Categorias
Notícias

Pré Jogo Palmeiras x Guarani: os reservas entram em campo

Palmeiras e Guarani abrem hoje a 11a rodada do Paulistão 2009. O Palmeiras vem a campo com um time misto, com provavelmente apenas três titulares – Marcos, Danilo e Armero (que não jogará contra o Colo-Colo cumprindo suspensão por cartão vermelho contra a LDU).

Mistão ou não, o Palmeiras terá Marquinhos e Lenny no ataque. E jogando no Palestra é sempre favorito e tem a obrigação da vitória.


O ADVERSÁRIO

O Guarani está mal neste campeonato. Ocupa apenas a 17a posição – a primeira da zona de rebaixamento – com apenas 9 pontos em 10 jogos.

Foram duas vitórias, três empates e cinco derrotas. As duas vitórias realizadas apenas nas duas primeiras rodadas, contra a Portuguesa (em Campinas) e contra o Ituano (em Itu).

O time vem de 8 jogos sem vitória. Mas trocou o treinador. Hoje estreia Guilherme Macuglia, que substituirá o técnico interino (das categorias de base) Cidinho. O treinador manterá a mesma base.

Mas sabe como é: treinador novo, o elenco gosta de mostrar serviço. Vamos torcer para que isso NÃO aconteça.

O PALMEIRAS

Jogando praticamente com um time misto o Palmeiras busca manter-se na liderança do Campeonato mesmo com um jogo a menos. Até aqui, em nove partidas disputadas foram 8 vitórias e um empate.

O time que treinou e foi relacionado para esta partida nesta sexta-feira vem com vários jogadores que têm ficado no banco. A formação provável é:

Marcos; Danilo, Jéci e Maurício; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Evandro e Armero; Marquinhos e Lenny.

Este time perde muito em velocidade e qualidade de finalização com as ausências de Cleiton Xavier, Diego Souza e principalmente Keirrison. Por outro lado conta com Lenny, que esse ano vem tendo excelente performance e é um dos artilheiros do time no Paulistão e Marquinhos, precisando pegar ritmo de jogo.

LUXEMBURGO VALORIZA ELENCO E COBRA COMPROMETIMENTO

Em entrevista coletiva concedida na tarde sexta-feira (27), na Academia de Futebol, o técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que o nível de cobrança do time que entrar em campo neste sábado, diante do Guarani, será maior do que se fosse a equipe considerada titular.

“Eu cobro muito mais do que o normal, pois a responsabilidade de quem entrar em campo neste sábado é maior. Eles estão tendo uma oportunidade importante e devem encarar esse jogo com bastante comprometimento.”

O treinador palmeirense fez questão de valorizar a força do elenco, e citou exemplos para apontar que um clube de futebol não se faz apenas de titulares ou reservas.

“Em qualquer empresa existe elenco. Tem funcionário que faz um serviço hoje, e amanhã estará revezando e fazendo outro. No jornalismo é muito assim. Isso é conjunto, poder de equipe. No Palmeiras tem sido dessa maneira, por isso eu cobro igual de todos. Os atletas precisam ter comprometimento quando entram em campo.”

Leiam mais em www.terceiraviaverdao.com.br/Luxemburgo Valoriza Elenco.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Com 179 jogos o Plameiras tem uma ampla vantagem no confronto contra o Guarani.

92 vitórias do Palmeiras [ 314 gols ]
46 empates
41 vitórias do Guarani [ 195 gols ]

Atuando como mandante no retrospecto geral, o Palmeiras tem vantagem sobre o Guarani. Em 88 partidas, foram 54 vitórias, 22 empates e somente 12 derrotas. O time marcou 169 gols e sofreu 78.

Leia mais em www.terceiraviaverdao.com.br/Histórico dos Confrontos.


ANO PASSADO

No Paulistão de 2008, os dois times jogaram no estádio Teixeirão, em São José do Rio Preto e o
Palmeiras venceu por 3 a 1, três gols de Alex Mineiro. Do elenco atual, entraram em campo naquela
partida, Marcos, Diego Souza, Lenny e Wendel.


PROVÁVEIS TIMES

Palmeiras
Marcos; Danilo, Jeci e
Maurício; Wendel, Sandro Silva, Jumar, Evandro e
Armero; Lenny e Marquinhos.
Técnico: V. Luxemburgo.

Guarani
Douglas; Augusto, Danilo e
Wálter; Maranhão, Gláuber, Claudiney Rincón,
Bruno e João Paulo; Cléverson e Fernando Gaúcho.
Técnico: G. Macuglia

Estádio: Palestra Itália
Data e Hora: 28/02/2009, às 16:00 horas
Árbitro: Marcelo Rogério
Auxiliares: Reinaldo Rodrigues
dos Santos e Alexandre Basílio Vasconcellos.
Transmissão: Pay Per View


ENTÃO É ISSO AÍ

O jogo é às 16 horas. A ordem é passar por cima do Guarani e pensar nos chilenos.

Então que assim seja. Palmeiras 3×0, com Lenny fazendo 2 golzinhos, só prá comemorar o aniversário do Renan e de outros palestrinos que aniversariaram esta semana.

Saudações Alviverdes!


3 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Guarani: os reservas entram em campo”

Haaaaa que beleza, ano passado, Teixeirão, EU FUI!
Bem que o verdão poderia vir jogar aqui em Rio Preto mais uma vez…

Os comentários estão desativados.