Categorias
Pré Jogo

Pré Jogo Palmeiras x São Caetano: sugiro um vinho leve

O Carnaval acabou e o Brasil acorda pro trabalho em 2009. Essa é a esperança de todos.
 
No campo o Palmeiras enfrenta o São Caetano buscando a vitória que o manterá na liderança do Paulistão com um jogo a menos sobre os rivais diretos. A rodada é a de número 10 – ou seja, passamos da metade do campeonato – mas o Palmeiras ainda tem um jogo devendo, contra o Noroeste.

De qualquer forma entramos na arrancada final para saber quem vai para as finais.

O ADVERSÁRIO

O São Caetano faz boa campanha neste Paulistão. Em 9 jogos conseguiu 4 vitórias, 2 empates e 3 derrotas. Está em sétimo lugar com 14 pontos e junto com o Palmeiras e o Santo André tem a defesa menos vazada do campeonato, com 7 gols.

Com uma equipe reformulada este ano após disputar a série B do Brasileiro em 2008, o técnico Vadão usa a fórmula que às vezes dá certo em clubes como o Santo André: muitos veteranos – entre eles o atacante Tuta – e jovens (ainda) desconhecidos.

Com essa fórmula, jogando um futebol muito forte na defesa mas pouco eficiente no ataque (apenas empatou 0x0 contra o Noroeste na última rodada) o São Caetanos tenta brigar pela última vaga para as semi-finais, em tese disputando contra o Santos, Portugues, Ponte Preta e Santo André a chance de pelo menos chegar nas finais do Paulistão 2009.

O PALMEIRAS

Sem Danilo mas com Marcão. Esse é o Palmeiras que hoje deve enfrentar o São Caetano no estádio Anacleto Campanella.

Luxemburgo treinou os últimos dois dias a tal da bola parada. É por aí que o Palmeiras tem se complicado em algumas partidas – Portuguesa na última rodada e a LDU na semana passada.

Keirrison e cia. devem jogar. Acredito que o esquema de poupar jogadores deve acontecer no próximo sábado, contra o Guarani no Palestra.

Se for assim será o melhor ataque contra uma das melhores defesas. Quem leva?

HISTÓRICO DOS CONFRONTOS

São apenas 22 jogos na história de Palmeiras e São Caetano.

12 vitórias para o Verdão
3 empates
7 derrotas
39 gols pró
25 gols contra

Jogando no Anacleto Campanella o Palmeiras está em devantagem:

3 vitórias para o Verdão
2 empates
6 derrotas

A última derrota aconteceu lá em São Caetano em 7 de maio de 2006, 0x2. Eram outros tempos.


ANO PASSADO

Jogando no Palestra Itália, o Palmeiras venceu por 3×1.

Valdívia estava em campo. E Pierre fez o seu primeiro gol com a camisa do Verdão.

E o 3VV estava lá.


TIMES PROVÁVEIS

Palmeiras
Marcos; Maurício Ramos,
Edmílson e Marcão; Fabinho Capixaba, Pierre,
Cleiton Xavier, Diego Souza e Armero; Willians e Keirrison
Técnico: V. Luxemburgo

São Caetano
Luiz; Gerson, Marcelo
Batatais, Marco Aurélio e Vando; Tobi, Ademir
Sopa, Zé Eduardo (Éverton Ribeiro) e Vandinho;
Luan e Tuta
Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão)

Estádio: Anacleto Campanella,
em São Caetano do Sul, às 21h50m
Data: 25/02/2009
Árbitro:
 Philippe Lombard
Auxiliares:
  Luiz Quirino da
Costa e Mario Nogueira da Cruz
Transmissão:
A TV
Globo-SP exibe a partida ao vivo


ENTÃO MÃOS À OBRA

O São Caetano já foi aquele time que no pré jogo preocupava o palmeirense. Já não é mais. Pode assistir ao jogo tranquilo.

Mas alguns amigos que apreciam a arte de um bom vinho pedem sugestão prá hoje. Vamos lá: jogo leve, acho que até tranquilo, dá prá assistir fazendo o scout da partida ou fingindo que está entendendo a história que a patroa está contando.

Sugiro um vinho leve. Pode ser um oriundi, Bardolino ou Montepulciano D’Abruzzo. Recentemente provei um espanhol, com uva Tempranillo, muito bom. Não precisa ser caro (também não é barato).
 
Se está a fim de gastar um pouco mais para compensar o carnaval passado em casa trabalhando (é o meu caso) sugiro um Clancy, Australiano. Mistura Shiraz, Cabernet e Merlot. Ótima companhia para assistir aos gols de Keirrison e Cleiton Xavier.

Salute e tim tim… e saudações alviverdes!

13 respostas em “Pré Jogo Palmeiras x São Caetano: sugiro um vinho leve”

Caramba…Como a fase de vitórias do Palmeiras promete ser duradoura, para continuar a ler os comentários do 3vv vou ter que fazer um curso intensivo para sommelier. Valerá o “sacrifício”.

Ulisses faz tempo hein? E nesse post vários reapareceram: o Vladimir, o Rodrigo. Como diria o poeta se não tiver Moet Chandon cachaça vai apanhar. Que venha o azulão…

O São Caetano é uma espécie de Portuguesa moderna, e só joga bem contra os grandes, portanto, acredito num 2×0 ou 2×1, para o Palmeiras. Eu vou de cerveja mesmo… Saudações alviverdes

Efetivamente voltando a comentar no saudoso 3VV!

hoje creio que deixamos o azulão das bengalas mais pra trás na tabela tanto em pontos quanto em gols sofridos. Não devemos sofrer nenhum e marcar três, placar clássico. Pela primeira vez em 2009, K9 vai completar una tripletta (feito só realizado por Lenny, o garoto). Apesar de que já sinto falta de gols do Xavi e do próprio menino Lenny… Então cambiemos para um gol de cada, que tal?

Quanto ao vinho, estou mais propenso a tomar uma Wolkenburg, Weissbier de Cunha-SP. Mas agradeço a dica.

Forte abraço,
Saudações palestrinas,
Ulisses Bresciani

Bom Vicente hoje noite separei um vinho argentino neto setimer chiraz, barato cabe bem no bolso.
Quanto ao Pierre acho que eh uma questão de acerto no meio campo, pois quando o CX10 e o DS + Willians atacam ele fica sozinho e não consegue chegar e atrasado sempre faz falta.
quando o CX for o diego tem que marcar .

Como não entendo nada de vinho, vou ficar na cerveja mesmo… Heineken, por sinal.
Mas, até que este começo de temporada está exigindo poucas doses de álcool para acompanhar o time…
Abs!

Yvo, como presente de aniversário (que é amanhã) o Pierre fará um gol hoje. E vou avisar a ele que você o convidou para a festa de aniversário… Marcelo, esse argentino é muito bom. abs

Com as finanças mais fracas, neste fim de mês, que a defesa do Palmeiras pelo alto, me virei com um Tempranillo argentino. Rolha sintética, um vinho barato da família Aranda. Mas, muito bom para o valor pago – excelente custo-benefício. Se chegar em casa a tempo, compro um Gewurtztraminer – também barato, hehe (o da linha popular da Salton não faz feio, eu garanto – para comemorar a vitória do Palmeiras contra o São Caetano.

Abraços, Vicente!

E para o Yvo, não se esqueça de que quem segura a bucha desse meio campo leve e faceiro é o Pierre… rs… aliás, tá começando a ficar difícil de segurar… os caras precisam voltar a se doar à marcação como nos primeiros jogos, ou não haverá defesa que dê jeito.

Ohhh Vamôooo Ganhar Porcoooo…
Hoje acho eu que vamos passar facil pelo azulzinho , até pq quem e freguês deles e a gambazada e a bixarada. To confiante e o azulzinho hoje se f.de.

Reparem no futebolzinho do Pierre… só passe pra tras (dqo acerta…) e faltas desnecesarias nas laterais pros caras levantarem bola na area (nosso ponto fraco). Espero uma vitória de presente d aniversario!! rss

Vicente, Já provou o “Châteu Tartuguière” 2005? É um Bordeaux decentíssimo, recomendo. Aqui a garrafa custa 18 pounds.
abs.

Os comentários estão desativados.