Categorias
Corneta do Cunio

A C0rn3t4 do Cun10 – Cutucando a onça com vara curta

Por Alberto Cun10

Horda alviverde, há dias em que temos que colocar as coisas em pratos limpos e esta semana serviu para que eu ficasse remoendo minha cuca com um assunto inquietante, mas que precisa ser discutido.

Muito se falou a cerca da renovação do contrato de nosso grande ídolo Marcos por mais dois anos, assim ele provavelmente terminaria sua carreira aos 38 anos e sem abandonar o clube que o projetou. Tudo isso seria muito comovente e gratificante se não estivéssemos diante de um dilema: será que ele ainda tem condições de garantir a segurança de nossa meta até 2011?

Sinceramente, analisando os últimos meses da carreira do Marcão, fico com a sensação do ex-j064d0r em atividade. Observando o jogo contra o Bragantino em seu retorno, percebemos que estamos diante de um j064d0r que pode decidir a partida a qualquer momento: para o bem ou para o mal.

Explico. Quando se fala em “craque” para goleiros temos a seguinte situação: é aquele goleiro que num jogo decisivo faz pelo menos um milagre. Pois é. Quem não se lembra aquela resvalada de dedo dele contra a Alemanha em 2002 que triscou a trave quando o jogo estava 0x0? Salvou a pátria. Garantiu a nossa defesa. Garantiu o caneco.

Ultimamente temos visto situações em que nosso Marcão faz grandes defesas, mas entrega a rapadura sem mais nem menos. Caso do jogo contra o Braga.

Depois que perdemos Carlão como treinador de goleiros, ficamos com a seguinte situação: titular em fim de carreira, o reserva abaixo da média, o terceiro com fama de tampinha e o sucessor natural? Vendido para o Liverpool. Até o Gilvan que está no Braga e foi treinado na mesma leva talvez seja melhor do que temos aí. Galera, podemos estar diante de uma entressafra perigosa, que não enfrentamos há tempos. Gostaria de ouvir minha torcida a respeito…

Sábado temos aquele encontro indigesto no Panetone. Só de lembrar que temos que jogar lá, sinto asco. Náusea mesmo. Ossos do ofício. Deveríamos sempre nos preparar para uma guerra quando jogamos contra os Leonores, mas pelo menos desta vez temos apenas uma coisa a defender: a invencibilidade. O resto não nos interessa.

Esta semana quero dedicar uma CORNETADA caprichada na orelha do Sr. Diego Souza, que fez o FAVOR de tomar um estúpido segundo cartão amarelo na véspera do jogo contra os caras do outro lado do muro. Como falei, jogo como este é guerra. E não podemos perder nossa linha de frente. Parabéns, Diego. Você foi brilhante.

27 respostas em “A C0rn3t4 do Cun10 – Cutucando a onça com vara curta”

Caros Palestrinos,
De fato nosso glorioso Marcão não é mais o mesmo, perdemos o grande sucessor devido a mais uma trapalhada da nossa diretoria que de forma prematura vendeu o Diego.
Mas por outro lado, devemos nos colocar no lugar do Marcão, como pode um goleiro sentir-se seguro com uma saga totalmente desqualificada como a nossa, é dificil e complicado, precisamos urgente de 1 ou 2 bons sagueiros e 1 lateral direito “Urgente”, pois time bom começa com 2 laterais bons.
Abraços a todos e vms seguir rumo ao Bi.

Galera, sei que falar do Marcos gera polêmica. Ninguém aqui disse que o Marcão não é tecnicamente um goleiro excepcional. Apenas questionei se ele tem condições de segurar a bronca por mais dois anos. Só isso. Futebol hoje é muito do preparo físico e isso o Marcão tem deixado a desejar. Mesmo nestas condições, ainda acho que ele deve ser titular nas atuais circunstâncias. O Bruno que todos acham um grande goleiro, não passa de um jogador quando muito na média. Longe de parecer sucessor de um cara como o Marcos. Diego Cavalieri sim, não era um Marcos, mas poderia nos dar tranquilidade na sucessão de um craque. Vamos acordar, pessoal. Temos que pensar em nosso futuro.

Eu vejo 2 pontos distintos:

O Marcos é um grande goleiro, tecnicamente é excelente, mas futebol é, mais que nunca, condicões físicas fora de série. E isso nem qdo ele tinha 20 e poucos anos foi verdade! Se o Marcos conseguir a forma física ideal, tecnicamente ele é excelente. Van der Sar, Petr Cech, Kahn, Buffon e alguns outros “vovôs” ainda jogam muito no gol pq fisicamente ainda conseguem se manter e tecnicamente são mto bons! Vale lembrar que em 82 Dino Zoff foi campeão do mundo com a Itália aos 40 anos. A lenda Gilmar também não parou tão cedo, Taffarel também não! E se não me engano em 98, Taffarel tinha ou 2 anos menos que o Marcos tem hoje e jogou muito bem aquela Copa, na minha opinião até melhor que no título em 94!

Segundo ponto: Imagine que vc ganha a camisa 10 da seleção a 2 anos da aposentadoria do Pelé. Ele ainda é o titular, mas algumas contusões o tiram do time por alguns jogos, vc entra e tem a responsabilidade de segurar a bronca ali porque os seus companheiros de setor de campo deixa muito a desejar. Como vocês se sentiriam? Numa roubada? Provavelmente, e não adianta dizer que o Marcos também passou por isso em Libertadores, que fomos campeões porque ele tinha uma zaga muito melhor que qualquer outra nos últimos 10 anos, talvez com exceção da zaga do primeiro semestre do ano passado. Deixem o Bruno fazer a dele sem ter que compará-lo todo o tempo com um dos 10 maiores de todos os tempos (tá lá no livro). O Bruno já jogou 3 clássico por exemplo e não perdeu nenhum. Falhar é da posição, o Marcos sempre teve falhas ao longo da carreira e sempre perdoamos em nome da idolatria, mas eu acho muito cedo para condenar o garoto. Só o tempo vai dizer. No meu time a diretoria só tem a tradição de se preocupar em contratar em 10 posições, na mais ingrata dela nós sempre estamos bem servidos, a tradição jamais vai morrer!

Com todo o respeito, Alberto, mas vc não sabe do que está falando. Idolatria à parte, o Marcão ainda é um grande goleiro, sim senhor. E provou isso no excelente brasileirão que fez ano passado. Será que sua memória é tão curta assim? Esse ano mal começou, o cara ainda não teve uma sequência de jogos e vem cornetada pra cima dele? Como assim entregou a rapadura contra o Bragantino? Vc deve estar louco ou nunca foi goleiro na vida, só pode. Cada uma sem pé nem cabeça que me aparece…

Olha falar do MArcão é muito complicado.
Sinceramente, já arrumei cada encrenca com amigos palmeirenses, que vou te falar.
Pra mim ele continua e continuará por muito ainda guardando nossa meta.
Falhou? não! claro que NÃO! Nossa zaga é confiável?
Em qualquer ambiente, em qualquer trabalho, se não temos uma equipe 100% confiável, nossa passividade de erro é maior. Portanto…

Agora, quanto as nossas “promessas”… Realmente, o sucessor do Marcão foi vendido muito, mas muito precocemente para o Liverpool.
Bruno? Pode até dar certo. (quem não se lembra do Marcão no começo de carreira?)
Já o Gilvan, não me lembro dele ter ido bem quando foi solicitado para defender nossas cores.

Bem, fica aqui minha opinião.

Pra mim, os goleiros da Copa seriam: Júlio César (sim, está pegando muito) Marcão (pela experiência) e o ETERNO RESERVA… O GOLEIRO DELAS.

Saudações Palestrinas!

Em fim de carreira e com um braço só o Marcos é melhor que o Bruno e Deola juntos…

Dentre essas “falhas” que você citou, ele falhou alguma vez igual ao felipe dos gambás, do jeito que ele falhou lá em Prudente?

Mesmo em fim de carreira ele ainda não ajoelha no gol igual aquela bambinete fez na carreira inteira… nem tomou gol com preguiça de pular…

E também é muito mais confiável que o Fabio Costa… e faz menos penalti tb…

Aquele Bruno do Flamengo também deu mancada feia contra o Resende, e vem falhando direto…

De resto qual outro goleiro você citaria no Brasil…??

O Marcos ainda é muito melhor que todos esses aqui, disparado, sem comparação…

A verdade é uma só… Ele nos acostumou mal…

Achei ridícula essa cornetada contra o Marcos, como achei ridícula também, aquela em cima do Capixaba… Pois trata-se de um garoto que tem muito potencial ainda…

Na minha humilde opinião, o Danilo, Maurício Ramos, Jeci ainda nos vão dar muita dor de cabeça…

Como também acho que só com o Keirrison, o Brasileiro fica difícil…

Saudações

Vamos falar a grande VERDADE!

Quando nasce uma criança palmeirense, a mãe dá a mamadeira e uma corneta. Não tem como negar.

PALMEIRENSE É UM ETERNO CORNETA.

O Marcos não falhou no gol do Bragantino. Fico de cara com gente que não é goleiro e fica cornetando. O cara do Bragantino subiu SOZINHO no primeiro pau e furou. Pra goleiro quando o cara fura eh tao ruim quando a bola desvia, o goleiro vai no reflexo. Não pode é deixar ninguem subir no primeiro pau sozinho pra cabecear. Marcos ainda dá muito pano pra manga

Ano passado no Brasileiro e Paulista todo mundo falava que “Marcão voltou !!!!” “É Seleção”, e agora é ex-jogador em atividade?

Faz favor gente, sejam coerentes.

A cornetada da semana nao foi pro Jeci? Que fosse pelo menos pro Luxemburgo ao mudar o esquema que vinha dando certo (4-4-2) e voltar com o 3-5-2, pior de tudo com o Jeci de titular

Mais importante disso tudo, é saber o salario, de quanto ficou acertado, porque realmente ficar pagando sei la 250, 300mil por mes pro jogador nao atuar eu acho um exagero, Marcos pelo seu carater tem plena consciencia disso.

Acredito que tá fazendo falta, o Pracidelli…..
O Marcão precisa de ficar mais calmo, acho que está meio nervoso, só isso….

De longe o Marcos é o melhor!! Ainda tem muita lenha para qeimar, o goleiro normalmente joga fácil até os 38 anos e o Marcos não é diferente.Concordo com o Prebianchi. Falhas vão acontecer é do jogo. O Bruno esta bom para ficar no banco nos próximos dois anos e herdar o trono do Marcão.
Quanto ao Diego o juizão exagerou, mas o DS foi muito bobo, ñprecisava agarrar a camisa docara daquelejeito, pois oJumar tava junto dele.

Infelizmente o Diego teve de ser vendido, pois a gente precisava de grana mesmo. Ele era o melhor depois do Marcos. Concordo que o Marcão ta em fim de carreira, mas creio que ele segura o rojão como titular pelo menos até 2011 tranquilamente. E espero que até lá o Pracidelli volte, porque o Bruno pra mim não tem condições de ser titular ainda, mesmo com quase 25 anos, entre ele e o Deola, atualmente sou mais o Deola.
Quanto ao DS7, nada a dizer, a expulsão dele foi encomendada. Não foi culpa dele.

O Marcão tem de ficar, não só pela história, mas tb pq o Bruno não tá pronto ainda. Leva mais um ano, pelo menos, pra ele poder assumir de vez o lugar do Marcos. Mesmo que fique nessa de jogar dois jogos e ficar fora de outros dois, o Marcão vai segurar a onda e garantir uma transição sem muitos problemas.
Abs!

Esse jogo contra o Bragantino me fez lembrar do jogo contra o Ipatinga na Copa do Brasil e contra os Bambis no Paulista de 2007 em termos de roubalheira…

1º – A renovação com o Marcos tem mais a ver com prestígio e reconhecimento por tudo que fez até hoje do que necessariamente se ele estará em plena forma até o fim do novo contrato

2º – Acho o Bruno um ótimo goleiro… E ainda vai ficar melhor ainda!!! O Deola também me parece ser muito bom. Quem critica o Bruno é pq está se pegando em pequenas falhas e esquecendo todas as grande defesas. Se alguém assistir o jogo contra o Vitória quando o Marcos furou aquele chutão e tomou um frango ou o jogo do ano passado contra o Cruzeiro iria pensar o que?

3º – Se vc está criticando o DS, devo entender que acha que foi justo… Pelo amor de deus!!! Eu estava no estádio… Enquanto o Bragantino estava ganhando o Juiz tava tranquilo, apitando só as faltas mais pesada para os 2 lados. Assim que o Palmeiras virou, começou a palhaçada. Tudo era motivo pra falta (contra o Palmeiras) e cartão. Acho que o time inteiro do Palmeiras tomou cartão.

Eu boto muita fé no Marcos ainda, o Bruno e o Deola são promissores, precisam de lapidação, acho que dá pro São Marcos jogar mais duas temporadas 2009/2010 e passar o bastão, permanecendo pelos menos mais dois anos na comissão técnica 2011/2012, quem sabe prepará-lo para ser o treinador de goleiros. Quanto a cornetada no Diego eu concordo, faltou malícia, porque cornetar o Jéci, Evandro, Capixaba, Jumar, etc… É redundante! Forza Palestra!!!

Porra! Nem bambi cornetaria o Palmeiras tão bem hein! Essa foi foda.
Concordo com o Prebianchi! Marcão é títular fácil, melhor goleiro do Brasil DISPARADO, e tem mais 2 anos de carreira titular mole, mole..

Vai salvar tudo contra o Sport e vocês vão queimar a língua!

Hahaha…. a corneta é do Cunio, mas o Prebianchi tocou bem forte.

Ceis tão loucos!!!!!!
O Marcão é melhor do que todos os goleiros em atividade jogando com um braço só!!!!!!!
Ele pode até não ser o mesmo mas não tem ninguem melhor que ele no futebol brasileiro, ou alguem pode me dizer um?!?!?!?!
O palmeirense ficou muito mal acostumado com o Marcão e agora cobra pelo sobrenatural que ele representou por muito tempo…..
Pra mim ele ainda é o mlehor goleiro do futebol brasileiro e quiça do mundo!!!!!!!!!!!
Enquando conseguir ficar de pé embaixo da baliza o M4RC40 é o goleiro do Palmeiras!!!!!!!
Presi, voce cheirou cueca antes de escrever!?!?!?!

Cunio, concordo em partes.
Acho que o Marcão está no declínio, mas renovaria com ele. Nem que seja para ajudar nos treinamentos.
Por outro lado, confio no Bruno. Acho que será um arqueiro excepcional. A única coisa que precisamos trabalhar nos nossos goleiros é uma reposição de bola com mais qualidade.
Quanto ao sábado, eu digo: preferiria que contra o Jd. Leonor o time não jogasse. É sempre um saco o jogo contras as meninas. Se ganham, é porque são melhores. Se perdem ou empatam, é porque o juiz ajudou.
Abbracci.

Olha só, o Marcos sempre deu umas que ninguem entendeu, é fato que ta no fim de carreira mais eu não sei pq, no proprio jogo do Bragantino, eu sentia mais segurança do que com o Bruno, não que não confie no segundo goleiro, mais sei la….a segurança do Marcos me pareceu até maior do que as primeiras rodadas.Sobre o Diego, as duas faltas punidas com cartão, se fosse libertadores, nem falta seria, portanto, acho que ele não merece ser cornetado, pode ser meio redundante, mais a corneta mor, deveria ser pro nosso amigo Jeci.
Abraços

Concordo parcialmente com o Post e com o amigo Diego. Acho que foi prematura a venda do Diego Cavalieri mas temos que lembrar que foi por uma boa soma e estavamos numa tremenda pindura. Gosto do Bruno ele vai crescer muito agora nossa torcida vai ter a paciencia de relevar uns erros aqui e acola que vão acontecer isto é outro caso.
Renovaria com o Marcão pelo menos por mais um ano ele pode ser o coaching do Bruno.
Luiz

Pela primeira vez um palmeirense lucido, que analiza o momento e entende que mesmo os idolos, não são eternos. Adoro o Marcos e tenho o máximo respeito pelo que já fez pelo verdão e pelo país, mas no momento ele já está passado. Com relação ao sucessor, desde quando esse Bruno era das categorias infantil e juvenil, dizem que seria um goleiro de um grande futuro no clube, mas vai ter que comer muita grama para que essas previsões sejam comprovadas. A única coisa que espero é que o trabalho que sempre foi feito para revelar goleiros continue sendo feito, pois independente de milagrosos ou não, pelo menos bons goleiros vamos ter, dúvido que alguém ache que o Bruno é pior do que o Felipe ou do que o Bambi Ceni, que assim como o Marcos, está fazendo hora extra no futebol. Bom Fim de Semana a Todos e meu palpite é 2×1 verdão amanhã.

Acho que esse ano é o ano da passagem do bastão. O Marcão, lógico, deve jogar várias partidas, mas já é hora do Bruno começar a sentir a responsabilidade de ser o titular. É claro que a saída de gol dele ainda deixa a gente com o pelo em pé, mas acho que tem condições de evoluir.

Os comentários estão desativados.