mas pra compor elenco) e um centroavante (de área).

abraços

Fala Vicente… tudo bem??

Estou aqui hoje, pra me retratar de alguns comentários na pré-temporada… Todos os temores com relação ao time se foram. Realmente o Luxa estava certo. O TIME É MUITO FORTE. PARABENS ao trabalho do nosso treinador, de toda a comissão e jogadores, é claro…

Estou aqui hoje apenas para parabenizar o Diego Souza. Cornetei ele várias vezes em vários lugares, mas ontem Fez um gol e duas assistencias. Espero que seja assim sempre.

Concordo plenamente com as análises do Vicente e do Danilo. Achei que ontem o time controlou bem o jogo, perdeu alguns gols, e o resultado apertado não representa bem o que foi a partida, mas é bom para o time ficar mais esperto. A zaga e as laterais preocupam, no 2º tempo o lado do capixaba estava uma avenida. Contra a LDU considero que será realmente o 1º teste do ano. Confiança sim, mas sem ilusão, com todo respeito ao paulistão, que acho muito importante para a rivalidade regional, mas a verdade é que as equipes do interior já foram muito melhores, hoje elas não servem de parâmetro. Avanti Palestra!

Concordo que o time é bom, mas o elenco ainda não está redondo. Capixaba e Jefferson (apesar do gol) destoam demais – fazer apostas em ano de Libertadores é arriscado. Para o ataque vejo problemas com a não-vinda de Luiz Adriano: Ortigoza é incognita, Lenny idem, pois não sabemos quanto vai durar a magia e Max… bem, deixa pra lá. Ontem o Mirassol mostrou como ganhar do Palmeiras: congestionar o meio campo e entrar pelas avenidas das laterais… nossa zaga melhorou muito, mas também sinto que falta um zagueiro mais capaz – até para afastarmos a hipotese de precisarmos do Jéci… Contra a LDU será um teste e tanto…

Vicente acho que ainda precisamos de um lateral direito, o Vitor do Goiás. Ainda não boto muita fé no nosso miolo de zaga. Quem sabe trazer o Henrique de volta???? E o Maldonado também iria bem no meio de campo, pois o Pierre se mata sozinho. E o Keirrison, sem comentários???E o Luxa, sem comentários??? Haja roujões para comemorarmos esse ano. Abraços palestrinos.

Galera… Depois do gol dele hoje não pude me furtar à pergunta: Keirrison é craque?

Fiz todo um dissertamento sobre isso no Blog do Rô! Votem lá na enquete por favor e se quiserem comentar é legal!

http://www.blogdoro.net

Abraços!

a melhor campanha após decadas. esse ano levantamos caneco. esse time promete.
aqui é palestra!!!

pra piora a radio parou de passar o jogo e triste meu deussssssssssssssssssssss

esse luxa tem que ganhar muito pra fazer esse cara joga tem que ser bom mesmoooooooooooooooo

jeffersonnnnnnngolllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll

Caras, já que não vem o luiz adriano, porque o palmeiras não atravessa os bambis cariocas e traz o fred???

Não pode é se deixar iludir por esse inicio de temporada… temos um bom time, mas faltam peças de reposição.

OU será que só eu bejo que não há substitutos a altura p edmilson, diego souza e cleiton xavier, bem como p o keirrison?

Temos time… para ganhar libertas precisamos de elenco.

No mínimo, um lateral direito, um meia e um atacante.

diego souza ta jogando muito bola ,.

deixou aqui meu disprezo a essa midia de samopa , so ao trinta minutos que encontrei uma radio pirata . lamentavel palmeiras acima de tudo e de todos

O Diego Souza joga muito, mas pensa como uma lesma. Fora isso e a apatia nos primeiros minutos, vamo agarrar mais 3 pontos. O mirassol tem um time razoável…

Os comentários estão desativados.