Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x Paulista: em busca da sétima vitória

O Palmeiras enfrenta o Paulista hoje às 17 horas no Pacaembu.
 
O técnico Vanderlei Luxemburgo vem reforçando a tese de que no futebol não existem mais apenas 11 titulares e reservas, mas um elenco que é formado por jogadores que podem atuar em qualquer circunstância. É o que se espera hoje.
 

O ADVERSÁRIO

O Paulista tem seis pontos ganhos. Em 7 jogos tem apenas duas vitórias e cinco derrotas. Está em 16o lugar no campeonato.

Neste sábado não terá Enílton – atacante que está emprestado ao time de Jundiaí pelo Palmeiras e por contrato não pode jogar – e o meia Alex Oliveira, expulso na última partida quando o Paulista perdeu para a Portuguesa no Canindé por 3×2.

Em condições normais não é um adversário para atrapalhar a sétima vitória.

O VERDÃO

Jogando apenas com dois “titulares” – Marcos e Maurício Ramos – todos os outros 9 jogadores que entrarão em campo hoje já jogaram neste Paulista. E o destaque é Lenny, um dos artilheiros do Palmeiras no Paulista nesse campeonato.

O time está bem, embalado, mas não terá a vantagem da velocidade do toque de bola de Cleiton Xavier e Willians. Nem a força de Diego Souza. Logo não podemos esperar um jogo tão empolgante quanto os últimos que vimos, especialmente na vitória contra o Santos.

Mas se os três pontos vierem, tudo bem. Estamos precisando acumular para gastar na hora certa.

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

Foram na história 31 partidas entre Palmeiras e Paulista.

19 vitórias do Palmeiras (61%)
8 empates
4 derrotas

Jogando no Palestra Itália o Palmeiras nunca perdeu. Foram 9 jogos, 5 vitórias e 4 empates.

No Pacaembú foram dois jogos. 4×1 e 3×0 Verdão, na década de 70.


TIMES PROVÁVEIS

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos, Jeci e Maurício; Wendel, Jumar, Souza, Evandro e Jefferson; Lenny e Marquinhos.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Paulista
André Luís; Eli Sabiá, Freire e Marcelo Xavier; Marcelo Toscano, Ramalho, Rodrigo Santos, Francisco Alex e Eduardo, Felipe Azevedo e Zé Carlos.
Técnico: Giba

Estádio: Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu).
Data e hora: 14/02/2008, 17:00 horas.
Árbitro: Márcio Roberto Soares.
Auxiliares: Jumar Nunes Santos e Fabio Aparecido Gomes Ribeiro.
Transmissão: PFC (pay per view)

Não deve ser um jogo problema. Mas também acho que não será uma vitória folgada.

2×0 é o meu palpite. E o seu?

Saudações Alviverdes!

9 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x Paulista: em busca da sétima vitória”

Eleição do conselho

Situação elege 59 conselheiros Redação PTD – 14/02/2009 – 21:51h. – Em assembleia realizada durante todo dia de sábado, aproximadamente 4.300 sócios elegeram 76 novos conselheiros. 59 deles são ligados à situação e apenas 17 tem laços com a oposição. Ao todo, o Conselho Delibertivo é formado por 290 integrantes. 152 ocupam o cargo por terem sido eleitos, outros 132 são conselheiros vitalícios. Os coselheiros eleitos neste sábado já terão uma tarefa importante em março: eleger o novo presidente do conselho, cargo que era ocupado por Seraphim Del Grande. Afonso Della Monica, ex-presidente, deve ser o candidato da situação.

Pode ser ate 1×0 se der pra fazer mais tudo bem, importa os 3 pontos, estou confiante.

2X0 com certa dificuldade. Lenny e Souza os artilheiros! Da-lhe Palestra!

Vicente, recomendo a leitura das matérias do Portal Exame sobre as obras da cidade de São Paulo para a Copa-14.

Apesar de ser altamente tendenciosa, classificando a Arena Palestra como “de projeto pronto, mas execução indefinida” e comentários como “se sair do papel”, a parte sobre a infra-estrutura está muito boa.

Ainda coloca o Morumbi na parte de “o que já começou a ser construído” e com comentários de “o clube mais bem administrado do país”.

Acredito em uma vitótia não tão tranquila devido a falta de entrosamento, que sempre existe em times mistos e reservas. A única coisa que lamento é o Deyvid no banco do Evandro. Mas como bom palmeirense vou torcer para quem entrar em campo. 2×1.

Ei amigos do 3vvv sempre bom estar por aqui, Vicente sempre com boas analises, bom meu palpite é que o Palmeiras ganhe, mas seria bom que o campo estivesse seco. O meio campo e ataque é leve e campo seco seria melhor. 2×0 para o Verdão e colasterol subindo!!!
Luiz

Vicente, para mim ganhamos com tranquilidade. Agora, uma curiosidade até para colocar o link nos Posts – o Pacaembu, tão propalado “a casa dos gambás”, na verdade é a NOSSA segunda casa. Olhe os números que impressionantes! Ningu~´em ganhou mais que o Palmeiras lá dentro! LINK: http://justicadesportiva.uol.com.br/noticia.asp?id=7642

Os comentários estão desativados.